x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

o respiro de oleo de todo motor exala VAPOR de oleo, portanto é normal ficar melado de oleo. mas nao é normal CUSPIR oleo... faca o seguinte.. com o carro ligado e obvio em ponto morto, retire a magueira do respiro e acelere até a injecao cortar giro, se jorrar oleo pode ter certesa de que tem anel de seguimento quebrado/gasto

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Caro Waldyr, você conseguiu descobrir a causa do barulho no comando da válvulas do seu Vitara? Percebo que o meu carro, um Vitara 8 válvulas, apresenta exatamente a mesma característica e começo a ficar preocupado, embora cerca de 2 minutos após a partida o ruido sumir. Parece ser originado nos tuchos e tenho medo de significar problema na lubrificação. Se tiver conseguido descobrir se existe algum problema e a a solução, informe-nos.
    Alexandre

Usuário Avatar de Waldir Varela
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá aavr1010,

Eu desisti de procurar a causa do barulho. O resumo que tenho depois de tantas conversas, é que o motor do Vitara é meio "máquina de costura" e o barulho é característico. Já estou procurando por uma solução a +/- 25000 Km, porém o motor continua firme e forte !

De qualquer forma acabei de trocar o Vitara 1.6 16v por um Grand Vitara 2.0

Um Abraço,

Waldir Varela
    Agora Grand Vitara 2.0 (espero que sem barulho !)

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MARCIO DOMINONI
    boa noite ,tive um problema semelhante ao seu,no meu caso o mecanico removeu a tampa do carter e verificou que as brozinas de biela e mancal estavão com desgaste e uma delas estava praticamente solda,sendo que as mesmas eram stander,tiramos tudo fora e levamos o mancal para retifica que por sorte foi dado so um passe e ficou stander(R$ 30,00 foi o valor gasto na retifica),comprei as bronzinas em são paulo e com sedex e tudo o valor foi de R$140,00.sano os problemas do meu carro.
    o barulho que restou e o normal de bicos trabalhando uma coisa muito suave.
    All...
    Antes de mais nada lembrem-se que um motor pode fazer muitos barulhos e confundir barulhos pode ser muito fácil....
    Mas, esta me parece outra causa possivel para o " barulho de motor Diesel"... Poucos de Nós possuem o caro desde zero e é muito comum a galera abrir um motor fumando e só trocar os aneis e depois vender o carango....
    Uma das consequencias possíveis seria este barulho, pois além das folgas, duvido que o mecânico responsável pela execução da "seboseira" tenha marcado cada bronze e devolvido ele para seu local exato.... Como os desgates dos bronzes naum coincidem com os do virabrequim e mancais a passagem do óleo por eles fica prejudicada e isso acaba com o efeito de "flutuação" que o óleo sob pressão deveria causar.... aí tome barulho...

Ví isso num gol 16V tempos atrás.... o cabeçote foi removido "n" vezes e nada do defeito aparecer até que o mecânico lembrou dos Bronzes....
    Trocou e ficou 100%...

[]s

Galera,

não quero abrir outro tópico, portanto, ressucitei este aqui!!!

Depois do azar de quebrar o vidro traseiro, esta semana furou o mangote do radiador, e pimba... andei demais com ele seco e foi pra viola a junta do motor...

Troca da junta do motor, retífica do cabeçote... e pronto!

Agora vou repassar as informações (que não entendo muito)
    Mas o mecânico disse que viu um dos pistões "riscado" e que agora ele faz um barulho batendo (discreto), mas que é mais fácil de perceber quando dou aquelas aceleradas/esticadas na pista...

Não está fumando (saí hoje da oficina), não notei mudança no desempenho...

Outra coisa:
    Ele disse que meus pistões estão já na medida 0,50 (que já foi feito uma vez) ...

e que dá para rodar com o carro desse jeito, até juntar latinhas e ver se quero fazer o motor, mas preciso conseguir um jogo de pistões na medida 0,100

Alguém me explica como seria isso?
    Alguém sabe se é fácil conseguir esses pistões? Se são novos ou tenho que ver em ferro velho?
    Ou outra opção seria encontrar pistão + camisa standard... e aí?

