x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário Avatar de acm_marioto
    Entrada
    16/06/2017
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimento: 1

Opiniões da Santa fé 3.3 7 lugares 2015

Boa tarde amigos. Estou dúvida danada,a cada dia penso em algum veículo diferente. Já tive uma santa fé 2013 3.5 vendi e comprei corolla xei 2017 pois queria carro mais novo e econômico porém apesar do carro ser confortável e muito bom dirigir, me faz falta altura e espaço do SUV. Inicialmente estava pensando na SW4 2014 5 lugares diesel de uma amiga que está com apenas 24mil km (ainda não descartei). Mas não sei se irei me adaptar com carro diesel, meu pai têm uma hillux 2014 e não gostei, direção muito pesada e nada de mimos, apesar que escuto falar que SW4 é bem diferente. Confesso que sentia muito prazer com minha santa fé apesar do consumo. Comecei analisar valor necessário para comprar SW4 diesel e santa fé 3.3 , precisaria gastar muitos menos principalmente se esperar virada no ano para 2018 gastaria R$ 30 mil a menos . Ponto negativo santa fé desvaloriza muito . Oque não gostei muito na nova santa fé esteticamente falando foi ter diminuído sua altura, pois restante ficou show e a cereja do bolo fica por conta do teto panorâmico. Alguém pode dizer algo mais sobre ela, ainda não consegui nenhuma para fazer teste drive infelizmente, CAOA da minha cidade só vende HB20. Agradeço a todos que puderem opinar, obrigado.
    AMAROK V6 EXTREME CINZA 2018
    EX-HILUX SRV TOP 2014

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Na minha opinião e se for fazer mais viagens longas eu iria de SW4, que tem a suspensão traseira melhor que a Pick Up da mesma fábrica, além do que desvaloriza muito pouco na tabela FIPE.

Mas é uma escolha pessoal e familiar essa sua, tem de pensar bem antes de bater o martelo.

Entrada
    16/06/2017
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Bom dia Sergio. Uso será 98% urbano. Rodo máximo 1.000km mês.
    EX-HILUX SRV TOP 2014

Entrada
    16/06/2017
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Algum proprietário de Santa fé 3.3 v6 para dar uma opinião????
    EX-HILUX SRV TOP 2014

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 185
    Citação Postado originalmente por acm_marioto Ver Post
    Bom dia Sergio. Uso será 98% urbano. Rodo máximo 1.000km mês.
    Marioto, eu tenho um conceito - ou uma opinião - sobre a compra dos carros seis ou oito cilindros à gasolina, que respondo te fazendo exatamente uma pergunta:
    Por que eles são tão pouco rodados?
    - Exatamente por serem seis ou oito cilindros!
    "- Bebeste, Glaicon?
    - Ainda não."

Veja: a partir do momento que você compra um veículo com consumo exagerado, passará naturalmente a fazer contas sobre o quanto gastará rodando com o mesmo.
    Afinal, abastecer um tanque com 80 litros de gasolina à R$ 3,50 cada litro dá um dor tremenda, principalmente fazendo média de 5,5 Km/l na cidade.
    Já tive Cherokee Sport 4.0, seis cilindros, gasolina.
    Sei bem o que é isso.
    Agora, se você investir numa viatura à diesel, cujo litro de combustível cairá para R$ 3,00, e a média urbana subirá para 8 Km/l ou mais, seu sorriso já começará a aparecer.
    Se falarmos de média rodoviária aí saltaremos para 11 ou 12 Km/l no diesel, e 7,5 a 8,5 Km/l na gasolina.
    Faça as contas.
    Afinal, todos fazem contas!
    E a partir desse raciocínio você começará a passear e rodar mais, pois não terá mais esta preocupação.
    Por que os veículo à diesel são muito mais rodados, seja picape ou SUV?
    Creio que já sabes a resposta, certo?
    E mais uma coisa: não adianta fazer aquele "raciocínio lógico" de que no veículo á gasolina "você gastará vinte a trinta mil reais à menos, e com essa diferença você pagará cinco anos de gasolina".
    Digo que não adianta porque você não deixará esses vinte ou trinta mil reais parados numa conta bancária só para pagar o combustível.
    Esse dinheiro será rapidamente gasto em outra despesa ou investimento, certo?
    Aí chegará a realidade de ter aquele veículo gastador na garagem, que fará você rodar os mesmos 1.000 Km´s por mês...
    E por último, vejo que você tem um Corolla 2017.
    Carro quase zero Km, bonito, confortável, tecnológico, econômico, seguro barato, fácil revenda, pouca desvalorização, mas ainda quer vendê-lo.
    Responda você: por que?
    Imagino porque não seja o seu tipo de carro, certo?
    Por isso, meu amigo - me permita chamá-lo assim -, compre o que você realmente quer e te deixe satisfeito.
    Mas dou uma dica: se for a diesel, tua Km mensal deixará de ser apenas 1.000.
    Vá ser feliz!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Onde eu assino, Glaicon?

ACM_MARIOTO, os raciocínios do Sérgio e do Glaicon estão corretos.
    Sempre será uma escolha pessoal/familiar, que é balizada pela condição financeira, critério por luxos e experiência de uso (sensação que se tem ao utilizar o veículo).

Há quem prefira um veículo mais espartano, sem eletrônicas e com jeito caminhãozinho... Há quem prefira um veículo moderno, com alguns confortos, mas que tenha uma pegada de "jipe willys"...

Há quem goste do ronco do v8... há quem curta o toc toc do diesel...

E há quem, apesar de adorar o barulho dos v8, não pode comprar um 4x4 gasolina por conta das limitações financeiras, por que, como o Glaicon falou, pesa MUITO na hora de planejar uma trip.

Se sua preferência for por carro luxo e gasolina e tem condições financeiras para bancar, vai de Santa Fé.

Se quiser luxo extremo e alguma capacidade offroad e não se importar em pegar um carro mais velhinho, vai de land rover Discovery 3 ou 4 v8 gasola!

Mas se a grana para manutenções for curta e você for preferir gastar com combustível para curtir mais com a família, aí escolhe um carro diesel confortável e boa.

PS: tem uns carros gasolina que não são tão beberrões... veja os Subaru Forester. São muito bonitos e tem força suficiente para uso urbano e estradeiro, sem excessos de potência é claro (a menos que pegue uma XT).

Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Onde eu assino, Glaicon? ...
    Peço a gentileza ao nobre amigo para deixar um espacinho para eu assinar também ... Abs.

E.T.:

Pensando melhor ... acho que não vou assinar, não!!!! ... li melhor o post dele e resolvi fazer as contas$$$$ ... foi só comprar um veículo diesel que meus gastos aumentaram drasticamente ... a família não quer parar mais dentro de casa nos finais de semana!!!! ... acabaram-se aqueles aconchegantes churrasquinhos de final de semana, tranquilos, bons e baratos, na beira da piscina ... agora, sempre um, ou outro, membro da família está "inventando moda" para colocar o veículo na estrada num passeio qualquer, seja para visitar uma cachoeira, uma pescaria, um sítio de um amigo ... !!!! não tenho mais sossego, e não estou $$$$uportando mais!!! ... antes, pensávamos para viajar ... hoje, viajamos sem pensar ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Como já tinha escrito acima e concordando com o Glaicon, se puder, diesel sempre.

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Peço a gentileza ao nobre amigo para deixar um espacinho para eu assinar também ... Abs.

E.T.:

Pensando melhor ... acho que não vou assinar, não!!!! ... li melhor o post dele e resolvi fazer as contas$$$$ ... foi só comprar um veículo diesel que meus gastos aumentaram drasticamente ... a família não quer parar mais dentro de casa nos finais de semana!!!! ... acabaram-se aqueles aconchegantes churrasquinhos de final de semana, tranquilos, bons e baratos, na beira da piscina ... agora, sempre um, ou outro, membro da família está "inventando moda" para colocar o veículo na estrada num passeio qualquer, seja para visitar uma cachoeira, uma pescaria, um sítio de um amigo ... !!!! não tenho mais sossego, e não estou $$$$uportando mais!!! ... antes, pensávamos para viajar ... hoje, viajamos sem pensar ...

kkkkkkkkkk

Boa Enasor!!

Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 185
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    antes, pensávamos para viajar ... hoje, viajamos sem pensar ...
    Então!
    Depois de amanhã, viagem à Maringá/PR, para visitar o bar/cervejaria do meu amigo Marcos, parceiro de viagem e usuário adormecido aqui do fórum.
    740 Km´s.
    Sábado já estaremos de volta.
    No réveillon estaremos fazendo check-in em Caldas novas, Goiás.
    1.240 Km´s.
    Minha dúvida é se a média será de 11,5 ou 12 Km/l.

Entrada
    16/06/2017
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Obrigado pessoal. Comecei colocar no papel despesas e realmente motor V6 vai me fazer pensar 10 vezes antes de colocar carro pra rodar, fora que fiz alguns comparativos de desvalorização e vi que em apenas 2 anos os 30mil reais economizados se vão na desvalorização.Mais um pequeno detalhe da SW4 ser de pessoa conhecida e 23.000 KM super baixo, ela é de 5 lugares cor Branco, minha amiga pedi valor tabela fipe, vi que muitos pedem acima tabela mas são 7 lugares, frisando que eu prefiro 5 lugares mesmo. Mas na tabela fipe não descrimina valores 5 ou 7 lugares.
    EX-HILUX SRV TOP 2014

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por acm_marioto Ver Post
    Obrigado pessoal. Comecei colocar no papel despesas e realmente motor V6 vai me fazer pensar 10 vezes antes de colocar carro pra rodar, fora que fiz alguns comparativos de desvalorização e vi que em apenas 2 anos os 30mil reais economizados se vão na desvalorização.Mais um pequeno detalhe da SW4 ser de pessoa conhecida e 23.000 KM super baixo, ela é de 5 lugares cor Branco, minha amiga pedi valor tabela fipe, vi que muitos pedem acima tabela mas são 7 lugares, frisando que eu prefiro 5 lugares mesmo. Mas na tabela fipe não descrimina valores 5 ou 7 lugares.

Prezado amigo acm
    Bom dia.

Sugiro-lhe que proponha à sua amiga R$ 5.000,00 abaixo da FIPE, argumentando que na css, as de 7 lugares sempre teve esse preço superior às de 5 lugares ... ao analisar a FIPE, faça o cálculo de sua proposta contemplando a média de preços entre o modelo 2013 e o modelo 2014 ... se sua amiga aceitar, fecha esse negócio rapidinho, pois, na minha opinião, estarás fazendo um bom negócio ...

Agora, se queres um veículo superior, esqueça dakar, SW4, Santa Fé ... fica a sugestão para pensares num Pajero Full ... é um veículo que praticamente não quebra e de manutenção barata, tal como a SW4 ... porém, desvaloriza mais que a SW4 no decorrer do tempo, como é de se esperar de qualquer veículo superior, quando comparado a um inferior ... em contrapartida é um veículo com mais tecnologia embarcada, que, bem cuidado, proporcionará a você e sua família mais conforto, segurança, robustez, potência, espaço, autonomia, menor consumo, etc. durante muitos anos ... é uma mera questão de confronto entre custo e benefício ... é um veículo indicado para viagens/expedições com a família e/ou amigos e muita bagagem a bordo, com capacidade "off-road" para enfrentar tranquilamente quaisquer eventuais situações mais críticas que porventura aparecerem pela frente (alagamentos, buracos, erosões, areia, lama, “facões”, “costelas-de-vaca”, etc.) ...

Forte abraço e desejo-lhe boa sorte na sua escolha.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo Hilux SW4 SRV 3.0 Diesel 07 lugares 2015
      Por Jacques Campos Fernandes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2017, 22:29
    2. Respostas: 43
      Última resposta: 08/02/2017, 17:57
    3. SW4 flex 7 lugares 2015, Tiguan 2014/2015 ou Trailblazer v6 flex?
      Por PAULO_OLIVEIRA no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 30/01/2017, 12:18
    4. Suzuki Jimny 4ALL 2015/2015
      Por Rodrigo-nit no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/12/2015, 09:02
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 05/08/2015, 09:53

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem