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Resultados 469 a 480 de 494
  • #469
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    Consumo exagerado




    Olá à todos!

    Minha contribuição quanto ao consumo e também ajuda com o mesmo:

    Veículo: Tracker 2.0 16v 4p 2007/2008
    Kilometragem: 49.000 km
    Pneus: 235/60r16 - Kumho kh17
    Calibragem: 28 psi - conferido semanalmente
    Combustível: Gasolina aditivada
    Filtros de óleo, ar, velas novos
    Filtro de combustível não troquei
    Óleo: AC Delco 5W40 semi-sintético com 6.000km até o momento - vou trocar no início de novembro/2015

    Consumo: aqui acho que está o problema.
    Cidade e Estrada de Terra/cascalho (ar 70% do tempo): 5,84 km/l - melhor média até agora.

    Consumo Estrada: ainda não fiz média correta, mas nas minhas contas não faz mais que 8,00 km/l, geralmente entre 90 e 100km/h.

    Detalhes do Combustível: gasolina aditivada, posto sem bandeira, porque os que tem bandeira (testei todos) aqui na cidade, parecia que eu abastecia com água, de tanta água que sai do escapamento quando parado e percebi que andando também.
    Já no posto sem bandeira, faz 4 semanas que abasteço e não sai nada de água no escapamento e o consumo melhorou quase 1km - não tava fazendo nem 5km/l e partir daí só abasteço nesse.

    O ponto do carro está igual indicado no manual, aliás o mecânico já colocou 2 vezes no scanner e me mostrou, conforme o manual e está tudo OK.
    Só não revisei o parafuso das bobinas pessoalmente, mas o mecânico disse que estão normais quando trocou as velas há uns 3 meses.

    No trajeto geralmente a média fica em 50% cidade e 50% estrada de chão/cascalho.
    Rotina na Cidade (dias úteis): poucas vezes o carro chega na temperatura normal, média de 5 a 6km por dia com várias paradas (levar filho na escola, ir pro trabalho, depois ir almoçar, retornar pro trabalho e ir pra casa).
    Rotina estrada de chão/cascalho: ida à casa do sogro, em média 3 vezes por semana (15km ida e volta) e mais um
    passeio no sábado ou domingo em média 20 a 25km rodados, sempre eu, esposa e filho pequeno.

    Não consigo fazer as médias dos demais colegas e olha que ando com o pé leve.

    Gostaria da opinião dos colegas, porque acho essa média muito baixa, e acredito que teria que ser pelo menos 7km/l cidade e 10km/l estrada, próximo aos demais que postaram nesse tópico.

    Desculpem o tamanho do texto, mas gosto de repassar o máximo de detalhes que puder.

    Sds,

    Alex

  • #470
    Usuário Avatar de RodrigoB
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    A minha esta com manutenção toda em dia também e uma única vez consegui uma média cidade/estrada 10km/l, depois só ficou entre 8,5 a 9km/l, sempre mesmo trajeto e sempre abastecida no mesmo posto.

  • #471
    Usuário Avatar de Chuva
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    oi Alex,

    Velas e bobinas influenciam muito, na minha opiniao!

    Alem das velas de iridium serem melhores pra melhor explosão, ainda há a limpeza das molas dos supressores e parafusos das bobinas..

    Quanto as velas, daqui pra frente dá pra vc ter uma ideia :
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-09-a-779.html

    Sobre os parafusos das bobinas, isso é uma grande novela. Tenho tudo detalhada num post "Aos poucos, mas vou começar".. procure por tópico, que há fotos e situações para a limpeza desses malditos parafusos.

    boa sorte,
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #472
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    Blz RodrigoB.

    Chuva, apesar da recente troca, vou olhar novamente as velas e principalmente as bobinas e os parafusos das mesmas.

    Se estiverem ok, aí terei que considerar que minha tracker bebe igual a um V6, rsss
    Vamos ver, assim que testar eu posto aqui.

    Valeu
    Alex

  • #473
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    Estou com a minha há 3 semanas e o consumo está ligeiramente melhor do que eu esperava. Está fazendo 8,5km/l em média na cidade. Na estrada ainda não fiz média. É ano 2007/08 e está com 43 mil km rodados.

  • #474
    Usuário Avatar de guilhermejcp
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    Citação Postado originalmente por Alex SPI Ver Post
    Blz RodrigoB.

    Chuva, apesar da recente troca, vou olhar novamente as velas e principalmente as bobinas e os parafusos das mesmas.

    Se estiverem ok, aí terei que considerar que minha tracker bebe igual a um V6, rsss
    Vamos ver, assim que testar eu posto aqui.

    Valeu
    Alex
    Só não esqueçam de olhar os cabos de velas. São tão importantes quanto. A parati do meu pai cansou de trocar as velas e não parava de beber igual um V6. Foi só trocar os cabos que começou a andar mais e beber bem menos.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #475
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    Neste fim de semana, tive vários contratempos e não consegui mexer, estou programando para o próximo fds.

    RockettGuilherme, quando a minha ficar igual a sua, vou ficar muito feliz, mas estou achando que o tipo de trajeto que faço na cidade (anda e para) influencia muito, mas, vamos ver.

    Guilhermejcp, vou olhar os cabos também, valeu pela dica.

    Obrigado

  • #476
    Usuário Avatar de RodrigoB
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    Tracker nao possui cabos de velas... Seu sistema é de bobina individual

  • #477
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    Bem, eu acho que é a minha segunda postagem e eu, se tudo der certo, vou pegar uma Tracker 08/09 amanhã. Meu caso é curioso e eu tenho uma dúvida final. Eu trabalho a 600 mts de casa, vou e volto de mountain bike todos os dias e levo 15 segundos pra chegar no meu serviço apenas com uma pedalada. A minha chácara fica a 10 kms daqui de casa e eu costumo ir de bike de vez em quando, quando há alguém pra trazer a bike de volta (não pedalo de noite e nem bêbado). Minha namorada mora a 8 km aqui de casa e eu pego 90% de avenidas e há apenas 2 semáforos em percurso 80% plano. Praticamente só saio da minha região pra fazer uns shows de Blues de noite ou passear com a namorada. O Shopping fica no meio do caminho da minha casa pra casa dela. Lá sequer paga estacionamento. Eu já estou há 6 meses só na bike e honestamente, o carro do meu pai (saveiro cross cabine dupla 2015/16) atende nós dois muito bem quando há um compromisso. Enfim, odeio dirigir essa saveiro com medo de um roda dura acertar ela e/ou assaltos. Eu quero é viajar pelos interiores no fim de semana, ir pra chácara sem me preocupar com desalinhamento ou atoleiro, bater e não ser amassado dentro do carro... Enfim, mesmo com essa gasolina cara do Diabo e o álcool subindo do mesmo nível e EU que quase não gasto combustível, VALE A PENA COMPRAR A TRACKER? Até porque já me decidi por ela. VALE?

  • #478
    Usuário Avatar de Chuva
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    Bules, vc é do Paraná? Conhece o Bluesman q jogava ut?? Kkk

    Cara, na boa, apesar o centro de gravidade ruim do carro e ser fácil capotar, aliás o maior índice de PT dessa viatura, e um dos poucos carros q eu compraria praticamente de olhos fechados.

    Digo praticamente pq o carro e robusto, longa vida útil ( a minha tá com 88kkm e as pastilhas e disco de freios são originais), vc acha sim todas as peças, a mecânica e tranquila, tem muita coisa boa e melhor adaptáveis,adaptáveis.

    Sobre o dilema do carro não ser flex, claro q o consumo com anidro não é tão eficiente, mas dá para comprar sim..

    Agora se na sua cidade todos os postos são picaretas, vc vai sofrer um pouco, já q o maior vilão do consumo, desgaste e bom estado do motor, além de ter q trocar e repor óleo ao longo do tempo, é o combustível.

    Suzuki anda melhor com ipiranga. Shell fica mais xoxo ainda é br só se for podium, senão vai q nem água e não anda.

    Abç e boa sorte com o brinquedo

  • #479
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    20/06/2014
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    Meu consumo

    Deixando aqui a minha contribuição para constar nos autos>>>
    Tracker 2008
    87mil km ja passaram por baixo dela

    São Paulo capitar... 9km/l
    estrada.........10-10,5km/l

    Ja cheguei a 11,2km/l indo para Sao Jose do Rio Preto a 100km/h, sem forçar nada. Mas normalmente quero chegar logo e vou a 120 (eita cidade longe!) aí, fica em torno de 10km/l

    Sobre a menina
    está praticamente como original
    pneus yokohama geolandar SUV
    Óleo estou usando hx-7 da shell, porem o Mec sugeriu usar mineral 20w40 ou 50, e trocar a cada 5mil, porque os combustiveis andam tao ruins que investir em oleo sintetico/semi seria desperdício. Então na proxima troca vou fazer o teste e ver se muda alguma coisa.
    abraços
    4X4 Brasil

  • #480
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    São Pedro do Ivaí/PR
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    Consumo estrada

    Citação Postado originalmente por Alex SPI Ver Post
    Neste fim de semana, tive vários contratempos e não consegui mexer, estou programando para o próximo fds.

    RockettGuilherme, quando a minha ficar igual a sua, vou ficar muito feliz, mas estou achando que o tipo de trajeto que faço na cidade (anda e para) influencia muito, mas, vamos ver.

    Guilhermejcp, vou olhar os cabos também, valeu pela dica.

    Obrigado
    Por falta de local adequado, ainda não vi as bobinas, mas tive que ir a outra cidade esses dias, enchi o tanque (tava quase cheio já, rsss) e parti com família dentro, ac 100% ligado, fiz percurso urbano de uns 4km e o total ficou em 172km ida e volta, andando entre 90 a 100km/h (não passei disso e usando 4a marcha em algumas subidas) e fiz a média de 10,81 Km/l.

    Em resumo: acredito que meu mecânico esteja correto quanto ao meu consumo urbano diário pelo tipo de trajeto que faço:
    "ligar o carro de manhã e andar 5 a 6 quadras, desligar, ligar novamente e andar mais umas 4 quadras e desligar, nem esquenta o carro e o sistema provavelmente não consegue reconhecer a qualidade do combustível, geralmente precisa estar na temperatura normal para o sistema fazer a leitura correta, pois isso ele consome mais e claro a qualidade do combustível influencia muito".

    Quando comprei o carro já sabia que por ser um jeep e balançar de traseira era aconselhável andar até uns 100km/h por segurança, o que pra mim está ótimo, pois se quisesse correr teria comprado um vectra ou algo do tipo.

    Ps. cada dia que passa adoro mais esse carro.
    Abs à todos.

    Alex

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