x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 49

Henrique, verifica se quando você liga o ar-condicionado, a ventuinha dele gira (na frente do radiador).... se não estiver girando, tá aí o seu problema...

Citação Postado originalmente por HenriqueJr Ver Post
    Acabei de instalar um KIT GNV de 3ª Geração na minha Sidekick. Antes o carro fervia apenas quando eu pegava uma trilha bem pesada mas agora ta fervendo a todo momento(com o AC ligado!). Pelo que deu pra perceber, até agora, ele não ferve sem o AC está ligado!

Quando esquenta derrama muita agua pelo reservatório, estou desconfiando que o problema esteja na tampa do radiado, que serve como válvula para permitir que a agua passe para o reservatório quando chega a uma determinada pressão. O mais interessante é que o ponteiro da temperatura não passa do meio!
    Troque a tampa do radiador que seu problema será solucionado

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Garfield Ver Post
    Troque a tampa do radiador que seu problema será solucionado
    É!

Compra a tampa do radiador da towner, é de 0.9 bar que nem do vitara!! Custa menos de 10 mangos!!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Gurizada,
    Troquei a tampa do radiador e coloquei a válvula termostática do Uno 1.3.
    Depois disso fiz toda a trilha de Tramandaí subindo dunas em alta rotação num dia quente pra caramba!! Direto em 1ª e 2ª reduzida e não ferveu nenhuma vez!
    Na estrada continua marcando abaixo do meio no marcador de temperatura.
    Na verdade botei a tampa velha do radiador que eu tinha em casa!
    Depois vou trocar a tampa para ter certeza do que realmente resolveu o problema, a válvula ou a tampa!
    Abraços
    Maurício
    Samurai 97 MT

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por MBrau Ver Post
    Gurizada,
    Troquei a tampa do radiador e coloquei a válvula termostática do Uno 1.3.
    Depois disso fiz toda a trilha de Tramandaí subindo dunas em alta rotação num dia quente pra caramba!! Direto em 1ª e 2ª reduzida e não ferveu nenhuma vez!
    Na estrada continua marcando abaixo do meio no marcador de temperatura.
    Na verdade botei a tampa velha do radiador que eu tinha em casa!
    Depois vou trocar a tampa para ter certeza do que realmente resolveu o problema, a válvula ou a tampa!
    Abraços
    Neste último domingo, fiz uma trilha legal aqui na minha cidade e meu vitara ficou longe de ferver. Fiquei impressionado, passou o tempo todo ligado, tracionando, arrastando jipe pra fora da lama (tentando ao menos, hehe), e não passou da metade o ponteiro da temperatura, sempre se manteve no mesmo lugar. E olha, que o calor tava de matar, mais de 35 graus.
    ex-Vitara Guaxinim

Citação Postado originalmente por chrisb Ver Post
    Henrique, verifica se quando você liga o ar-condicionado, a ventuinha dele gira (na frente do radiador).... se não estiver girando, tá aí o seu problema...
    A ventuinha do AC ta ligando sim, quando ligo o AC a ventuinha liga tb. É isso que eu acho estranho, com o AC ligado era para o motor funcionar bem mais frio!

Comprei um produto de limpeza de radiador. Vou coloca-lo e rodar durante 15 dias, depois vou drenar toda água e colocar água limpa, como diz na instrução do produto(Bardahl RADCLEAN).

Vou comprar uma nova tampa de radiador, como sujeriu os companheiros, a minha está bem velha, inclusive com a borracha de vedação rasgada!

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por HenriqueJr Ver Post
    A ventuinha do AC ta ligando sim, quando ligo o AC a ventuinha liga tb. É isso que eu acho estranho, com o AC ligado era para o motor funcionar bem mais frio!

Comprei um produto de limpeza de radiador. Vou coloca-lo e rodar durante 15 dias, depois vou drenar toda água e colocar água limpa, como diz na instrução do produto(Bardahl RADCLEAN).

Vou comprar uma nova tampa de radiador, como sujeriu os companheiros, a minha está bem velha, inclusive com a borracha de vedação rasgada!
    Olha, quando eu ligo o AC eu noto que o ponteiro da temperatura não mexe, nem pra frio e nem pra quente. Fica estático. Penso que a ventoinha do AC seja só pro AC mesmo, de repente ela é muito pequena pra resfriar o motor. Já que o motor possui aquela baita ventoinha. A ventoinha do AC deve ligar como último recurso, numa fervida de água.

De repente seria bom colocar 2 ventoinhas (1 de emergência), ou uma maior, para quem sofre com temperaturas muito altas no motor. Mas o ideal mesmo é fazer uma geral no sistema de arrefecimento.

[]´s
    4X4 Brasil
    ex-Vitara Guaxinim

Otima notícia!!!!

Resolvi o problema de aquecimento e derramamento de agua pelo reservatório! E o melhor, gastei apenas 15 pratas!!!!

A solução do meu problema foi a tampa de radiador da Hillux! Ela tem a mesma expecificação da tampa da vitara, abre a valvula com 0.9bar!

Testei o carro hoje no transito pesado e num sol de 13h aqui em Natal/RN! O AC ligado o tempo todo e o carro não deu problema em nenhum momento!

Agora so falta resolver os problemas apresentados pelo CHECK ENGINE, codigos 44 e 51! Quem puder me ajudar eu agradeço!

Usuário
    Entrada
    16/12/2007

Vazamento de água de arrefecimento

Aproveitando o tópico ....
    Primeiramente gostaria de agradecer pelas dicas valiosas deste fórum,
    já me esclareceu muitas dúvidas através do recurso “pesquisas”.....
    ....Possuo um Vitara 96/97 1.6 8V Mecânico GNV. Tenho observado vazamento de água entre o motor e a caixa de marcha, olhando o motor por cima não consegui identificar vazamento, a água drena através de um pequeno orifício (olha a maldade!!!) na parte mais baixa da caixa de marcha junto ao motor. Minha pergunta é se existe alguma "janela de inspeção ou visita" entre o motor e a caixa de marcha pois já tive problema semelhante em um Palio motor fire e a solução foi justamente a troca do "selo" desta janela, a dificuldade foi tirar a caixa de marcha para ter acesso a essa janela.
    Se não existir essa janela, por onde será?.... Junta, trinca, ou outro local de mais fácil acesso que nao estou conseguindo identificar....
    Detalhe: o vazamento é perceptível antes do motor atingir a temperatura ideal de funcionamento, ou seja, após percorrer pequenos percursos, creio que devido a dilatação.
    Alguém já passou por problema semelhante...

Grato,
    Ricardo

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Raf Ver Post
    Aproveitando o tópico ....
    Primeiramente gostaria de agradecer pelas dicas valiosas deste fórum,
    já me esclareceu muitas dúvidas através do recurso “pesquisas”.....
    ....Possuo um Vitara 96/97 1.6 8V Mecânico GNV. Tenho observado vazamento de água entre o motor e a caixa de marcha, olhando o motor por cima não consegui identificar vazamento, a água drena através de um pequeno orifício (olha a maldade!!!) na parte mais baixa da caixa de marcha junto ao motor. Minha pergunta é se existe alguma "janela de inspeção ou visita" entre o motor e a caixa de marcha pois já tive problema semelhante em um Palio motor fire e a solução foi justamente a troca do "selo" desta janela, a dificuldade foi tirar a caixa de marcha para ter acesso a essa janela.
    Se não existir essa janela, por onde será?.... Junta, trinca, ou outro local de mais fácil acesso que nao estou conseguindo identificar....
    Detalhe: o vazamento é perceptível antes do motor atingir a temperatura ideal de funcionamento, ou seja, após percorrer pequenos percursos, creio que devido a dilatação.
    Alguém já passou por problema semelhante...

Grato,
    Ricardo
    cara, um amigo com um JPX com motor de opala, apresentou esse mesmo defeito. Passamos uma tarde inteira tentando identificar de onde vinha o vazamento. No outro dia ele levou num mecânico "mexedor" em motor de opala e foi constatado esse tal selo. Valor do selo!? R$ 2,50!!

E ele tava tendo pesadelos pensando que tinha trincado o motor!! Mas veja bem, nesse caso, o vazamento ocorreu numa parte superior do motor, próximo à junta do cabeçote.

Dá uma verificada, de repente no motor do vitara exista esse tal selo!!

[]´s e boa sorte!
    ex-Vitara Guaxinim

Usuário
    Entrada
    16/12/2007
    Obrigado Nanito pelo apoio.... alguém mais poderia informar se existe "janela de inspeção, janela de visita ou selo", que fica encoberto pela caixa de marcha, no motor do Vitara 1.6 8V mecânico.
    Grato

Conversando com o mecanico que ta fazendo o cabeçote da minha viatura aproveitei e comentei o problema de derramar agua pelo reservatório e disse que uma tampa nova do radiador resolveu o problema, até um mangote estorar! Ele disse que se a agua borbulhava dentro do reservatório, além de derramar, pode ser problema na junta, cabeçote empenado ou até mesmo trincado, ele explico que esse problema ocorre porque, por causa dos problemas de junta ou cabeçote citados, há a passagem de gases das camaras de combustão para o sistema de arreifecimento, quando o motor esquenta esta situação piora o que faz aumentar a pressão no sistema por causa dos gases, expulsando a agua pelo reservatório.
    Segundo ele, pode ter ocorrido este problema na minha viatura, quando troquei a tampa do radiador a agua parou de derramar mas em compensação a pressão aumentou tanto que o mangote não aguentou!
    Resultado disso tudo, meu carro ta na oficina para fazer retifica de cabeçote! Hoje o mecanico tirou o cabeçote fora e, pelo menos a primeira vista, não identificou nenhuma trinca no mesmo, mas so pode confirmar depois que for para a retifica....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem