x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 69
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por fbmiguel4x4 Ver Post
    Jeb, só um detalhe o meu regulador antigo tinha um aquecedor por resistência, mas acredito que não estava funcionando ou não era suficiente.

O aquecimento de mangueira é muito simples: coloca-se um T na junção que leva água quente para o ar quente dentro da cabine.

Abraço
    Fernando
    Miguel. Essa água é a do arrefecimento? Necessita alguma mangueira especial ou a usual para esta finalidade?

Grato
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    J.

Mangueira comum compra dois T e instala nas mangueiras que entram na cabine, toma cuidado não deixar encostar no bloco do motor ou outra parte que esquenta muito.

O meu tá funcionando beleza mesmo com esse frio do cacete nesses últimos dois dias e ainda pegando estrada não congelou.
    Parece que melhorou o consumo também, vou rodar mais um pouco depois informo por aqui.

Abraço
    Fernando

Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Miguel. Essa água é a do arrefecimento? Necessita alguma mangueira especial ou a usual para esta finalidade?

Grato
    J.
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    J.

Mangueira comum compra dois T e instala nas mangueiras que entram na cabine, toma cuidado não deixar encostar no bloco do motor ou outra parte que esquenta muito.

O meu tá funcionando beleza mesmo com esse frio do cacete nesses últimos dois dias e ainda pegando estrada não congelou.
    Parece que melhorou o consumo também, vou rodar mais um pouco depois informo por aqui.

Abraço
    Fernando
    fbmiguel, Obrigado
    Hoje fui no mecânico, e para minha surpresa meu redutor não possui sistema de arrefecimento por mangueiras. É um redutor novo da KGM (se não me engano). Ele aquece somente por via elétrica. O que vamos fazer (estou aguardando a peça) é colocar um parafuso pré-aquecedor.

Quando o fizer, posto as fotos. Espero que resolva.
    []s
    J.

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    fbmiguel, Obrigado
    Hoje fui no mecânico, e para minha surpresa meu redutor não possui sistema de arrefecimento por mangueiras. É um redutor novo da KGM (se não me engano). Ele aquece somente por via elétrica. O que vamos fazer (estou aguardando a peça) é colocar um parafuso pré-aquecedor.

[]s
    J.
    Errei em um coisa, o redutor é o REG R89/E. []s. J.

Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Jeb,

O meu regulador novo (modelo italiano) tem entrada para aquecimento por mangueira e também pode aquecer por corrente.
    O antigo também tinhas as duas opções, existia uma resistência em forma de parafuso, mas não era sufucuente ou não estava funcionando pois congelava do mesmo jeito.

As mangueira estão funcionando bem com esse frio do cacete dos últimos dia em Sampa, não tá congelando nada de nadinha.

Abraço
    Fernando

fbmiguel, Obrigado

[]s
    J.
    F75 - 1975 Original
    www.ruralef75.com.br

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    fbmiguel

Continua a saga do GNV...
    Sábado agora, um dia normal com +- 28 graus e seco, peguei estrada com a minha explo, e após alguns minutos viajando (sem forçar muito o sistema) veja como ficou o redutor.

Explorer Gas no frio-p7020225.jpg

Estava em inicio de congelamento. Pior que, como disse anteriormente, este modelo da REG (italiana) não tem aquecimento por água, só elétrico, que não está dando conta do recado. Já fui na instaladora, e o próximo passo é instalar um dispositivo de pré-aquecimento (elétrico também).

[]s
    J.

Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Oi J.

Que Zica hein!.

Em compensação o meu é só alegria, nesses últimos dias tenho saido as 5h30 da manhã com frio de 9C na estrada e nada de congelamento, tenho a impressão que o consumo melhou, se confirmar te informo por aqui. O meu regulador anterior tinha aquecimento por parafuso resistor e não dava conta não.

Abraço
    Fernando

fbmiguel

Continua a saga do GNV...
    Sábado agora, um dia normal com +- 28 graus e seco, peguei estrada com a minha explo, e após alguns minutos viajando (sem forçar muito o sistema) veja como ficou o redutor.

Explorer Gas no frio-p7020225.jpg

Estava em inicio de congelamento. Pior que, como disse anteriormente, este modelo da REG (italiana) não tem aquecimento por água, só elétrico, que não está dando conta do recado. Já fui na instaladora, e o próximo passo é instalar um dispositivo de pré-aquecimento (elétrico também).

[]s
    J.
    F75 - 1975 Original
    www.ruralef75.com.br

Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Passei por aqui só para registrar: com a instalação das mangueiras para aquecer o regulador resolveu o problema do congelamento e o consumo melhorou em 30%.

Abraço
    F75 - 1975 Original
    www.ruralef75.com.br

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Passei por aqui só para registrar: com a instalação das mangueiras para aquecer o regulador resolveu o problema do congelamento e o consumo melhorou em 30%.

Abraço
    fbmiguel, meu problema com o GNV foi resolvido. No meu redutor não tem arrefecimento, apenas aquecimento elétrico. Foi instalada uma dupla resistência, e a temperatura é muito quente mesmo!!! Estou viajando amanhã, e quando voltar posto minhas impressões sobre esse sistema totalmente elétrico.

[]s
    J.

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP

Nova configuração do GNV

Colegas

Foi instalado no redutor da minha Explo mais um sistema elétrico de aquecimento, conforme foto abaixo. Então são dois sistemas elétricos. Lembrando que esse modelo REG não possui entrada para arrefecimento líquido, apenas elétrico.

Explorer Gas no frio-p7090281.jpg

Viajei cerca de 2400KM, e uns 20% no GNV, uma vez que nas regiões por onde passei não existe GNV.

De fato o aquecimento externo (o debaixo) esquenta muito bem, "ferve" eu diria.

Relatando, antes de viajar a convertedora instalou essa resistência nova, mas ainda estava mno sistema de relê para a dupla sonda lambda da explorer. O Check Engine acendia direto e não apagava, nem na gasolina e nem no gnv. Insisti na instalação do simulador (duplo) de sonda, mas ficaram negando e só poderiam fazer na semana que vem. Ou seja, enrrolação.

Aí, resolvi eu mesmo fazer, uma vez que eu já tinha o simulador de sonda da instalação anterior do GNV (marca KGM). O esquema elétrico da Explorer/Ranger V6 é encontrado abaixo:

http://www.kgm.com.br/es/e/1454%20-%...AL%20DUPLO.pdf

http://www.kgm.com.br/SugestaodeInstalacao/sikgm.pdf

http://www.kgm.com.br/es/v/RANGER%20...20SFI%2097.pdf

Após isso feito e com a viagem realizada, algumas coisas passaram a acontecer:

1. Se eu ligar o carro só na gasolina e rodar, não acende check engine.
    2. Se eu ligar na gasolina e rodar um pouco, passar para o gnv e rodar, não acende check engine.
    3. Se eu ligar na gasolina e rodar um pouco, passar para gnv, passar para gasolina e em seguida desligar o carro e ligar na gasolina, minutos depois check engine acende (e não apaga, só resetando por bateria).
    4. Se eu ficar mudando de combustível toda hora em intervalos pequenos de tempo, luz acende.

O que acho que pode estar acontecendo: não dá tempo para o módulo reconhecer o combustível.

Ressalto que com a luz acessa o motor não falha, não chia, nem nada, mas fica super-gastão.

obs: Um outro fato foi que, em um dos dias (+- 7graus de temperatura externa) eu já tinah rodado uns 5km na gasolina (por estrada) e passei para o GNV. Uns 100m em declive e o motor apagou do nada. Isso não sei explicar, pois está aquecendo direitinho o gás e a marcha lenta está ok.

J.

jeb... ela morre no gnv, sempre em curva e declive...né...
    EXPLORER XLT 97 4x2 4.0 V6
    DODGE DURANGO 99 4x4 5.2 V8

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Isso mesmo carlos, mas agora está bastante difícil de acontecer. Acho que tem a ver com a direção hidráulica, no caso da curva, pois "rouba" potência do motor e a rotação cai.

J.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. MWM 4.07 TCA e partida a frio
      Por flavioaf no fórum Nissan
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/06/2021, 17:35
    2. OM-314 no frio
      Por dbsite no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 26
      Última resposta: 03/12/2010, 16:39
    3. Frio é Psicologico
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 9