x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
    Usuário Avatar de GutoBR
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Paraná/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    da uma passada com o dedo no disco de freio e veja se ele está 100% liso, se ele tem "rebarbas" é terra na pastilha, ai fudeu!

depois de dar uma andada com o carro gemendo o freio, poe a mão no disco, em situação normal ele ficará morno, se estiver quente tá ficando freiado, o problema provavelmente é outro, o cilindro do freio e pinça não está voltando, etc!

por último e a mais comum nos vitaras, depois da troca de pastilhas, tem duas latinhas que servem de mola para fixar as pastilhas na pinça, elas se entortam facilmente (é normal) e são elas que ficam roçando no disco, um barulinho fino, bem agudo e infernal, chega a doer os dentes, não tem nada a ver com as pastilhas de freio!

é só desentorta-las q o barulho para! boa sorte!
    aqui as rebarbas ja foram tiradas.

não entendi direito a parte das latinhas

será que é esse o problema da Tracker aqui de casa? como é que eu falo isso pro mecânico?

acho que vou imprimir seu post e entregar pra ele ler.. rs
    4X4 Brasil
    Fiat Brava HGT 2002 1.8 16v 132cv - 67.092km
    Fiat Brava SX 2003 1.6 16v 106cv - 44.000km
    GM Chevrolet Tracker 2008 2.0 16v 128cv - 104.000km

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    hehehehehe
    entre a pinça de freio e as pastilhas vai um tipo de uma latinha que funciona como mola, é pra dar pressão pra elas não ficarem batendo! normalmente eles ficam raspando no disco! olha a foto!

no meu caso e outros que conheço era ela que ficou gritando!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pastilha de freio gritando todo dia desde setembro de 2012-mola-da-pastilha-de-freio.jpg  
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Olá pessoal,

Não na tracker, mas numa Fielder tô com esse dilema de barulho de pastilha.

Já troquei 2 vezes no mecânico por marcas diferentes, entortamos as presilhas pra fora pra não pegar no disco, já usei o spray vermelho grudento anti ruido e o que consegui foi uma diminuição no barulho irritante, mas ainda faz principalmente em pouca velocidade.

Recolocando as pastilhas usadas com 1/3 ainda de vida útil e discos de freios semi-novos, o ruido desaparece magicamente!

Concluimos o seguinte:
    As pastilhas atuais, independentemente da marca, não possuem mais o proibido Amianto e até hoje não "encontraram" um material que o substituisse a contento, dai só trocando o disco e pastilha pra tender a 0 de barulho (o metal do disco de freio tb pode estar mudando?)

Alguem sabe mais algo a respeito?

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Sabe o spray anti chiado? Funciona! Comprei hoje, testei, e já diminuiu bem o barulho.

Usuário
    Entrada
    14/07/2009
    Verifique o freio traseiro que pode estar com desgaste, e que acaba super aquecendo todo sistema de freio dianteiro, já tive um problema desse tipo e só foi resolvido após a revisão do freio traseiro, sendo que até descobrir troquei varias pastilhas e dico de freio.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Obrigado pela dica Marcio!!

Mas o estranho é que os discos estão todos novos e as 8 pastilhas tb. Deixando as duas pastilhas velhas gastas na frente e a traseira do jeito que está não apita.. o carro é automático e será que tem algum ajuste de proporção entre dianteira e traseira nele? Alguma dica onde?

[ ]

Usuário Avatar de pacosancas
    Entrada
    07/04/2012
    Local
    Adrianópolis/PR
    Chuva, eu troquei as pastilhas e esqueci colocar umas latinhas que ficam por cima das pastilhas (não as que que diz Mario, que fazem de molas, mais outras de metal macio). Gritava muito sem elas; coloquei de novo e o barulho desapareceu). Será que esqueceram colocar no seu?
    As latinhas que eu falo são essas peças com o numero 15 (as que falou Mario são o 10 no freio de cima, só que no meu carro - o freio de embaixo- são diferentes e mais pequenas):
    Pastilha de freio gritando todo dia desde setembro de 2012-image1opv.jpg

Desculpe meu Português!
    4X4 Brasil Razão: explicar melhor
    Grand Vitara 2.5 V6 Aut. +1.5" (no Paraná)
    Mazda CX-5 2.2D, Alfa 156 JTS Selespeed (na Espanha)
    www.flickr.com/photos/pacosancas

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    como diz a molecada hj "que sinistro"

eu to usando pastilha de corcel no meu vitara, tudo trocado em casa mesmo, ficou aquele barulho chato no começo e era a latinha das pastilhas, peguei esta dica com amigos! dei uma entortada e resolveu, está até hj sem nenhum tipo de barulho! e olha que as pastilhas são das mais baratas, custam R$18,00
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Obrigado PacoSancas!! (portugues tá blz, dá para entender tudo!)

Vou desmontar de novo no final de semana e ver essas latinhas 10 e 15.. a pastilha q não faz barulho pode ter algum metalzinho a mais colada nela..

Vlw pessoal,

[ ]s

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    quando tinha meu vitara o mecânico lixou a borda da pastilha, tirando o ângulo de 90° e deixando a borda da pastilha arredondada e parou de fazer barulho.

Eu tive este problema com meu Grand Vitara Anterior, comprei u jogo de pastilhas nos EUA e depois que troquei as pastilhas gritavam no frio e asvezes no inicio do dia, mas o problema era maior mesmo no inverno. Detalhe, pastilhas top de linha thermo quiet! rs
    Já trabalhei em fabricante de pastilhas e uma coisa que aprendi é que são quase todas iguais, alguma metálicas, algumas não metálicas, o que difere uma da outra é a mistura que eles colocam no material que encosta no disco, algumas pastilhas colocam até farinha de casca de coco para misturar no meio.
    A dica acima de limar as pastilhas antes de colocar no carro é a mais fácil. Nem sempre o acabamento do fabricante, que imita o acabamento da pastilha original é eficiente, isso porque a formula dele pode ser diferente, com particular maiores ou menores e materiais diferentes. Meu mecânico pessoal sempre desgasta as bordas das pastilhas dos meus carros, isso é um truque da época das pastilhas de amianto, mas que funciona até hoje. Os mecânicos mais novos não fazem isso porque a maioria das pastilhas modernas não faz barulho, principalmente de carros menores que usam pastilhas com materiais não metálicos.
    Quanto a peça metálica que vai atrás da pastilha, não custa tentar colocar também, as vezes o jogo não original não tem a tal peça, tira do jogo usado e coloca no jogo novo.
    Depois que resolver poste aqui qual solução você usou!
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

Usuário
    Entrada
    21/05/2016
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Obrigado PacoSancas!! (portugues tá blz, dá para entender tudo!)

Vou desmontar de novo no final de semana e ver essas latinhas 10 e 15.. a pastilha q não faz barulho pode ter algum metalzinho a mais colada nela..

Vlw pessoal,

[ ]s
    Boa tarde, Chuva. Qual foi o resultado da verificação das 'latinhas 10 e 15' ? O meu Tracker está chiando o freio, coloquei pastilhas novas mas o problema continua.
    Obrigado!

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Arthur Charles Ver Post
    Boa tarde, Chuva. Qual foi o resultado da verificação das 'latinhas 10 e 15' ? O meu Tracker está chiando o freio, coloquei pastilhas novas mas o problema continua.
    Obrigado!
    Se estiver faltando alguma das travas ou a lata no verso da pastilhas vai fazer barulho, uso as mais baratas da suzucar willtec eu acho e 99% s/ barulho, a não ser esporadicamente quando estava assentando nos primeiros km e quando pega alguma pedrinha algo assim.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. TR4 Pastilha de freio
      Por AACL no fórum Mitsubishi
      Respostas: 39
      Última resposta: 11/11/2015, 10:54
    2. Respostas: 318
      Última resposta: 22/09/2012, 11:38
    3. Ushuaia - Setembro de 2012!!!!
      Por Morceli no fórum Planejamento
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/08/2012, 14:09
    4. Pastilha de Freio