x
Convex Datacenter
Página 2 de 28 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 325
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    Cara tem muita coisa que dá para aprender e aplicar no carro quando se faz eng...
    Vi que o IFF era o antigo CEFET é isso mesmo? Mecânica no CEFET tem bastante carga horária pratica, acredito que ai não seja diferente. Pega umas matérias de lá, da mecânica, como eletiva ou optativa. Deve ter matéria de usinagem, fabricação de peças, etc. Dá pra economizar uma grana e amadurecer bastante o projeto.
    Vai com calma. Começa a fazer uns passeios mais leves com o carro e vai sentindo a necessidade de mexer aqui e ali.
    Tem jeep club em Macaé, não sei se ainda está ativo, mas procura saber, estar num jeep club é muito bom quando se entra no meio 4x4.

Abraço!
    Rainer 89, valeu pelas dicas!
    O IFF é o antigo cefet sim. Muito interessante essa parada de matérias eleitivas ou optativas, vou procurar saber! Po cara, essa parte de usinagem é show de bola, até andei pensando em comprar um torno de bancada pra mim a um tempo atrás, coisa de 4 contos (ainda pretendo comprar futuramente ).
    Quanto aos passeios leves pra sentir a necessidade do que mexer e tal, eu já andei por alguns lugares bem tranquilos, só erosões leves, e de cara a primeira coisa que senti foi que o carro tem que subir!! Baixo de mais, raspando em tudo, e ainda sem proteções!
    Então estou dando um guento nas excursões antes de pelo menos fazer o calço da suspensão e colocar as proteções. O problema é que eu queria colocar o peito de aço só depois de colocar o parachoque de ferro.
    Vou ter que ter paciência msm! hehehehehe
    Vlw!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Cara, quando não se tem muita grana, como eu, tem que ir mexendo no carro de vagar...
    Minha dica é, se vc tem condições no momento coloca um peito de aço e uns calços de 1" (uma polegada), e cai na trilha. Não vai ser dinheiro jogado fora, pq quando vc for fazer outras adaptações passa essas peças pra frente e recupera parte do investimento.

P.S. Eu to querendo fazer uns calços de 1" pro meu Sidekick. Já tenho as medidas e tudo, não sei se esses calços serve pro Traker também, se servirem te passo as medidas. Alguém sabe se são iguais???

VLW!
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Cara, quando não se tem muita grana, como eu, tem que ir mexendo no carro de vagar...
    Minha dica é, se vc tem condições no momento coloca um peito de aço e uns calços de 1" (uma polegada), e cai na trilha. Não vai ser dinheiro jogado fora, pq quando vc for fazer outras adaptações passa essas peças pra frente e recupera parte do investimento.

P.S. Eu to querendo fazer uns calços de 1" pro meu Sidekick. Já tenho as medidas e tudo, não sei se esses calços serve pro Traker também, se servirem te passo as medidas. Alguém sabe se são iguais???

VLW!
    Pode crer, tb sou um "disdinheirado"! hehehehe, e mais do que nunca, agora to numa pendenga só, porque vou casar em setembro, todo dinheiro sendo direcionado pro casório...

Quando às medidas dos calços, vou procurar saber.
    Já andei cogitando de comprar pelo menos o calço da suspensão e o peito de aço, que não são tão caros, só pra deixar o carro mais "transitável" por terrenos irregulares. Como já tinha dito, meu objetivo não são trilhas, e sim expedições/excursões, mas por vezes preciso enfrentar terrenos onde carros comuns nunca iriam. Ah, uma coisa que não deixei clara é que a opção de fazer a preparação do tracker, além de funcional, tb tem propósito estético, do contrário não seria necessário colocar parachoques de ferro para o atingir o meu objetivo de uso, por exemplo...

Então, a parada comigo vai ser na maciota msm. A gente fica super ancioso, mas não tem como sair metendo os pés pelas mãos. Tb sou da filosofia "faça vc mesmo" e costumos meter a mão na massa sempre que me sinto capacitado e possuo os materiais/equipamentos necessários.

Falando nisso, andei cogitando a possibilidade de confeccionar calços para a carroceria com tubos quadrados baseado em algumas fotos desse tipo que achei na internet:
    -sam_0125.jpg-3012_bodylift1_1.jpg

Para prolongar a cruzeta da direção, tem esta opção aqui muito interessante com tubos de aço e parafusos maiores:
    -steeringspacer05.jpg-steeringspacer03.jpg-steeringspacer04.jpg

Só iria ficar faltando os prolongadores das alavancas e as peças pra reposicionar o parachoque e radiador. Ainda não decidi se farei isso, por tanto não procurei saber sobre as especificações dos materiais e disponibilidade dos mesmos.
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário
    Entrada
    08/12/2011
    Opa pessoal. Estou com dúvidas.

Estou com 4 amortecedores novos no meu GV. Já coloquei os AT 235/70 da BF.

Só os calços não resolvem o problema de estar raspando?

Outra pergunta, os prolongadores de roda ajudam? E o que preciso mexer além de colocar os prolongadores/espaçadores de rodas?

Valeu.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Hector. Ver Post
    Opa pessoal. Estou com dúvidas.

Estou com 4 amortecedores novos no meu GV. Já coloquei os AT 235/70 da BF.

Só os calços não resolvem o problema de estar raspando?

Outra pergunta, os prolongadores de roda ajudam? E o que preciso mexer além de colocar os prolongadores/espaçadores de rodas?

Valeu.
    Se vc seguir a receita básica com o kit de 2" só deve raspar na longarina, bem pouco (= irrelevante). Se vc adicionar os alargadores de roda, provavelmente o pneu vai encostar ali perto da cx de ar (parte do pára-lama perto da porta). Melhora um pouco a estabilidade, mas muita gente não usa, só faz o básico.
    Abs,
    LFC

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Talking Execução do bodylift de 3" caseiro

Pessoal, em setembro estarei de férias e pretendo me aventurar na instalação dos calços de carroceria caseiros feitos de tubos de aço quadrados. A principio serão calços de 3". Esse será o primeiro passo na lenta modificação do meu tracker. Bem, como não achei nenhum relato, inclusive internacional, da instalação desses calços caseiros no GV/Tracker, acho que pode ser útil para quem achar interessante a idéia. Todas as outras adaptações decorrentes do bodylift de 3" já foram consideradas (alavancas, bocal de abastecimento, radiador, parachoques, etc), mas o reposicionamento dos parachoques ainda está sendo avaliado, esse pode acabar não sendo feito, já que os mesmos serão trocados por parachoques de ferro... Isto ainda está sendo avaliado...
    Assim que executar o serviço, postarei o relato/impressões/resultados!

Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Pessoal, em setembro estarei de férias e pretendo me aventurar na instalação dos calços de carroceria caseiros feitos de tubos de aço quadrados. A principio serão calços de 3". Esse será o primeiro passo na lenta modificação do meu tracker. Bem, como não achei nenhum relato, inclusive internacional, da instalação desses calços caseiros no GV/Tracker, acho que pode ser útil para quem achar interessante a idéia. Todas as outras adaptações decorrentes do bodylift de 3" já foram consideradas (alavancas, bocal de abastecimento, radiador, parachoques, etc), mas o reposicionamento dos parachoques ainda está sendo avaliado, esse pode acabar não sendo feito, já que os mesmos serão trocados por parachoques de ferro... Isto ainda está sendo avaliado...
    Assim que executar o serviço, postarei o relato/impressões/resultados!
    Executor,

Acredito que seja melhor vc investir um pouco mais e usinar uns calços em PU ou nilom. Não acredito que estes calços de aço sejam confiáveis.
    O Traker não é um Jeep Cj5 que vc faz umas modificações loucas pra trilha e só usa o carro no fds, alem disso o Traker é um carro que passa dos 60km/h diferente do jeep. Talvez seja por isso que nunca ninguém fez esses calços pra Traker. Essas adaptações de fundo de quintal em geral são usadas pra veículos mais rústicos. Dá pra fazer adaptações caseiras pra Suzukis/Traker mas estas demandam um pouco mais de cuidado.

Avalie um pouco melhor antes de fazer uma adaptação no seu veiculo, se esta for mal feita pode causar um dano grave na viatura.

Boa sorte!
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Executor,

Acredito que seja melhor vc investir um pouco mais e usinar uns calços em PU ou nilom. Não acredito que estes calços de aço sejam confiáveis.
    O Traker não é um Jeep Cj5 que vc faz umas modificações loucas pra trilha e só usa o carro no fds, alem disso o Traker é um carro que passa dos 60km/h diferente do jeep. Talvez seja por isso que nunca ninguém fez esses calços pra Traker. Essas adaptações de fundo de quintal em geral são usadas pra veículos mais rústicos. Dá pra fazer adaptações caseiras pra Suzukis/Traker mas estas demandam um pouco mais de cuidado.

Avalie um pouco melhor antes de fazer uma adaptação no seu veiculo, se esta for mal feita pode causar um dano grave na viatura.

Boa sorte!
    Rainer,

Bem, os exemplos que achei da utilização desses calços foram em samurais e vitaras, e recentemente, futucando pela net, vi também em um grand vitara. A vantagem em utilizá-lo é que não é necessária a "luva" para rosquear no prisioneiro da carroceria. Quanto à resistência, acho que se for AÇO de verdade (e não metalon) e com uma espessura da parede de pelo menos uns 3 a 4mm não haviria problemas. Eu acho os kits de body lift muito caros pelo que são.
    Mas de qualquer forma seu comentário me fez pensar melhor e por hora coloquei a ideia do BL de lado. Ele será necessário, porém só quando for trocar os pneus. Então, na situação atual, achei que seria mais viável e útil fazer primeiro o lift de suspensão, então adquiri o kit de lift 2" da alternativa. Já estipulei o proximo passo que será a substituição das rodas por outras com offset negativo, prefiro elas aos espaçadores. As rodas novas irão melhorar a estabilidade e sanar o futuro problema dos pneus pegando nas longarinas.

Devo ficar um tempo sem postar neste tópico. Como a idéia inicial do tópido era o de idéias mirabolantes e inovadoras para o lift e outras modificações, postarei novamente se bolar ou adotar alguma ideia revolucionária. Tenho algumas, mas só poderei divulga-las ou pô-las em prática a seu tempo. Até então, sigo utilizando a consagrada receita de bolo já amplamente utilizada e testada.

Vlw!

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Fala ae EXECUTOR... será que é o meu colega de trampo ???
    se for adicionei vc.. abração!!!

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Fala ae EXECUTOR... será que é o meu colega de trampo ???
    se for adicionei vc.. abração!!!
    Fala Mr. Vantuil! Sou eu mesmo! Acompanhe aí o tópico porque atualizações estão à caminho!
    Vlw!

Usuário
    Entrada
    08/12/2011
    Aproveitando o tópico, pergunto: há a necessidade de se aumentar a cruzeta da direção com lift de 2"?

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Hector. Ver Post
    Aproveitando o tópico, pergunto: há a necessidade de se aumentar a cruzeta da direção com lift de 2"?
    Hector, se for lift na suspensão não precisa, se for lift da carroceria (body lift) aí sim vai precisar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker - Fazer Lift.
      Por Bruno Max no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 212
      Última resposta: 12/12/2023, 00:30
    2. Lift no tracker com o kit OME
      Por roos no fórum Suzuki
      Respostas: 48
      Última resposta: 27/03/2019, 14:27
    3. Idéias para um novo negócio
      Por Bruno Mosso no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4