x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/09/2017
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimento: 1

    Exclamation LIBERDADE! Vou sair de um New Fiesta para um Jimny! O que preciso saber antes?




    Boa noite pessoal...

    Meu nome é Pedro e encontrei esse Fórum através das pesquisas do Google. Achei a comunidade fantástica, vocês estão de parabéns.

    Meu relato é o seguinte: sempre tive carros como Corolla, Palio e atualmente ando num New Fiesta. Poucas reclamações, um motor bastante rápido, pego estrada sempre, manutenção um pouco cara e a garantia me salvou mais vezes do que eu gostaria de lembrar, mas atualmente, ela expirou.

    Meus 28, 29 anos bateram e parece que minhas prioridades mudaram (ou refinaram?) e percebi que sinto uma falta gigantesca de viajar, fazer trilhas, um off-road, uma bela pescaria com acampamento e tudo mais. Atualmente não posso, infelizmente carros "de cidade" sofrem para ir em qualquer trilhinha as vezes até pra entrar numa fazenda. Acho que é tanta modernidade e eletrônico que uma batidinha já deixa o carro de joelhos esperando o reboque.

    Entendo que a velocidade é um fator importante nesses perfis, mas bah... Será que preciso correr tanto? Incontáveis pneus já furei por conta da qualidade das ruas, fui obrigado a colocar um peito de aço para segurar a proteção que até meio fio dependendo do tamanho batia em baixo.

    Essa mudança de paradigma aconteceu recentemente, quando fiz uma trilha próxima a minha cidade. Subimos uma morro, a pé, em torno de umas 4 horas de caminhada. Muitos jipeiros no local, se divertindo horrores, enquanto meu New Fiesta, tenho que tomar cuidado até para entrar na garagem de casa. Tive que deixar o carro na fazenda local que cuidava da trilha.

    Na hora de voltar, começamos a descer pela trilha. Já era a noite, estava acompanhado com algumas mulheres e o trajeto se tornou perigoso. Por nossa sorte, o clube de jipeiros decidiu descer na mesma hora. Pegamos uma carona. Já tinha andado em jipes antes, mas não dessa forma. Entrei em um jipe antigo, daqueles classicões (não entendo quase nada de jipe, só andei em Wanglers, Defenders, Trollers, etc), fazendo barulho para tudo quanto é lado e aquele cheiro de gasolina e peças modificadas na garagem. Que nostalgia gostosa. O jipeiro era quase um senhor de idade, vivia para isso, se divertia parecendo uma criança, dando risada aproveitando o caminho.

    Caras, foi uma experiência fantástica. A descida foi impressionante. O caminho percorrido, as descidas que pareciam ter 90 graus de inclinação, pedras gigantescas que eu nunca passaria com um carro normal, poeira, água dos rios, o jipe passava por tudo brincando, enquanto minha namorada jurava que o jipe ia capotar. Hahaha. Foi incrível. Nunca me diverti tanto. Não lembro de ter tido uma experiência assim com um carro comum, que é legal só para pegar estrada e fazer ultrapassagens.

    Pois bem... Com isso em mente, descobri que precisava urgentemente comprar um jipe. Fiz umas pesquisas básicas e vi que o Jimny era a melhor opção. Um valente nipônico de entrada, com uma manutenção digna dos orientais e muita potência para brincar em qualquer trilha.

    Acho que é a liberdade que conta né... Li por aqui que vocês vestem o carro quando entra nele. É outra vida. Poder chegar onde quiser sem ter que se preocupar com "e a estrada é boa? meu carro chega?".

    Enfim! Essa é minha pequena história, surgiram várias dúvidas sobre essa compra. Acho que pretendo comprar um modelo usado, 2015 foi uma opção de preço viável.

    E aqui que surgem minhas dúvidas pessoal... O que eu preciso saber e fazer antes de comprar um Jimny?

    - O Snorkel é importante? Vejo muitos modelos com ele e sem ele;
    - Devo instalar um peito de aço?
    - Quais os cuidados com a manutenção além do óleo e pastilhas de freio?
    - Ele dá muita manutenção?
    - É fácil achar grupos que curtem organizar umas trilhas de jipes?
    - Pelo que vi, o Jimny aguenta bastante pegar umas trilhas mais pesadinhas né?
    - Que tipo de acessórios devo me preocupar em instalar nele?
    - Eu sei também que ele por ser um jipe e não um carro comum, devo ter mais cuidado na estrada, especialmente quanto as ultrapassagens.

    Desculpem pelas dúvidas, mas é isso.

    Grande abraço a todos!

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por don_tdah Ver Post
    Boa noite pessoal...

    Meu nome é Pedro e encontrei esse Fórum através das pesquisas do Google. Achei a comunidade fantástica, vocês estão de parabéns.

    Meu relato é o seguinte: sempre tive carros como Corolla, Palio e atualmente ando num New Fiesta. Poucas reclamações, um motor bastante rápido, pego estrada sempre, manutenção um pouco cara e a garantia me salvou mais vezes do que eu gostaria de lembrar, mas atualmente, ela expirou.

    Meus 28, 29 anos bateram e parece que minhas prioridades mudaram (ou refinaram?) e percebi que sinto uma falta gigantesca de viajar, fazer trilhas, um off-road, uma bela pescaria com acampamento e tudo mais. Atualmente não posso, infelizmente carros "de cidade" sofrem para ir em qualquer trilhinha as vezes até pra entrar numa fazenda. Acho que é tanta modernidade e eletrônico que uma batidinha já deixa o carro de joelhos esperando o reboque.

    Entendo que a velocidade é um fator importante nesses perfis, mas bah... Será que preciso correr tanto? Incontáveis pneus já furei por conta da qualidade das ruas, fui obrigado a colocar um peito de aço para segurar a proteção que até meio fio dependendo do tamanho batia em baixo.

    Essa mudança de paradigma aconteceu recentemente, quando fiz uma trilha próxima a minha cidade. Subimos uma morro, a pé, em torno de umas 4 horas de caminhada. Muitos jipeiros no local, se divertindo horrores, enquanto meu New Fiesta, tenho que tomar cuidado até para entrar na garagem de casa. Tive que deixar o carro na fazenda local que cuidava da trilha.

    Na hora de voltar, começamos a descer pela trilha. Já era a noite, estava acompanhado com algumas mulheres e o trajeto se tornou perigoso. Por nossa sorte, o clube de jipeiros decidiu descer na mesma hora. Pegamos uma carona. Já tinha andado em jipes antes, mas não dessa forma. Entrei em um jipe antigo, daqueles classicões (não entendo quase nada de jipe, só andei em Wanglers, Defenders, Trollers, etc), fazendo barulho para tudo quanto é lado e aquele cheiro de gasolina e peças modificadas na garagem. Que nostalgia gostosa. O jipeiro era quase um senhor de idade, vivia para isso, se divertia parecendo uma criança, dando risada aproveitando o caminho.

    Caras, foi uma experiência fantástica. A descida foi impressionante. O caminho percorrido, as descidas que pareciam ter 90 graus de inclinação, pedras gigantescas que eu nunca passaria com um carro normal, poeira, água dos rios, o jipe passava por tudo brincando, enquanto minha namorada jurava que o jipe ia capotar. Hahaha. Foi incrível. Nunca me diverti tanto. Não lembro de ter tido uma experiência assim com um carro comum, que é legal só para pegar estrada e fazer ultrapassagens.

    Pois bem... Com isso em mente, descobri que precisava urgentemente comprar um jipe. Fiz umas pesquisas básicas e vi que o Jimny era a melhor opção. Um valente nipônico de entrada, com uma manutenção digna dos orientais e muita potência para brincar em qualquer trilha.

    Acho que é a liberdade que conta né... Li por aqui que vocês vestem o carro quando entra nele. É outra vida. Poder chegar onde quiser sem ter que se preocupar com "e a estrada é boa? meu carro chega?".

    Enfim! Essa é minha pequena história, surgiram várias dúvidas sobre essa compra. Acho que pretendo comprar um modelo usado, 2015 foi uma opção de preço viável.

    E aqui que surgem minhas dúvidas pessoal... O que eu preciso saber e fazer antes de comprar um Jimny?

    - O Snorkel é importante? Vejo muitos modelos com ele e sem ele;
    - Devo instalar um peito de aço?
    - Quais os cuidados com a manutenção além do óleo e pastilhas de freio?
    - Ele dá muita manutenção?
    - É fácil achar grupos que curtem organizar umas trilhas de jipes?
    - Pelo que vi, o Jimny aguenta bastante pegar umas trilhas mais pesadinhas né?
    - Que tipo de acessórios devo me preocupar em instalar nele?
    - Eu sei também que ele por ser um jipe e não um carro comum, devo ter mais cuidado na estrada, especialmente quanto as ultrapassagens.

    Desculpem pelas dúvidas, mas é isso.

    Grande abraço a todos!
    Olá Don_tdah!

    Antes de qualquer coisa, seja bem vindo ao fórum!

    Aqui, de fato, temos uma comunidade bem diversificada.
    O fórum começou com o muito jipeiro raíz e hoje em dia engloba todos os tipos de tribos: jipeiros hardcore, expedicionarios, turma que gosta de passeios leves, turma que tem jipe por que admira o estilo, mas não usa o carro, turma que gosta de restaurar o jipe e vender depois... tem de tudo! rsrs

    E do mesmo modo, tem todo tipo de informação aqui.

    Acho que o primeiro passo é você refletir sobre que tipo de passeios vai querer fazer.

    O Jimny é um ótimo jipe de entrada!
    É leve, econômico, encara bem uma estrada e dá para fazer trilhas leves e médias sem esforço... e ainda usar na cidade.

    É bem versátil.
    E de quebra, é fácil de vender. Então você pode muito tranquilamente começar com o jimny e na medida do tempo ir refinando seu gosto.
    Talvez você veja que vai gostar de superar obstáculos e explorar as limitações do carro, então via preferir trilhas médias / pesadas.

    Ou então você vai querer sempre passear com sua namorada e aí a tendencia vai ser gostar de passeios leves / médios que tenham algo bonito no percurso ou ao final dele.

    Ou, ainda, você gosta muito de estrada e sonha em conhecer as belezas do Brasil e da América Latina... aí então vai preferir expedições.

    Para cada tipo de uso, muda uma coisa ou outra da configuração do carro: acessórios, tipos de pneus, lift de suspensão ou carroceria (ou nenhum), etc.

    Com relação as suas dúvidas específicas do Jimny infelizmente eu não consigo ajudar pois não tenho um.
    Mas já andei em um e sei que ele surpreende!!


    É isso ae... siga firme nesse estilo de vida libertador!


    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 168
    Don, bem-vindo ao outro lado da utilidade dos veículos.
    Ou seja, não é para trabalhar, nem te levar simplesmente de um ponto ao outro.
    É para fazer parte de um momento importante do teu dia: o lazer.
    O Jimny é um pequeno e valente jipe, reconhecido pela resistência e pouca manutenção.
    Possui pouco espaço interno para bagagens, mas como será só você e namorada, já te serve muito bem.
    O uso do snorkel é para elevar a entrada de ar do motor, para que se possa enfrentar grandes alagamentos.
    Porém, submergir o motor exige muita coragem, pois toda a parte elétrica do veículo também ficará sob a água.
    E para isto ele não é preparado de fábrica.
    Creio que por enquanto não será sua intenção andar em alagados com um metro ou mais de profundidade, mas é melhor tê-lo, até por questões estéticas, pois deixa a "viatura" muito mais bonita.
    Digo viatura, pois em breve estarás usando este termo ou simplesmente jipe, pois "carro" é para os urbanóides.
    Quanto ao acessório básico, este necessariamente passa pelos pneus, para que se tenha um pouco de pegada nas estradas mais lamacentas ou outros pisos não asfaltados.
    Sugiro os pneus "ATs", pois são mais ou menos 50% para asfalto e 50% para trilha.
    Quanto à revisão básica, troque todas as correias, filtros e fluídos, deixando a viatura nova e confiável.
    Saiba que pagarás um seguro total mais caro, mas isto é normal em toda viatura off road.
    Enfim, bem-vindo e parabéns pelo novo estilo de vida.
    Para finalizar e te animar, veja um vídeo que gravei na FENAJEEP de 2011.

  • #4
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Fala, meu amigo, tudo jóia?

    A troca de um carro de passeio por um jipe é uma mudança de estilo de vida.

    É abandonar aqueles finais de semana em shopping, em cinema, de horas de televisão, e esperar a semana toda por uma aventura. Juntar uma turma, fazer uma trilha, um churrasco numa lagoa distante, um passeio, uma subida de serra... É acordar de ressaca no domingo e ir almoçar num restaurante na beira da praia, alguns km distante pela orla... É ver o por do sol na volta e ver o rastro do pneu na areia onde um carro de passeio jamais vai andar. É abandonar aquela postura de entregar o carro na oficina e só voltar na hora de buscar, e passar a acompanhar o mecânico revisando o carro, trocando peças, resolvendo problemas... É aprender mecânica, botar a mão na massa, ler sobre o assunto, comprar umas peças, trocar outras por melhores... É perceber que de repente já tem mil peças do carro na garagem... É gostar de preparar o jipe, de vê-lo cada vez melhor na trilha após cada modificação. É criar amizades que vivem num mundo que os "comuns" nem sonham que existe, de trilhas noturnas, de expedições, de passeios, de solidariedade e muita diversão. É usar um rádio amador e se pegar falando mentalmente QSL, TKS, QTI, QAP durante diálogos.... É ir trabalhar cedo na segunda-feira de terno, mas com o carro todo sujo, de bateria recarregada pra semana.

