Me deparei com uma situação que não tenho conhecimento para resolver...
Estou de olho em uma terracan 2006 2.5 automática, porém quando fiz um test drive ouvi um barulho de alguma coisa patinando (igual quando se está com a correia velha). O que me deixou confuso foi que o dono falou que trocou a correia esse ano e me mostrou a nota do serviço. O que pode ser isso? O ruído só aconteceu quando subi a rampa em marcha ré, as outras estão funcionando normalmente, inclusive a marcha ré no plano. Pode ser o câmbio?
Um concerto nesse câmbio ficaria muito caro?
O que sei desse câmbio é que caso necessite de manutenção não é barato (como todo A/T) mas, os problemas no câmbio aparecem por dois motivos principais, mal uso (o cara precisa ser muito "ninja" para isso, e desleixo (que é a maioria dos casos...)
Cheque o óleo da transmissão, é a vareta vermelha entre a bateria e o motor, o óleo tem de estar avermelhado, cristalino e com cheiro de óleo...caos ele esteja com aparencia de sujo (levemente escuro), com cheiro de queimado, pode indicar que o proprietário nunca deve ter trocado este óleo.
Os câmbios automático devem ter revisões a cada 40 a 50 MKm (segundo o Nelson da Automático Sorocaba), onde deve ser trocado o óleo, o filtro do óleo do câmbio e a junta do carter do câmbio. Isto fica em torno de 600 a 700 latas...
Outra coisa que pode acontecer (aconteceu comigo) é, caso o proprietário tenha trocado somente uma correia, ela acaba interferindo nas outras, por exempo, eu troquei a correi da DH do minha terracan, depois disso a correia do AC cantava mais q sabiá...no fim encostei a neguinha e troquei todas as correias e rolamentos de todas as polias do motor...resultado...um silencio maravilhoso...
Mas ainda falando do câmbio, cheque se ele está trocando as 4 marchas corretamente, cheque se o overdrive esta desligando e ligando corretamente, cheque se o câmbio reduz de D para 2 e de 2 para L, isso você perceberá fazendo as reduções com o carro a 70 por hora no maximo.
Depois cheque, na terra solta, se a caixa de redução está ok, veja se não estrala, no andar com o carro (Nota: é normal ela estalar de leve quando ligar e desligar o 4H com o carro parado, e o estalo é um pouco maior quando ligar o 4L, mas nunca deve fazer nenhum tipo de estralo, ronco, vibração, nada nada nada quando estiver andando) Verifique numa arrancada mais forte na terra se as 4 rodas jogam terra...
Checado isso (óleo do câmbio, troca de marchas para cima ou para baixo, engate e desengate do 4x4, 4x4 reduzido, e se as rodas estão "puxando"), será um pouco dificil o problema do baruho estar relacionado com o cambio, caixa de transferância ou redução.
to com um problema na oficina, dificuldade de encontrar o kit da distribuição da HYUNDAI TERRACAN CRDI7 2.9 AUTOMATICA 165c
alguem pode me ajudar como vou encontrar esse kit no Brasil ?
to com um problema na oficina, dificuldade de encontrar o kit da distribuição da HYUNDAI TERRACAN CRDI7 2.9 AUTOMATICA 165c
alguem pode me ajudar como vou encontrar esse kit no Brasil ?
Fora representantes independentes vc só encontrará em concessionárias Hyundai...daí o buraco é mais embaixo, pois chega a ter diferenças de 10% a infinitos% no preço das peças.
Por exemplo: numa trilha leve bati a roda num tronco de árvore e perdi a calota do cubo da roda que tem o logo da hyundai, numa concessionário de Limeira SP quase 300dilmas, em Sorocaba, quase 200dilmas...comprei usada no ML por 115...
Tem que procurar legal...só fique atento com a qualidade das peças...
Pessoal estava com problema no acionamento da tração da minha Terracan 2.9 2004/2005, este sistema funciona com uma válvula a vacuo de acionamento, não tive duvida, no final de semana tirei esta válvula e abri, para este feito tomei um cuidado especial ao abrir a tampa para não quebrar,(não é difícil), quando abri, na hora vi o diafragma furado, pensei, pensei, procurei, procurei, não encontrava para vender, quando estava desistindo, olhei no para brisa de meu carro onde avistei meu suporte do meu GPS, olhei na membrana original da válvula e em seguida, comparei com a ventosa do suporte, não deu outra, resumindo ficou melhor que o original, mais resistente. Nem todas ventosas são da mesma medida, mas com a original em mãos, fica mais fácil encontrar uma ventosa no camelo com a medida correta.
Pessol fica ai minha dica, fico a disposição para maiores detalhes.