x
Convex Datacenter
Página 27 de 351 PrimeiroPrimeiro ... 17181920212223242526272829303132333435363777127 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Usuário Avatar de Beto4x4
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por RBR-SM Ver Post
    Pessoal, estou com uma dúvida muito grande, que inclusive pode me levar a me desfazer da minha Sorento prematuramente (se por acaso já foi discutido neste ou em outro tópico, por favor, me indiquem e me desculpem pela repetição):
    Não faço muito uso dela em condições off-road, mas como tenho família no interior e também gosto de andar um pouco mais rápido em terrenos não muito propícios a isso, gosto de contar com a tração 4x4. Tive uma Ranger 2008 4x4 e nunca me deixou na mão, muito valente ela. Mas em 2 oportunidades tive problemas com a tração 4x4 da minha sorento: numa delas estava em uma estrada de terra e num trecho com curva em uma subida. Para não perder o embalo, acionei o 4x4 e pisei fundo. Foi quando perdi a trazeira e rodei na estrada. Sorte que não vinha ninguém na estrada e consegui controlar para não ir para o mato. Outra foi hoje à noite: fui a uma festa e estacionei a sorento no pátio do local onde foi a festa. Por distração, a roda trazeira esquerda acabou ficando dentro de um buraco (que consumiu metade da roda) e sem aderência. Raciocínio lógico: "engata 4x4 que sai". Não saiu.... Bueno, temos o recurso do 4x4 low: nem se mexeu. O pior é que nem na 4x4h nem na 4x4 low as rodas dianteiras trabalharam. A luz no painel ligou, deu um barulho na caixa (como se tivesse engatado), mas só tinha tração atrás......
    Alguém sabe se tem alguma "manha" para acionar o 4x4???????
    Se alguém puder me ajudar, agradeço.
    Amanhã pela manhã vou pegar a Ranger do meu pai para rebocar a sorento.... Pior é que ele me disse para não trocar minha ranger..........
    Essa pergunta é antiga, mas pelo jeito não houve resposta aqui! Bueno...Eu tive o mesmo problema, e a solução foi simples (mas foi a consecionária que deu a dica): A roda livre da Sorento é interna ao diferencial dianteiro (lógico). É acionada pneumaticamente (a ar) através de uma bombinha que fica atraz do farol LE. No meu caso a mangueirinha que leva o ar até o diferencial estava escapada do conector junto au diferencial. Foi só conectar e bingo, funciona que é uma beleza.
    Dê uma olhada e confere! sds.
    .

Pessoal
    Concluindo, rodei aproximadamente 4000 km sul do Brasil. Média geral de 11 km / litro sempre no asfalto. Sem novidades neste consumo.
    SDS
    Roberto

Citação Postado originalmente por Ralmaca Ver Post
    Pessoal
    Concluindo, rodei aproximadamente 4000 km sul do Brasil. Média geral de 11 km / litro sempre no asfalto. Sem novidades neste consumo.
    SDS
    Roberto
    Fala Roberto

Otima media, qual foi a media de velocidade foi so estradão?
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Marcelo
    Sou o maior anda e para que existe. Não deixo de entrar em cidades e locais que me despertam interesse. Paro onde posso para tirar uma foto, etc. Desta forma fica difícil dar atenção à média de velocidade.
    Não peguei chuva e andei somente em boas estradas.
    Um abraço

Usuário
    Entrada
    31/03/2008
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal, sou novo no Fórum e adquiri uma Sorento 2008 EX AT 170cv há alguns dias. Hoje levei pra concessionária pra revisão dos 60.000km. Quase cai duro qdo soube q vou gastar R$ 1.800,00 na revisão. Minhas perguntas são: onde posso encontrar pçs para não depender da concessionária?? Toda revisão tem mesmo q trocar o filtro de combustível?? Para a garantia, preciso fazer as revisões na concessionaria ou posso apenas trocar oleo e filtro?? Me ligaram a pouco e parece q precisa trocar as pastilhas de freio (R$ 600,00 adicional). Estas já achei aqui pela região. Estou em Blumenau (SC). No mais, o carro é excelente, anda muito bem, e é econômico. Se alguém puder me ajudar, agradeço.
    Abraços
    Alexandre Deckmann

Citação Postado originalmente por Alexandre Deckmann Ver Post
    Olá Pessoal, sou novo no Fórum e adquiri uma Sorento 2008 EX AT 170cv há alguns dias. Hoje levei pra concessionária pra revisão dos 60.000km. Quase cai duro qdo soube q vou gastar R$ 1.800,00 na revisão. Minhas perguntas são: onde posso encontrar pçs para não depender da concessionária?? Toda revisão tem mesmo q trocar o filtro de combustível?? Para a garantia, preciso fazer as revisões na concessionaria ou posso apenas trocar oleo e filtro?? Me ligaram a pouco e parece q precisa trocar as pastilhas de freio (R$ 600,00 adicional). Estas já achei aqui pela região. Estou em Blumenau (SC). No mais, o carro é excelente, anda muito bem, e é econômico. Se alguém puder me ajudar, agradeço.
    Abraços
    Alexandre Deckmann
    Alexandre Deckmann

Bem vindo ao forum e parabens pela aquisição, sempre que puder coloque aqui suas experiencias e duvidas (é claro depois de usar a ferramenta de pesquisa) pois enriquece o forum.
    Pois bem vamos a suas duvidas, se voce checar no manual de manutenção é necessario a troca do filtro de combustivel a cada 10 mil km, mas acabo achando barato haja vista a qualidade do nosso diesel vira e mexe relatada aqui mesmo em nosso forum, ser de pessima qualidade na estocagem. Tambem fico puto com os preços da kia e o que faço é dar uma pesquisada na net e ja chego la com o preço em mãos e caso não melhorem o preço aviso que compro fora e trago para instalar sendo cobrado so a mão de obra, o mesmo deve ser feito com as pastilhas tudo podendo ser encontrado no mercado livre, pesquise.
    So mais um detalhe o oleo usado em nosso motor é sintetico, o mesmo usado nas Porsches, e pelo menos aqui em sampa, o preço da kia é imbativel, ate para o mercado livre.

Abraços e boa sorte

Marcelo
    Abraços
    Marcelo

Bem pessoal como havia prometido ai vai a aventura feita com a família numa Kia Sorento 2008 diesel, feita em julho de 2010, onde vou relatar os fatos de estradas e do carro.
    Acabamos tendo um pouco mais de tempo para fazer esta viagem que era para ser feira em vinte dias e a fizemos parando mais em quase um mês, e o roteiro foi o seguinte saindo de São Paulo:
    Penha em Santa Catarina onde visitamos o Beto Carrero World
    Gramado e Canela
    Passamos por Porto Alegre e dormimos em Pelotas
    Punta del Este Uruguai
    Colônia del Sacramento para atravessar no dia seguinte para Argentina
    Buenos Aires
    Santa Rosa mas pode se fazer direto de BA ate Neuquem
    Neuquem capital da Patagônia onde tem o maior fóssil da America Latina.
    Junin de los Andes de onde fomos ver o vulcão Lanin na fronteira com o Chile e fizemos os 7 lagos ate Brasiloche.
    San Martin de los Andes onde ficamos uma semana esquiando.
    Já adianto que este é o melhor roteiro para a patagônia a maioria dos argentinos prefere este a passar por Bahia Blanca cuja diferença em quilometragem é pequena mas o transito é bem mais pesado.
    Uma das coisas mais importantes na preparação de uma viagem internacional é ler bastante as dicas dadas por quem já foi, perguntar bastante sobre legislação (equipamentos do carro acessórios permitidos etc.) e levar já com você dinheiro do pais (para pedágio comida e combustível) para você não ter de ficar trocando na fronteira a um cambio desconhecido e correndo risco de ser lesado (na casa de cambio) ou roubado (exposto na rua).
    Pra começar não saia num feriado ou em final de semana (óbvio e quase pegamos a semana do cinema em Gramado estaria lotado) verifique no calendário é uma vergonha que o maior estado do Brasil não tenha uma estrada descente para escoar e receber seus turistas e comercio com o sul e o cone sul (o Brasil, ou melhor, o mundo esta com sua economia super aquecida e as estradas estão sub dimensionadas) as estradas principalmente de serra, de Curitiba chega a ter ate 3 faixas enquanto a Regis Bittencourt toda hora sai no noticiário com acidentes e conseqüentemente interrupções (que nos parou por duas horas) de horas a fio para seus usuários uma verdadeira vergonha nacional que não parece ter fim e ainda cobram pedágio por isso.
    O pior de tudo foi que chegando em Curitiba novamente paramos no anel viário mas desta vez por motivo de manutenção do pavimento do anel viário, menos pior.
    Ate então tudo bem com o Kia porem já no dia seguinte (na verdade fiquei um pouco decepcionado com a Sorento pois já no segundo dia apresentou um defeito, fiquei um pouco preocupado) saindo de Penha notei um zumbido diferente vindo do motor e verificando constatei ser a válvula solenóide que controla a variação da turbina geométrica, e sabia que se ela parasse totalmente de funcionar somente tornaria o motor mais lento nas retomadas, resolvi então continuar porem procurando uma Kia para resolver o problema. Consegui somente em Porto alegre uma Kia recém inaugurada a confirmação do defeito na válvula, que ainda não estava critico e também não tinham a peça em estoque (que novidade) e poderia continuar viagem, mas combinei de caso não conseguisse a peça mais a frente voltar por PoA fazendo o pedido da peça com uma semana de antecedência e troca la ali mesmo, mas isto não acabou ocorrendo pois com contarei adiante voltei por outro caminho.
    Outra descoberta agradável foi o uso do GPS não só para as rotas como também o POIs (Point of Intrest) principalmente os de acomodações pois chegávamos na cidade que queríamos pernoitar e dávamos uma pesquisada no GPS que facilitava muito indicando o mais perto, alem do fato de indicar os pontos que nos já havíamos inserido de nosso interesse facilitando bastante a vida para podermos circular mais facilmente pela cidade. Embora devo confessar fui descobrindo estes dotes do GPS durante a viagem conforme a necessidade e conforme ia fuçando suas funções.
    A BR 101 que liga Floripa a Porto Alegre é outra vergonha que nunca acaba pois esta a anos em duplicação e parece que os engenheiros fazem questão de procurar o local mais difícil para escavar a passagem da estada bem onde tem mais pedra ou mais morro para ser tirado.
    Depois destes mil km a estrada fica mais compatível com o que foi dimensionada ainda não esta sobrecarregada como nos trechos anteriores onde o grande fluxo rápido e pesado torna as viagem em verdadeiras aventuras intermináveis onde as vezes leva se o dobro do tempo que você normalmente despenderia para uma simples rota.
    Outra dica (e foi uma burrada que fiz) sempre que entrar no pais entre de tanque cheio primeiro para não ter de ficar procurando posto e tendo de aprender na marra a cotação do dinheiro bem como a procedência do combustível e sua qualidade. Notei que os preços indo para a fronteira do Brasil estavam ficando cada vez mais altos e continuava viagem achando sempre que encontraria um preço mais baixo adiante e quando chequei bem na fronteira o diesel estava a 2,17 achei caro só que la na frente no Uruguai abasteci a 2,70 e o pior de tudo você consegue atravessar o Uruguai num tanque só.
    Pode se atravessar para Argentina dês de Montevidéu (usando o BuqueBus) porem preferi continuar ate Colônia de Sacramento uma linda cidade e mais perto de Buenos Aires sendo também uma viagem mais rápida e barata gastando quinhentos reais para se atravessar o carro e quatro passageiros numa viagem de uma hora, e que te joga no centro de BA ao lado de Porto Madero, que acaba sendo bom e ruim pois você sai de uma viagem de estrada e cai diretamente no centro de uma nova cidade estrangeira e desconhecida, com transito guardas e taxis e a neurose da cidade grande.
    BA muito legal mas se você esta de carro não deve ficar la muito tempo pois você não precisa de carro, taxi é muito barato e os estacionamento muito caro.
    O carro ate então fora a válvula tudo bem não tendo sido exigido alem do normal. Tinha planejado a revisão dos 30 mil para BA porem optei fazer em Neuquem capital da Patagônia para completar a quilometragem. E acabou dando certo e sendo feita rapidamente trocado ate as pastilhas de freio que realmente já estavam trepidando quando passava por ruas de paralelepípedo a um preço um terço daqui do Brasil e novamente não tinha a peça para trocar (válvula solenóide) porem o mecânico muito atencioso desmontou a e deu uma limpada no filtro da membrana diminuindo o zumbido tornado o ocasionalmente desconfortável.

Daí por diante a viagem começa a se transformar a paisagem passa de cidade para pequenas cidades a cidades cada vez mais distantes e a vegetação vai ficando mais árida e o frio vai aumentando chegando a temperaturas de ate -2 graus célsius em eternos retões onde se consegue manter velocidades cruzeiro bem altas, horas a fio não importando se com os riscos de perigo que se teria em outras estradas.

A medida que vamos chegando perto das cordilheiras o frio aumenta e a paisagem montanhosa vai ficando mais perto e mais bonita e a estrada mais sinuosa mas ainda assim muito agradável.
    Você só vai ver mesmo neve chegando e subindo as montanhas pois no maximo que vera no pé da montanha é chuva mas não desanime e suba correndo pois veras uma das paisagens mais bonita de sua vida.
    Acabei descobrindo la que os carros 4x4 só precisam de corrente (cadenhas) quando andando em gelo que derreteu virou água e congelou novamente ficando com uma superfície bem lisa ai meu amigo é rezar pois caso você cai nestas condições de gelo despreparado você passa de condutor a passageiro sem controle algum sobre seu carro.
    Tive uma experiência destas, indo um dia de bastante neve para a pista de esqui, todos carros 4x2 tiveram de colocar corrente e ate os 4x4 estavam deslizando em curvas inclinadas e depois que passei por este obstáculo quando estava chegando no estacionamento bem devagar, pisei no freio e o carro começou a acionar o ABS e não parava, quando parou resolvi dar uma ré e o carro começou a escorregar de lado, depois de muita reza o carro parou desci e passei um spray que é apelidado de corrente liquida nos pneus e não tive mais susto e continuei viagem, uma experiência e tanto muito legal e inesquecível.
    Alguns cuidados que devem ser tomados em temperaturas extremas que não estamos acostumados a andar:
    1- Alterar a solução do radiador para suportar ate -10 graus célsius de temperatura.
    2- Trocar a água do limpador do para brisa por uma solução a álcool que não congele.
    3- Nunca lavar o carro no frio e se o fizer rodar um pouco com ele para tirar o excesso de água restante, pois caso não o faça na manha seguinte o carro ficar travado congelado.
    4- Se possível não puxar o freio de estacionamento evitando o engripamento das rodas.
    5- Limpar as rodas depois de pegar neve se for para a estrada evitando assim trepidações no volante em altas velocidades.
    6- Nunca limpar o pára-brisa com água quente quase fiz Isto e poderia ter trincado o mesmo.
    7- Nunca ligar o limpador de pára-brisa sem antes certificar se o mesmo não esta grudado congelado ao pára-brisa pois pode levar você a ter de trocar o fusível do mesmo.
    8- Tentar sempre guardar o carro em garagem ou em uma cobertura ao ar livre a temperatura é sempre mais baixa.
    Por ultimo faça um roteiro passando pelo Paraguai caso esteja em vias de ou já precisando trocar os pneus pois eles custam a metade do preço do Brasil. Estava com os originais de fabrica que são bons mas tem suas limitações (depois da troca reparei isto) o Hankook na chuva é apenas regular no barro também então foi um ótimo negocio mesmo faltando 5 mil quilômetros para a troca.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia Sorento-dsc06899.jpg   Kia Sorento-dsc06727.jpg   Kia Sorento-dsc06943.jpg   Kia Sorento-dsc07113.jpg   Kia Sorento-dsc07092.jpg  
    Abraços
    Marcelo

Mais algumas fotos para ilustrar a viagem
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia Sorento-dsc07164.jpg   Kia Sorento-dsc06824.jpg   Kia Sorento-dsc07267.jpg   Kia Sorento-dsc07384.jpg   Kia Sorento-dsc07566.jpg  
    Abraços
    Marcelo

Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Mais algumas fotos para ilustrar a viagem
    Que beleza hein Marbo!
    Deixa eu te perguntar um negócio, vc foi pelo Uruguai para evitar o aborrecimento com a famosa "caixinha" cobrada na fronteira? Te pediram ela em algum momento?
    Abs, T.

tulhoxtt3

Fui com muito receio principalmente de relatos lidos aqui no forum falando da famosa caixinha, me preparei para tudo ate o folclorico manto branco para cobrir o cadaver levei, cambão comprei um la por vinte reais, como tenho criança sempre levo uma caixa e não um kit de primeiros socorros.
    Quando fui parado na primeira vez ja estava quase na Patagonia mas foram super cordiais pediram os documentos e a carta verde e mandaram prosseguir, e foram varias paradas para pedir nome e destino ou as vezes so perguntar se sabiamos o caminho, mas nunca pediram para checar se carregavamos os acessorios deferentes daqui do Brasil.
    Agora quando estava voltando e ja tinha passado BA, estava ainda na Argentina perto de Uruguaiana na fronteira com o Brasil me pararam e alem dos documentos disseram que estava com os farois errados acessos, deveria ser os do carro e não os de neblina, não entendia quase nada que o guarda falava, e pra resumir no final ele me mandou seguir, eu não entendendo muito bem não quis ficar la para ele me explicar direito e fui embora.
    Com relação a rota escolhida pesou sim estes relatos dos guardas, queriamos parar em Punta, e passar por Uruguaiana aumentava a viagem em 300 km. Daqui a dois anos acho que esta sera a melhor rota pois estara toda pavimentada e duplicada desde Uruguaiana ate BA.
    Abraços
    Marcelo

Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    tulhoxtt3

Fui com muito receio principalmente de relatos lidos aqui no forum falando da famosa caixinha, me preparei para tudo ate o folclorico manto branco para cobrir o cadaver levei, cambão comprei um la por vinte reais, como tenho criança sempre levo uma caixa e não um kit de primeiros socorros.
    Quando fui parado na primeira vez ja estava quase na Patagonia mas foram super cordiais pediram os documentos e a carta verde e mandaram prosseguir, e foram varias paradas para pedir nome e destino ou as vezes so perguntar se sabiamos o caminho, mas nunca pediram para checar se carregavamos os acessorios deferentes daqui do Brasil.
    Agora quando estava voltando e ja tinha passado BA, estava ainda na Argentina perto de Uruguaiana na fronteira com o Brasil me pararam e alem dos documentos disseram que estava com os farois errados acessos, deveria ser os do carro e não os de neblina, não entendia quase nada que o guarda falava, e pra resumir no final ele me mandou seguir, eu não entendendo muito bem não quis ficar la para ele me explicar direito e fui embora.
    Com relação a rota escolhida pesou sim estes relatos dos guardas, queriamos parar em Punta, e passar por Uruguaiana aumentava a viagem em 300 km. Daqui a dois anos acho que esta sera a melhor rota pois estara toda pavimentada e duplicada desde Uruguaiana ate BA.
    Marbo, desculpe a total ignorância, mas o que é cambão, carta verde e o que de mais importante tem de ter no carro que não tem nos modelos vendidos aqui?
    A opção do Buquebus me parece uma boa, porque pelo que li rapidamente também, a caixinha é mais forte perto da fronteira com o Brasil.
    Abs, T.

Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Marbo, desculpe a total ignorância, mas o que é cambão, carta verde e o que de mais importante tem de ter no carro que não tem nos modelos vendidos aqui?
    A opção do Buquebus me parece uma boa, porque pelo que li rapidamente também, a caixinha é mais forte perto da fronteira com o Brasil.
    Abs, T.
    Tulho

Cambão é um pedaço de ferro para guinchar um carro, aqui geralmente é usado aquelas cordas e voce precisa ir freiando para não bater no carro da frente e com o cambão isto so é necessario na hora de para.
    Carta verde é o seguro como o nosso DPVAT em caso de qualquer acidente dentro do mercosul os paizes membros adotaram este procedimento para cobrir tanto o segurado quanto terceiros.
    Alem destes acima ainda é necessario um triangulo extra, muitos falam no famoso pano branco para cobrir o cadaver, somente engate removivel, não pode reboque, farois sempre acessos na estrada, quando for solicitado a para caso eles não o mandem encostar parar no meio da estrada com o pisca alarta ligado, Kit de primeiros socorros, na neve carregava sempre um tubo de corrente spray que se mostrou muito util isto claro sendo seu carro 4x4 do contrario so corrente mesmo (este voce so vai conseguir e precisar quando estiver perto da neve 10 reais).
    Não lembro de mais nada mas caso queira perguntar é so mandar e tambem tem muita informação tanto no forum como na net.
    Abraços
    Marcelo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem