x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/04/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Dúvida em qual GVIII Comprar!




    Pessoal,

    Meu nome é João, atualmente tenho um New Fiesta e estou querendo entrar para o mundo dos SUV´s. Já cansei de ler os tópicos aqui do fórum, que foram de grande ajuda, mas continuo com a pulga atrás da orelha. Já me decidi pelo Grand Vitara, meu uso será 90% uso urbano, viajo com certa frequência para Petrópolis, Visconde de Mauá e Frigurbo(Lumiar/São Pedro da Serra) e realmente não dá mais para continuar com carro baixo. Meu pensamento é ter um "tanque de guerra" com algumas premissas de conforto como câmbio AT, espaço traseiro para família em viagens mais longas com cadeirinha de criança e se possível teto solar. Ainda continuo na dúvida se devo optar pelo 4x2 ou 4x4, já que tenho orçamento planejado em torno de 50K, e aqui no RJ está quase impossível encontrar uma 4x4 2013~2014(prefiro a com a frente mais nova) pouco rodada(até 60K), se fosse o caso até iria para SP/MG/ES para tentar achar algo. Não tenho nenhuma intenção em trilhas(no momento...haha...no futuro quando for morar no meio do mato, e as crianças estiverem crescidas pretendo ter uma T4). Se fosse de 4x2(muito mais fáceis de encontrar inteiras e abaixo de 50K) ficaria muito decepcionado por talvez acabar passando algum tipo de perrengue? Desde já agradeço a todos!

  • #2
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    João,

    a quase totalidade das pessoas que compra esse carro 4x2 e começa a andar em estradas de terra e trilhas leves se arrepende de não ter comprado um 4x4. além do que a estabilidade e segurança do 4x4 no asfalto é muito superior. Compre uma 4x4 para não passar vontade depois. Vi umas no webmotors por 53-55000, acredito que se vc der uma boa procurada encontrará.

    boa sorte
    Citação Postado originalmente por Trillo Ver Post
    Pessoal,

    Meu nome é João, atualmente tenho um New Fiesta e estou querendo entrar para o mundo dos SUV´s. Já cansei de ler os tópicos aqui do fórum, que foram de grande ajuda, mas continuo com a pulga atrás da orelha. Já me decidi pelo Grand Vitara, meu uso será 90% uso urbano, viajo com certa frequência para Petrópolis, Visconde de Mauá e Frigurbo(Lumiar/São Pedro da Serra) e realmente não dá mais para continuar com carro baixo. Meu pensamento é ter um "tanque de guerra" com algumas premissas de conforto como câmbio AT, espaço traseiro para família em viagens mais longas com cadeirinha de criança e se possível teto solar. Ainda continuo na dúvida se devo optar pelo 4x2 ou 4x4, já que tenho orçamento planejado em torno de 50K, e aqui no RJ está quase impossível encontrar uma 4x4 2013~2014(prefiro a com a frente mais nova) pouco rodada(até 60K), se fosse o caso até iria para SP/MG/ES para tentar achar algo. Não tenho nenhuma intenção em trilhas(no momento...haha...no futuro quando for morar no meio do mato, e as crianças estiverem crescidas pretendo ter uma T4). Se fosse de 4x2(muito mais fáceis de encontrar inteiras e abaixo de 50K) ficaria muito decepcionado por talvez acabar passando algum tipo de perrengue? Desde já agradeço a todos!
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #3
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,466
    Agradecimentos: 114
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-4x4-m-t.html (DUVIDA COMPRA - Grand Vitara 4x2 A/T x Grand Vitara 4X4 M/T)

    Caro Trillo.

    Seja Bem-vindo ao Fórum 4x4 Brasil.
    Já existem outros tópicos abertos no fórum discutindo o mesmo assunto.
    Faça sempre uma breve pesquisa no fórum para confirmar se já não existem tópicos abertos com o assunto que quer abordar, evitando de abrir novos tópicos com assunto repetido.
    Encontrando outros tópicos, use-os para postar seu novo questionamento ou comentário sobre o assunto (tema).

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...vo-topico.html (Campanha! Pesquise antes de abrir novo tópico)

    Agradeço por sua compreensão;
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/05/2016
    Local
    Xangri-lá/RS
    Posts
    58
    Agradecimento: 1
    Bom dia!

    Caro Trillo, eu sou um feliz proprietário de um Grand Vitara 4x2, com "rodão" de liga 18", um belo carro.

    Confortável, espaçoso, bom vão livre do solo, resistente, bom custo benefício (seguro, manutenção, etc.)

    O consumo varia de 6/7/8 km litro cidade, e praticamente sempre 12 km/l estrada, no meu modo de condução.

    Meu uso é parecido com o qual você descreveu.

    Ando 90 % na cidade, eventuais viagens, e passeios no interior do Rio Grande do Sul, litoral de Santa Catarina, Uruguai (praias).
    Também vou a casa de um parente no interior uma vez ao mês, onde pego estrada de chão em péssimas condições, em torno de 10 km. Mesmo com muita chuva, nunca atolei.

    Já subi o morro Ferrabraz em Sapiranga, já visitei o ninho das Águias em Nova Petrópolis, o morro Borússia em Osório, etc. e nunca tive problemas em subidas por ser 4x2.

    Tudo depende do seu uso.

    Se for fazer trilha, melhor o 4x4, mas com pneus off road.

    Não adianta você ter um carro 4x4 com pneus para asfalto, quando for pegar um areial, um lamaçal pode ficar empenhado da mesma forma.

    Por outro lado, considero um desperdício você adquirir um carro 4x4 com pneus mistos para andar na cidade, pois vai consumir mais pneu, mais combustível, perder em desempenho e conforto no uso diário no asfalto.

    Mas, cadum, cadum.

    Na cidade o GVIII 4x2 anda mais solto e consome um pouco menos de combustível que o 4x4, lembrando que esse carro não é econômico...

    Eu compraria o 4x4, se pudesse usá-lo como 2º veículo, para passeios e aventuras off road, agora, como único veículo, não.

    Att.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvida: Qual comprar!
      Por ruialmeidabr no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/08/2017, 18:29
    2. Dúvida - Qual comprar ???
      Por antoniopinajr no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/07/2016, 18:48
    3. Duvida em qual comprar...
      Por Alexandre Mottin no fórum Picapes
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/03/2014, 16:15
    4. Duvida de qual comprar
      Por rafaelpvasconcelos no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/02/2010, 17:55
    5. Dúvida - Qual Comprar?
      Por zeca_bh no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/06/2007, 23:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade