x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de Boudeville
    Entrada
    03/10/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Cämbio náo aplica segunda

Prezados,
    Meu nome é Adrien Boudeville e vou manifestar o drama que eu vivo.
    Procedi o conserto do cambio do meu carro duas vezes, sendo que na segunda presenciei quase todo o procedimento. Pois bem, ocorrre que no segundo conserto o cambio não ficou bom, o carro deixou de aplicar segunda marcha corretamente. Melhor se explica, ora ele aplica segunda, ora não. Por força de tal fato, arrumei o chicote, troquei solenoide e quase ia trocar sensor de rotação..... Pergunto... Que devo fazer...
    Aguardo resposta.
    Abraço

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

Chrysler 42RE - Tabela Aplicação...

Se for a caixa 42RE ou semelhantes à caixa A-500, pela tabela de aplicação em anexo é provável que seja a Embreagem Traseira. Pode ser, também, falha no Governador ou problemas no Servo Dianteiro, com recomandações de correção através de testes dos componentes elétricos com a ferramenta DRB II ou códigos luminosos e/ou verificação de pressão, com manômetro apropriado nos orifícios de teste da carcaça da caixa. Grande abraço e saudações.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -transmissao_automatica_chrysler_42re_manual_servico_008.jpg  

Entrada
    03/10/2006
    Local
    São Paulo/SP

A quem eu posso levar para resolver

Citação Postado originalmente por Cláudio Brasília Ver Post
    Se for a caixa 42RE ou semelhantes à caixa A-500, pela tabela de aplicação em anexo é provável que seja a Embreagem Traseira. Pode ser, também, falha no Governador ou problemas no Servo Dianteiro, com recomandações de correção através de testes dos componentes elétricos com a ferramenta DRB II ou códigos luminosos e/ou verificação de pressão, com manômetro apropriado nos orifícios de teste da carcaça da caixa. Grande abraço e saudações.
    Cláuidio... Primeiramente obrigado.....
    Mas olha só... seu eu falar com é o cambio te ajuda em algo?
    Aguardo resposta.
    Adrien Boudeville

Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

Cambio...

Prezado Adrien,
    Pode ser que sim, estas caixas derivadas da A500 são muito parecidas, com comportamentos semelhantes e possuem peças intercambiáveis, mas tudo será uma hipótese, que deverá ser confirmada pelo serviço técnico, quando desmontar o cambio. Esta tabela, anexada acima, é utilizada penas e tão somente para ajudar no diagóstico, sem abrir o cambio, ainda, e serve para procurar isolar problemas, a partir de sintomas observados, somente isto; é claro que depois de abrir a caixa, mais outras coisas desgastadas irão aparecer para serem substituídas, sendo que o valor da mão-de-obra orçada inicialmente, para abrir e fechar a caixa deve-se permanecer inalterado, com acréscimo somente de mais outras peças, eventualmente em falha ou prester a falhar. Um grande abraço e saudações.

Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

Câmbio Automático Chrysler...

Tentativa de unificar tópicos...

Aqui pode ter mais coisa:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=85483&page=1

Entrada
    03/10/2006
    Local
    São Paulo/SP

Li essa matéria

Então eu li essa matéria, mas ela fala somente sobrea troca de óleo não fala sobre não aplicar a segunda marcha

Usuário
    Entrada
    22/11/2004
    Local
    GOIÂNIA/GO

Claudio, gostaria de aproveitar sua consultoria técnica rssss.. Minha ZJ tem uma variação alta na rotação da segunda para terceira marcha, e não esta reduzindo quando acelero o carro até o final.. Meu carro esta com 130.000km e sei que terei de fazer o cambio logo. Mas será que pode ser modulo ou sensores??? ou somente a troca do master kit do cambio resolve?

Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

Unifacação de assuntos relativos ao câmbio Chrysler/Jeep - Apenas uma tentativa...

Citação Postado originalmente por Boudeville Ver Post
    Então eu li essa matéria, mas ela fala somente sobrea troca de óleo não fala sobre não aplicar a segunda marcha
    Prezado Boudeville,
    Não sei bem ao certo qual é sua dificuldade/interesse nestes tópicos e caso não tenha sido sanada/suprida poderá procurar em outros que talvez contenham mais coisa; coloquei aquele link, apontando para lá e vice-versa por ser aquele o tópico mais recente, mas se não estiver bom poderá alterar; isto foi feito apenas em uma singela tentativa para unificar, ou redirecionar, deste tópico para outros tantos, contendo mais e mais informação sobre caixas de câmbio Chrysler aplicadas em Jeep; os assuntos são os mais diversos possível e sempre espelham a tendência imprimida por seus assinantes e dizem sobre dificuldades ao acaso, como em aplicar a segunda marcha, troca de óleo, etc, etc. Espero que isto sirva para alguém, em futuro próximo. Grande abraço.

PS: Talvez, a dificuldade em aplicar segunda marcha seja derivada de algo relacionado com óleo; já pensou nisto?

Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

Um técnico que não sou ainda...

Citação Postado originalmente por gogbq Ver Post
    Claudio, gostaria de aproveitar sua consultoria técnica rssss.. Minha ZJ tem uma variação alta na rotação da segunda para terceira marcha, e não esta reduzindo quando acelero o carro até o final.. Meu carro esta com 130.000km e sei que terei de fazer o cambio logo. Mas será que pode ser modulo ou sensores??? ou somente a troca do master kit do cambio resolve?
    Prezado Gogbq,
    Não sou técnico, ainda, a única coisa que aqui me traz é uma necessidade igual a de tantos outros ou talvez seja mesmo para passar o tempo, mas isto não tem importância, o fato é que o que digo pode ficar no campo do "achismo" e ser perfeitamente classificado como meras suposições de alguém que não sabe de tudo, de como a coisa se processa; então, desta forma, o que direi sobre esta sua necessidade pode ser encontrado em outros tópicos, talvez fique faltando algo ou, talvez, acabe falando por demais e não ajude nada mesmo, pois este negócio de tentar ajudar é coisa muito complicada, então vamos:

- "a variação alta na rotação da segunda para terceira marcha"

Apesar de ser uma caixa eletrônica, existe um mecanismo mecânico para um dado controle, que consiste de um cabo de aço que está solidário ao eixo do TPS e abertura da borboleta de admissão. Este cabo tem um ajuste que, penso eu, se estiver muito caçado, muito esticado vai deixar a caixa "enforcada"; estourando giro de uma marcha para outra em up-shift e, da mesma forma, retardando entrar marcha em down-shift;

e,

- "não esta reduzindo quando acelero o carro até o final.."

Quando acelera o carro até o final, eles bolaram uma função para a retomada rápida, a qual denominaram "quick-down", que é justamente e principalmente, comandada por aquele dito cabo de aço; então, se este estiver muito frouxo vai demorar mais para retomar.

Veja que são eventos excludentes e, pode ser, caso eu não tenha esquecido nada ou me equivocado muito, assim falando, rapidamente, sem consulta técnica mais aprofundada (recomendo que faça isto nos manuais do fabricante), pode ser que um ajuste naquela regulagem possa fazer seu carro mudar de comportamento, como que da água para o vinho, pois isto aconteceu comigo, antes de meu câmbio da pau geral (pode ser que não tenha tido relação uma coisa com outra), e, talvez, não tenha que refazer, reconstruir toda a caixa. Ao se abrir a caixa, penso eu, fica mandatório, já que a caixa está aberta, recondicionar o conversor de torque em oficinal especializada somente nisto e, no seu mecânico escolhido a dedo para fazer o reparo, aplicar um bom master kit, que vem com as juntas, vedações, buchas, arruelas de ajuste, etc; alguns vem com a cinta de freio da embreagem e discos de fricção, os quais com certeza estarão com desgaste e devem ser trocados; o módulo não diria, pois uma falha deste é catastrófica, ou seja, não iria funcionar mais nada da parte eletrônica (não sei se dá para funcionar/testar em bancada e qual é o risco disto), sensores somente se tiverem falhas, mas o solenóide do governador de pressão é bom trocar, pois o mesmo e blindado e não dá para abrir e fazer uma limpeza para tentar restituir o funcionamento, mas tem um atuador muito importante, que vem a ser um solenóide chamado TCC Solenoid o qual aciona a embreagem do conversor de torque; fora tudo isto o resto é mão-de-obra criteriosa e honesta, para que tudo fique xuxú beleza e tomate maravilha. Espero poder tido a oportunidade de ajudar, mas se de todo não, peço desculpas, pois sei que aqui tem outros com maior capacidade que sem dúvida aparecerão para da uma força; grande abraço e saudações.

Usuário
    Entrada
    22/11/2004
    Local
    GOIÂNIA/GO
    Prezado Gogbq,
    Não sou técnico, ainda, a única coisa que aqui me traz é uma necessidade igual a de tantos outros ou talvez seja mesmo para passar o tempo, mas isto não tem importância, o fato é que o que digo pode ficar no campo do "achismo" e ser perfeitamente classificado como meras suposições de alguém que não sabe de tudo, de como a coisa se processa; então, desta forma, o que direi sobre esta sua necessidade pode ser encontrado em outros tópicos, talvez fique faltando algo ou, talvez, acabe falando por demais e não ajude nada mesmo, pois este negócio de tentar ajudar é coisa muito complicada, então vamos:

- "a variação alta na rotação da segunda para terceira marcha"

Apesar de ser uma caixa eletrônica, existe um mecanismo mecânico para um dado controle, que consiste de um cabo de aço que está solidário ao eixo do TPS e abertura da borboleta de admissão. Este cabo tem um ajuste que, penso eu, se estiver muito caçado, muito esticado vai deixar a caixa "enforcada"; estourando giro de uma marcha para outra em up-shift e, da mesma forma, retardando entrar marcha em down-shift;

e,

- "não esta reduzindo quando acelero o carro até o final.."

Quando acelera o carro até o final, eles bolaram uma função para a retomada rápida, a qual denominaram "quick-down", que é justamente e principalmente, comandada por aquele dito cabo de aço; então, se este estiver muito frouxo vai demorar mais para retomar.

Veja que são eventos excludentes e, pode ser, caso eu não tenha esquecido nada ou me equivocado muito, assim falando, rapidamente, sem consulta técnica mais aprofundada (recomendo que faça isto nos manuais do fabricante), pode ser que um ajuste naquela regulagem possa fazer seu carro mudar de comportamento, como que da água para o vinho, pois isto aconteceu comigo, antes de meu câmbio da pau geral (pode ser que não tenha tido relação uma coisa com outra), e, talvez, não tenha que refazer, reconstruir toda a caixa. Ao se abrir a caixa, penso eu, fica mandatório, já que a caixa está aberta, recondicionar o conversor de torque em oficinal especializada somente nisto e, no seu mecânico escolhido a dedo para fazer o reparo, aplicar um bom master kit, que vem com as juntas, vedações, buchas, arruelas de ajuste, etc; alguns vem com a cinta de freio da embreagem e discos de fricção, os quais com certeza estarão com desgaste e devem ser trocados; o módulo não diria, pois uma falha deste é catastrófica, ou seja, não iria funcionar mais nada da parte eletrônica (não sei se dá para funcionar/testar em bancada e qual é o risco disto), sensores somente se tiverem falhas, mas o solenóide do governador de pressão é bom trocar, pois o mesmo e blindado e não dá para abrir e fazer uma limpeza para tentar restituir o funcionamento, mas tem um atuador muito importante, que vem a ser um solenóide chamado TCC Solenoid o qual aciona a embreagem do conversor de torque; fora tudo isto o resto é mão-de-obra criteriosa e honesta, para que tudo fique xuxú beleza e tomate maravilha. Espero poder tido a oportunidade de ajudar, mas se de todo não, peço desculpas, pois sei que aqui tem outros com maior capacidade que sem dúvida aparecerão para da uma força; grande abraço e saudações.
    Putz Claudio.. que aula.. sabe quanto devo pagar de mao de obra para revisao total do cambio?? Vou para os Eua em março e vou comprar o master kit.. Aqui achei a mao de obra do cambio no valor de 1.500, achei puxado..

Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

Smile Negativo de aula pois estamos na mesma canoa meu querido irmão...

Prezado Gogbq,
    Aqui em Brasília, depois de ontem levar umas respostas atravessadas de uns, indicados por não sei quem (indivíduo coisa e tal, com oficina sem placa; já trabalhou anteriormente na Brasília Motors - única autorizada local Mercedes/Chrysler/Jeep - levar lá nem pensar...vá de retro...), que depois descobri que ele nem com câmbio automático mexe, de ter este me condenado as peças que ora consegui amealhar com muito custo logo de cara, peças que arranjei para recondicionar minha caixa, como sendo estas de segunda linha sem ao menos ver nada do carro e das peças (só aplica Mopar e olhe lá), e; ainda, apresentado-me um orçamento prá lá de absurdo, tudo "de orelhada" (pedi mil desculpas, agradeci e fui embora na hora); depois disto acho que Deus acabou sorrindo para minha patética pessoa e acabei encontrando em seguida, mais à frente, por mais completo acaso, um profissional excelente, certificado em câmbio automático, aparelhado e experiente, muito educado e gente boa, que acreditava não existir por estas bandas; acho que segunda-feira no mais tardar, assim que abrir uma vaga na oficina dele vou dar início aos trabalhos e, finalmente, colocar o Jeep andando bem novamente, pois está parado desde setembro último em decorrência de falhas. Me cobrou o mesmo pela mão-de-obra e, também, achei puxado, mas irá parcelar e, caso seja alguma coisa mais simples, tal como me disse hoje, talvez seja perda de pressão e vazamento interno, diagnosticado pelos ruídos auscutados e pelo teste de stall do conversor de torque executado; pode ser que ainda caiba algum choro, na hora dos caraminguás; mas penso que irá valer cada centavo, caso tudo corra bem e possa rodar novamente em paz e em curto espaço de tempo; as peças vou fornecer sem problemas e, ainda, tem a retífica do conversor de torque que ele vai mandar em uma torneadora de sua confiança em Taguatinga-DF (nada astronômico); tenho andado muito feliz desde então não sei bem por que. Grato, grande abraço e saudações.

Usuário
    Entrada
    22/11/2004
    Local
    GOIÂNIA/GO
    Prezado Gogbq,
    Aqui em Brasília, depois de ontem levar umas respostas atravessadas de uns, indicados por não sei quem (indivíduo coisa e tal; já trabalhou na Brasília Motors - única autorizada local Mercedes/Chrysler/Jeep), que depois descobri que nem com câmbio automático mexe, de ter este me condenado as peças que ora consegui amealhar com muito custo, para recondicionar minha caixa, como sendo estas segunda linha sem aoo menos ver (só aplica Mopar e olhe lá), e; ainda, apresentado-me um orçamento prá lá de absurdo, tudo "de orelhada" (pedi mil desculpas, agradeci e fui embora na hora); depois disto acho que Deus acabou sorrindo para minha patética pessoa e acabei encontrando em seguida, mais à frente, por mais completo acaso, um profissional excelente, certificado em câmbio automático, aparelhado e experiente, muito educado e gente boa, que acreditava não existir por estas bandas; acho que segunda-feira no mais tardar, assim que abrir uma vaga na oficina dele vou dar início aos trabalhos e, finalmente, colocar o Jeep andando bem novamente, pois está parado desde setembro último em decorrência de falhas. Me cobrou o mesmo e, também, achei puxado, mas irá parcelar e, caso seja alguma coisa mais simples, tal como me disse hoje, talvez seja perda de pressão e vazamento interno, diagnosticado pelos ruídos auscutados e pelo teste de stall do conversor de torque executado; pode ser que ainda caiba algum choro, na hora dos caraminguás; mas penso que irá valer cada centavo, caso tudo corra bem e possa rodar novamente em paz e em curto espaço de tempo; tenho andado muito feliz desde então não sei bem por que. Grato, grande abraço e saudações.
    obrigado, mais uma vez..

abç. e boas trilhas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem