Mais uma das organizações Tabajara!! kkk
Faz tempo q queria dar um tapa nos arranhões das bordas das rodas e mudar um pouco a cor pratinha padrão que enjoei. Tudo sempre prata.. agora q os carros tão vindo com umas rodinhas coloridas (grafite, chumbo, espelhadas) de série é que entenderam q o prata já torrou.. kkk
Fiz uma mudança com plasti dip, é o tal do envelopamento líquido. Bem lega e fácil de aplicar o produto. Há diversos fabricantes mas se serve de dica, infelizmente, a marca mais cara tem melhor rendimento, melhor aplicação (tubo e jato de spray melhores) e melhor acabamento, só ir pelo preço e viva o ML, já que no ebay as cores mais legais os caras não mandam pro Brasil.
Antes de mais nada um teste básico numa parte do step pra ver a reação e como seria a retirada futura. A roda estava encerada (é uma cera de carnaúba que não sai do carro a mais de 6 meses..) e mal tirei o jornal e o produto já soltou facilmente da roda, ou seja, pra aplicar tem que limpar muito bem mesmo, nada de gordura.

Como eu tinha umas latas de chumbo fosco feioso que comprei errado sobrando, usei como fundo de mãos para fazer volume. Pedem umas 12 mãos, mas acho q com 8 acabadas já está bom para tirar. Dei 6 de chumbo fosco e duas finais de Grafite. Gastei 2 tubos chumbo e 1 de grafite para as 5 rodas. Todas as latas acabaram no fim do final da brincadeira! kkk
Assim o fundo era chumbo e a superfície ficou grafite. Na foto não dá para ver direito, mas a diferença ao vivo é gritante. São duas cores completamente diferentes. Para um leigo como eu essa informação ajudaria muito a não comprar errado o chumbo..

Por incrível que pareça, a parte mais difícil de todo o processo foi colocar a fita crepe ao redor do pneu, já que não achei nenhum tipo de fita que grudasse na borracha velha do step nunca usado.

O comparativo de cores na luz ficou assim, um pouco só mais escura:

Depois retirei pneu por pneu, lavei um por um com bastante sabão e murchei um por um. Murchei para dar uma lixadinha em algumas partes muito arranhadas das rodas para conseguir colocar um protetor chamado produbs. Esse aliás, só entra na marretada. Depois das rodas pintadas o brinquedo ficou assim:

Não sei se vou pintar ou não as colotinhas ou parafusos, talvez só as calotinhas.. essas aliás precisam de umas gravatinhas novas..
Que venham as pedras.. kkk
[ ]s