Pessoal... trabalho em hospital (não ganho bem como os médicos)... MAS gosto muito do Vitarinha... o que fazer?
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

Usuário
    Entrada
    11/02/2007
    Citação Postado originalmente por luizpicelli Ver Post
    Alguém sabe se é fácil conseguir esses pistões? Se são novos ou tenho que ver em ferro velho?
    Ou outra opção seria encontrar pistão + camisa standard... e aí?

Pessoal... trabalho em hospital (não ganho bem como os médicos)... MAS gosto muito do Vitarinha... o que fazer?

Amigo,

De uma olhada na (www.suzucar.com.br), (www.japanautoparts.com.br/) e na (www.alternativa4x4.com.br) a turma tem tudo novo e o frete num é caro, é melhor juntar uma grana e compra novo.

Rapaz quanto vc gastou na oficina?

Tive esse problema com um mangote e por sorte parai o carro e reboquei, num fiz nada alem de uma geral no radiador com trocas dos magotes e a limpeza. Mas estou precisando abrir o motor do jeeg ta batendo muito e no momento estou na falta de grana.

os preços que vou falar, são baseados aqui no interior... se fosse para recifem acredito que gastaria mais...

Junta do cabeçote: 78,00
    Junta menor (não vi): 30,00
    Reparar radiador+varetar: 50,00 (tinha quebrado o bocal que vai no mangote
    Retífica (facetar) o cabeçote: 35,00
    Fazer 2 roscas no motor: 12,00
    Mão de Obra: 100,00

Agora, o que compensa:
    Ir comprando só os pistões, ou já procurar Pistões+Camisa tipo standart?
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    pessoal,

o meu vitara, quando ligo ele frio solta um ronco estranho, que parece vir da parte inferior, já cronometrei e vi que ele fica com esse ronco mais forte por 1 minuto. Depois ele fica com o motor bem suave. Já troquei o óleo dele e continua. O que pode ser isso?! Um mecânico me disse que isso é normal!! Eu fico com o pé atrás, imagino que possa ser algum problema de lubrificação, é como se fosse bronzinas deficientes. Alguém tem um vitara com essa "característica" parecida?!

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Logo que troquei meu vitara, ha uns 03 meses, assustei com um barulho destes.
    Postei perguntas aqui no forum e apesar de todasd as idéias recebidas - e executadas - o barulho continuava.

Uma oficina que é referência de suzuki em BHz, todos indicam e confiam no Edmur né?, me disse que é normal receberem vitaras em especial acima de 96/97 com esse barulho e que nos "exatos" 1min ele some...

No meu caso não mexi, seguindo conselhos da mesma oficina, e troquei óleo + filtro 3X, agora ta rodando com castrol GTX.

O barulho? sumiu de vez... Dá para entender/explicar?

Em tempo... Ele tem (ou marca) 122 mil km, e só não anda mais que o antigo porque ele tinha ap 2.0...

O Vitara de minha esposa, há uns 3 meses começou um barulho de válvula, quente ou frio, levei no meu mecânico nada especializado, rsrsrs, e pelo adesivo no capô regulou as válvulas, o barulho sumiu definitivamente e o motor funcionando redondinho e macio. se não me engano, as medidas utilizadas foram: Admissão 0,15mm e Escape 0,17 ou 0,20mm.
    É um Sideckick 3p 93 8v...

Ahhh.... André, chegou a cx de direção ?

Grande []
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    E aí pessoal!

To atrás de um vitara 4p 96 pra cima e tenho algumas dúvidas em relação ao motor 16v. Andei vendo um, que é de 2º dono e ele acabou tendo que aplainar o cabeçote por causa de uma queima de junta. A viatura está aparentemente bem cuidada, embaixo não há raspões e nem sinal de chapeação, a carcaça diferencial tá quem nem de fábrica. A minha dúvida é em relação ao motor mesmo, pois eu fiz um "test-drive" e numa acelerada mais forte, estiquei até uns 4000 rpm o motor deu aquela grilada, o motor já estava quente. Isso pode ser problema de compressão devido ao rebaixamento do cabeçote ou é regulagem mesmo? Alguém aí sabe qual é o valor da taxa de compressão deste motor?

Fora isso, notei um ótimo desempenho na aceleração da viatura, utilizando pneus BF AT 235/75 R15, comparado com o meu 8v automático.

Abraços a todos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem