Seja bem vindo, adoro essa viatura tive a oportunidade de ter uma 2000 (japa quadrada) foi uma das melhores que tive.
Esse barulho vindo do motor pode ser muita coisa, desde rolamentos como você disse como correias, leva em uma mecânica e pede para eles verificarem se tem algum relamento zuncando, muitas vezes do da direção ou do ar zuncam e tem que trocar custo muito pouco (vá naquelas que usam um estetoscópio automotivo é mais fácil de achar o barulho), muitas peças da minha eram do Civic e é muito fácil de achar, a sua como é bem mais nova não sei dizer.
Quanto a diferencial, essa viatura imagino que tenha tração full time, então verifica a ultima troca de óleo no manual, se não foi feita recentemente e ainda tem barulho leva em um destes reis do óleo e pede para ele verificar (eles verificam no imã que está mergulhado no óleo se tem limalha de aço em excesso se houver é porque precisa trocar o óleo, cuidado com este item pode lhe custar caro) alguns amigos usam o Militec-1 no diferencial, procura informações a respeito eu não cheguei a utilizar na minha CR-V, mas usei muito no Civic e os resultados foram ótimos.
A minha antiga CR-V fazia muito barulho na suspa também em ondulações e buracos, dizem que é mal de honda mesmo, meu Civic também tinha muito barulho na suspensão, não era problema e sim característica, verifique as buchas, as medida que os anos passam são inseridas mais buchas na suspensão destes carros. Não utilize buchas de PU (plastico mais rígido) elas diminuem as trocas, mas afetam o restante da suspensão como um todo.
Boa sorte