x
Convex Datacenter
Página 61 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 11515253545556575859606162636465666768697071 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 721 a 732 de 1226
  • #721
    Usuário Avatar de suski
    Entrada
    15/04/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    73
    Agradecimento: 1



    Prezados, não tentando chegar perto do que o Chuva faz, mas eu queria ter 110V dentro do carro, como sempre tenho. Pensando onde colocar, olhei para aquele espaço onde fora do Brasil fica o controle de tração.... Comprtei uma tomada redonda e, adinha!, o tamanhoa era o mesmo.

    A partir daí, com algum habilidade e um botão novo do Aliexpress, fiz a arte abaixo! No neutro, coloquei um LED ligado na iluminação do painel. Aí tenho uma inidicação de noite!


    IMG_20170627_091800797 by Eduardo Suski, on Flickr

    IMG_20170627_091827688 by Eduardo Suski, on Flickr

    IMG_20170627_091811614 (2) by Eduardo Suski, on Flickr

    IMG_20170627_100839839 by Eduardo Suski, on Flickr

    IMG_20170628_005041476 by Eduardo Suski, on Flickr

    IMG_20170628_005046463 (2) by Eduardo Suski, on Flickr

    IMG_20170628_150228461 by Eduardo Suski, on Flickr

  • #722
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi amigo,

    bacana a ideia.. coloca mais detalhes do inversor.. marca, voltagem, amperagem e o q costuma ligar nele pra gente fazer tb..

    Vlw

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #723
    Usuário Avatar de rui camara
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Idade
    49
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    boa! é dificil tirar esse tampão redondo do console? tentei um pouco e não consegui.

  • #724
    Usuário Avatar de rui camara
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Idade
    49
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    GV3 DLR

    Pra economizar lâmpada.. kk




    show!!!! parabens

  • #725
    Usuário Avatar de suski
    Entrada
    15/04/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    73
    Agradecimento: 1
    Chuva, o inversor foi um Bestek padrão 110v/12v, com 300W (acho suficiente para notebook, celular e pequenas coisas, como o ferro de solda). Comprei na amazon em uma viagem para os EUA, mas isso se acha aos montes aqui. Prendi em uma armação do painel logo abaixo do som.

    Quanto a outra dúvida que surgiu, retirar esse tampão redondo foi um parto. Eu tenho umas espátulas de plástico que ajudaram, mas é muito firme, dificil... E tem uma guia que é preciso observar na hora de colar a tomada para ficar bem alinhado. O tampão nao gira livremente.

    Neste fimd e semana mudei o botão de lugar para ligar outro farol de milha onde estava. Coloquei naquela tampa de botão que fica do lado do câmbio (na verdade temos duas destas tampas). Vou tirara uma foto para mostrar.

    Abraços a todos.

  • #726
    Usuário Avatar de henriqueaas
    Entrada
    25/03/2018
    Local
    Barbacena/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Salve, Chuva e demais companheiros!

    Perguntas sobre esse kit em especial:
    1) Com ele, precisa substituir ou instalar mais alguma peça?
    2) Precisa acrescentar o CAM12 para acertar a cambagem?

    Abraços!

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ajuste de projetos de calços suspensão Grand Vitara III

    Galera, além do que já existia, debati com o torneiro algumas medidas inúteis no projeto (q atrapalham) e ajustamos outras não importantes para números reais, a fim de conferir precisamente o projeto com a realidade.

    Tb incorporei uma aba maior de acomodamento da borracha do coxim do amortecedor dianteiro, como meu amigo Ricardo Xará indicou.

    Todos os calços são funcionais, mas quem for fazer ainda pegue esse desenho atualizado que é mais certeiro e o camarada Eduardo torneiro já está acostumado. Agora estão saindo uns calços de material pretos bem bacanas e igualmente ótimos!

    OBS: quando for fazer pedidos por favor edite a foto e mude a cor e/ou coloque seu nome bem identificado no desenho que enviar ao amigo que confecciona para facilitar a produção!!

    [ ]s

    Anexo 551279 Anexo 551280

    Anexo 551281
    GVIII MT 4x4 - (quase) sem alterações.

  • #727
    Usuário
    Entrada
    09/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    62
    Agradecimentos: 4
    Depois de ler todas as páginas desse tópico, estou impressionado com a quantidade de coisa que vc (Chuva) fez no seu carro!! rs Parabéns pelo excelente tópico e trabalhos que executou com perfeição. Animal!
    Posso dar uma sugestão (que talvez seja trabalhoso, mas que acho que vale a penas)?

