x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
    Desativado
    Entrada
    23/12/2012
    Local
    Abaeté/MG
    Agradecimento: 1

Lightbulb Primeiro Suzuki Samurai - 95

Galera, vendi meu Willys CJ5, fiquei um tempo fora das trilhas e agora comprei um samurai 95, ta bunitinho o bicho, vai chegar aqui em 10 dias pra mim. Tenho muitas dúvidas sobre o Samurai ainda.

Ele é mais macio que o Willys? (mesmo os dois sendo feixe de mola?)
    Meu Willys pulava absurdo, o bicho tinha 80 mola em cada feixe e tava com amortecedores 'remanofaturados'.

Inverter a ultima mola do feixe, como dizem as lendas, ajuda no desempenho da suspensão no asfalto?

Dá pra viajar pequenas distâncias com ele no asfalto tranquilamente? Tipo uns 150-200km?
    Nem que seja curtindo a paisagem hahahaha.

Samurai é uma boa compra, mesmo o 95, pra quem mora no interior, roda muito pouco em cidade e viaja raramente pequenas distâncias?

A loja garantiu 3mil km ou 3 meses sem defeito, e depois disso, será que da muita manutenção? (meu Willys me traumatizou, fiz de tudo no bicho, até embreagem hidraulica da s10 eu coloquei pra parar de arrebentar cabo, hahaha ficou bom até)

Que nome vocês dariam para ele?

Primeiro Suzuki Samurai - 95-samurai.jpg

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Flávio, bem vindo ao mundo do samurai. Depois de um tempo vc vai entender bem o que é esse mundo...

Mais macio que o CJ, sem dúvidas. E se o ar do seu estiver ok, vai ver o que é conforto.
    Uso o meu para trilha, exclusivamente, mas se eu puder te dar uma dica, não altere o feixe de molas e tente deixar o mais original possível. Se quiser altura, troca os jumelos. Se as buchas e amortecedores estiverem bons, no asfalto o carro fica até firme, dá coragem enfrentar umas curvinhas.

Dá para viajar numa boa.

Samurai sempre é uma boa compra. Só não pode ter muitas expectativas com ele. Ás vezes vai te dar uns defeitinhos, mas na grande maioria totalmente detectáveis. Antes de quebrar ele vai chiar, reclamar, soluçar, vai te avisar de mil maneiras. Se a manutenção preventiva for boa, não te deixa na mão. Já fiz centenas de trilhas e só voltou puxado uma ou duas vezes por preguiça, tipo fazer um remendo numa mangueira na trilha.

Manutenção preventiva sempre. É a única dica que posso te dar pra ter menos dor de cabeça.

Abs

Citação Postado originalmente por flaviosilvamachado Ver Post
    Galera, vendi meu Willys CJ5, fiquei um tempo fora das trilhas e agora comprei um samurai 95, ta bunitinho o bicho, vai chegar aqui em 10 dias pra mim. Tenho muitas dúvidas sobre o Samurai ainda.

Ele é mais macio que o Willys? (mesmo os dois sendo feixe de mola?)
    Meu Willys pulava absurdo, o bicho tinha 80 mola em cada feixe e tava com amortecedores 'remanofaturados'.

Inverter a ultima mola do feixe, como dizem as lendas, ajuda no desempenho da suspensão no asfalto?

Dá pra viajar pequenas distâncias com ele no asfalto tranquilamente? Tipo uns 150-200km?
    Nem que seja curtindo a paisagem hahahaha.

Samurai é uma boa compra, mesmo o 95, pra quem mora no interior, roda muito pouco em cidade e viaja raramente pequenas distâncias?

A loja garantiu 3mil km ou 3 meses sem defeito, e depois disso, será que da muita manutenção? (meu Willys me traumatizou, fiz de tudo no bicho, até embreagem hidraulica da s10 eu coloquei pra parar de arrebentar cabo, hahaha ficou bom até)

Que nome vocês dariam para ele?

Primeiro Suzuki Samurai - 95-samurai.jpg
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Ah, esqueci, se for pela foto, seu carro é zero...hehehe

Parabéns.
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

Desativado
    Entrada
    23/12/2012
    Local
    Abaeté/MG
    Opa Lucas,

Obrigado pelas dicas, to muito feliz cara. Estou tentando não pensar que ele vai ser mais macio que o Willys para não criar expectativas e me sentir frustrado, mas acho que não tem nada mais duro que aquilo no mundo.

Comprei essa viatura sem ver, só fotos e telefonemas, mas pelo que vi parece que não vou me arrepender. O antigo dono deu ele de entrada na loja para pegar um jimny zero (rosa), para a filha dele, segundo o vendedor. Como a loja é da Suzuki mesmo, achei de confiança e achei bacana a garantia, quero rodar os 3mil km rápido para aproveitar.

Ele vai vir com o guincho também, nunca tive guincho no Willys (e nunca precisei de usar, só os colegas usavam meu Willys como apoio, ou eu arrastava os outros na corda mesmo, mas nunca fiz nada muito pesado). To ansioso pro Samurai chegar.

Segundo o vendedor, ele tá com 60mil rodados original. Será? hahaha

Mas, e o nome para a viatura?

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Flavio, tenho um samurai há mais de 10 anos. Não é um veículo que se possa dizer confortável, mas com certeza não perde para CJ. É possível viajar com ele, inclusive em velocidades razoáveis. Recentemente cheguei de uma viagem de mais de 6.000km com o samuca. É como o Lucas disse, cuidar da manutenção preventiva.

Usuário
    Entrada
    05/03/2014
    Local
    Goiania/GO
    Agradecimentos: 0
    Lindo Carro! Parabéns pela compra!

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Flavio tive um Samurai metal top ano 93, sabe quantas vezes fiquei na rua ou estrada... Nenhuma! Faça manutenção como em qquer carro usado, não da para confiar em vendedor, verifique ! Rodei um fim de semana 600 km , na velocidade da luz 90 km/h rs ! Mas é um jipe não foi feito para correr, quanto a autonomia ele faz na estrada 9,0 km/l com AC ligado, mas como a aerodinamica tijolo não ajuda rs! , mas ainda voltarei ao bom e velho Samurai para fazer umas trilhas, parabéns pelo carro esta muito bonito!
    Abraço

Desativado
    Entrada
    23/12/2012
    Local
    Abaeté/MG
    Daniel, eu vi suas fotos cara, muito show. Que ano é seu samuca? Como que foi a experiência? Teve trechos pesados? Será que um samurai 95 aguenta esse tranco? Tem alguma parte da mecânica que eu devo ter atenção especial?

Desativado
    Entrada
    23/12/2012
    Local
    Abaeté/MG
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Flavio tive um Samurai metal top ano 93, sabe quantas vezes fiquei na rua ou estrada... Nenhuma! Faça manutenção como em qquer carro usado, não da para confiar em vendedor, verifique ! Rodei um fim de semana 600 km , na velocidade da luz 90 km/h rs ! Mas é um jipe não foi feito para correr, quanto a autonomia ele faz na estrada 9,0 km/l com AC ligado, mas como a aerodinamica tijolo não ajuda rs! , mas ainda voltarei ao bom e velho Samurai para fazer umas trilhas, parabéns pelo carro esta muito bonito!
    Abraço
    Muito bacana Ricardo, a galera do fórum aqui é muito gente boa também. Tem fotos das suas aventuras ai?

Usuário Avatar de rodrigosw94
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Parabéns pela compra, Flávio!

Em breve estou pensando em pegar um Samurai também. Muito lindo o seu, como o amigo disse acima, parece zero km.

A propósito, quanto pagou? (Caso queira falar, senão, sem problemas).

Abraços e boas trilhas!
    Att,
    Rodrigo Schneider
    https://www.facebook.com/paixao4x4

Desativado
    Entrada
    23/12/2012
    Local
    Abaeté/MG
    22mil latinhas, ele é 1995, com 60mil no rodados (segundo a loja e o técnico da Suzuki de SP, mas vai saber, né?) Em breve eu vou colocar mais fotos dele, to esperando o caminhão trazer o bicho pra mim. Vou postar umas fotos do meu antigo willys.
    Primeiro Suzuki Samurai - 95-dsc02051.jpgPrimeiro Suzuki Samurai - 95-dsc01471.jpg

To com saudade dele, neim sei porque fui vender, tá que ele me matava de raiva, mas me dava orgulho que é uma beleza. hahahaha

Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Sugestão de nome poderia ser Floquinho!
    (maneiro que vc saiu de um jipe branco para outro branco hehehhehe e carro usado não se escolhe cor dizem por ai)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Primeiro Samurai
      Por Eduardo Alemão no fórum Suzuki
      Respostas: 891
      Última resposta: 05/12/2018, 15:40
    2. Meu primeiro Jipe - Suzuki Vitara
      Por Allan4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 19
      Última resposta: 06/02/2014, 16:10
    3. Suzuki Samurai - Primeiro 4x4
      Por Edvar no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/05/2013, 11:05
    4. Samurai meu Primeiro 4x4. Dúvidas??????
      Por RAFA-SC no fórum Suzuki
      Respostas: 27
      Última resposta: 09/11/2012, 13:48
    5. Meu primeiro samurai
      Por Bruno2609 no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/12/2010, 14:23

Permissões de Postagem