x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 50
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

obrigado denis!

Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Porto Feliz/SP
    Guidone,

De nada...

se eu puder ajudar...estamos aê.

Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    São Paulo/SP

problema no cambio

Ola pessoal!

Me deparei com uma situação que não tenho conhecimento para resolver...
    Estou de olho em uma terracan 2006 2.5 automática, porém quando fiz um test drive ouvi um barulho de alguma coisa patinando (igual quando se está com a correia velha). O que me deixou confuso foi que o dono falou que trocou a correia esse ano e me mostrou a nota do serviço. O que pode ser isso? O ruído só aconteceu quando subi a rampa em marcha ré, as outras estão funcionando normalmente, inclusive a marcha ré no plano. Pode ser o câmbio?
    Um concerto nesse câmbio ficaria muito caro?

Obrigado!

Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Porto Feliz/SP
    Guidone, seguinte...

O que sei desse câmbio é que caso necessite de manutenção não é barato (como todo A/T) mas, os problemas no câmbio aparecem por dois motivos principais, mal uso (o cara precisa ser muito "ninja" para isso, e desleixo (que é a maioria dos casos...)

Cheque o óleo da transmissão, é a vareta vermelha entre a bateria e o motor, o óleo tem de estar avermelhado, cristalino e com cheiro de óleo...caos ele esteja com aparencia de sujo (levemente escuro), com cheiro de queimado, pode indicar que o proprietário nunca deve ter trocado este óleo.

Os câmbios automático devem ter revisões a cada 40 a 50 MKm (segundo o Nelson da Automático Sorocaba), onde deve ser trocado o óleo, o filtro do óleo do câmbio e a junta do carter do câmbio. Isto fica em torno de 600 a 700 latas...

Outra coisa que pode acontecer (aconteceu comigo) é, caso o proprietário tenha trocado somente uma correia, ela acaba interferindo nas outras, por exempo, eu troquei a correi da DH do minha terracan, depois disso a correia do AC cantava mais q sabiá...no fim encostei a neguinha e troquei todas as correias e rolamentos de todas as polias do motor...resultado...um silencio maravilhoso...

Mas ainda falando do câmbio, cheque se ele está trocando as 4 marchas corretamente, cheque se o overdrive esta desligando e ligando corretamente, cheque se o câmbio reduz de D para 2 e de 2 para L, isso você perceberá fazendo as reduções com o carro a 70 por hora no maximo.

Depois cheque, na terra solta, se a caixa de redução está ok, veja se não estrala, no andar com o carro (Nota: é normal ela estalar de leve quando ligar e desligar o 4H com o carro parado, e o estalo é um pouco maior quando ligar o 4L, mas nunca deve fazer nenhum tipo de estralo, ronco, vibração, nada nada nada quando estiver andando) Verifique numa arrancada mais forte na terra se as 4 rodas jogam terra...

Checado isso (óleo do câmbio, troca de marchas para cima ou para baixo, engate e desengate do 4x4, 4x4 reduzido, e se as rodas estão "puxando"), será um pouco dificil o problema do baruho estar relacionado com o cambio, caixa de transferância ou redução.

Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Porto Feliz/SP
    Pessoal corrige aí se eu escrever alguma asneira, memo que seja no português...auHAUhauHAUHu

Abçs

Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    São Paulo/SP

obrigado!

foi esclarecedor.............................

Usuário
    Entrada
    18/12/2013
    Local
    goiania/GO

Terracan

to com um problema na oficina, dificuldade de encontrar o kit da distribuição da HYUNDAI TERRACAN CRDI7 2.9 AUTOMATICA 165c
    alguem pode me ajudar como vou encontrar esse kit no Brasil ?

Usuário
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Araranguá/SC
    Citação Postado originalmente por natan-pires Ver Post
    to com um problema na oficina, dificuldade de encontrar o kit da distribuição da HYUNDAI TERRACAN CRDI7 2.9 AUTOMATICA 165c
    alguem pode me ajudar como vou encontrar esse kit no Brasil ?
    Olá, verifica com a empresa EZMD Representações (EZMD Representações - Linha completa de peças para Hyundai, Topic e Towner). Acabei de comprar os amortecedores para minha Terracan 2.9 ano 2005 modelo 2006 com eles.

Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Porto Feliz/SP
    Natan,

Fora representantes independentes vc só encontrará em concessionárias Hyundai...daí o buraco é mais embaixo, pois chega a ter diferenças de 10% a infinitos% no preço das peças.
    Por exemplo: numa trilha leve bati a roda num tronco de árvore e perdi a calota do cubo da roda que tem o logo da hyundai, numa concessionário de Limeira SP quase 300dilmas, em Sorocaba, quase 200dilmas...comprei usada no ML por 115...

Tem que procurar legal...só fique atento com a qualidade das peças...

Abçs!!

Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Agradecimentos: 2
    Boa noite!

Pessoal estava com problema no acionamento da tração da minha Terracan 2.9 2004/2005, este sistema funciona com uma válvula a vacuo de acionamento, não tive duvida, no final de semana tirei esta válvula e abri, para este feito tomei um cuidado especial ao abrir a tampa para não quebrar,(não é difícil), quando abri, na hora vi o diafragma furado, pensei, pensei, procurei, procurei, não encontrava para vender, quando estava desistindo, olhei no para brisa de meu carro onde avistei meu suporte do meu GPS, olhei na membrana original da válvula e em seguida, comparei com a ventosa do suporte, não deu outra, resumindo ficou melhor que o original, mais resistente. Nem todas ventosas são da mesma medida, mas com a original em mãos, fica mais fácil encontrar uma ventosa no camelo com a medida correta.
    Pessol fica ai minha dica, fico a disposição para maiores detalhes.

Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Porto Feliz/SP
    Cabelo F1,

Recuperou com a ventosa do GPS!!
    Ninja...he he he

Usuário
    Entrada
    22/08/2014
    Local
    rio branco/AC
    Marco.

Não conheço o carro e na minha cidade não tem o carro é confortavel acomoda bem as pernas os bancos são largos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem