Postado originalmente por
RBR-SM
Pessoal, estou com uma dúvida muito grande, que inclusive pode me levar a me desfazer da minha Sorento prematuramente (se por acaso já foi discutido neste ou em outro tópico, por favor, me indiquem e me desculpem pela repetição):
Não faço muito uso dela em condições off-road, mas como tenho família no interior e também gosto de andar um pouco mais rápido em terrenos não muito propícios a isso, gosto de contar com a tração 4x4. Tive uma Ranger 2008 4x4 e nunca me deixou na mão, muito valente ela. Mas em 2 oportunidades tive problemas com a tração 4x4 da minha sorento: numa delas estava em uma estrada de terra e num trecho com curva em uma subida. Para não perder o embalo, acionei o 4x4 e pisei fundo. Foi quando perdi a trazeira e rodei na estrada. Sorte que não vinha ninguém na estrada e consegui controlar para não ir para o mato. Outra foi hoje à noite: fui a uma festa e estacionei a sorento no pátio do local onde foi a festa. Por distração, a roda trazeira esquerda acabou ficando dentro de um buraco (que consumiu metade da roda) e sem aderência. Raciocínio lógico: "engata 4x4 que sai". Não saiu.... Bueno, temos o recurso do 4x4 low: nem se mexeu. O pior é que nem na 4x4h nem na 4x4 low as rodas dianteiras trabalharam. A luz no painel ligou, deu um barulho na caixa (como se tivesse engatado), mas só tinha tração atrás......
Alguém sabe se tem alguma "manha" para acionar o 4x4???????
Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Amanhã pela manhã vou pegar a Ranger do meu pai para rebocar a sorento.... Pior é que ele me disse para não trocar minha ranger..........