    Na primeira portagem do tópico, vc podia ir editando (não sei se essa plataforma de fórum permite, eu fazia isso num outro fórum que eu frequentava há uns anos) e colocando uma refência para respostas mais importantes, como tutoriais ou projetos... Faz da primeira postagem um índice geral do tópico inteiro.. Como ele está bem extenso (mais de 720 msg) ficará cada vez mais dificil achar a informação desejada, mesmo usando a pesquisa...

    Abraço!

  • #728
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Bom dia, valeu,

    Tb sei disso e uso o fórum como um segundo arquivo pessoal, além de compartilhar as brincadeiras.

    Nunca tentei editar tópicos antigos pq acho q me frustrei, já que o site não permitiu. Se souber de alguma forma aqui me ensine que faço. Algumas páginas q uso muito sei de cor.

    Tenho td no micro tb mas gostaria de por tudo num lugar mais fácil e acessível. Já tentei o Trello mas a filosifia de funcionamento nao agradou, principalmente quem pesquisa. Site é trabalhoso demais para construir.. dai aqui continua sendo, mesmo após a facilidade do grupo de wzap, o reduto final.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #729
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Troca de fluido de arrefecimento Grand Vitara 2.0 (j20a)

    Mais uma da saga "faça vc mesmo"! Agora qquer um pode fazer!

    Observe que a recomendação do fabricante é muito confusa. No manual se diz para troca a cada 150Kkm e no motor se indica trocar a cada 20Kkm.. fácil, né?

    De qquer forma a idéia é a prevenção e deixar um fluido funcional no sistema. PRINCIPALMENTE quando algum frentista infeliz insere AGUA no seu sistema sem vc saber.. A GV3 precisa ter uma concentração muito boa em torno de 50% de agua e refrigerante para funcionar direito.
    Se seu carro baixa muito fluido pode ser que a junta do cabeçote esteja queimada (motor queima agua em algum cilindro..).

    A suzuki lançou dois tipos: o verde para 50kkm e o azul para 100kkm.. Custa em média 160 reais em css Suzuki
    O mais próximo compatível é um vendido na honda OL9999011 que custa uns 85 reais com desconto nas csss Honda.

    Implicitamente a suzuki não recomenda misturar fluidos e sugere a troca completa com pré-lavagem com água (flush).

    Apesar de seguidas trocas parciais tb funcionam e podem ser feitas tb sem problema, aliás bem menos arriscado de se promover algum dano ao motor, já que o procedimento do vídeo abaixo é teoricamente simples, mas na prática pode ocasionar danos, como por exemplo choques térmicos em peças cruciais para o funcionamento sadio do sistema de arrefecimento, como a válvula termostática (que pode passar a abrir tardiamente) ou a bomba-dagua (que passa a ter eixo "solto" onde a polia tem velocidade diferente da hélice interna imersa no fluido dentro do motor). Ambos defeitos causam super aquecimento (ponteiro de painel chegando no vermelho).

    Esses sintomas problemáticos foram debatidos recentemente e alguns não foram sanados. Portanto fica aqui uma forma de execução, mas a faça por sua própria conta e risco. Se não tiver afinidade, pelo menos passe essas informações ao mecânico executor, pois muitos erros são causados no arrefecimento por desconhecimento. O grand vitara tem algumas particularidades que eu me surpreendi, boas e ruins (ex mangueira única no reservatório de expansão).

    OBS: as tampas dos "radiadores" são diferentes entre os dois modelos de carro, mas ambas possuem válvula que fazem com que o sistema sugue fluido do reservatório caso precise ou expurgue caso precise descartar. Se estiver muito cheio o reservatório vaza!

    Que seja útil a todos, uma vez que para nosso carro essa informação até então era muito vaga e dispersa, já que o pouco q se tem disponível na internet se refere a motores que não existem no Brézel...

    Asap vou fazer na V6, mas apesar da litragem maior, a lógica é a mesma. O problema da V6 é sua limitação de espaço para testes em termostática e dificuldade de manipulação numa necessidade diversa, já que o cofre do motor é muito apertado. Na 2.0 por exemplo é muito fácil se retirar a válvula termostática. Na V6 até o coletor de admissão precisa ser removido para isso acontecer.. e a válvula na V6 não desacopla facilmente de sua base, ou seja, teoricamente a V6 não se faz teste sem válvula..

    Abaixo as litragens para quem quiser fazer a permuta parcial aos poucos e a quantidade de vezes X o percentual de concentração dos fluidos velho e novo no sistema.

