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  • #1
    Usuário Avatar de HAROLDOS
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    Turbina no jimny, sera que dá?




    Será que turbinando o Jimny, ele ficará mais esperto e mais econômico? Alguém já fez?

  • #2
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    to curioso sobre isso também.....o turbo em motores diesel (f1000, d10-20) são bem recomendados...
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #3
    Usuário Avatar de fabiolammel
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    Mais potencia e mais economia?!?! Sâo coisas que não combinam Haroldos rsrsrsrs
    Com certeza a instalação de uma turbina ou compressor melhorará o desempenho, mas depende também de qual o problema de desempenho que você sente...para saber qual opção é melhor. O compressor gera mais torque desde baixas rotações.
    Parte-se do principio que o motor terá maior potencia quando maior for a queima de ar/combustivel, com isso já aumentamos o consumo...e para qualquer uma das adaptações, é necessário acerto de bicos/injeção eletronica, para que trabalhe da melhor maneira.


  • #4
    Usuário Avatar de romersouza
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    Citação Postado originalmente por HAROLDOS Ver Post
    Será que turbinando o Jimny, ele ficará mais esperto e mais econômico? Alguém já fez?
    Grande eu tenho olhado muitos jimny(samurai aqui) que utilizam turbo. trocando ideia com um cara lá a galera prefere os com motores 0.8 turbo que os 1.3.

    Agora turbo se não for bem colocado e bem estudado vai ser um eterno problema.

    Vlw
    Samurai (Lagarto Branco) pneu mamute 245/75/16 - 200% bloqueado Kaiser - Semi eixo enfer - XCrawler 5.0 - Spoa - Jumelo revolver.

  • #5
    Usuário Avatar de HAROLDOS
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    30/03/2014
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    Fabiolammel, a questão não é ironizar a dúvida, é tirá-la. Se vc põe pneu 235, mata o motor. Mais potencia e economia é possivel sim. Tem um golf tsi 1.4 turbo. Anda mais que um 2.0 e economiza muito. Por esse motivo fiz a pergunta.

  • #6
    Usuário Avatar de fabiolammel
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    HAROLDOS não estou ironizando, estou falando a verdade.
    Ironizar o assunto é comparar um Golf 1.4 TSI que foi projetado durante anos por uma equipe de engenheiros com qualquer outro carro modificado.
    O que eu quero dizer é que para aumentar potencia num Samurai ou Jimny através de Turbo ou Compressor, irá aumentar o consumo sim.
    É possível numa injeção programável criar mais de um mapa de injeção, e em um desses mapas otimizar o motor para uma certa rotação, por exemplo rotação utilizada para rodar a 90km/h e ai sim priorizar o baixo consumo nessa faixa.

    O certo quando se troca o diâmetro dos pneus é corrigir a relação, para o carro não ficar "xoxo".
    Na Europa existe redução para caixa do Jimny moderno.
    4X4 Brasil


  • #7
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Haroldos, o motor do golf tsi já nasceu com o turbo ,é um projeto totalmente novo e moderno ,coloque um turbo no 2.0 e verá se fica mais econômico .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #8
    Usuário Avatar de HAROLDOS
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    Agora as respostas estão no caminho certo, mas vamos ver se alguém que turbinou aparece para relatar.

  • #9
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Serra/ES
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    Isso ai, também estou curioso para saber ,mais pelo desempenho no off road ,devido à pneus maiores ,subidas íngremes e longas ,etc .No asfalto ,somente para segurança em ultrapassagens ,velocidade não acho que vem ao caso ,andar com um Jimny acima de 110/120 km/h não deve ser coisa boa ,pelo menos nas estradas do meu estado ,tudo mão dupla ,cheia de curvas.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #10
    Usuário Avatar de sgrul1
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    25/05/2010
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    Será que não compensa chipar? Deve dar p ganhar uns CVzinhos e compensar a preparação.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #11
    Usuário Avatar de WOT
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    Não querendo colocar lenha na fogueira, mas recentemente li um relato de uma pessoa que turbinou um focus e conseguiu, sim, economia de combustível em relação ao motor em seu estado original.
    O que pode acontecer é que o motor andando sempre forçado consome muito combustível, e com um pouco de torque a mais o motor funciona mais folgado, melhorando o consumo.
    Quero salientar que a pessoa em questão usava pressão baixa no turbo, de 0,5Kg. Com certeza se o ganho de potência for muito maior o consumo vai crescer junto.

    Rafael Maurici

  • #12
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
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    02/07/2013
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    bom dia amigos

    já possuí 2 carros turbo e posso afirmar que se bem acertado a preparação o carro fica mais econômico em uso normal como um original agora se der pressão ai o bicho pega como em um aspirado também vai depender dos equipamentos usados e do preparador. instalar kit turbo todo mundo instala,agora deixar o motor "redondo" e "liso" é outra coisa

    em um jimny com o turbo com pressão de 0.5 já fica muito bom e sem risco de quebrar nada acima de 0.5 tem que passar a queimar Etanol porque o conjunto irá esquentar bastante.
    não adianta meter pressão de turbo em um carro original e a mecânica viver quebrando.

    a mistura tem que ter razão estequiométrica ou seja, (1 parte de ar = 1 parte de combustível) para ficar econômico ex: se der mais pressão de turbo a alimentação de combustível tem que seguir o mesmo caminho se não derrete tudo.

    abraço.
    4X4 Brasil

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