x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    20/11/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Carlos Jordan, apesar da boa vontade do Acalister em lhe responder, creio que se enganou: a partir de 2011 a Forester XS possui CORRENTE de comando e não corrêia dentada! A Forester XT 2011 sim, possui corrêia. A principal diferença do motor da 2011 para os motores atuais (tanto da sport como da Xt, ambos 2.0, diz respeito a injeção direta de combustível, presente nos modelos novos). Abraço.

Citação Postado originalmente por carlosjordan Ver Post
    Acabei de comprar uma FORESTER LX/XS 2011 ASPIRADA com 40.000 km rodados. Ainda tenho uma dúvida quanto a questão do motor possuir correia dentada que deve ser trocada próxima dos 100.000 km ou se esse motor já vem com corrente. Alguém poderia concluir, pois já li este tópico e até agora não ficou claro o que este motor utiliza.

Grande abraço

Citação Postado originalmente por smperona Ver Post
    Carlos Jordan, apesar da boa vontade do Acalister em lhe responder, creio que se enganou: a partir de 2011 a Forester XS possui CORRENTE de comando e não corrêia dentada! A Forester XT 2011 sim, possui corrêia. A principal diferença do motor da 2011 para os motores atuais (tanto da sport como da Xt, ambos 2.0, diz respeito a injeção direta de combustível, presente nos modelos novos). Abraço.
    smperona, então a informação do vendedor e do mecânico da concessionária estava correta? Ainda resta dúvida. Minha idéia é ficar com esse carro além dos 100.000 km e quando se aproximar dessa quilometragem preciso verificar a possibilidade de troca ou não. Como podemos ter a certeza de que o motor da LX/XS 2011 usa corrente?

Outra coisa, sobre os motores com injeção direta, são esses que precisam ter cuidado com a carbonização por conta da gasolina ou são os motores de 2011 tanto aspirados quanto o turbo?

Usuário Avatar de Danilo Vassimon
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por nandopiccoli Ver Post
    danilo.... Tenho o mesmo barulho.. Ja troqueu buchas da barra estabilizadora r davbanfeja mas o barulho persiste... Você chegou a trocar as bieletas? Resolveu? Será que nao pode ser suporte do motor?
    Caro Fernando,

Olha,no meu carro o barulho continua, já troquei as seguintes peças, e gastei cerca de R$ 2.700:1-braços axiais da caixa de direção.
    2-buchas da barra estabilizadora que estavam rachadas.
    3-buchas da bandeja que estavam rachadas.
    4-batentes superiores dos amortecedores.
    5-rolamento do eixo de saída da caixa de direção, eixo esse que conecta a caixa a barra de direção.

O barulho continua , está cada vez mais forte, até minha esposa que é tecnicamente surda a barulhos mecânicos está reclamando do barulho.....

O mecânico falou que minha caixa de direção está como nova, após a troca do rolamento, mas eu não estou acreditando muito nessa explicação.

O mecânico quer desmontar o painel para verificar a barra de direção propriamente dita, mas haja tempo para isso.

Eu queria eu mesmo desmontar a caixa para ver, mas não tenho tempo para isso pois o carro é repartido com a esposa, só temos ele e não dá para ficar parado na oficina.

Eu acho um inferno isso tudo pois eu não faço trilha só ando no asfalto e um pouco de paralelepípedo, como pode um carro que teoricamente é muito resistente e durável apresentar esses problemas insolúveis?

Meu carro tem 43.000 km só.

A gente esbarra na má vontade da oficina quanto a garantia, pois eu acho que o certo seria eles trocarem a c caixa de direção por uma nova.

Meus mecânicos de confiança, não os da revenda, também enrolam pra cacete pra atender, então a gente fica nessa dependendo da boa vontade de um bando de gente que não resolve realmente as coisas.

Abraços e boa sorte com seu barulho.

Se achar a solução informe aqui no site.

Danilo... identificamos que o barulho vinha das bieletas e estou colocando novas (R$ 179 cada).

Sugiro você fazer um teste: balance o carro estacionado e com o motor desligado (agarre pelo rack do teto, empurrando e puxando para fazer movimento lateral). Se forem as bieletas, o barulho de batida seca vai alternar de lado conforme o balanço...

Coincidentemente, essa peça foi uma das poucas que voce não trocou ainda... Eu também já troquei as buchas da bandeja e barra estabilizadora, e agora ficou claro que origem eram as bieletas..

Assim que eu pegar o carro, relato se houve a melhora que eu espero. Abraço

Pessoal de Brasília, alguém já tem uma solução para o reboque da Forester XS 2011?

Usuário
    Entrada
    01/12/2015
    Local
    ARAGUARI/MG
    Caros amigos esse é o meu primeiro POST aqui, acompanho os senhores há anos, acredito que para verificar se o motor, pelo menos da FT ASPIRADA é da terceira geração, basta conferir a nova posição do filtro de óleo exposto no compartimento do motor do lado esquerdo do carro, estou certo?

