Postado originalmente por
Newton Neto
Senhores!
Pneus trocados!
Acabei decidindo pelos Continental Cross Contact LX2! O preço estava muito bom pelo site do Extra, com montagem grátis!
Como sempre, nessas horas de trocar pneus os caras sempre acham algo pra cobrar pelo "serviço grátis" (o cara jogou até aquela de "a pastilha tá quase na hora de trocar" mesmo fazendo cerca de 10k Km que troquei!) Tive que fazer o tal "Kit" de geometria (que só conferiram, estava zerada) + balanceamento, também cobraram a cambagem à parte, que estava supostamente 1º , por mais R$ 95,00 POR RODA! Mas tudo bem, faz parte e eu já tinha considerado essas "mordidas" quando pesquisei o preço... A diferença, aqui em Curitiba, do Extra para uma das lojas que vendem Continental era de quase R$ 150,00 por pneu, e certamente também teria de pagar por esses outros serviços.
"Carro no chão", vim trabalhar, 30 km de estrada.... Ficou TOP! Grudado nas curvas, sem barulho nenhum! Espero que continue assim!
Aqui devo corrigir uma injustiça: Quanto discutimos há algum tempo sobre esse assunto eu disse que meus Goodyear tinham desmanchado em poucos KM, mas errei! Os famigerados eram Dunlop Grandtreak PT2! Quando peguei o carro com 58k Km, eles eram zero! Nesta troca, com 76k Km estavam bem ruins! Piores até que os traseiros, os quais acredito que eram ainda originais (Dueller). Alias, a Pajero Full do meu pai também veio com Dunlop, mas do AT, NOVOS! Fazem um barulho insuportável, parece MUD! Passaram o dia na oficina pensando que era rolamento de roda, revisaram de tudo, mas eram os pneus!
[]´s