Lembram-se do cabo que tive que cortar a ponta?

Como ele ficou ainda um pouco mais curto, coloquei ele no suporte mais próximo da dobradiça, assim ele chegaria um pouco mais longe dentro do carro.
Fiquei receoso de que aqueles 5cm cortados fariam falta.

O caso é que aquele cabo chegou até o console central, onde pretendo instalar o PX.
Fiz uma argola com uma abraçadeira para não perder o dito cujo. (foto 1)
Peguei minha caixa de conectores (todo radioamador tem que ter uma!) e soldei um conector PL-259 no cabo. Ah, não se esqueça de colocar os componentes antes de montar o conector.
Primeiro o redutor, depois a porca e por último a parte central. Agora, retire aproximadamente 25mm do isolamento externo, dobre a malha para trás. Corte uns 8mm do isolamento central, expondo o condutor central. A esta altura, o ferro de solda estará aquecido.
Estanhe levemente a ponta do condutor central assim como o pino central do conector.
Introduza (com carinho

Não deixe nenhum estanho do lado de fora do pino.
Rosqueie o adaptador. Com o ferro bem quente e cheio de estanho, introduza a ponta num dos orifícios da carcaça, mantenha aí por algum tempo, para garantir que o estanho "pegou". Repita para os outro três furos. Pronto (foto 2).

Se alguém quiser um passo-a-passo detalhado, é só pedir que eu coloco lá no fórum Comunicação via rádio.
Agora é só esconder os cabos até que os rádios estejam instalados

Outro problema é como fornecer alimentação para os rádios.
Me parece que o PX, com seus míseros 4W não é problema, mas o FT-857D que vou instalar consome boçais 25 Ampères durante a transmissão, na potência máxima de 100W PEP.
A Yaesu recomenda que a alimentação seja direta da bateria, pelo caminho mais curto possível.
Lá vou eu a procurar um orifício na parece corta-fogo para passar a alimentação para o 857.
Depois de fuçar um pouco, achei um tampão oblongo, logo atrás do bloco do motor, que dá acesso a um plástico branco, que acredito ser do ar-condicionado. Há duas reentrâncias por ali.
Uma delas dá passagem. Não é muito fácil, mas passa (foto 3).
Onde vai sair isso? Atrás do porta-luvas. Após remover a gaveta do porta-luvas, descobri por que ele é tão pequeno! Tá cheio de tralha atrás dele, entre elas, a ECU (foto 4).
A instalação dos cabos de força fica pra outro dia, pois tenho que fazer isso direito e estava sem segurança para tal.
Fui então ver onde colocar o rádio, que é um sujeito de 2 quilos e tanto... Felizmente, junto com ele comprei também um kit de separação, que permite instalar o rádio e a unidade de controle (a frete) em locais distintos.
Removi o painel sob a coluna de direção. Parece que tem espaço. No entanto, o coaxial ficou muito curto e não chega aí. Um dos locais que poderia afixar o rádio pode ser visto na foto 5, bem onde estão os dois furos. Não sei se a medida é a mesma da base do rádio, mas já é possível construir uma estrutura para adaptar.
Outro local é no tubo, que acredito fazer parte da estrutura do habitáculo, pois a barra de direção etá ancorada aí também. A fixação seria por abraçadeiras metálicas.
Com esses dados em mente, optei por fixar o rádio sob o banco do passageiro, há boa ventilação e fica fora do caminho. A fixação é problemática, mas já estou trabalhando numa solução. Infelizmente vocês só verão o trabalho acabado, pois esqueci de fotografar.
A unidade de controle será fixada com um Ram Mount preso no parafuso do trilho do banco do passageiro. Os dois microfones e o GPS talvez fiquem montados aí também.
Por hora é só. Assim que tiver mais detalhes, coloco mais fotos.