x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0

    Como um velho Jeep causou um manifesto viral sobre relacionamentos






    O que começou como uma simples pergunta de uma mulher insatisfeita com o fato do Jeep Cherokee 1996 de seu namorado receber mais atenção e dinheiro do que ela se tornou um verdeiro manifesto viral a respeito do que os homens devem esperar das mulheres e vice versa.

    A questão, originalmente postada no fórum Jeep na semana passada por uma mulher de Laewood, Ohio, era bastante inócua.

    Então, meu namorado comprou um Cherokee (XJ) S ‘96, e pagou muito caro, tipo uns 3 mil dólares. O carro quebrou e ele gastou mais 2500 dólares para refazer o motor e utilizou muitas peças de reposição. Ele fez todo o trabalho sozinho e continuará fazendo, já que se recusa a pagar por mão de obra.

    Agora, ele descobre que o motor precisa ser retirado e consertado novamente, e acredita que serão mais 700 dólares. Eu disse que ele simplesmente deveria vendê-lo e limpar suas mãos, ele diz que não conseguirá o suficiente pelo carro.

    Primeiro, qual é a opinião de vocês sobre o que ele deveria fazer? Segundo, quanto vocês acham que ele conseguiria vendendo as peças em comparação com o carro todo como está?

    Obrigado pelas opiniões, rapazes!

    A primeira resposta surgiu por volta de 90 minutos depois, de um membro antigo do fórum, cujo perfil o identifica como um homem de 57 anos da Califórnia.

    Você quer minha opinião? Ok…

    Cale essa boca, infernos! Você não é a esposa dele. Você não está pagando pelos consertos. O que ele faz com o Jeep ou com o dinheiro dele não é da sua conta, absolutamente nada. Eu conheço bem o seu tipo… primeiro é “venda o Jeep porque ele está custando muito caro.” Depois é “não, voce não pode ir passar o fim de semana com seus amigos porque eu preciso que você me leve para fazer compras.” Depois é “oh, puxa, querido… eu estou grávida. Caramba, nem sei como isso foi acontecer!”

    Você é uma aniquiladora de sonhos. Você mata os sonhos de um cara, rouba seu futuro, e o prende a uma gorda com um monte de bebês, e o transforma em apenas mais um cara miserável que passa a vida se perguntando, “como diabos eu vim parar aqui?”

    Você quer mesmo ajudá-lo? Eis o que você deve fazer… vá até a biblioteca local (é um prédio grande com livros dentro) e empreste alguns livros sobre reconstrução de motores. Devore-os, leia-os de novo e de novo, até que VOCÊ entenda o que precisa ser feito. Então ajude-o a retirar aquele motor e reconstruí-lo. Faça um rabo de cavalo no cabelo, vista uma calça jeans velha e vá sujar as mãos. Passe-lhe as chaves, segure a lanterna, puxe os conectores dos fios, ajude-o a retirar o capô… ajude-o com qualquer coisa que ele precisar. Quando ele se cansar, corra para dentro e prepare um almoço quente ou jantar. Sirva café, chocolate quente, o que ele quiser. (Mas NADA de cerveja. Cerveja é para quando o serviço estiver pronto.)

    Então, no final do dia quando ambos estiverem exaustos de tanto trabalhar no motor, empurre-o para baixo de um chuveiro quente e pule para dentro com ele. Escove suas costas, lave seu cabelo e seque-o com toalhas macias e ainda quentes direto da secadora. Então leve-o para a cama e deixe seus ouvidos em paz. Então se levante no dia seguinte e faça tudo de novo.

    Faça-o perceber que reconstruir um motor é um processo longo e metódico. Faça o perceber que cada passo deve ser realizado como uma cirurgia, cada passo deve ser perfeito… torque perfeito, encaixe perfeito, perfeitamente limpo. Se você ficar presa em um passo e não souber o que fazer, peça a ajuda de alguém que saiba o que está fazendo. Você é bonita? Coloque uma blusa curta, mostre um pouco de pele e vá (sozinha) até a oficina Jeep local, e explique aos caras que você está ajudando seu namorado a reconstruir um motor e que nenhum dos dois sabe como resolver esse pequeno problema, e que vocês estão sem ninguém para ajudar…

    Acha que não vai funcionar? Achou errado. Nós homens adoramos ajudar uma garota bonita, mesmo que ela tenha namorado. (Ei, talvez você tenha uma irmã, ou uma namorada…)

    Mas absolutamente NÃO reclame ou resmungue. Não diga uma única palavra negativa. Nenhum “ahhhhh, quebrei minha unha.” Se quebrar uma unha, ou cortar o dedo, ou torcer um punho, apenas cale a boca e LIDE COM ISSO.” Você deve ser irremediavelmente otimista, incentivadora até o último instante e encorajá-lo a cada passo do caminho.

    Essa é minha opinião.
    O post já foi lido mais de 100 mil vezes, e já se espalhou por dúzias de outros fóruns.

    Por quê? Para as pessoas que não entendem os carros, e até para algumas que entendem, isso pode soar como um mau jogador em uma mesa de pôquer; se a casa já te tomou 5500 dólares, por que dar a ela mais 700? Mas ficou claro que o namorado gosta o bastante daquele jipe, a ponto de perder tempo trabalhando no seu próprio, demais para abandoná-lo. É o que todos nós queremos quando as coisas ficam difíceis — apoio firme e inabalável daqueles que amamos.

    O autor do manifesto não conhece esta mulher, ou seu namorado, ou qualquer coisa a respeito de suas vidas, porém deduz que ela é uma vampira sugadora de almas, que só quer chupá-lo, independentemente de quais sejam suas verdadeiras prioridades. Pode ser que seus sonhos vão muito além de fazer compras, ter filhos e cuidar das unhas; mas mesmo que não vão, é ela quem precisa decidir sozinha se eles são ou não tão importantes quanto os de seu namorado.

    Deixamos mensagens para ambos os membros e ainda não tivemos resposta. A verdade é que separar essas coisas pode levar uma eternidade e não fazer o esforço valer a pena.

    Assim como os relacionamentos, velhos Jeeps às vezes precisam de muito trabalho para continuar caminhando.


    Mais informações e comentários: http://www.jalopnik.com.br/conteudo/...elacionamentos

  • #2
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Matou a pau...

    Putz,
    Realmente, somente nós é que sabemos quanto vale os nossos sonhos, quanto estamos dispostos a pagar por estes em dinheiro, suor e sangue, como fazemos para transformar estes em realidade e, depois, partir para outro e para outro, sem titubear, pois isto nos faz Jipeiros; obrigado por esta citação, que ora nos traz um instantâneo de uma realidade mais distante; quanto custa um Jeep por lá e quanto fica fazer um motor desta forma, pois só assim saberemos se éramos felizes ou não aqui neste hemisfério. Grande abraço a todos e saudações.

  • #3
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0

    Obrigado por dividir.

    Renato,

    Muito legal esse tópico, obrigado por dividir conosco.

    Se possível nos mantenha atualizados.

    [] de quem já passou por isso em um relacionamento.

  • #4
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Acho que a grande maioria de nós passa por "problemas" parecidos!!!!

    Os que não passaram, hehehe espera que sua hora INEVITAVELMENTE vai chegar....

    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    O mensagem do texto é bacana.... mais achei ele bastante machista..... as vezes foi uma primeira impressão... as vezes precisou ser assim para causar o impacto desejado.. mais ainda sim.... achei bastante machista... hahahaha

    mesmo assim.... a resposta vai fazer ela repensar bem suas atitudes... hahahahaha

    abs
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #6
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Acho que a grande maioria de nós passa por "problemas" parecidos!!!!

    Os que não passaram, hehehe espera que sua hora INEVITAVELMENTE vai chegar....

    Abraços
    X2!!!!

    ...hoje em dia posso agradecer e dizer que aqui em casa a "dona onça"...ops minha querida esposa é muito compreensiva, um anjo(quase), está certo que vez ou outra surgem cobranças e questionamentos em relação ao querido 4x4 da garage...mas nada grave.

    No entanto, o "pulo do gato" aqui foi que...o jipe já existia antes "dela"(antes do namoro e casamento)...então

    Mas confesso que, salvo alguns excessos, o post do californiano foi no minimo inspirador


    Ps.: ...amor se um dia ler este post... amo mto vc viu


    Valeu Renato por compartilhar!!!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #7
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Muito legal o tópico e o post do Guiga.

    É lendo um post como o inicial deste tópico que eu vejo que tenho que erguer as mão para o céu e agradecer a Deus todos os dias da minha vida pela esposa que tenho.

    Desde o primeiro 4x4 ela sempre deu a maior força, mesmo não entendendo muito de mecânica, mas sempre foi compreensiva com os incontáveis sábados que passei mais tempo na oficina com os jipes que passeando nos shoppings com ela, pelas trilhas em que ela foi como Zeca, incluindo algumas trilhas noturnas debaixo de muito frio e chuva, e que mesmo saindo da trilha toda enlameada, nunca reclamou.

    Um fato interessante foi quando comprei meu Samurai, depois de alguns meses preparando ele, eis que surge a oportunidade da primeira trilha, foi uma Trilha da Patroa e adivinhem quem estreou o samurai na trilha ??? Sim, foi ela. Mas nada mais justo, afinal ela sempre me apoiou, incentivou e me acompanhou em muitas outras trilhas antes e depois dessa. E não só me acompanhou em passeios, trilhas, encontros, eventos, competições e viagens, também sempre me apoiou e acompanhou na hora escolher o próximo 4x4.

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa!!!!

    Assinando o tópico, achei tudo muito legal!!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #9
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    X2!!!!

    ...hoje em dia posso agradecer e dizer que aqui em casa a "dona onça"...ops minha querida esposa é muito compreensiva, um anjo(quase), está certo que vez ou outra surgem cobranças e questionamentos em relação ao querido 4x4 da garage...mas nada grave.

    No entanto, o "pulo do gato" aqui foi que...o jipe já existia antes "dela"(antes do namoro e casamento)...então

    Mas confesso que, salvo alguns excessos, o post do californiano foi no minimo inspirador


    Ps.: ...amor se um dia ler este post... amo mto vc viu


    Valeu Renato por compartilhar!!!

    Abrs
    Nota 9 para o manifesto do americano e, 10 para o seu Guiga!

  • #10
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    67
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Concordo com a primeira opinião, só que ele jogou meio pesado.
    Em vez da namorada ficar criticando, porque não arregaça as mangas, eu falei as mangas e vai ajudar a sanar os problemas do Jeep do namorado.
    Aqui em casa quase foi igual, eu tinha uma lancha Marajo 19 com motor 90HP e só sobrava pra mim, passeio no rio, todo mundo queria era filha com namorado alguns casais de amigos macaco, cachorro e papagaio e só sobrava pra mim.
    Em sociedade com um amigo comprei um deck flutuante e para o stress aumentar quando chegava no referido estava cheio de gente estranha, lá eu tinha que desocupar para poder ficar com o meu pessoal, alguns me olhava com cara feia por ter cortado o barato deles. E era só stress, quando chegava em casa eu tinha de fazer manobra para colocor o lancha na garagem, soltar a carreta do engate do carro e pior ainda nos passeios eu não podia tomar uma geladinha só no refrigerante por estar dirigindo e rebocando a lancha na estrada e pilotando no rio por eu ser habilitado pela Marinha.
    Até que fiquei de saco cheio e decidi dar um basta neste martirio vendi a lancha e a minha parte do deck e comprei um Jeep, a minha mulher ficou uma fera. Mais vcs sabem que fera a gente mete na jaula ou boto uma focinheira para não morder kkkkkkkkkkkk.
    Comprei um Jeep Ford Willys 79 original com um motorzão OHC 4cil que atualmente é o meu hobby e com o restante do dinheiro da venda da bendita ou maldita lancha fiz uma transformação no possante ficando do meu gosto e jeito e meu stress sumiu, quando vou dar umas voltas ele chama atenção de todos aqui na cidade, a minha velha esta mais calma logo que falei que se continuar com as cobrança ou iria troca-la por 3 de 19 anos kkkkkkkkk
    brincadeira, ela agora já esta me ajudando no projeto de uma expedição de Porto Velho - Rondônia e cortar a Bolívia,Chile e acabar saindo na Argentina.Já batizei o vermelhão com o nome de Bufallo por ser um animal forte e robusto e gostar de lama e alagados. kkkkkkk
    Um grande abraço a todos
    4X4 Brasil
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #11
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Muito legal o tópico e o post do Guiga.

    É lendo um post como o inicial deste tópico que eu vejo que tenho que erguer as mão para o céu e agradecer a Deus todos os dias da minha vida pela esposa que tenho.

    Desde o primeiro 4x4 ela sempre deu a maior força, mesmo não entendendo muito de mecânica, mas sempre foi compreensiva com os incontáveis sábados que passei mais tempo na oficina com os jipes que passeando nos shoppings com ela, pelas trilhas em que ela foi como Zeca, incluindo algumas trilhas noturnas debaixo de muito frio e chuva, e que mesmo saindo da trilha toda enlameada, nunca reclamou.

    Um fato interessante foi quando comprei meu Samurai, depois de alguns meses preparando ele, eis que surge a oportunidade da primeira trilha, foi uma Trilha da Patroa e adivinhem quem estreou o samurai na trilha ??? Sim, foi ela. Mas nada mais justo, afinal ela sempre me apoiou, incentivou e me acompanhou em muitas outras trilhas antes e depois dessa. E não só me acompanhou em passeios, trilhas, encontros, eventos, competições e viagens, também sempre me apoiou e acompanhou na hora escolher o próximo 4x4.

    []´s
    Olá Ronaldo,quero te dar os parabéns,pois vc ao mudar o topico nos explica o motivo,nos deixando feliz por ver que tem alguém não usa de autoritarismo.Com sua humildade vc vai longe.Tem moderador que simplesmente muda e nos deixa a ver navios sem nos dar explicação.
    Parabéns continue assim.

    Abração.
    4X4 Brasil

  • #12
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Muito legal o tópico e o post do Guiga.

    É lendo um post como o inicial deste tópico que eu vejo que tenho que erguer as mão para o céu e agradecer a Deus todos os dias da minha vida pela esposa que tenho.

    Desde o primeiro 4x4 ela sempre deu a maior força, mesmo não entendendo muito de mecânica, mas sempre foi compreensiva com os incontáveis sábados que passei mais tempo na oficina com os jipes que passeando nos shoppings com ela, pelas trilhas em que ela foi como Zeca, incluindo algumas trilhas noturnas debaixo de muito frio e chuva, e que mesmo saindo da trilha toda enlameada, nunca reclamou.

    Um fato interessante foi quando comprei meu Samurai, depois de alguns meses preparando ele, eis que surge a oportunidade da primeira trilha, foi uma Trilha da Patroa e adivinhem quem estreou o samurai na trilha ??? Sim, foi ela. Mas nada mais justo, afinal ela sempre me apoiou, incentivou e me acompanhou em muitas outras trilhas antes e depois dessa. E não só me acompanhou em passeios, trilhas, encontros, eventos, competições e viagens, também sempre me apoiou e acompanhou na hora escolher o próximo 4x4.

    []´s
    Olá Ronaldo, pela sua descrição erguer as mão pro céu é pouco, pois 99.9999999999999% das mulheres dos jipeiros meus amigos, inclusive a minha, não são tão compreensivas e parceiras assim, hehehe

    Abraço a todos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade