x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    seria o número 6 da figura?Anexo 550030
    Boa tarde caros colegas, após receber a peça e descobrir que não serve achei o esquema correto.
    A sequência de mangueiras é completamente diferente nas WGT e VGT:
    Kia Sorento-whatsapp-image-2017-07-21-2.58.52-pm.jpg
    4X4 Brasil
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 18
    poxa PH Abreu, desculpe se a informação que te passei te prejudicou.
    Mas retirei aquela figura do GDS KIA do modelo do Sorento 2009 VGT. Não esperava que o programa estava com a informação errada. Vou até conferir novamente.
    Foi mal ai!
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Tem umas pegadinhas nos catálogos, mesmo as WGT tem diferenças entre modelos de anos diferentes.

Subi o Kia Microcat para o Mega. Deem uma olhada se conseguem baixar e instalar.

https://mega.nz/#!SYEQGSaJ!gTvxeXSZgZbBhUDxnFlhx94HaCSm9HkdAh6jQyh aNEE

https://mega.nz/#!7FN2mTQK!btFmXCbLk9kX8vaO3jUvfIY_EfEL0NKYvDdx3w8 FXcE

https://mega.nz/#!Xd0wBaAL!s12VNbSuX0nimp0raoeofZrqMvHyT8Jq2rlKqLP kRDA

Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Valeu Ffsias, bom de mais.. vou baixar aos poucos aqui pq esse site do Mega não deixa baixar tudo.. tem uma cota minimas e se quiser aumentar tem que pagar.

Mas valeu demais.

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Agradecimentos: 7
    Bom dia pessoal, sou novo no forum. Faz mais um mês que adquiri uma Sorento diesel 2008/09 com 127.000 km. Estou Gostando muito do carro. Estou com uma dúvida muito cruel, sobre o oleo do cambio automático... Já falei com diversos mecanicos e a maioria diz que devo trocar o oleo, no entanto não sabem me dizer exatamente qual óleo usar. Na concessionaria só me falam que não recomendam fazer a troca do oleo. Fiquei meio perdido, ao meu ver acho que deve ser trocado, no entanto minha duvida é quanto a que oleo utilizar... Se alguém que passou por isso puder me dar uma luz ai, ficarei muito agradecido. Abraço.

Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Bom dia pessoal, sou novo no forum. Faz mais um mês que adquiri uma Sorento diesel 2008/09 com 127.000 km. Estou Gostando muito do carro. Estou com uma dúvida muito cruel, sobre o oleo do cambio automático... Já falei com diversos mecanicos e a maioria diz que devo trocar o oleo, no entanto não sabem me dizer exatamente qual óleo usar. Na concessionaria só me falam que não recomendam fazer a troca do oleo. Fiquei meio perdido, ao meu ver acho que deve ser trocado, no entanto minha duvida é quanto a que oleo utilizar... Se alguém que passou por isso puder me dar uma luz ai, ficarei muito agradecido. Abraço.
    Blz Daniel, eu passei por isso!!! Da uma olhada nesse relato do Almir que acredito ira tirar suas dúvidas. Troquei faz pouco tempo o óleo da minha caixa., e não achava o original para vender aqui em Belo Horizonte. Usei o Motul Multi ATF.

Citação Postado originalmente por almir.lemos Ver Post
    Amigo minha sorento é ano 2007 diesel...minha desde de zero...esta atualmente com 298000 kilometro isso mesmo duzento e noventa e oito mil...nesses anos todos...decidi fazer a seguinte rotina...a minha primeira troca fiz com 80.000 dai em diante troco a cada 50 mil...e posso te garantir que vale a pena...apenas fija das oficinas que contam um monte de historias e cobram um absurdo...procure uma maquina que faz a troca do oleo como se fosse uma hemodialise...ou seja sai o oleo antigo e entra o novo em torno de 8 a nove litros...sempre vai ficar uma quantidade do antigo no sistema...amigos nesses 10 anos desse meu sorento posso dizer que todos os problemas complicados desse carro acabei descobrindo a solução...algumas cabeludas como tranco nas passagens das marcha em baixa da caixa automatica...e o famoso apagão do motor em alta velocidade e giro ...alto...alias esse levei 2 anos com o problema...sanado com a descoberta aqui de um forista...por tanto...nada me assusta mais nesse carro...corrente de comando já troquei...e por ai vai...se alguem andar no meu carro s impressiona com a qualidade da mecanica...sem contar nesses anos,,,discos, rolamentos de roda e mesmo de uma polia da correia poli v...por isso que digo e um carro muito bom...mas pagamos caro...por ter poucos mecânico competentes pra dar solução nos probleminhas que aparecem...coisa comum de qualquer carro...por isso estou casado com meu sorento...rsrsr porque hoje dificilmente tomo susto...e por ultimo uma dica...nunca use oleo do motor que não seja 5w 30...p/ motores a diesel....valeu galera...e desculpe o texto longo...mais a intenção e somar com a turma...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...rento-181.html (Kia Sorento)

E caso queira saber qual óleo usar.. da uma olhada a partir dessa página:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...rento-192.html (Kia Sorento)
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoal,

Depois de observar que haviam algumas informações incorretas quanto ao atuador da turbina da VGT, resolvi tirar umas fotos e mostrar o que é o que nesta peça, e o que é o problema que mais ocorre.

A borracha preta, é só um tapa pó, não tem ação nenhuma no funcionamento. Não adianta fazer nada nela, para que o atuador funcione melhor, já que ela não tem outra função que não seja proteger o local, nem mesmo tem a mesma elasticidade do componente de borracha que é o atuador de fato. Nas fotos é possível perceber o componente elástico (alaranjado) e, nesta peça, onde ele se rompeu, deixando o atuador sem funcionar. Não adianta amarrar o tapa pó na haste, já que ele não vai funcionar como a membrana interna.

Kia Sorento-img_20170725_165527378.jpgKia Sorento-img_20170725_165552027.jpgKia Sorento-img_20170725_165636284.jpgKia Sorento-img_20170725_165703034.jpgKia Sorento-img_20170725_170002920.jpg

Abraço,

Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 5
    [QUOTE=ffsias;2440939]Pessoal,

Depois de observar que haviam algumas informações incorretas quanto ao atuador da turbina da VGT, resolvi tirar umas fotos e mostrar o que é o que nesta peça, e o que é o problema que mais ocorre.

A borracha preta, é só um tapa pó, não tem ação nenhuma no funcionamento. Não adianta fazer nada nela, para que o atuador funcione melhor, já que ela não tem outra função que não seja proteger o local, nem mesmo tem a mesma elasticidade do componente de borracha que é o atuador de fato. Nas fotos é possível perceber o componente elástico (alaranjado) e, nesta peça, onde ele se rompeu, deixando o atuador sem funcionar. Não adianta amarrar o tapa pó na haste, já que ele não vai funcionar como a membrana ...

Qual seria o Problema quando ele tá ruim? E você tem a referencia dele?

Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ffsias, uma pegunta: tem alguma sequencia na instalação do Microcat?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Marcio Ssa Ver Post
    Qual seria o Problema quando ele tá ruim? E você tem a referencia dele?
    Agora não tenho o código, mas este atuador é o mesmo para todas as VGT. WGT é diferente...

Quando ele fura, fica sem ação ou com muito pouca, e não atua na turbina.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ffsias, uma pegunta: tem alguma sequencia na instalação do Microcat?
    Tem aquelas duas pasta, além das ISO. É o crack para funcionamento. Ele vai simular a chave de hardware. Só funciona em Win 32bits.

Dá uma olhada neste link. Tem as instruções de instalação.

Microcat KIA 2012.02

Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Agradecimentos: 7
    Blz Daniel, eu passei por isso!!! Da uma olhada nesse relato do Almir que acredito ira tirar suas dúvidas. Troquei faz pouco tempo o óleo da minha caixa., e não achava o original para vender aqui em Belo Horizonte. Usei o Motul Multi ATF.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...rento-181.html (Kia Sorento)

E caso queira saber qual óleo usar.. da uma olhada a partir dessa página:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...rento-192.html (Kia Sorento)
    Opa, valeu mesmo pela dica Sandro... Ah vi que o Ph Abreu postou um link onde encontro o oleo original... Valeu ai Ph pela dica tbm.
    EGYDIO MOTORS - ÓLEO PARA CÂMBIO AUTOMÁTICO

Alguém sabaria me informa o codigo da peça da junta do carter do cambio e o filtro interno do oleo do cambio?? e onde posso encontrar?? Grato e abraço a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem