x
Convex Datacenter
Página 38 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 958

Tópico: Honda CRV 4X4

Usuário
    Entrada
    30/12/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Boa noite, sou novo aqui no fórum e tb com Crv.
    Comprei uma a um mês, ano 2007 ex, com 140 mil rodados.
    Carro inteirinho, sendo que tem coisas que gostaria de fazer e tb de mexer.
    Se alguém pode me ajudar.
    Hj quando saia do shopping escutei um barulho vindo do motor,tipo barulho de rolamento. Li em algum lugar que pode ser o cilindro que se usa em outros carros! Pode ser?
    Uma outra coisa que me chama atenção eh o barulho do diferencial, tem algum macete(óleo) pra diminuir isso?
    Na parte dianteira, quando passo em pequenas ondulações devagar, sinto que o barulho eh um pouco alto.tem alguma peça que possa esta ruim?
    Obrigado a todos

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Rodrigocrv07 Ver Post
    Boa noite, sou novo aqui no fórum e tb com Crv.
    Comprei uma a um mês, ano 2007 ex, com 140 mil rodados.
    Carro inteirinho, sendo que tem coisas que gostaria de fazer e tb de mexer.
    Se alguém pode me ajudar.
    Hj quando saia do shopping escutei um barulho vindo do motor,tipo barulho de rolamento. Li em algum lugar que pode ser o cilindro que se usa em outros carros! Pode ser?
    Uma outra coisa que me chama atenção eh o barulho do diferencial, tem algum macete(óleo) pra diminuir isso?
    Na parte dianteira, quando passo em pequenas ondulações devagar, sinto que o barulho eh um pouco alto.tem alguma peça que possa esta ruim?
    Obrigado a todos
    Rodrigo, bom dia
    Seja bem vindo, adoro essa viatura tive a oportunidade de ter uma 2000 (japa quadrada) foi uma das melhores que tive.

Esse barulho vindo do motor pode ser muita coisa, desde rolamentos como você disse como correias, leva em uma mecânica e pede para eles verificarem se tem algum relamento zuncando, muitas vezes do da direção ou do ar zuncam e tem que trocar custo muito pouco (vá naquelas que usam um estetoscópio automotivo é mais fácil de achar o barulho), muitas peças da minha eram do Civic e é muito fácil de achar, a sua como é bem mais nova não sei dizer.

Quanto a diferencial, essa viatura imagino que tenha tração full time, então verifica a ultima troca de óleo no manual, se não foi feita recentemente e ainda tem barulho leva em um destes reis do óleo e pede para ele verificar (eles verificam no imã que está mergulhado no óleo se tem limalha de aço em excesso se houver é porque precisa trocar o óleo, cuidado com este item pode lhe custar caro) alguns amigos usam o Militec-1 no diferencial, procura informações a respeito eu não cheguei a utilizar na minha CR-V, mas usei muito no Civic e os resultados foram ótimos.

A minha antiga CR-V fazia muito barulho na suspa também em ondulações e buracos, dizem que é mal de honda mesmo, meu Civic também tinha muito barulho na suspensão, não era problema e sim característica, verifique as buchas, as medida que os anos passam são inseridas mais buchas na suspensão destes carros. Não utilize buchas de PU (plastico mais rígido) elas diminuem as trocas, mas afetam o restante da suspensão como um todo.

Boa sorte
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    30/12/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Rodrigo, bom dia
    Seja bem vindo, adoro essa viatura tive a oportunidade de ter uma 2000 (japa quadrada) foi uma das melhores que tive.

Esse barulho vindo do motor pode ser muita coisa, desde rolamentos como você disse como correias, leva em uma mecânica e pede para eles verificarem se tem algum relamento zuncando, muitas vezes do da direção ou do ar zuncam e tem que trocar custo muito pouco (vá naquelas que usam um estetoscópio automotivo é mais fácil de achar o barulho), muitas peças da minha eram do Civic e é muito fácil de achar, a sua como é bem mais nova não sei dizer.

Quanto a diferencial, essa viatura imagino que tenha tração full time, então verifica a ultima troca de óleo no manual, se não foi feita recentemente e ainda tem barulho leva em um destes reis do óleo e pede para ele verificar (eles verificam no imã que está mergulhado no óleo se tem limalha de aço em excesso se houver é porque precisa trocar o óleo, cuidado com este item pode lhe custar caro) alguns amigos usam o Militec-1 no diferencial, procura informações a respeito eu não cheguei a utilizar na minha CR-V, mas usei muito no Civic e os resultados foram ótimos.

A minha antiga CR-V fazia muito barulho na suspa também em ondulações e buracos, dizem que é mal de honda mesmo, meu Civic também tinha muito barulho na suspensão, não era problema e sim característica, verifique as buchas, as medida que os anos passam são inseridas mais buchas na suspensão destes carros. Não utilize buchas de PU (plastico mais rígido) elas diminuem as trocas, mas afetam o restante da suspensão como um todo.

Boa sorte
    Opa meu amigo, obrigado.
    Então vamos lá:
    Aquele barulho que eu havia dito, vem do alternador. Sai com o caro pela manhã, acendeu a luz da bateira no painel. Coloquei o multímetro e não vinha carga nenhuma, desconectei o cabo de alimentação do alternador e o barulho de rolamento some. Já desmontei ele hj, amanhã vou levar para o eletricista da uma olhada. Em relação ao diferencial, acredito que só foi trocado o óleo até 60 mil,dps disso não mais. Então vou trocar tb, será que vale a pena colocar o militec? Olhei hj a suspensão dianteira e está tdo ok, nenhuma bucha ruim, agora eu li aqui no fórum o lance do cilindro do esticador, será que realmente consigo tirar a vibração trocando o mesmo.
    Grande abraço a todos e um feliz 2016

Boa noite srs.

Estou para trocar os pneus 235/60R18 que já deram o que tinham para dar pelos continental crosscontact lx 245/60R18, vcs acham que posso ter problemas com o VSA por conta do tamanho maior? Amanhã vou instalar pra ver se cabe e não raspa..

Penso em instalar calcos nas molas traseiras de tecnil, uns 2cm ou 3cm.. Acho que a CRV esta com a traseira muito pra baixo

Honda CRV 4X4-img_20160106_172631206_hdr.jpg

Honda CRV 4X4-img_20160106_172646900.jpg
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

Esse eh o pneu.. Ele eh mais barato que o Conti 235/60R18

Honda CRV 4X4-img_20160106_172626027_hdr.jpg

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Boa noite srs.

Estou para trocar os pneus 235/60R18 que já deram o que tinham para dar pelos continental crosscontact lx 245/60R18, vcs acham que posso ter problemas com o VSA por conta do tamanho maior? Amanhã vou instalar pra ver se cabe e não raspa..

Penso em instalar calcos nas molas traseiras de tecnil, uns 2cm ou 3cm.. Acho que a CRV esta com a traseira muito pra baixo

Honda CRV 4X4-img_20160106_172631206_hdr.jpg

Honda CRV 4X4-img_20160106_172646900.jpg
    Guilherme,

Muito pouco provável que o VSA deixe de atuar como deveria, pois a diferença de diâmetro e circunferência é pequena.

Li em algum lugar que era aceitável essa diferença em até 5% para os controles eletrônicos. mas o que vejo na prática é que os sistemas continuam ativos e em funcionamento mesmo para variações muito maiores. Eu mesmo troquei os 265 por 285 e, já testados, os controles eletrônicos estão lá.

Só fique atento ao erro do hodômetro que passará a existir e à diminuição do erro do velocímetro, que se aproximará mais da velocidade real. Além disso, veja se os novos pneus não pegam em nada no esterçamento máximo; considerando a compressão da suspensão individualmente. Suba, por exemplo, no meio-fio com apenas uma roda e peça a alguém para esterçar a direção até o limite para a direita e para a esquerda. Veja se não pega em nada. Repita o procedimento com a outra roda. Que eu me lembre, as caixas de roda da CR-V são grandes e devem acomodar bem em altura os 245.

Só a história do calço na traseira que eu analisaria com mais cuidado. Amortecedores e molas de comprimento maior que sejam compatíveis não existem?

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Oi Miranda, bom dia

Deixei o carro agora cedinho para instalação dos pneus e ver se não raspa, como falaste, vou testar de todas as maneiras para ver se não fica pegando em nada..