    [ ]s

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-2.0-e-3.2-troca-de-fluido-de-arrefecimento-por-etapas.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-2.0-tempo-medio-comparativo-de-aquecimento-de-motor.jpg

    Após efetuar sua troca na 2.0, a segunda tabela serve de parâmetro comparativo para testar se o sistema está ok! Necessário Scanner OBD2 para acompanhamento.

    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #730
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Tutorial do vídeo:

    Troca de fluído de arrefecimento GV3 2.0 (J20a) com lavagem do sistema (tradução e ajustes by Chuv@):

    Coolant capacity:
    Engine, radiator and heater: 6.6 liters
    Reservoir: 0.7 liters
    Total: 7.3 liters

    Recipiente comprado mais barato de Fluido compatível Honda:
    - galão 3.785L - código: OL9999011;

    Flush (lavagem com água comum - se puder desmineralizada melhor):
    ================================================== ==============
    1) Remova a tampa do radiador, preferencialmente quando o motor estiver frio, como segue:

    a) Gire a tampa lentamente no sentido anti-horário até que ela atinja uma “parada” (não pressione para baixo enquanto gira);
    b) Se o motor estiver um pouco quente (até 90 graus no máximo), espere até que a pressão seja aliviada (indicada por um som de assobio vindo da tampa). Depois pressione-a para baixo e continue a girá-la no sentido anti-horário. Quando chegar no limite, só puxar pra cima.

    2) ) Agora ligue o motor até que a mangueira superior do radiador esteja quente (isso mostra que o termostato está aberto e o líquido refrigerante está fluindo bem pelo sistema, o que deve ocorrer por volta dos 88 graus. Dificilmente em ponto morto, mas o ventilador primário poderá ligar e/ou o fluído poderá transbordar pelo bucal);
    3) Desligue rápido o motor e drene o líquido refrigerante pelo parafuso (bujão = torneira branca na base do radiador). Sairão aproximadamente 6L em uns 15 minutos;
    4) Feche a torneira de drenagem e preencha o sistema o máximo que puder com água limpa (pressionando-se as mangueiras de entrada e saída do radiador facilita-se a entrada de líquido pelo bucal);

    5) Repita as etapas de 2) a 4) umas duas vezes até que o líquido drenado esteja quase incolor. No último escoamento deixe o radiador vazio e feche a torneira de drenagem do radiador firmemente;

    6) Remova o reservatório de expansão e sua tampa;
    7) Descarte o conteúdo e limpe seu interior esfregando com água e sabão (pequeno pano e escova de dentes). Enxague bem com água limpa, seque e o reinstale;


    Recarga do sistema (com líquido novo 50/50):
    ===========================================
    1) Encha o reservatório de expansão com refrigerante até a marca de nível “FULL” e coloque sua tampa;

    2) Encha o radiador com líquido de arrefecimento até o que chegue na base do bucal e feche com a tampa completamente. Entrarão uns 3,0L aproximadamente na primeira vez, com bastante paciência;

    2.1) Neste momento se a abraçadeira da mangueira de entrada de fluido na válvula termostática for alivida temporariamente e se puder deixar sair o ar até que chegue bem o fluído nesse ponto, mais vai entrar no sistema e menos ar sobrará para troca futura. Isso seria o equivalente ao parafuso de "respiro" na V6;

    3) Ligue o motor em marcha lenta para aquecer e aguarde até que o ventilador do radiador ligue (abertura de termostática e início de circulação de fluído no sistema);
    4) Desligue o motor e aguarde (uns 15 minutos pelo menos) até que esfrie bem para facilitar a abertura da tampa e principalmente a entrada de mais fluido;
    5) CONTINUE ENCHENDO novamente o radiador com líquido de arrefecimento até que chegue na base do bucal. Feche novamente a tampa completamente. Em média mais 0,5L entrará em cada um deste passo;

    6) Repetir os passos 3) a 5) pelo menos até talvez mais 5 vezes até que o mais próximo do total de 6,6L se adentrem ao sistema;

    7) Verificar se o nível do refrigerante no reservatório está na marca de nível “FULL”. Se estiver insuficiente repita o passo 1).
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #731
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0

    Velas

    boa tarde pessoal, retornei ao 4x4, GV 2013 automatico, li tudo aqui e vou trocar as velas, o que acham dessas? esta no ML mas não entendo disso...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-velas-gv.jpg  

  • #732
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi amigo já te respondi lá no outro tópico.

    As velas certas são as IFR5J-11

    Aqui no começo desse tópico há fotos delas..
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade