parece ser igual mesmo, mas tem que conferir certinho...
Se não tiver com urgência vale a pena comprar por esse preço.. mesmo se chegar aqui no Brasil e eles taxarem o produto vale a pena ainda.
Já tentou ver no AliExpress?
Quando precisei, comprei a minha por lá e na época custou menos de R$ 100,00.
Bem, o dólar na época tava 1real e 60 centavos.
Marcio, tá fazendo a manutenção da sua aonde?
Já tentou ver no AliExpress?
Quando precisei, comprei a minha por lá e na época custou menos de R$ 100,00.
Bem, o dólar na época tava 1real e 60 centavos.
Marcio, tá fazendo a manutenção da sua aonde?
[url=https://pt.aliexpress.com/item/BV43-turbocharger-wastegate-turbo-actuator-53039880127-53039880145-53039880122-53039880144-for-KIA-Sorento-2-5-CRDi/32576706859.html?spm=a2g03.search0104.3.16.lbZVgX& ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_3_10152_10 065_10151_10068_5400011_5430020_5410020_10307_1013 7_10060_10155_10154_10056_10055_10054_10059_100031 _10099_10103_10102_10052_10053_10142_10107_10050_1 0051_10173_5380020_5390020_10084_10083_5370020_100 80_10082_10081_10110_10111_5420020_10112_10113_101 14_10312_10313_10314_10315_10078_10079_10073,searc hweb201603_1,ppcSwitch_2&btsid=9a2c59ee-5510-4e66-a196-5d33cf5ba9eb&algo_expid=8ba4224a-62e0-4b57-9bc6-f08a269f05f0-2&algo_pvid=8ba4224a-62e0-4b57-9bc6-f08a269f05f0]BV43 turbocharger wastegate turbo atuador 53039880127/53039880145/53039880122/53039880144 para KIA Sorento 2.5 CRDi em Entradas de ar de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group[/url]
Fala Genético10, valeu pela indicação! o segundo aparenta ser melhor e ainda mais em conta que do ebay.
Eu troquei os rolamentos do diferencial em uma oficina chamada Aliança colada com a loja Varejão da Vasco da Gama. Um dos mecânicos deles foi mecanico de Izael quando ele era gerente da mecânica da Kia Samurai. Não gostei muito do Dionísio e o Izael está se recuperando de uma cirurgia. A viatura ficou show! Recomendo.
Para testar o atuador, retira a mangueira que saí da válvula solenóide até ele e faz sucção (chupa) com a outra ponta ainda conectada no atuador. Ele deve se mover. Caso o ar esteja fluindo sem resistência e sem mover a haste, é sinal que ele está com problema.
A questão é que a troca deve ser feita com cuidado, marcando exatamente as posições de ajuste da anterior, para que não haja danos e a turbina trabalhe de forma correta.
Abraço,
Companheiro, fiz o teste de sucção no atuador conforme vc citou, e não esta tendo fuga de ar.. parece que esta bom ainda meu atuador... mas notei que a vávula solenóide esta presa com uma fita hellerman, não está presa com aqueles dois parafusos.. parece que o ponto de fixação do parafuso que é de plástico, quebrou... achei estranho.. pode ser que já deve te dado defeito e o antigo dono deve ter feito uma ganbiarra...
como que faço para testar a vávula solenóide??... tem mais algum componente em série para testar?
Estou fazendo esses testes pq olhei em algum posts antigos que vc comenta que a arranca do seu Sorento estava um pouco amarrada... estou achando isso da minha tb!
abraço
como que faço para testar a vávula solenóide??... tem mais algum componente em série para testar?
Estou fazendo esses testes pq olhei em algum posts antigos que vc comenta que a arranca do seu Sorento estava um pouco amarrada... estou achando isso da minha tb!
abraço
O teste desta válvula já é mais chato. Quando o motor está desligado, o atuador fica com a haste longe do batente. Quando está em marcha lenta, a haste vai quase nele (batente) mas não encosta. Tem que pedir para alguém acelerar e ver o movimento do atuador. Nas acelerações, ele atua no vácuo que vai para o atuador, movimentando a haste para cima e para baixo. Também é possível desmontar o solenóide para limpar o filtro de esponja e ver se não está trancado, mas é melhor passar ela no scanner pra ver a atuação dele.
Pessoal, boa tarde. Meu Sorento ano 2008 ex 2.5 diesel adquirida em Janeiro deste ano, recentemente apresentou uma sequencia de ruidos, tipo uns estalos dentro do carro, consultando algumas pessoas me disseram ser atuador do ar, outro negócio é o assobio do teto solar. Alguém já teve este problema, como resolveu?
Pessoal, boa tarde. Meu Sorento ano 2008 ex 2.5 diesel adquirida em Janeiro deste ano, recentemente apresentou uma sequencia de ruidos, tipo uns estalos dentro do carro, consultando algumas pessoas me disseram ser atuador do ar, outro negócio é o assobio do teto solar. Alguém já teve este problema, como resolveu?
Com relação ao teto solar, a guarnição, borracha de vedação, pode esta velha e ressecada.
Meu teto não faz barulho, mas a borracha ja esta bem ressecada e saindo. Até comprei pelo site KORAPS mas ainda não chegou.... Resolvi trocar antes das chuvas.. segue o link caso precise do código. http://www.koraps.com/shop/item.php?it_id=1404750