Usuário
    Entrada
    31/10/2015
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Citação Postado originalmente por carlosjordan Ver Post
    smperona, então a informação do vendedor e do mecânico da concessionária estava correta? Ainda resta dúvida. Minha idéia é ficar com esse carro além dos 100.000 km e quando se aproximar dessa quilometragem preciso verificar a possibilidade de troca ou não. Como podemos ter a certeza de que o motor da LX/XS 2011 usa corrente?

Outra coisa, sobre os motores com injeção direta, são esses que precisam ter cuidado com a carbonização por conta da gasolina ou são os motores de 2011 tanto aspirados quanto o turbo?
    Para ter certeza se o motor da LX 2011 tem correia dentada ou corrente, é só ver o retrovisor externo.
    Se tem luzes indicadoras (pisca-pisca) de led, CERTEZA que é com CORRENTE.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 5
    Danilo... identificamos que o barulho vinha das bieletas e estou colocando novas (R$ 179 cada).

Sugiro você fazer um teste: balance o carro estacionado e com o motor desligado (agarre pelo rack do teto, empurrando e puxando para fazer movimento lateral). Se forem as bieletas, o barulho de batida seca vai alternar de lado conforme o balanço...

Coincidentemente, essa peça foi uma das poucas que voce não trocou ainda... Eu também já troquei as buchas da bandeja e barra estabilizadora, e agora ficou claro que origem eram as bieletas..

Estou com o mesmo problema. A minha é uma XT 09/10. Vou trocar e depois dou retorno aqui tb.

Usuário Avatar de Danilo Vassimon
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP

Minha Forester virou um dálmata......

Fernando, bom dia

Já trocou as bieletas? estou morrendo de curiosidade sobre o resultado.

Barulho indevido em carro me deixa maluco, e para piorar meu martírio minha esposa transformou minha Forester preta em um dálmata, pois passou perto de um bando de idiotas que estavam pintando um portão de branco com revólver em plena manhã de 3ª feira.

Estou em processo de polimento, mas não está saindo tudo não, a chapa estava quente e a cera de proteção estava perdendo o efeito, portanto a tinta colou muito, especialmente no capô do motor.

Acho que vou ter de mandar passar lixa água, naquele processo mais agressivo de polimento, pois minha politriz , boinas e lustradores não estão dando conta do recado, e olha que tenho tudo material profissional, politriz Hitachi eletrônica, boinas e lustradores da 3M.

Eu sempre mantenho meu carro bem espelhado, mas dessa vez a coisa ficou preta, ou melhor branca rsrsrs.

Abraços a todos do fórum e se eu não escrever novamente antes das festas um Feliz Natal e Ano Novo para a família Subarista.

Danilo

Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Danilo Vassimon Ver Post
    Fernando, bom dia

Barulho indevido em carro me deixa maluco, e para piorar meu martírio minha esposa transformou minha Forester preta em um dálmata, pois passou perto de um bando de idiotas que estavam pintando um portão de branco com revólver em plena manhã de 3ª feira.

Estou em processo de polimento, mas não está saindo tudo não, a chapa estava quente e a cera de proteção estava perdendo o efeito, portanto a tinta colou muito, especialmente no capô do motor.

Acho que vou ter de mandar passar lixa água, naquele processo mais agressivo de polimento, pois minha politriz , boinas e lustradores não estão dando conta do recado, e olha que tenho tudo material profissional, politriz Hitachi eletrônica, boinas e lustradores da 3M.

Eu sempre mantenho meu carro bem espelhado, mas dessa vez a coisa ficou preta, ou melhor branca rsrsrs.

Abraços a todos do fórum e se eu não escrever novamente antes das festas um Feliz Natal e Ano Novo para a família Subarista.

Danilo

Danilo

A uns 3 anos atrás, alguém jogou um balde de tinta amarela no meu carro passando pela ponte Eusébio Matoso em SP.
    Só fui parar o carro quando cheguei em casa.

Tive que limpar tudo na lixa fina e depois reaplicar o verniz....

Até hoje sempre acho alguns pingos escondidos na grade e parte debaixo do carro...

Usuário
    Entrada
    12/12/2015
    Local
    Itajaí/SC
    Citação Postado originalmente por Danilo Vassimon Ver Post
    Fernando, bom dia

Danilo
    Danilo Vassimon,

gostaria de informar que há um produto no mercado que é uma pasta abrasiva da 3M que retira essa tinta pulverizada.
    http://www.miromi.com.br/3m-pasta-ab...-clay-clay-bar
    Obs. Não conheço essa loja on-line, mas apenas o produto.
    Tive o mesmo problema que o seu, e a tinta saiu com muita facilidade com essa pasta, que mais se parece um chicletão roxo.
    Segue as instruções:
    1º) Lave o carro - não precisa secar
    2º) Prepare uma solução de água e detergente neutro para carros - Dica: se possível coloque num pulverizador de jardinagem, para facilitar a aplicação
    3º) Pulverize a solução de água com sabão na lataria a ser limpa e passe a pasta abrasiva Perfect-it da 3M. Ela deverá deslizar com facilidade sobre a lataria do carro e retirar a tinta pulveriza.

Boa sorte!

Usuário
    Entrada
    12/12/2015
    Local
    São bernardo do campo/SP
    Onde acho pneus da Subaru Forester XT 2010, por um preço interessante

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem