Postado originalmente por
Chuva
Olá M_Bispo!
Ficou mto show hein? Parabens!! Tb curti o esquema do colchão! Bem melhor q ficar numa barraca dando alimento pros mosquitos!!
Pena q minha patroa é fresca e não topa isso, mas ficou mto prático msm! O esquema agora e achar aqueles porta malas de teto para as viagens.
Qto ao amortecedor eu peguei um monte de amortecedor na mão e medi os cursos (opala, caravan, suprema, omega, prisma, chevete - até - isso já vi nos foruns) tracker e outros q talvez coubessem). Daí concluí exatamente isso q vc disse: nada é plug 'n' play como dizem aqui no forum. OBS: Procurei pra kct e não tenho certeza pq não vi no carro, mas já vi gente precisando do código dos monroe argentinos pouca vida originais traseiros da tracker, então lá vai: 83765766.
Tava com os do opala na mão e pareciam perfeitos (apesar da aparencia diferente) pela altura, turbogás (melhorado do original), cursos, etc; mas além da arruela em cima que achei meio estranho conseguir colocar pq o eixo do curso é mais fino, há o problema do olhau tb. Nada sério e tal, mas agora q tô pesquisando vou procurar bastante pra achar um bem legal!
O que achei em muita loja muito foi o GB1024, sem gás. O GBL é muito dificil aqui em sp e todo mundo tinha q encomendar e tal e nem tinham certeza de conseguir. Os caras tão queimando q nem água o GB que é bem barato; talvez pq a suprema virou mosca branca e ninguem quer o a óleo.
Nos finalmentes acho q vou fazer o que vc fez na sua, com o GBL1024 e a mola do opala. Mas qual mola exatameten vc colocou? Já vi lugares aqui q colocam a da frente, a de trás, ou a da frente 6cc, ou tiram 1,5 voltas.. cada um fala uma coisa, mas na hora de comprar pra quem não é mecânico como eu não é tão fácil assim e confiar em vendedor nunca!!
Se um dia eu fechar essa novela faço um tutorial de todas as possibilidades q encontrei, mas por enquanto estou me divertinho nas férias com essa brincadeira. Nessa semana vou passar numa loja grande aqui em sp q se chama Paraná peças, fica em Diadema e parece q fornece pras grandes tipo delavia etc. Tem os preços ótimos e vou colocar mais alguns amortecedores um do lado do outro pra ver as medidas.
Por hora estou estudando a opção do Prisma traseiro.
Vendedor é tudo igual e quer vender! Mecânico tenho os 2 extremos: um q fala q fica uma merda pq o prisma é bem mais leve q a tracker e vai estourar rapidinho e manda colocar o original urgentemente para não ter problema com os ajustes e os lados, pq pra ajudar agoram uns vendedores dizem q na tracker há o lado certo de se por o amortecedor! Até então eu não tinha visto nada sobre esse assunto, encaixe ou chanfros nos amortecedores originais q os fizessem ser diferenciados no aspecto lado. Esse é o mecânico certinho. Tb há o extremo, que o cara diz fazer maravilhas e até desmonta meu amortecedor, aproveita o casco, troca a válvula para o deixar turbo gás, coloca uma mola extra interna, coloca nitrogênio para o compensar com 30% a mais de dureza para o peso necessário do carro e bla bla bla.. achei interessante muito super man pra minha cabeça. O preço é convidativo, mas nos finalmentes não passa de um amortecedor recondicionado q dura menos, certo?
Enfim... a luta continua!! Agora eu vou destrinchar essa bagaça! Eu só queria trocar os amortecedores traseiros originais por compatíveis turbogas (ja que pra tracker não existe essa opção) sem mudar o aspecto da viatura...
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