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  • #781
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Fabricio, você já cogitou a possibilidade de pôr um motor usado do tracker 2009 ao invés de adaptar???? Não lhe custaria menos dores de cabeça?!
    Concordo plenamente. A Suzucar tem alguns motores desses, sem dúvida é a solução mais fácil e barata. Muito melhor até do que mandar fazer o motor.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #782
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    40mil km - aonde compro;
    oleo, tração
    oleo, freio
    oleo, cambio
    grade superior dianteira
    pastilhas de freio dianteira e traseira

    entre outras que vou precisar mais afrente.... existe algum site? pesquisei e só acho nas suzuki mesmo.

  • #783
    Usuário Avatar de Elisson
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    Citação Postado originalmente por Rodolfo Rodrigo Ver Post
    Amigos - Peças Grand Vitara 2009

    40mil km - aonde compro;
    oleo, tração
    oleo, freio
    oleo, cambio
    grade superior dianteira
    pastilhas de freio dianteira e traseira

    entre outras que vou precisar mais afrente.... existe algum site? pesquisei e só acho nas suzuki mesmo.
    Companheiro, óleo de diferencial, caixa e redução você encontra em quaisquer fornecedor é só pegar a referência fornecida no manual do veículo. As pastilhas dianteira e traseira você encontra no sites suzucar ou alternativa entre outros que é só pesquisar. Agora peças de reposição como a grade superior, ou em ferros velhos de carros que tenham batidos ou capotados ou em sites no exterior como o amazon.com, além das concessionárias autorizadas.

  • #784
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    Pessoal,

    Achei, depois de mto procurar, o amortecedor traseiro GBL1015 do opala a R$ 125 cada.

    Nao vou modificar nada o a traseira da tracker 07 (lift, calço, etc), então é plug em play msm?

    To aqui do lado da loja em interlagos. Ajudem ai plz.. vou sentar a bota.

    Vlws

  • #785
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Pessoal,

    Achei, depois de mto procurar, o amortecedor traseiro GBL1015 do opala a R$ 125 cada.

    Nao vou modificar nada o a traseira da tracker 07 (lift, calço, etc), então é plug em play msm?

    To aqui do lado da loja em interlagos. Ajudem ai plz.. vou sentar a bota.

    Vlws
    Olá Chuva,

    eu coloquei o amortecedor da omega suprema + mola de opala na traseira e dois calços na dianteira, pois mantive as molas e os amortecedores originais.
    Fiz numa loja aqui de Belém especializada em suspensão (Nome da loja é Monobloco). Ela trabalha com aumento de suspensão de carros blindados.
    Ao contrário do que havia lido, o amortecedor da omega não é 100% plug in play. O cara teve que trocar o olhau inferior pelo do amortecedor original. Entretanto, ele trocou rapidinho.
    Acho que ficou boa, bem alta e firme. Amanha vou viajar para uma praia aqui perto para testar nas dunas.
    A cambagem foi feita normalmente.
    Seguem as fotos do lift da suspensão. As duas últimas são do colchão inflável que coloquei dentro da tracker. Tem que remover a parte inferior dos bancos traseiros. Ficou muito bom, durmo eu e minha esposa dentro do carro e sem barraca.
    Vlw
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1080069.jpg   -p1080071.jpg   -p1080072.jpg   -p1080079.jpg   -p1080080.jpg  

  • #786
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    Olá M_Bispo!
    Ficou mto show hein? Parabens!! Tb curti o esquema do colchão! Bem melhor q ficar numa barraca dando alimento pros mosquitos!!
    Pena q minha patroa é fresca e não topa isso, mas ficou mto prático msm! O esquema agora e achar aqueles porta malas de teto para as viagens.

    Qto ao amortecedor eu peguei um monte de amortecedor na mão e medi os cursos (opala, caravan, suprema, omega, prisma, chevete - até - isso já vi nos foruns) tracker e outros q talvez coubessem). Daí concluí exatamente isso q vc disse: nada é plug 'n' play como dizem aqui no forum. OBS: Procurei pra kct e não tenho certeza pq não vi no carro, mas já vi gente precisando do código dos monroe argentinos pouca vida originais traseiros da tracker, então lá vai: 83765766.

    Tava com os do opala na mão e pareciam perfeitos (apesar da aparencia diferente) pela altura, turbogás (melhorado do original), cursos, etc; mas além da arruela em cima que achei meio estranho conseguir colocar pq o eixo do curso é mais fino, há o problema do olhau tb. Nada sério e tal, mas agora q tô pesquisando vou procurar bastante pra achar um bem legal!

    O que achei em muita loja muito foi o GB1024, sem gás. O GBL é muito dificil aqui em sp e todo mundo tinha q encomendar e tal e nem tinham certeza de conseguir. Os caras tão queimando q nem água o GB que é bem barato; talvez pq a suprema virou mosca branca e ninguem quer o a óleo.

    Nos finalmentes acho q vou fazer o que vc fez na sua, com o GBL1024 e a mola do opala. Mas qual mola exatameten vc colocou? Já vi lugares aqui q colocam a da frente, a de trás, ou a da frente 6cc, ou tiram 1,5 voltas.. cada um fala uma coisa, mas na hora de comprar pra quem não é mecânico como eu não é tão fácil assim e confiar em vendedor nunca!!

    Se um dia eu fechar essa novela faço um tutorial de todas as possibilidades q encontrei, mas por enquanto estou me divertinho nas férias com essa brincadeira. Nessa semana vou passar numa loja grande aqui em sp q se chama Paraná peças, fica em Diadema e parece q fornece pras grandes tipo delavia etc. Tem os preços ótimos e vou colocar mais alguns amortecedores um do lado do outro pra ver as medidas.

    Por hora estou estudando a opção do Prisma traseiro.
    Vendedor é tudo igual e quer vender! Mecânico tenho os 2 extremos: um q fala q fica uma merda pq o prisma é bem mais leve q a tracker e vai estourar rapidinho e manda colocar o original urgentemente para não ter problema com os ajustes e os lados, pq pra ajudar agoram uns vendedores dizem q na tracker há o lado certo de se por o amortecedor! Até então eu não tinha visto nada sobre esse assunto, encaixe ou chanfros nos amortecedores originais q os fizessem ser diferenciados no aspecto lado. Esse é o mecânico certinho. Tb há o extremo, que o cara diz fazer maravilhas e até desmonta meu amortecedor, aproveita o casco, troca a válvula para o deixar turbo gás, coloca uma mola extra interna, coloca nitrogênio para o compensar com 30% a mais de dureza para o peso necessário do carro e bla bla bla.. achei interessante muito super man pra minha cabeça. O preço é convidativo, mas nos finalmentes não passa de um amortecedor recondicionado q dura menos, certo?

    Enfim... a luta continua!! Agora eu vou destrinchar essa bagaça! Eu só queria trocar os amortecedores traseiros originais por compatíveis turbogas (ja que pra tracker não existe essa opção) sem mudar o aspecto da viatura...

    [ ]s

  • #787
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    melhor não seria compensar o esforço do amortecedor, com uma mola reforçada, mesmo que que fique dura, depois amacia ela, e fica perfeita.

  • #788
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Pessoal,

    Achei, depois de mto procurar, o amortecedor traseiro GBL1015 do opala a R$ 125 cada.

    Nao vou modificar nada o a traseira da tracker 07 (lift, calço, etc), então é plug em play msm?

    To aqui do lado da loja em interlagos. Ajudem ai plz.. vou sentar a bota.

    Vlws
    Boa tarde Chuva. Recomendo que antes de qualquer modificação você bata uma papo com o Daniel mecânico. Um dos caras que mais entende de Suzukis (incluindo aí o Tracker) e modificações no Brasil. Rua Michigan, 930, S.P.Capital, fone 50925423. Um grande abraço e sucesso. Valter.

  • #789
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá M_Bispo!
    Ficou mto show hein? Parabens!! Tb curti o esquema do colchão! Bem melhor q ficar numa barraca dando alimento pros mosquitos!!
    Pena q minha patroa é fresca e não topa isso, mas ficou mto prático msm! O esquema agora e achar aqueles porta malas de teto para as viagens.

    Qto ao amortecedor eu peguei um monte de amortecedor na mão e medi os cursos (opala, caravan, suprema, omega, prisma, chevete - até - isso já vi nos foruns) tracker e outros q talvez coubessem). Daí concluí exatamente isso q vc disse: nada é plug 'n' play como dizem aqui no forum. OBS: Procurei pra kct e não tenho certeza pq não vi no carro, mas já vi gente precisando do código dos monroe argentinos pouca vida originais traseiros da tracker, então lá vai: 83765766.

    Tava com os do opala na mão e pareciam perfeitos (apesar da aparencia diferente) pela altura, turbogás (melhorado do original), cursos, etc; mas além da arruela em cima que achei meio estranho conseguir colocar pq o eixo do curso é mais fino, há o problema do olhau tb. Nada sério e tal, mas agora q tô pesquisando vou procurar bastante pra achar um bem legal!

    O que achei em muita loja muito foi o GB1024, sem gás. O GBL é muito dificil aqui em sp e todo mundo tinha q encomendar e tal e nem tinham certeza de conseguir. Os caras tão queimando q nem água o GB que é bem barato; talvez pq a suprema virou mosca branca e ninguem quer o a óleo.

    Nos finalmentes acho q vou fazer o que vc fez na sua, com o GBL1024 e a mola do opala. Mas qual mola exatameten vc colocou? Já vi lugares aqui q colocam a da frente, a de trás, ou a da frente 6cc, ou tiram 1,5 voltas.. cada um fala uma coisa, mas na hora de comprar pra quem não é mecânico como eu não é tão fácil assim e confiar em vendedor nunca!!

    Se um dia eu fechar essa novela faço um tutorial de todas as possibilidades q encontrei, mas por enquanto estou me divertinho nas férias com essa brincadeira. Nessa semana vou passar numa loja grande aqui em sp q se chama Paraná peças, fica em Diadema e parece q fornece pras grandes tipo delavia etc. Tem os preços ótimos e vou colocar mais alguns amortecedores um do lado do outro pra ver as medidas.

    Por hora estou estudando a opção do Prisma traseiro.
    Vendedor é tudo igual e quer vender! Mecânico tenho os 2 extremos: um q fala q fica uma merda pq o prisma é bem mais leve q a tracker e vai estourar rapidinho e manda colocar o original urgentemente para não ter problema com os ajustes e os lados, pq pra ajudar agoram uns vendedores dizem q na tracker há o lado certo de se por o amortecedor! Até então eu não tinha visto nada sobre esse assunto, encaixe ou chanfros nos amortecedores originais q os fizessem ser diferenciados no aspecto lado. Esse é o mecânico certinho. Tb há o extremo, que o cara diz fazer maravilhas e até desmonta meu amortecedor, aproveita o casco, troca a válvula para o deixar turbo gás, coloca uma mola extra interna, coloca nitrogênio para o compensar com 30% a mais de dureza para o peso necessário do carro e bla bla bla.. achei interessante muito super man pra minha cabeça. O preço é convidativo, mas nos finalmentes não passa de um amortecedor recondicionado q dura menos, certo?

    Enfim... a luta continua!! Agora eu vou destrinchar essa bagaça! Eu só queria trocar os amortecedores traseiros originais por compatíveis turbogas (ja que pra tracker não existe essa opção) sem mudar o aspecto da viatura...

    [ ]s
    Chuva,

    eu coloquei molas de Opala 6cc que é mais dura. Mas pode colocar a do 4cc tb.
    Eu to na dúvida se coloco bagageiro ou aquele porta mala do teto.
    Mantenha a gente informado!
    Vlw

  • #790
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Pessoal,
    Achei, depois de mto procurar, o amortecedor traseiro GBL1015 do opala a R$ 125 cada.
    Nao vou modificar nada o a traseira da tracker 07 (lift, calço, etc), então é plug em play msm?
    Vlws
    Trocou o amortecedor, é necessário trocar as molas????????????
    Para um LIFT de 2" isso é necessário?? Ou só os amortecedores?? Ou só as molas resolvem??
    Obrigado.

  • #791
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    14/06/2011
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    Oi cezão,
    Deixei agendado na loja pra pegar depois. Vou ver mais opçoes. Há muitos modelos ainda pra ver alem desse do opala gbl1015.
    Eu particularmente acho q depende do estado do carro para trocar as molas em conjunto, como manda o figurino a cada aprox. 50kkm.
    No meu caso nem pretendo trocar as molas, o carro nunca fez trilha e tá tudo zero por baixo, nem arranhão tem, mas na hora de desmontar é q vou saber a verdade, né?

    Como não tenho lift, os mortecedores do prisma e do opala traseiros resolvem para mim pq deixam na altura original.
    Isso teoricamente, pq ainda não consegui as medidas do amortecedor traseiro da tracker. Quem puder postar agradeço!!
    - as medidas aprox. do GBL1024 aberto sao 60,5cm e 41,5cm fechado;
    - as medidas aprox. do GBL1015 aberto são 52,5cm e 37,5cm fechado;
    Ambos considerando o centro no olhal e a ponta da rosca do eixo.

    O modelo do prisma verifiquei tb e desencanei pq achei o amortecedor pouco robusto fisicamente para o peso da tracker.

    Pra quem tem lift 2" o amortecedor é o da suprema traseiro GBL1024 e a mola traseira do opala.
    Mas eu sinceramente não sei e gostaria de saber se nesse caso do amortecedor do omega é realmente necessário se ter o lift.
    Se fizer sem o lift vai pegar ou essa solução simples traseira já seria o lift em si!?

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  • #792
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    Então Cezão.. agora q li devagarzinho o post do amigo M_bispo!!

    Na traseira o amortecedor do suprema + a mola do opala ja consagram o lift!

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