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  • #1
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    Question GV: Bicos Injetores sujando em pouco tempo após limpeza. O que fazer?




    Olá pessoal,

    Tenho uma GV 2009 que a menos de 1 mês fiz limpeza dos bicos injetores pois o carro estava perdendo potência e falhando muito nas marchas de força, fazendo a luz de injeção piscar o tempo todo, o problema até então havia sido resolvido, mas voltou agora, depois que deixei o carro parado por uns 3 dias e, quando fui usar hoje, notei novamente o mesmo problema.

    Só estava abastecendo em postos BR ou SHELL depois que notei o problema da primeira vez, logo, não vejo mais a gasolina como um fator determinante desta vez em específico, o que pode estar ocorrendo? Será que todo o sistema de combustível pode estar sujo? Alguém já teve problema semelhante que pudesse me sugerir algo a investigar melhor na oficina?

    Abraço e desde já agradeço.

  • #2
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    Estranho, verifique se foi trocado o filtro de combustível. Caso positivo, mesmo que o combustível ou tanque estivessem com problemas, teu filtro novo deveria filtrar isso e o problema não poderia aparecer assim tão rápido. Se o carro não apresentar problema de desempenho, pode ser apenas problema no sensor.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
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  • #3
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    Compreendo, Gerson. Não me recordo se o filtro foi trocado na oficina, acredito que não, só tenho a certeza de que os bicos foram limpos e o problema imediatamente havia sido resolvido, o carro voltou a ter força 100% e as falhas pararam, bem como a luz de injeção parou de piscar, porém, agora voltou da mesma forma, se não, pior... Quase não consegui chegar em casa com o carro perdendo muita força e falhando bastante nas saídas. Vou ver a questão do filtro agora a tarde na oficina. Obrigado!

    Citação Postado originalmente por Gerson 666 Ver Post
    Estranho, verifique se foi trocado o filtro de combustível. Caso positivo, mesmo que o combustível ou tanque estivessem com problemas, teu filtro novo deveria filtrar isso e o problema não poderia aparecer assim tão rápido. Se o carro não apresentar problema de desempenho, pode ser apenas problema no sensor.

  • #4
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    Pois é, teu filtro pode não ter sido trocado e ter muita sujeira dentro, mas aí geralmente dificultaria a passagem da gasolina, não poderia mandar tanta sujeira a ponto de voltar o problema em tão pouco tempo. Uma coisa que acontece e dá esses sintomas é a bomba de gasolina ruim, ela não consegue mandar o combustível e vc fica na mão. Geralmente, quando é problema na bomba de combustível, vc liga o carro normal, mas quando começa o deslocamento e começa aquecer o carro, não sei porque razão, a bomba diminui sua eficiência a ponto de vc não conseguir andar. Trocar é bem simples, se for esse o problema.
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  • #5
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    Foi exatamente isso que aconteceu, liguei o carro de manhã cedo, andei normal e após um cerca de 1 hora rodando, começou a apresentar o problema.

    Ainda não fui na oficina, fiz só um teste dando uma volta aqui no quarteirão e simplesmente o problema sumiu "do nada", porém, é de ficar temeroso com o problema desses e, de uma forma ou de outra, vou trocar o filtro.

    Citação Postado originalmente por Gerson 666 Ver Post
    Pois é, teu filtro pode não ter sido trocado e ter muita sujeira dentro, mas aí geralmente dificultaria a passagem da gasolina, não poderia mandar tanta sujeira a ponto de voltar o problema em tão pouco tempo. Uma coisa que acontece e dá esses sintomas é a bomba de gasolina ruim, ela não consegue mandar o combustível e vc fica na mão. Geralmente, quando é problema na bomba de combustível, vc liga o carro normal, mas quando começa o deslocamento e começa aquecer o carro, não sei porque razão, a bomba diminui sua eficiência a ponto de vc não conseguir andar. Trocar é bem simples, se for esse o problema.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por tiagoweb Ver Post
    Foi exatamente isso que aconteceu, liguei o carro de manhã cedo, andei normal e após um cerca de 1 hora rodando, começou a apresentar o problema.

    Ainda não fui na oficina, fiz só um teste dando uma volta aqui no quarteirão e simplesmente o problema sumiu "do nada", porém, é de ficar temeroso com o problema desses e, de uma forma ou de outra, vou trocar o filtro.
    O GV não tem filtro de combustível..

  • #7
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    Sério? Puts... Então nesse caso, só trocando a bomba mesmo que pode estar com muita sujeira? O que você sugere?

    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    O GV não tem filtro de combustível..

  • #8
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    Nesse caso eu instalaria um, corta a mangueira antes da bomba de combustível instala ele alí. Não precisa nem de suporte. Alguns são bem transparentes e quando novo, vc vê se tá retendo alguma sujeira.
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  • #9
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    O GVIII tem filtro de combustível com peneira associado a bomba de combustível, tem até uma discursão sobre a previsão de troca do filtro ou do conjunto a cada 100.000km

  • #10
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    Não conheço esse mecanismo, mas imagino que um segundo filtro, resultaria numa vida útil maior desse filtro que está associado a bomba de combustível. Se esse filtro for de difícil acesso, pode entupir, dificultando a passagem de combustível, induzindo a pensar em problema na bomba de combustível quando na verdade pode ser filtro entupido. Pode ter ocorrido isso tbm.
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  • #11
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    O detalhe que colocando um segundo um segundo será sempre posterior ao conjunto bomba e filtro com peneira associado na bomba, desta forma não terá utilidade a utilização do segundo filtro para manter limpo o filtro antecessor

  • #12
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    Eu não acredito que sujeira no bico faça a luz da injeção eletrônica acender.
    Sugiro verificar a parte elétrica da bomba de combustível, sensores e dos próprios bicos.
    E troque de oficina, pois eles já estão sismados achando que é sujeira e não se preocuparão tanto em verificar outras causas.

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