x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

E aí pessoas, como vão?

Depois de 3 meses que vendi meu SX4 estou dando uma passada aqui para dar um oi.

Vi alguns posts falando de LIFT.

Eu não recomendo..., mas tem um amigo aqui do fórum também chamado Bruno que tem ótimas experiências com o lift dele e conhece muito bem a mecânica do SX4, antes de fazerem o lift conversem um pouco com ele para ver qual foi a receita.
    Alerto que se for um lift meia boca vai estourar os amortecedores traseiros.

O SX4 é baixo mesmo, eu aprendi a conviver com isso. Vai raspar em trilhas medianas sim.

Eu só percebi o quão baixo ele era agora que estou com a Grand Vitara.

Gosto muito da GV,mas tenho saudades do SX4. Um dia, se eu puder, terei um novamente como daily car.

Abraços
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

Usuário
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, conforme prometido, seguem as fotos do meu SX4 já com as rodas grafite e pneus ContiCrossContact AT (205/50). Ainda estou atrás de alguns intens como o aerofólio do Sport Pack e uma ponteira para o escapamento.

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki SX4-img-20160206-wa0061_zps6qgqevnq.jpg  
    Suzuki SX4 2011/2012 MT - Because Rally Car!

Red face

E aí pessoal,

Depois de 2 anos e meio de pura alegria chegou a hora de me despedir do meu SX4.
    Sem dúvida foi o carro mais divertido que já tive, apesar de não ter utilizado nem 10% do seu potencial.
    A única vez que fui "off road" com ele foi pelas areias da Praia da Solidão, aqui no RS.
    No asfalto o carrinho é um espetáculo. Mudei-me do RJ pro RS e vim com ele. Rodei mais de 2.000 km nessa viagem, sem qualquer susto.
    A aderência em qualquer situação é fenomenal. Sensação total de segurança.
    Uma pena pararem de fabricar o modelo... Na minha opinião, esse S-Cross não vai fazer metade do sucesso que o nosso SX4 faz.
    Estou querendo pegar uma Grand Vitara 4x4 ou uma Subaru Forester pra continuar na linha do AWD, só que agora com um pouco mais de espaço.

SOBRE O CARRO:

É um SX4 2011/2012 automático. Peguei com 19 mil km em setembro de 2013 e desde então fiz todas as revisões na Suzuki (no RJ foi na Sarang e aqui no RS na Sagara). Aliás, estou levando para a revisão de 60.000 km amanhã, também na Sagara (PoA).
    Quem quiser ver o carro, estará lá.
    De mecânica não há o que falar. Acho que todo mundo aqui do forum já sabe que o carro não quebra.
    Sempre fiz as manutenções dentro dos períodos e kms programadas, então não há com o que se preocupar.
    De cosmética tem alguns detalhes. Como estaciono diariamente em estacionamento com manobrista no centro de PoA, os para-choques sofrem um pouco. Tem alguns arranhadinhos e merecem uma pintura.
    Além disso, o couro sintético que reveste algumas partes dos bancos está descascando em alguns lugares. Acho que é o único ponto fraco do carro. Já vi alguns com esse mesmo problema. Fiz um orçamento na Sul Couros, em São Leopoldo e ficaria em R$450,00 para trocar essas partes.
    O estepe nunca rodou e os outros pneus estão em bom estado. São em medidas originais.
    Nenhum outro detalhe.
    Amanha, quando voltar da revisão, vou postar umas fotos aqui.

Ah, o preço... R$41.590,00 à vista! Rsrsrs!

Abraços!

Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Estimados amigos, bom dia

Depois de duas experências com 4x4 Mitsubishi (Pajero Sport e Pajero Full), estou cogitando ir para um 4x4 de FIPE menor, pois quero fazer outros investimento$.

Iniciei uma pesquisa do zero e me deparei com este interessantíssimo exemplar que é o Suzuki SX4 - versão manual 2011 vendida na casa dos 35 k aqui no sul. Fiquei muito entusiasmado - e mais ainda ao ver a enormidade de comentários positivos aqui no fórum.

Confesso, tenho pouquíssima familiaridade com os veículos Suzuki. Minha maior preocupação neste caso são: 1) o consumo elevado e 2) a depreciação (ou baixa aceitação) deste veículo em nosso mercado. O que acham? Alguma opinião?

Tiago,

Estou vendendo o meu SX4. Automático, 2012.
    Consumo na estrada 12,5 km/L e na cidade 8,5 km/L.
    Amanha o veículo vai para a revisão de 60.000 km na Sagara.
    Se quiser ver o carro podemos marcar no final de semana.
    Meu email é gmail, com o mesmo nick.

Abraço.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    E aí pessoas, como vão?

Depois de 3 meses que vendi meu SX4 estou dando uma passada aqui para dar um oi.

Vi alguns posts falando de LIFT.

Eu não recomendo..., mas tem um amigo aqui do fórum também chamado Bruno que tem ótimas experiências com o lift dele e conhece muito bem a mecânica do SX4, antes de fazerem o lift conversem um pouco com ele para ver qual foi a receita.
    Alerto que se for um lift meia boca vai estourar os amortecedores traseiros.

O SX4 é baixo mesmo, eu aprendi a conviver com isso. Vai raspar em trilhas medianas sim.

Eu só percebi o quão baixo ele era agora que estou com a Grand Vitara.

Gosto muito da GV,mas tenho saudades do SX4. Um dia, se eu puder, terei um novamente como daily car.

Abraços
    Sem o lift, melhor desistir de colocá-lo em trilhas inadequadas aos carros de passeio. A não ser que tenha nervos de aço. Tirei o meu zero da concessionária em nov/2013, com o kit Mormaii, mas sem bancos de couro e chuveirinho (R$2.400,00). Segundo me foi dito, pneus Geolandar Yokohama maiores + elevação do solo em 5,4cm + discos espaçadores. Os pneus não pegam no para lama. Não sou trilheiro. Uso o carro, quando fora da cidade, para acessar as reservas ecológicas onde pratico fotografia de natureza(aves). Nunca tive problemas com o lift. Ele é indispensável ao tipo de uso que eu dou ao carro. Nada de raspadas no solo. Único problema até hoje: o para barro do lado do motorista arrebentou num buraco de estrada de barro e fizeram uma gambiarra com cintas plásticas para fixá-lo (na concessionária). Abraços,

Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por plfigueiredo Ver Post
    Sem o lift, melhor desistir de colocá-lo em trilhas inadequadas aos carros de passeio. A não ser que tenha nervos de aço. Tirei o meu zero da concessionária em nov/2013, com o kit Mormaii, mas sem bancos de couro e chuveirinho (R$2.400,00). Segundo me foi dito, pneus Geolandar Yokohama maiores + elevação do solo em 5,4cm + discos espaçadores. Os pneus não pegam no para lama. Não sou trilheiro. Uso o carro, quando fora da cidade, para acessar as reservas ecológicas onde pratico fotografia de natureza(aves). Nunca tive problemas com o lift. Ele é indispensável ao tipo de uso que eu dou ao carro. Nada de raspadas no solo. Único problema até hoje: o para barro do lado do motorista arrebentou num buraco de estrada de barro e fizeram uma gambiarra com cintas plásticas para fixá-lo (na concessionária). Abraços,
    Oi, figueiredo. Entendi que você fez o lift na ccs? Quanto foi o investimento?, só para ter ideia. E como ficou a estabilidade nas curvas? sentiu alguma diferença?

Outra dúvida, pra quem pega estrada de terra e lama: o barro na suspensão causa algum dano nas partes móveis? Quando pego algum atoleiro em dias de chuva e depois deixo o carro na semana sem lavar (pra economizar água, né!?) sinto que começa a fazer uns rangidos na suspensão. Depois de lavar volta ao normal.
    Abraços,
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por x86daniel Ver Post
    Oi, figueiredo. Entendi que você fez o lift na ccs? Quanto foi o investimento?, só para ter ideia. E como ficou a estabilidade nas curvas? sentiu alguma diferença?

Outra dúvida, pra quem pega estrada de terra e lama: o barro na suspensão causa algum dano nas partes móveis? Quando pego algum atoleiro em dias de chuva e depois deixo o carro na semana sem lavar (pra economizar água, né!?) sinto que começa a fazer uns rangidos na suspensão. Depois de lavar volta ao normal.
    Abraços,
    Comprei o SX4 na concessionária, já com o Kit Mormaii instalado. Ele me custou R$2.400,00 (sem o couro e o chuveirinho pressurizado de surfista).
    Não sentí qualquer prejuízo na estabilidade pela instalação do kit.
    Só um enorme conforto e tranquilidade nas trilhas esburacadas.
    A lama sêca e aderente provoca ruídos, sim e envio logo pro Lavajato (tenho tempo, estou aposentado).
    Não gostei do estepe original, que parece um pneu de moto. Fui ajudado por um ladrão que o levou (dexei o carro destravado).
    Eu o substitui por um pneu original, menor que o gigante Yokohama. Isso deixou o porta-malas um tanto bagunçado e com menos espaço disponível. Mas tenho autonomia, sou o único usuário do carro.
    Instalei um grande protetor de cárter e câmbio (chapa de 03mm) de um fabricante de Fortaleza/Ce.
    Tudo isso aumentou a minha tranquilidade nas trilhas.
    Abraço,

Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    tres marias/MG
    Ola Daniel .Pegou lama ,lave .Nem que seja só por baixo.
    Não sei qual é a definição de trilha .Mas certamente não deve ser a mesma de estrada de terra.Ou se for ,penso:trilha leve =estrada de terra ruim,rsrs

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por mario de paula pinto Ver Post
    Ola Daniel .Pegou lama ,lave .Nem que seja só por baixo.
    Não sei qual é a definição de trilha .Mas certamente não deve ser a mesma de estrada de terra.Ou se for ,penso:trilha leve =estrada de terra ruim,rsrs
    Isso, Mário. São os caminhos de acesso ao interior das reservas, geralmente dentro da mata, sem drenagem, sujeitos à erosão e com manutenção precária.

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Alguém tem referência da central multimídia? Que marca é boa?
    Original? M1? Kaska? Vale a pena?
    Estou meio cansado do rádio original sem pen drive.

Usuário
    Entrada
    30/12/2015
    Local
    Osasco/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por plfigueiredo Ver Post
    Comprei o SX4 na concessionária, já com o Kit Mormaii instalado. Ele me custou R$2.400,00 (sem o couro e o chuveirinho pressurizado de surfista).
    Não sentí qualquer prejuízo na estabilidade pela instalação do kit.
    Só um enorme conforto e tranquilidade nas trilhas esburacadas.
    A lama sêca e aderente provoca ruídos, sim e envio logo pro Lavajato (tenho tempo, estou aposentado).
    Não gostei do estepe original, que parece um pneu de moto. Fui ajudado por um ladrão que o levou (dexei o carro destravado).
    Eu o substitui por um pneu original, menor que o gigante Yokohama. Isso deixou o porta-malas um tanto bagunçado e com menos espaço disponível. Mas tenho autonomia, sou o único usuário do carro.
    Instalei um grande protetor de cárter e câmbio (chapa de 03mm) de um fabricante de Fortaleza/Ce.
    Tudo isso aumentou a minha tranquilidade nas trilhas.
    Abraço,
    plfigueiredo,
    Você pode postar algumas fotos do seu SX4? Gostaria de ver como ficou o visual com Kit Mormaii.... Se possível, posta do protetor de cárter e cambio tbm, por gentileza....

Vlw

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por MarlonEmiliano Ver Post
    plfigueiredo,
    Você pode postar algumas fotos do seu SX4? Gostaria de ver como ficou o visual com Kit Mormaii.... Se possível, posta do protetor de cárter e cambio tbm, por gentileza....

Vlw
    Farei isso, Marlon.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike