x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Tenho o bloqueio 100% e paguei R$600,00.
    Lenda urbana é dizer que dificulta o dia a dia.
    Dá para dirigir na boa, sem problema algum.
    Levei 3 anos para comprar o bloqueio com medo de que dificultaria a direção urbana.
    Me arrependi por não ter instalado antes.
    putz q legal Mauricio, e de qual marcar é o seu? deve fazer muita diferença na lama.

Do rodrigo portugal. é cópia do lock rigth.
    www.rc4x4.com.br
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Citação Postado originalmente por Rogê Ver Post
    Edvande, pros vidros eu ainda nao tenho a solução. Como eles usam um sistema de trilhos e nao cabos de aço como na maioria dos carros eu ainda nao sei como solucionar. Os bancos ja nao fazem barulho tb, eu dei uma apertada nos trilhos.

abç
    Os bancos eu também resolvi... eu tava querendo arrumar uma "trava" que vem no modelo 2010/2011 que trava a madeira do "guarda macaco". A concessionário de Brasília fez pedido para mim mas nunca chegou, me falaram que tem como fazer uma "porca de encaixe rápido", já ouviu falar nisso?

Abraços.

Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Edvande, blz

Com relação a tampa da caixa de ferramenta/macaco, faz o seguinte:

Compre um (1) metro de velcro e cole uma parte na carreceria e outra na madeira. O problema fica resolvido por menos de R$ 5,00.

O barulho desaparece!!!

Abraço
    Mario
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15

Filtro do ar condicionado jimny

Tive problemas com o evaporador do meu arcondicionado. Ele tava vazando gás. Ai tive que por a mão na massa. Primeiro conseguir um evaporador (comprei na suzucar – semi-novo R$450,00). Como sempre chegou super rápido.

Agora mãos a massa, trocar o evaporador. Desmontei todo o painel e coluna de direção. Retirei a caixa do evaporador...e que susto..o mesmo tava muito sujo (veja a comparação na foto). Limpei a caixa e montei tudo. Levei para colocar gás e óleo no sistema (+120 reais) Como quase todos meu Jimny não tem filtro. Mas para que não acontecesse de sujar tudo novamente eu consegui contato com o Wagner Fabro.
    Eu havia tirado as medidas da caixa do evaporador, enviei e ele fez um filtro sob medida. Comprei logo dois para aproveitar o frete. Abaixo as fotos e o contato do Wagner é wagnerfabro@hotmail.com para quem precisar de filtro. O cara é super gente fina.

Ah..esquei o trabalho de desmontar, limpar e montar tudo levou um dia. Fiz sozinho, mas já tenho um conhecimento de mecânica. Se não tiver não tente, pode quebrar algo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05259_933x700.jpg   -dsc05216_933x700.jpg   -dsc05221_933x700.jpg   -dsc05220_933x700.jpg   -dsc05324_933x700.jpg  
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Lightbulb MP3 no som original do Jimny (finalmente uma alternativa)

Ontem recebi da China o módulo de MP3 da marca Yatour para uso no radio/CD player original do Suzuki Jimny (o meu é modelo 2011).

O dispositivo é conectado diretamente à porta CeNet do radio da Clarion e funciona como se fosse um CD-Changer. Atendeu a todas as minhas espectativas.

Postei na minha página um guia com a descrição e um monte de fotos do produto e da instalação:

http://www.danbp.org/w/index.php?title=Suzuki_Jimny

Peço desculpas por não ter disponibilizado tudo no Forum, a formatação é muito limitada. De qualquer forma, minha página já existe a mais de 10 anos e nunca ficou fora do ar.

Abraços,
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

Usuário
    Entrada
    14/02/2011
    Valeu pelas dicas!
    Comprei um outro adaptador para Ipod no Ebay. Ainda mão chegou, mas se não der certo vou recorrer a esse q vc usou.
    E os alto-falantes traseiros? Não tem intenção de colocá-los?
    Vc notou melhora significativa com os novos alto-falantes?
    Abços!

Citação Postado originalmente por danpeig Ver Post
    Ontem recebi da China o módulo de MP3 da marca Yatour para uso no radio/CD player original do Suzuki Jimny (o meu é modelo 2011).

O dispositivo é conectado diretamente à porta CeNet do radio da Clarion e funciona como se fosse um CD-Changer. Atendeu a todas as minhas espectativas.

Postei na minha página um guia com a descrição e um monte de fotos do produto e da instalação:

http://www.danbp.org/w/index.php?title=Suzuki_Jimny

Peço desculpas por não ter disponibilizado tudo no Forum, a formatação é muito limitada. De qualquer forma, minha página já existe a mais de 10 anos e nunca ficou fora do ar.

Abraços,

Usuário
    Entrada
    14/02/2011

Bloqueio Diferencial traseiro

Caros amigos,
    Gostaria muito de colocar um bloqueio diferencial traseiro no meu Jimny. Acontece q ele é zero e não quero comprometer a garantia. Alguém sabe se é possível colocar bloqueio na própria concessionária? E o preço?
    Caso eu faça a instalação por conta própria isso comprometerá a garantia?
    Qual o bloqueio q vcs recomendam?
    Desde já agradeço a atenção dos nobres colegas.
    Abços!

Citação Postado originalmente por sbcarlos Ver Post
    Valeu pelas dicas!
    Comprei um outro adaptador para Ipod no Ebay. Ainda mão chegou, mas se não der certo vou recorrer a esse q vc usou.
    E os alto-falantes traseiros? Não tem intenção de colocá-los?
    Vc notou melhora significativa com os novos alto-falantes?
    Abços!

Os alto-falantes traseiros são um plano para o futuro, tenho pena de desmontar todo o revestimento do carro que ainda está muito novo. Se algum dia tiver que tirar os bancos traseiros pra algo ou levantar o carpete pra passar algum fio vou aproveitar e instalar.

Quanto aos alto-falantes, a diferença é gritante. Fiquei surpreso com o desempenho de um par de caixinhas que custou menos que R$ 100,00.

Para instalar qualquer adaptador na porta CeNet não se esqueça de antes, desligar o chicote de alimentação elétrica. Se não o rádio não reconhece direito o acessório.
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

Usuário
    Entrada
    14/02/2011
    Caro danpeig,
    Eu já havia comprado os alto-falantes da Selenium, mas comprei os de 100W, aí o som ficou pior do q os originais! rs
    Não me dei conta da potência do rádio e acabei colocando alto-falantes muito potentes para o som. Sem contar q eles não encaixam direito no espaço e vc tem q adaptar uns "calços" nos furos de fixação. Pensei até em colocar um módulo de potência para compensar, mas acho q não vale a pena, já q eu quero apenas um som razoável para ouvir nas viagens e esse original dá conta.
    Já encomendei os alto-falantes q vc instalou no seu, deve chegar hj. Por enquanto vou deixar só na frente, mas tô animado em colocar atrás tb, até pra melhorar um pouco os ruídos nos plásticos traseiros (nas laterais) colocando uma forração melhor. Minha dúvida é se já tem a preparação pros alto-falantes traseiros (os fios pra conectar). Pelo q já pesquisei em foruns estrangeiros tem sim, mas ainda não vi relatos dos Jimny´s vendidos aqui no Brasil.
    Quando eu fizer a instalação dos traseiros postarei as fotos do passo-a-passo aqui para servir de referência pros colegas. Suas fotos foram muito úteis pra mim.
    Quanto ao módulo Cenet, eu comprei um q apenas faz a adaptação pro Ipod e esse seu é bem melhor, já q permite cartão SD e Pendrive, além de poder plugar qq MP3 player. Tô pensando seriamente em encomendar um desses tb.
    Abços!

Citação Postado originalmente por danpeig Ver Post
    Os alto-falantes traseiros são um plano para o futuro, tenho pena de desmontar todo o revestimento do carro que ainda está muito novo. Se algum dia tiver que tirar os bancos traseiros pra algo ou levantar o carpete pra passar algum fio vou aproveitar e instalar.

Quanto aos alto-falantes, a diferença é gritante. Fiquei surpreso com o desempenho de um par de caixinhas que custou menos que R$ 100,00.

Para instalar qualquer adaptador na porta CeNet não se esqueça de antes, desligar o chicote de alimentação elétrica. Se não o rádio não reconhece direito o acessório.

Usuário
    Entrada
    14/02/2011
    Mandei um email pra Suzuki sobre o assunto, segue a resposta:

"Prezado Sr. Luis,

Agradecemos o envio de seu e-mail.

Em atenção ao mesmo informamos que não possuímos o item em questão como opcional.

Conforme consta em seu Manual de Garantia e Manutenção, a garantia estará comprometida na Instalação ou uso de produtos e acessórios que afetem a carroceria, estrutura, distribuição elétrica, segurança ou desempenho do veículo etc e caso componentes originais, peças e acessórios do veículo forem alterados ou substituídos por outros seminovos ou não genuínos da SVB;

Atenciosamente,

SVB Automotores do Brasil S.A
    faleconosco@suzukiveiculos.com.br
    SAC Suzuki - 0800 770 3380"

Citação Postado originalmente por sbcarlos Ver Post
    Caros amigos,
    Gostaria muito de colocar um bloqueio diferencial traseiro no meu Jimny. Acontece q ele é zero e não quero comprometer a garantia. Alguém sabe se é possível colocar bloqueio na própria concessionária? E o preço?
    Caso eu faça a instalação por conta própria isso comprometerá a garantia?
    Qual o bloqueio q vcs recomendam?
    Desde já agradeço a atenção dos nobres colegas.
    Abços!

Uma boba pergunta.....
    Não existe mesmo nenhum som original com tela toutch para o jimny?
    Um carro vendido em mais de 100 países.....nada mesmo?
    ABS!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17