x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário Avatar de HAROLDOS
    Entrada
    30/03/2014
    Local
    turvo/SC
    Agradecimentos: 0

Turbina no jimny, sera que dá?

Será que turbinando o Jimny, ele ficará mais esperto e mais econômico? Alguém já fez?

Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Agradecimentos: 3
    to curioso sobre isso também.....o turbo em motores diesel (f1000, d10-20) são bem recomendados...
    Ranger XLT 2.8 2004/5

Usuário Avatar de fabiolammel
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Gravatai/RS
    Mais potencia e mais economia?!?! Sâo coisas que não combinam Haroldos rsrsrsrs
    Com certeza a instalação de uma turbina ou compressor melhorará o desempenho, mas depende também de qual o problema de desempenho que você sente...para saber qual opção é melhor. O compressor gera mais torque desde baixas rotações.
    Parte-se do principio que o motor terá maior potencia quando maior for a queima de ar/combustivel, com isso já aumentamos o consumo...e para qualquer uma das adaptações, é necessário acerto de bicos/injeção eletronica, para que trabalhe da melhor maneira.

Usuário Avatar de romersouza
    Entrada
    28/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por HAROLDOS Ver Post
    Será que turbinando o Jimny, ele ficará mais esperto e mais econômico? Alguém já fez?
    Grande eu tenho olhado muitos jimny(samurai aqui) que utilizam turbo. trocando ideia com um cara lá a galera prefere os com motores 0.8 turbo que os 1.3.

Agora turbo se não for bem colocado e bem estudado vai ser um eterno problema.

Vlw
    Samurai (Lagarto Branco) pneu mamute 245/75/16 - 200% bloqueado Kaiser - Semi eixo enfer - XCrawler 5.0 - Spoa - Jumelo revolver.

Entrada
    30/03/2014
    Local
    turvo/SC
    Fabiolammel, a questão não é ironizar a dúvida, é tirá-la. Se vc põe pneu 235, mata o motor. Mais potencia e economia é possivel sim. Tem um golf tsi 1.4 turbo. Anda mais que um 2.0 e economiza muito. Por esse motivo fiz a pergunta.

Usuário Avatar de fabiolammel
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Gravatai/RS
    HAROLDOS não estou ironizando, estou falando a verdade.
    Ironizar o assunto é comparar um Golf 1.4 TSI que foi projetado durante anos por uma equipe de engenheiros com qualquer outro carro modificado.
    O que eu quero dizer é que para aumentar potencia num Samurai ou Jimny através de Turbo ou Compressor, irá aumentar o consumo sim.
    É possível numa injeção programável criar mais de um mapa de injeção, e em um desses mapas otimizar o motor para uma certa rotação, por exemplo rotação utilizada para rodar a 90km/h e ai sim priorizar o baixo consumo nessa faixa.

O certo quando se troca o diâmetro dos pneus é corrigir a relação, para o carro não ficar "xoxo".
    Na Europa existe redução para caixa do Jimny moderno.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Haroldos, o motor do golf tsi já nasceu com o turbo ,é um projeto totalmente novo e moderno ,coloque um turbo no 2.0 e verá se fica mais econômico .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Entrada
    30/03/2014
    Local
    turvo/SC
    Agora as respostas estão no caminho certo, mas vamos ver se alguém que turbinou aparece para relatar.

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Isso ai, também estou curioso para saber ,mais pelo desempenho no off road ,devido à pneus maiores ,subidas íngremes e longas ,etc .No asfalto ,somente para segurança em ultrapassagens ,velocidade não acho que vem ao caso ,andar com um Jimny acima de 110/120 km/h não deve ser coisa boa ,pelo menos nas estradas do meu estado ,tudo mão dupla ,cheia de curvas.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    Será que não compensa chipar? Deve dar p ganhar uns CVzinhos e compensar a preparação.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    Não querendo colocar lenha na fogueira, mas recentemente li um relato de uma pessoa que turbinou um focus e conseguiu, sim, economia de combustível em relação ao motor em seu estado original.
    O que pode acontecer é que o motor andando sempre forçado consome muito combustível, e com um pouco de torque a mais o motor funciona mais folgado, melhorando o consumo.
    Quero salientar que a pessoa em questão usava pressão baixa no turbo, de 0,5Kg. Com certeza se o ganho de potência for muito maior o consumo vai crescer junto.

Rafael Maurici

Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 10
    bom dia amigos

já possuí 2 carros turbo e posso afirmar que se bem acertado a preparação o carro fica mais econômico em uso normal como um original agora se der pressão ai o bicho pega como em um aspirado também vai depender dos equipamentos usados e do preparador. instalar kit turbo todo mundo instala,agora deixar o motor "redondo" e "liso" é outra coisa

em um jimny com o turbo com pressão de 0.5 já fica muito bom e sem risco de quebrar nada acima de 0.5 tem que passar a queimar Etanol porque o conjunto irá esquentar bastante.
    não adianta meter pressão de turbo em um carro original e a mecânica viver quebrando.

a mistura tem que ter razão estequiométrica ou seja, (1 parte de ar = 1 parte de combustível) para ficar econômico ex: se der mais pressão de turbo a alimentação de combustível tem que seguir o mesmo caminho se não derrete tudo.

abraço.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Óleo da turbina passando no intercooler, o que será?
      Por tonturinha no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 29
      Última resposta: 29/10/2016, 19:35
    2. O fim do Jimny / Jimny Michael Jackson
      Por CGAUER no fórum Suzuki
      Respostas: 42
      Última resposta: 07/11/2012, 00:07
    3. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    4. JIMNY 2009 ( e Jimny antigo)
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 1