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  • #13
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    Citação Postado originalmente por fbmiguel4x4 Ver Post
    Jeb, só um detalhe o meu regulador antigo tinha um aquecedor por resistência, mas acredito que não estava funcionando ou não era suficiente.

    O aquecimento de mangueira é muito simples: coloca-se um T na junção que leva água quente para o ar quente dentro da cabine.

    Abraço
    Fernando
    Miguel. Essa água é a do arrefecimento? Necessita alguma mangueira especial ou a usual para esta finalidade?

    Grato
    J.
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  • #14
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    J.

    Mangueira comum compra dois T e instala nas mangueiras que entram na cabine, toma cuidado não deixar encostar no bloco do motor ou outra parte que esquenta muito.

    O meu tá funcionando beleza mesmo com esse frio do cacete nesses últimos dois dias e ainda pegando estrada não congelou.
    Parece que melhorou o consumo também, vou rodar mais um pouco depois informo por aqui.

    Abraço
    Fernando

    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Miguel. Essa água é a do arrefecimento? Necessita alguma mangueira especial ou a usual para esta finalidade?

    Grato
    J.
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  • #15
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    Citação Postado originalmente por fbmiguel4x4 Ver Post
    J.

    Mangueira comum compra dois T e instala nas mangueiras que entram na cabine, toma cuidado não deixar encostar no bloco do motor ou outra parte que esquenta muito.

    O meu tá funcionando beleza mesmo com esse frio do cacete nesses últimos dois dias e ainda pegando estrada não congelou.
    Parece que melhorou o consumo também, vou rodar mais um pouco depois informo por aqui.

    Abraço
    Fernando
    fbmiguel, Obrigado
    Hoje fui no mecânico, e para minha surpresa meu redutor não possui sistema de arrefecimento por mangueiras. É um redutor novo da KGM (se não me engano). Ele aquece somente por via elétrica. O que vamos fazer (estou aguardando a peça) é colocar um parafuso pré-aquecedor.

    Quando o fizer, posto as fotos. Espero que resolva.
    []s
    J.
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  • #16
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    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    fbmiguel, Obrigado
    Hoje fui no mecânico, e para minha surpresa meu redutor não possui sistema de arrefecimento por mangueiras. É um redutor novo da KGM (se não me engano). Ele aquece somente por via elétrica. O que vamos fazer (estou aguardando a peça) é colocar um parafuso pré-aquecedor.

    Quando o fizer, posto as fotos. Espero que resolva.
    []s
    J.
    Errei em um coisa, o redutor é o REG R89/E. []s. J.
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  • #17
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    Jeb,

    O meu regulador novo (modelo italiano) tem entrada para aquecimento por mangueira e também pode aquecer por corrente.
    O antigo também tinhas as duas opções, existia uma resistência em forma de parafuso, mas não era sufucuente ou não estava funcionando pois congelava do mesmo jeito.

    As mangueira estão funcionando bem com esse frio do cacete dos últimos dia em Sampa, não tá congelando nada de nadinha.

    Abraço
    Fernando

    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    fbmiguel, Obrigado
    Hoje fui no mecânico, e para minha surpresa meu redutor não possui sistema de arrefecimento por mangueiras. É um redutor novo da KGM (se não me engano). Ele aquece somente por via elétrica. O que vamos fazer (estou aguardando a peça) é colocar um parafuso pré-aquecedor.

    Quando o fizer, posto as fotos. Espero que resolva.
    []s
    J.
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  • #18
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    fbmiguel

    Continua a saga do GNV...
    Sábado agora, um dia normal com +- 28 graus e seco, peguei estrada com a minha explo, e após alguns minutos viajando (sem forçar muito o sistema) veja como ficou o redutor.

    Explorer Gas no frio-p7020225.jpg

    Estava em inicio de congelamento. Pior que, como disse anteriormente, este modelo da REG (italiana) não tem aquecimento por água, só elétrico, que não está dando conta do recado. Já fui na instaladora, e o próximo passo é instalar um dispositivo de pré-aquecimento (elétrico também).

    []s
    J.
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  • #19
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    Oi J.

    Que Zica hein!.

    Em compensação o meu é só alegria, nesses últimos dias tenho saido as 5h30 da manhã com frio de 9C na estrada e nada de congelamento, tenho a impressão que o consumo melhou, se confirmar te informo por aqui. O meu regulador anterior tinha aquecimento por parafuso resistor e não dava conta não.

    Abraço
    Fernando

    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    fbmiguel

    Continua a saga do GNV...
    Sábado agora, um dia normal com +- 28 graus e seco, peguei estrada com a minha explo, e após alguns minutos viajando (sem forçar muito o sistema) veja como ficou o redutor.

    Explorer Gas no frio-p7020225.jpg

    Estava em inicio de congelamento. Pior que, como disse anteriormente, este modelo da REG (italiana) não tem aquecimento por água, só elétrico, que não está dando conta do recado. Já fui na instaladora, e o próximo passo é instalar um dispositivo de pré-aquecimento (elétrico também).

    []s
    J.
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  • #20
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    Passei por aqui só para registrar: com a instalação das mangueiras para aquecer o regulador resolveu o problema do congelamento e o consumo melhorou em 30%.

    Abraço
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  • #21
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    Citação Postado originalmente por fbmiguel4x4 Ver Post
    Passei por aqui só para registrar: com a instalação das mangueiras para aquecer o regulador resolveu o problema do congelamento e o consumo melhorou em 30%.

    Abraço
    fbmiguel, meu problema com o GNV foi resolvido. No meu redutor não tem arrefecimento, apenas aquecimento elétrico. Foi instalada uma dupla resistência, e a temperatura é muito quente mesmo!!! Estou viajando amanhã, e quando voltar posto minhas impressões sobre esse sistema totalmente elétrico.

    []s
    J.
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  • #22
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    Nova configuração do GNV

    Colegas

    Foi instalado no redutor da minha Explo mais um sistema elétrico de aquecimento, conforme foto abaixo. Então são dois sistemas elétricos. Lembrando que esse modelo REG não possui entrada para arrefecimento líquido, apenas elétrico.

    Explorer Gas no frio-p7090281.jpg

    Viajei cerca de 2400KM, e uns 20% no GNV, uma vez que nas regiões por onde passei não existe GNV.

    De fato o aquecimento externo (o debaixo) esquenta muito bem, "ferve" eu diria.

    Relatando, antes de viajar a convertedora instalou essa resistência nova, mas ainda estava mno sistema de relê para a dupla sonda lambda da explorer. O Check Engine acendia direto e não apagava, nem na gasolina e nem no gnv. Insisti na instalação do simulador (duplo) de sonda, mas ficaram negando e só poderiam fazer na semana que vem. Ou seja, enrrolação.

    Aí, resolvi eu mesmo fazer, uma vez que eu já tinha o simulador de sonda da instalação anterior do GNV (marca KGM). O esquema elétrico da Explorer/Ranger V6 é encontrado abaixo:

    http://www.kgm.com.br/es/e/1454%20-%...AL%20DUPLO.pdf

    http://www.kgm.com.br/SugestaodeInstalacao/sikgm.pdf

    http://www.kgm.com.br/es/v/RANGER%20...20SFI%2097.pdf

    Após isso feito e com a viagem realizada, algumas coisas passaram a acontecer:

    1. Se eu ligar o carro só na gasolina e rodar, não acende check engine.
    2. Se eu ligar na gasolina e rodar um pouco, passar para o gnv e rodar, não acende check engine.
    3. Se eu ligar na gasolina e rodar um pouco, passar para gnv, passar para gasolina e em seguida desligar o carro e ligar na gasolina, minutos depois check engine acende (e não apaga, só resetando por bateria).
    4. Se eu ficar mudando de combustível toda hora em intervalos pequenos de tempo, luz acende.

    O que acho que pode estar acontecendo: não dá tempo para o módulo reconhecer o combustível.

    Ressalto que com a luz acessa o motor não falha, não chia, nem nada, mas fica super-gastão.

    obs: Um outro fato foi que, em um dos dias (+- 7graus de temperatura externa) eu já tinah rodado uns 5km na gasolina (por estrada) e passei para o GNV. Uns 100m em declive e o motor apagou do nada. Isso não sei explicar, pois está aquecendo direitinho o gás e a marcha lenta está ok.

    J.
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  • #23
    jeb... ela morre no gnv, sempre em curva e declive...né...
    EXPLORER XLT 97 4x2 4.0 V6
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  • #24
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    Isso mesmo carlos, mas agora está bastante difícil de acontecer. Acho que tem a ver com a direção hidráulica, no caso da curva, pois "rouba" potência do motor e a rotação cai.

    J.
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