Postado originalmente por
IsmaelMatos
Fertag, bom dia,
Tento fazer uma viagem longa a cada 2 anos. Em 2012 eu e a esposa fizemos uma fantástica viagem de Kyron, do Rio até Alcântara, no Maranhão (e por pouco, quase uma esticada a Belém). Fomos pelo litoral, passeando pela areia das praias quando era possível. Pena os 40 dias passarem tão rápido...
Adoro viajar de carro, sem compromissos, dentro de limites razoáveis, o que inclui segurança, conforto, tempo e dinheiro. Longas distâncias nunca me assustaram, nem estradas ruins. E o destino é mera referência inicial. Outro dia saí com a esposa para um passeio na região serrana do Rio. No caminho, desviamos para Vitória, para saborear a "melhor moqueca de lagosta do mundo" e seguiríamos até Regência. Mas lá descobrimos ser época de defeso. Então, na falta da lagosta mudamos para a comida mineira, graças a um pequeno desvio para Belo Horizonte, que minha queria conhecer, e depois retornamos ao Rio, cortando caminho por Ouro Preto e Tiradentes...
Tenho feito muitos planos, variados. "Viajo" muito pela internet, lendo relatos, vendo vídeos e fotos dos lugares, juntando informações sobre as regiões que mais me interessam. Penso em algumas viagens por aqui mais próximas, como a Estrada Real, da qual já fiz alguns trechos. Ou a viagem ao que chamo de "Coração do Brasil", que inclui a Chapada Diamantina, Jalapão, Terra Ronca, Chapada dos Veadeiros... Ou "Ilhas ao Sul", incluindo as Ilhas Grande, Bela, Comprida, do Mel e Florianópolis. Dalí até as Serras Catarinese e Gaucha é um pulo. Também quero conhecer o Uruguai, passando pela gigantesca praia gaúcha de Torres ao Chuí. E já que estou seguindo rumo sul, porque não aproveitar e ir até o Ushuaia, mas descendo pela Carretera Austral no Chile e retornar acompanhando os Andes pelo lado argentino. Esse ERA o meu plano para a primavera de 2014 - não deu e ficou adiado para o outono de 2015. O roteiro de referência está 90% pronto. O carrão está 99% pronto, revisado - falta apenas instalar uma antena de rádio, colocar todas as tralhas na mala e partir. Vontade e disposição nunca me faltam.
Sonhar e viajar pela internet não custa muito. Quem sabe, um dia, acertando na loteria, faço uma volta ao mundo...
Viajemos!!! A vida é breve e há muitos lugares fantásticos a se conhecer.
Saudações