    Como não existe almoço grátis, o Jimny (tal qual qualquer jipe ou carro) tem lá seus pontos negativos. O comprador TEM que conhecer antes de comprar pra evitar uma frustração e prejuízo na revenda às pressas. O espaço é limitado (se você usa com frequência os bancos traseiros para passageiros, repense a compra), o motor é esperto o suficiente, mas não tem "muita potência" como dito no seu texto. O som original é fraco e a mala é um porta-luvas traseiro. O interior é simples, plástico, mas funcional.

    Você mencionou que "pega estrada sempre": prepare-se para viajar a 80, 90, 100km/h em média, no máximo. Esqueça daqueles 120, 130, 140km/h nas retas. Esqueça o conforto nas lombadas, esqueça a estabilidade naquelas ondulações da pista. O carro, alto, quadrado, curto como é (entre-eixos pequeno) e com dois eixos rígidos (isto é, cada roda, quando passa por ondulação/buraco, interfere na da lateral oposta, acoplada ao mesmo eixo) balança e sacode como seu Fiesta não faz.

    A maior contraprestação que você vai ter do carro é o nome do seu próprio tópico: liberdade.

    Esqueça aquela raspada do assoalho na lombada, aquela raspada do parachoque na garagem, aquele medo de estrada de barro (tração traseira + estrada de barro = diversão), aquele medo de chuva torrencial, aquele receio em atravessar um trecho alagado, de subir um canteiro, de passar por areia, por lama... O carro vai pra onde você quiser.

    O snorkel é essencial. Ainda que você não faça trilhas pesadas, é o preço da tranquilidade. É a diferença entre a preocupação e a brincadeira. Pelo "baixo" custo (chuto uns 800), diante do potencial prejuízo de um calço hidráulico, eu instalaria.

    O peito de aço é dispensável. O cárter está protegido pelo próprio eixo. Não vai bater em nada. Em contrapartida, a proteção da redução é essencial, pois há vários fios lá que, se rompidos, impedirão o acionamento da tração.

    Nas trocas de óleo, use sempre sintético (recomendado pela Suzuki é o MObil 5W40) e faça trocas a cada 5.000km (uso severo - trilhas e cidade com trânsito) ou a 10.000km (uso ideal - estrada) e troque filtro simultaneamente. As pastilhas de freio dependem de muitos fatores para você saber a durabilidade, tais quais as lonas traseiras. Quanto mais lama/areia menos elas duram. São baratíssimas por fora da concessionária (50-70 reais, willtec, fremax, frasle.... São iguais às dos Samurais) e duram bastante, em média, por volta dos 30.000km. Além disso, você vai gastar mais com trilhas (gasolina e lavagem) do que manutenção.

    A manutenção que ele dá, em regra, é a troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar do motor, filtro de ar da cabine (troque! não usá-lo prejudica o evaporador. O Jimny vem de fábrica sem) e correias. As velas são trocadas aos 60.000km (de irídio), o óleo da redução/câmbio a cada 50.000km ou 5 anos. O óleo dos diferenciais é baratíssimo e vale a pena sempre verificar (15,00 o litro, em média, na Suzuki).

    Existem relatos unânimes de problemas de shimmy (trepidação no volante), resolvido com balanceamento "no local" (com as rodas montadas) no eixo dianteiro.

    Praticamente toda capital tem um grande grupo trilha formado por Jimnys.

    Ele aguenta trilha pesada sim, mas precisa ser preparado para tal. Pneus maiores e mais agressivos são essenciais, a elevação da suspensão também (calços de mola e/ou carroceria), troca dos amortecedores por esportivos (offshox, bilstein, rancho...), parachoques menores ou em aço (nas versõe que não 4Sport), snorkel, dentre outros que vemos direto, como filtro de ar K&N, escape redimensionado, reprogramação da central, barra de led, etc.

    Para a brincadeira inicial, do recente comprador, eu trocaria de cara os pneus (os BFGoodrich A/T 215/75R15 são a receita de bolo, todo mundo usa), instalaria o snorkel e a proteção da redução (busque no site da "NewTrack").

    Boa sorte na compra e bem-vindo!
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #5
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por don_tdah Ver Post

    E aqui que surgem minhas dúvidas pessoal... O que eu preciso saber e fazer antes de comprar um Jimny?

    - O Snorkel é importante? Vejo muitos modelos com ele e sem ele;
    - Devo instalar um peito de aço?
    - Quais os cuidados com a manutenção além do óleo e pastilhas de freio?
    - Ele dá muita manutenção?
    - É fácil achar grupos que curtem organizar umas trilhas de jipes?
    - Pelo que vi, o Jimny aguenta bastante pegar umas trilhas mais pesadinhas né?
    - Que tipo de acessórios devo me preocupar em instalar nele?
    - Eu sei também que ele por ser um jipe e não um carro comum, devo ter mais cuidado na estrada, especialmente quanto as ultrapassagens.

    Desculpem pelas dúvidas, mas é isso.

    Grande abraço a todos!
    Os colegas acima já falaram praticamente tudo que você precisa saber! Uma coisa importante é lembrar que o Jimny tem modelos diferentes, apesar das mudanças serem apenas estéticas, o 4sport é um modelo mais "apto" ao offroad por ter parachoques diferentes e algumas outras coisas que facilitam sua vida no fora de estrada, nada muito significativo, pois parece que agora nem com snorkel de série ele vem mais, o 4All que é o modelo de entrada, e o 4Sun que tem teto "panorâmico", a única diferença para o 4All.

    Sobre o snorkel, vai da utilização, se pretende atravessar muitos alagados, rios e tal, é bom ter, mas lembre-se que ele não garante sozinho que não terá problemas com água, como já falaram acima, tem alguns componentes do motor mais sensíveis a água, muita gente também prefere o snorkel por estética, aí vai de cada um.

    O Peito de aço é dispensável, já a proteção da caixa de redução não (também já falado aqui)

    O Jimny não costuma dar muita manutenção, o meu após os 50 mil km, além da pastilha e óleos e filtos (menos o de combustível, que não é simples nem barato para trocar, acho que só troquei 1 vez) troquei apenas os rolamentos de roda dianteira, na verdade só um que estava com folga. No plano de manutenção tem as KM corretas para olhar velas, correias, e a corrente de comando... o Jimny usa corrente e não correia dentada. Não fique preso a autorizadas Suzuki, encontre um mecânico de 4x4 confiável na sua cidade e pronto. Ao começar a conhecer os jipes clubes da sua região e os grupos de jipeiros, com certeza terão várias indicações de mecânico, e sempre tem alguém que é "mais indicado" para mexer em Suzuki.

    Trilha é uma coisa que varia demais, para um cara experiente uma trilha "média", tende a ser pesado para um novato, da mesma forma isso muda de acordo com o carro, um jipe preparado com pneus, suspensão e bloqueio vai passar muito tranquilamente numa trilha "média", enquanto para um original, a trilha é pesada.

    Há vários acessórios e configurações para o Jimny, você já pode comprar um mais equipado ou ir equipando de acordo com sua necessidade e gosto. Até porque como foi dito aqui, há diversos perfis de jipeiros... você pode começar querendo as trilhas, mas não pegar gosto por elas e usar o carro mais para chegar em locais de difícil acesso, estradas ruins e com lama na época da chuva e tal... então a preparação do carro tem que ir de encontro com o que você pretende, porque não existe almoço grátis, um Jimny muito bem equipado para as trilhas pesadas, não terá o mesmo desempenho em estradas... o Jimny consegue ter um bom meio termo... colocando um lift de suspensão de 2", pneus 215 ou 235, AT ou MUD dependendo do uso, um parachoque apropriado e um guincho, ele faz muita coisa, é bem valente e fica numa configuração boa para uso urbano também.

    o Fórum tem muita informação, tipos e a tamanhos de pneus, suspensão... é só dar uma boa pesquisada.

    a única ressalva que faria, é você testar um Jimny antes.... o motor 1.3 é um pouco fraco, principalmente quando você comprar ao seu atual carro... mas com certeza ele te dará muito mais "liberdade" e autonomia para seguir pelos piores caminhos!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Jimny é um excelente veículo para uso on/off road leve, com um bom custo benefício. Boa compra Don.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #7
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Boa noite Don.Antes de mais nada bem-vindo ao fórum e parabéns por querer adotar um modo bem mais interessante de viver a vida que é a bordo de um 4x4. Os amigos já disseram tudo.O Jimmy é um excelente 4x4 e leva o nome Suzuki que é referência em 4x4, robustez e qualidade. A única ressalva que eu faria, é que em viagens longas é um pouco mais complicado viajar de Jimmy, sem contar a baixa autonomia devido ao tanque pequeno, mas é só viajar numa velocidade menor, aproveitando a paisagem, que vai tudo bem. ABS e uma boa sorte na empreitada. Válter .
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Atibaia
    Entrada
    27/04/2016
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    53
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    - O Snorkel é importante? Vejo muitos modelos com ele e sem ele;
    R: Não, a não ser que resolva passar por alagados com profundidade superior a 60 cm, a maioria usa por estética.

    - Devo instalar um peito de aço?
    R:Só se for fazer trilhas pesadas, em trilhas leves não pega nada, o jimny é bem alto.


    - Quais os cuidados com a manutenção além do óleo e pastilhas de freio?
    R: Em uso básico, manutenção normal, segue o manual


    - Ele dá muita manutenção?
    R: Depende do uso, só trilhas leves e estrada de terra manutenção normal, seguindo o manual.


    - É fácil achar grupos que curtem organizar umas trilhas de jipes?
    R:Tem vários, nas redes sociais e também aqui pelo site.


    - Pelo que vi, o Jimny aguenta bastante pegar umas trilhas mais pesadinhas né?
    R: Sim, mas depende de sua experiência e de como ele estiver equipado.


    - Que tipo de acessórios devo me preocupar em instalar nele?
    R: Depende do tipo de uso, vai equipando com o tempo com o que realmente precisa (pneus AT ou Mud, suspensão, etc.) mas pro uso básico não precisa por nada.


    - Eu sei também que ele por ser um jipe e não um carro comum, devo ter mais cuidado na estrada, especialmente quanto as ultrapassagens.
    R: Tem de se acostumar com as retomadas de velocidade, são bem diferentes do seu antigo carro, velocidade de cruzeiro entre 100 e 120 km/h.

  • #9
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 168
    Só falta o dono do tópico voltar para ler tudo.
    Uma única postagem até hoje.

  • #10
    Usuário Avatar de acbrz
    Entrada
    30/05/2015
    Local
    Jaboatão dos Guararapes/PE
    Idade
    58
    Posts
    77
    Agradecimento: 1
    Dando a minha opinião: já fiz algumas vezes o trecho Recife - São Paulo - Recife (6.000 Km ida e volta) pela BR101.
    É um jeito diferente de dirigir, não é tão cansativo e o prazer do passeio é espetacular.
    A manutenção é tranquila e o consumo depende do pé do motorista; minha melhor média foi de 15,25 Km/l e extremamente carregado.
    O meu único arrependimento com relação ao Jimny é não ter comprado um antes.
    Não fiz trilhas ainda; somente passeios leves e a alegria / satisfação é imensa.
    Abraço.
    4X4 Brasil
    Jimny 4ALL - 2015/2016 - Snorkel

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/09/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    55
    Agradecimento: 1
    Olá Don_tdah,

    Além das valiosas respostas dos colegas acima, sugiro ler o tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-um-jimny.html (Infeliz dono de um Jimny)

    Há um vasto material lá!

    Eu também saí de um veículo confortável, estável, veloz etc e não me arrependo. Conheço pessoas que também deixaram corola e civic para mudança de estilo.

    Boa sorte na escolha.
    Jimny 4sport 2015 - ESTOPA

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/09/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    55
    Agradecimento: 1
    Ahhh, a despeito do título do tópico sugerido ser "Infeliz dono de um jimny", as postagens elogiam mais o carro do que criticam, rs.
    Jimny 4sport 2015 - ESTOPA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 28
      Última resposta: 02/04/2018, 12:00
    2. Outlander - preciso sair dos sedans e hatches
      Por ATorres no fórum Mitsubishi
      Respostas: 84
      Última resposta: 27/01/2017, 05:21
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 05/04/2016, 18:54
    4. Respostas: 41
      Última resposta: 14/02/2009, 15:04
    5. COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE ENTRAR NA FACULDADE
      Por Caio Castro Silva no fórum Humor
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/12/2006, 14:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade