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Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de tiaomsiq
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    O rolamento da embreagem do niva enrosca e não retorna




    O ROLAMENTO DA EMBREAGEM DO NIVA ENROSCA E NÃO RETORNA.
    SERÁ QUE É CULPA DA FLANGE DE ADAPTAÇÃO DO MOTOR AP X CAMBIO DO CHEVETTE?
    AMIGOS NIVEIROS ME AJUDEM COM VOSSAS EXPERIÊNCIAS!
    “Só sei que não sei”

    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Dinola
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    Citação Postado originalmente por tiaomsiq Ver Post
    O ROLAMENTO DA EMBREAGEM DO NIVA ENROSCA E NÃO RETORNA.
    SERÁ QUE É CULPA DA FLANGE DE ADAPTAÇÃO DO MOTOR AP X CAMBIO DO CHEVETTE?
    AMIGOS NIVEIROS ME AJUDEM COM VOSSAS EXPERIÊNCIAS!
    “Só sei que não sei”
    Minha sugestão é que vc tire a coifa do gardo e espirre wd com o tubinho no eixo onde está o rolamento. De qualquer forma, uma hora terá que descer o câmbio para engraxar o eixo ou verificar o que está acontecendo.
    Verifique tambem se o garfo retorna normalmente.
    Abs

  • #3
    Usuário Avatar de tiaomsiq
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    Citação Postado originalmente por Dinola Ver Post
    Minha sugestão é que vc tire a coifa do gardo e espirre wd com o tubinho no eixo onde está o rolamento. De qualquer forma, uma hora terá que descer o câmbio para engraxar o eixo ou verificar o que está acontecendo.
    Verifique tambem se o garfo retorna normalmente.
    Abs
    Será que terei que aumentar a moringa?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -moringa.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de Cursino
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    Tião, to acreditando na moringa mesmo. Que kit usaste para adaptar o cl 2205 no motor AP?
    Tem como mandar fotos do conjunto montado???
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #5
    Usuário Avatar de tiaomsiq
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    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    Tião, to acreditando na moringa mesmo. Que kit usaste para adaptar o cl 2205 no motor AP?
    Tem como mandar fotos do conjunto montado???
    O cambio deve ser o CL2205D.

    Vai as fotos:
    Rolamento Livre; Rolamento Enroscado; Conjunto Montado; Motor ATD-TDI; e Cardan do Opala
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rolamento-livre-i.jpg   -rolamento-enroscado.jpg   -conjunto-montado.jpg   -motor-atd-tdi.jpg   -cardan-do-opala.jpg  
    4X4 Brasil

  • #6
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    Tião,
    realmente parece que a moringa ficou curta mesmo por conta da flange que foi usada. Como não se trata de um conjunto original do niva, não tenho conhecimento suficiente para te dar um veredicto. Aconselho-te a perguntar aos "chevetteiros" se esse problema ocorre com eles ao adaptar o motor VW AP nos carros deles e qual a solução que eles deram.
    Em tempo: Seu niva está 4x2, tens intenção de reativar a tração ou vai mantê-lo "castrado"?

    Abraço
    Dodge Dakota CE

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  • #7
    Usuário Avatar de tiaomsiq
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    Citação Postado originalmente por tiaomsiq Ver Post
    O cambio deve ser o CL2205D.

    Vai as fotos:
    Rolamento Livre; Rolamento Enroscado; Conjunto Montado; Motor ATD-TDI; e Cardan do Opala.
    Não se assustem tenho todo o conjunto 4X4 é só montar estou testando a economia do 4X2.

  • #8
    Usuário Avatar de tiaomsiq
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    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    Tião,
    realmente parece que a moringa ficou curta mesmo por conta da flange que foi usada. Como não se trata de um conjunto original do niva, não tenho conhecimento suficiente para te dar um veredicto. Aconselho-te a perguntar aos "chevetteiros" se esse problema ocorre com eles ao adaptar o motor VW AP nos carros deles e qual a solução que eles deram.
    Em tempo: Seu niva está 4x2, tens intenção de reativar a tração ou vai mantê-lo "castrado"?

    Abraço
    Amigo Cursino depois de um trabalho de detetive, consegui localizar o Jorge Luiz da www.hpracingparts.com.br veja o que ele disse:


    Boa tarde!!
    Se você, estiver usando o rolamento do Opala, o mesmo tem um canal interno que faz o mesmo"enroscar" na moringa! para solucionar tal problema, basta "quebrar a quina viva da ponta da mesma"! Basta usar uma lixadeira e "arredondar a ponta da moringa!!

    Grande abraço!

    Jorge Luis

  • #9
    Usuário Avatar de Cursino
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    Legal, Tião!

    Agora é arredondar a ponta da moringa e ver se resolve. Caso não resolva, o jeito é alongar a moringa.

    []'s

    PS: Abra um tópico sobre a adaptação feita no sei niva
    Dodge Dakota CE

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  • #10
    Usuário Avatar de tiaomsiq
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    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    Legal, Tião!

    Agora é arredondar a ponta da moringa e ver se resolve. Caso não resolva, o jeito é alongar a moringa.

    []'s

    PS: Abra um tópico sobre a adaptação feita no sei niva
    Não posso abrir tópico porque há muitos mistérios a serem desvendados, comprei o niva há cinco meses ainda não o conheço.

    Voltando para o assunto do rolamento que enrosca:
    Baixei o cambio, e reterei o rolamento para análise.
    Tinha arranhões no canal do colar e também na flange (moringa).
    Estranhei o colar confeccionado com aço mole (AÇO 1020)?
    Fui até a autopeças acreditando que era rolamento do opala, mas não era (Veja a foto 1 e foto 2 acima).
    Pela numeração era do Maverick , F75, Rural, todos 6cc.
    Pesquisando pela internet vi que tal rolamento é vendido separado do colar.
    Moral da história: não conseguiu identificar de onde veio, ou se foi torneado com aço 1020.
    Se alguém conseguir matar esta charada me avise!
    4X4 Brasil

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