E ai pessoal !!!
Tenho sentido meu carro um pouco instavel na traseira, normalmente quando só estou eu no carro. Acabei de colocar um jogo de pneus Wangler AT/S. Desconfio que sejam meus amortecedores traseiros. O carro não esta levantado - a não ser pelos pneus novos que o elevaram uns 2cm. Fui em uma empresa especializada em recondicionamento de amortecedores e me deram o preço de R$ 178,00 o par recondicionado.
Eles tiram os meus pela manhã, recondicionam e voltam a colocar a tarde.
Acontece que sei que os amortecedores originais são a gaz/óleo. No caso deles recondicionarem vai passar a ser somente óleo.
Não faço trilhas, somente passeios e estradas ruíns
Perguntas:
Vale a pena, fica bom ?
Alguma outra opção ?
Saudações - Eduardo - Vitara 1.6 16v (Sideckick)
Eu não faria.
Existem amortecedores de outros veiculos que o pessoal coloca.
Eu vendo HDS que são a gás e e para Vitara por R$ 205,00 cada amortecedor.
E ai Galera !!!
Alguem poderia me indicar um amortecedor traseiro de outro carro nacional alternativo que sirva direitinho.
Carro: Vitara 1.6/16v (o mesmo sideckick porém modelo 1997 - vem com nome de vitara e é fabricado no japão e não no Canada)
O carro esta original - ainda não levantei só coloquei os pneus AT/S.
Aguardo resposta,
Saudações,
Eduardo - Porto Alegre
Qdo tinha lá meus 20 e poucos anos, coloquei amort recondicionado no meu Gol caixinha e não gostei da experiência. A durabilidade no meu caso foi muito menor que a de novos.
Deve ter havido avanços na indústria desde então, mas eu pessoalmente nunca repetiria a experiência. Acho preferível continuar com os velhos por mais tempo e economizar pra colocar novos.
Existem empresas muito boas em recondicionamento mas algumas "recondicionadoras", na verdade não trocam peça nenhuma na parte interna do amortecedor. Limitam-se a fazer um furo e substituir o óleo por um de maior viscosidade. No inicio o amortecedor funciona mas com pouco tempo o componente que apresentou desgaste como partes da válvula, aumentam digamos o desgaste que já tinha e fica tudo ruim novamente .
Um serviço bem feito, mede o desgaste interno do cilindro e substitui as válvulas ou as vedações, coloca óleo novo na mesma quantidade e pressuriza. Pronto, amortecedor teóricamente novo 8) . Só que para realizar um bom serviço, o amortecedor não pode já estar estourado.
Tenho um par de amortecedores originais e assim que puder mando preparar na Fenix por exemplo.