Sobre os calços, já pesquisei bastante e tem muito pouca informação sobre. Pouquissimas pessoas se interessam em mexer em um carro como a CRV.. muito diferente do perfil das pessoas que compram o GVIII. Por esta razão, acredito eu, que ninguem desenvolve nenhum "kit" para levantar a CRV, como ocorre com a GV. Nos EUA o pessoal levanta a primeira e segunda geração da CRV, a 3a geração não achei nada também nos foruns..

O pessoal que vai fazer o serviço, já instalou em outra CRV e até o momento está tudo certo.. vou monitorar, qualquer duvida mando remove-lo.

Tenho a suspeita que a mola possa estar um pouco "cansada", por isso a parte traseira está mais baixa.. mais tbm tenho medo de instalar molas novas e ficar com o mesmo resultado.. Como o custo do calço é bem baixo, vou tentar pra ver o q q acontece.

Agradeço sua atenção

Att
    Guilherme

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    se a questao do calco for apenas pra equilibrar o carro, definitivamente, nao coloque calco.

isso pode ser varias coisas, molas cansadas (ou ate mesmo erradas ja que comprou o carro usado), amortecedores no fim da vida, buchas e coxins...

a bucha só vai mudar visualmente, mas a questao ainda vai estar la camuflada.

as crv nao tem bunda caida, mesmo as mais antigas. verifique isso.

Os pneus couberam.. não raspa e nada e ficou com um visual muito bom!

agora a tarde vão instalar os calços.. me sugeriram instalar molas especiais para GNV.. mais não me agrada mexer nas molas agora.. vou ver como se comporta com os calços, depois posto as impressões.

Fiquei de cara foi com o Treadwear desse pneu.. nunca tinha visto tão alto.. 740, acho que vai durar bastante.. ja tive um continental que era 480 e durou mais de 60mil km...

4X4 Brasil

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Os pneus couberam.. não raspa e nada e ficou com um visual muito bom!

agora a tarde vão instalar os calços.. me sugeriram instalar molas especiais para GNV.. mais não me agrada mexer nas molas agora.. vou ver como se comporta com os calços, depois posto as impressões.

Fiquei de cara foi com o Treadwear desse pneu.. nunca tinha visto tão alto.. 740, acho que vai durar bastante.. ja tive um continental que era 480 e durou mais de 60mil km...

Guillherme, fiquei com duvida o real motivo dos calços que serão instalados, sera apenas na traseira? Por qual motivo, está "caída"? É estática ou há algum problema na sua suspa?

Estes pneus são muito bacanas, gostei.

boa noite domingues,

a impressão que eu tenho é que a roda traseira fica mais próxima da caixa de roda do que na dianteira. A sensação é que o carro está com a "bunda caída". Observo mais nas versões 2007 AWD que vieram do japão com aro 18. Pode ser até sisma minha, mais é uma coisa que me incomodava no carro e sempre fica observando..

Tiramos a suspensão fora e mandamos fazer um molde com os encaixes da mola de tecnil, ficou um trabalho bacana nada de gambiarra.. serão 3 cm somente na traseira. Amanha montamos e mostro pra vocês.

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    boa noite domingues,

a impressão que eu tenho é que a roda traseira fica mais próxima da caixa de roda do que na dianteira. A sensação é que o carro está com a "bunda caída". Observo mais nas versões 2007 AWD que vieram do japão com aro 18. Pode ser até sisma minha, mais é uma coisa que me incomodava no carro e sempre fica observando..

Tiramos a suspensão fora e mandamos fazer um molde com os encaixes da mola de tecnil, ficou um trabalho bacana nada de gambiarra.. serão 3 cm somente na traseira. Amanha montamos e mostro pra vocês.

Entendi, pode ser sisma mesmo, eu tinha um Civic e vivia achando que ele estava "torto" inclusive vira e mexe media os espaços entre os para-lamas e os pneus.

Imagino que você tenha checado a suspensão para ter certeza que todos os componentes estão de acordo antes de providenciar os calços.

Depois posta as fotos e os custos para termos uma ideia.

Valeu e boa noite.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem