x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
    Usuário
    Entrada
    11/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Carburador do niva ????

Galera acho que vou precisar trocar o carburador do meu carro, não consigo relulagem para passar o mesmo na Inspeção Veicular (SAFADESA DO NOSSO GOVERNO) to nessa briga desde abril, já fui reprovado varias vezes, levei em oficina especializado, os caras regulam tudo, fazem o teste e fica tudo ok...
    Quando chego lá...adivinha??? tudo diferentes as leituras....
    não sei mais oque fazer, pra dizer a verdade já to até meio desanimado, gastei os tufos no meu carrinho que não tinha nada, só me dava alegria, agora me diseram pra trocar o carburador, alguem sabe me dizer qual seria bom pra usar no lugar do original????
    fico no aguardo da ajuda de vcs....
    obrigado e abç

O Próprio original! Duvido que consiga um carburador novo pelo mesmo preço que sai um original do Niva 0km importado da Rússia!

Escreva pro Jossano, ele pode te ajudar! jossano(at)gmail.com
    (substitua o (at) por @)

"...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Fccard Ver Post
    Galera acho que vou precisar trocar o carburador do meu carro, não consigo relulagem para passar o mesmo na Inspeção Veicular (SAFADESA DO NOSSO GOVERNO) to nessa briga desde abril, já fui reprovado varias vezes, levei em oficina especializado, os caras regulam tudo, fazem o teste e fica tudo ok...
    não sei mais oque fazer, pra dizer a verdade já to até meio desanimado, gastei os tufos no meu carrinho que não tinha nada, só me dava alegria, agora me diseram pra trocar o carburador, alguem sabe me dizer qual seria bom pra usar no lugar do original????
    obrigado e abç
    Olá
    Verifique o estado do catalizador. Pode ser que ele não esteja mais funcionando. Quanto a trocar o carburador por causa da inspeção (se for somente por este motivo), não faça isso!!!
    Uma dica: antes de fazer a inspeção (imaginando que o catalizador esteja ok), ande com o carro por uma hora mais ou menos. Isso fará a temperatura do catalizador ficar mais alta, melhorando a sua eficiência. Faça a inspeção com o carro abastecido com 1/3 de álcool, o que diminuirá a emissão.
    Vale a tentativa.
    Abraços!
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

Maurício, o NIVA dele é 1991.
    Não creio que tenha catalisador.
    Falta saber que critérios estão sendo usados nessa inspeção.
    Um carro de 1991 tem niveis de emissão diferentes de um veículo mais recente.
    É bom verificar isso, porque senão não vai ser aprovado nunca.
    4X4 Brasil

Controlar

So pra termos uma ideia da eficiencia da Controlar,um amigo meu ,mecanico
    levou um Fusca devidamente atualizada para um mecanico que tem o sistema de medição ,realizaram o teste e estava dentro dos parametros.No outro dia levaram para fazer inspeção no posto da Controlar do Jaguaré,e foi reprovado.

Alguns dias depois levaram no posto da Controlar da Raposo Tavares,não mexeram em nada,e pasmem o veiculo foi aprovado.

Ou seja os instrumentos de um posto para outro completamente descontrolados,quem paga o PATO,infelizmente mais uma vez ....NOS.......

Portanto vale a pena trocar de posto de avalição ,caso tenha sido reprovado num determinado posto.
    4X4 Brasil
    [ ] s
    Peter

Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    obrigado e abç

amigo blz , nao sei se vai resolver seu problema !!!
    meu niva e 91 , eu uso um carburador tldz , funciona bem de mais !!
    boa sorte ,abs !!!
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Maurício, o NIVA dele é 1991.
    Não creio que tenha catalisador.
    Falta saber que critérios estão sendo usados nessa inspeção.
    Um carro de 1991 tem niveis de emissão diferentes de um veículo mais recente.
    É bom verificar isso, porque senão não vai ser aprovado nunca.
    Grande Bacalhau!!!
    Acho que os Nivas, mesmo do modelo 91, vieram para o Brasil com catalisador. Vale uma conferida, mas tenho quase certeza que eles já tinham catalizador.
    Abração!!!
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    So pra termos uma ideia da eficiencia da Controlar,um amigo meu ,mecanico
    levou um Fusca devidamente atualizada para um mecanico que tem o sistema de medição ,realizaram o teste e estava dentro dos parametros.No outro dia levaram para fazer inspeção no posto da Controlar do Jaguaré,e foi reprovado.

Alguns dias depois levaram no posto da Controlar da Raposo Tavares,não mexeram em nada,e pasmem o veiculo foi aprovado.

Ou seja os instrumentos de um posto para outro completamente descontrolados,quem paga o PATO,infelizmente mais uma vez ....NOS.......

Portanto vale a pena trocar de posto de avalição ,caso tenha sido reprovado num determinado posto.
    Mais uma pessoa(dono de auto peças) me confirmou hoje a diferença entre posto do Jaguaré e Raposo Tavares.Lamentavelmente não pódemos fazer nada.........................
    [ ] s
    Peter

Podemos sim.
    Em primeiro lugar, solicitar desses postos os laudos do Inmetro, sobre a aferição e homologação dos equipamentos usados nessas vistorias.
    Se não tiverem, podem entrar com uma ação judicial.
    Se tiverem, podem questionar essa discrepância ao próprio INMETRO. Não me refiro a empresa credenciada pelo INMETRO, mas, diretamente ao próprio Instituto.

Saibam uma coisa, a lei não retroage para punir. Se as emissões de seus veículos estão de acordo com o que valia na época de sua fabricação e isso foi homologado pelas "otoridades" (in)competentes da época, não podem chegar agora e estabelecerem novos valores para os quais esses veículos não foram projetados. Não sei se é esse o caso, se for, cabe uma ação judicial também.
    Comparem os valores exigidos com o que consta do Manual do Proprietário.

Outra ação é levantar uma discussão popular com a ajuda da imprensa.
    Sugiram reportagens na TV, jornais e revistas.

http://falecomaredeglobo.globo.com/index1.aspx
    http://g1.globo.com/Noticias/Tecnolo...4-6174,00.html
    http://www.rederecord.com.br/program...rd/contato.asp

Quanto mais pessoas mandarem e-mails, melhor.

Mobilizem-se !!!
    Digam que já estão cheios de bancarem "vaquinhas de presépio".
    Não adianta ficarem chorando aqui no Fórum.
    Levantem a bunda de suas cadeiras e façam a diferença.
    Que exemplo e que mundo vocês querem deixar para os seus filhos?

Olhem o que está acontecendo na Europa, por exemplo. Pararam quase tudo, teve país que teve que fechar aeroportos devido às paralizações. Tudo porque a população de lá é quem manda e não meia dúzia de safados no governo.
    Brasileiro tem que aprender que quem manda no Brasil é o povo brasileiro. Se os seus representantes não refletem os seus desejos, pau no lombo deles.

Desculpem o desabafo, mas, já estou de saco cheio desta m&rd@ de "republiqueta".

Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Grande Bacalhau!!!
    Acho que os Nivas, mesmo do modelo 91, vieram para o Brasil com catalisador. Vale uma conferida, mas tenho quase certeza que eles já tinham catalizador.
    Abração!!!
    Ola Todos....

Ja foi discutido bastante aqui.....nivas com catalizador somente os apartir de 93....91 nao existia a lei que tornava obrigatorio o uso deste....

Abraços
    MC.

Usuário
    Entrada
    11/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Boa noite pessoal..
    Obrigado pelos conselhos, e vcs estão certos, infelizmente essa M..... de controlar é só para tirar dinheiro do povo... dia 29/04/2010 levei meu niva para inspeção sem fazer nada, foi reprovado, o limite de Hc em marcha lenta era 700 o meu estava com 715, ai começou a novela, troquei vela, cabos de vela, filtro de ar, filtro de conbustivel, platinado, bobina e etc nem me lembro mais, fiz tudo isso mesmo sem precisar pois meu carro era redondo de andar, forte economico e ligeiro, ""é isso mesmo economico sim..rsrsrsr "" ai dia 11/05/2010 levei de novo e reprovou novamente agora em Co e Hc em marcha lenta e Hc tb em alta, numeros absurdos...mas tudo bem..... fiquei meio desanimado com licenciamento atrasado, sem grana e com raiva de ter feito um monte de coisa e nada, bom levei em uma oficina para passar o aparelho, fiz a caburaçaõ que ainda não tinha feito tudo pronto e aprovado segundo a oficina....fui denovo dia 22/09/2010, mais uma vez reprovado em alta Co 4,12 no laudo da oficina tinha dado 2,76 como limite era 3,5 estava tranquilho......voltei na oficina para novos reparos ajustes etc.. no laudo com todos os indeces ainda mais baixo...voltei la dia 29/09/2010 para minha surpresa reprovado em marcha lenta de 0,60 que estava no meu laudo a maquina do controlar acusou 5,03 Co.. não acreditei....perdi a cabeça briguei com meio mundo, procurei o gerente que nao estava ou não quiz falar comigo....agora não sei mais oq fazer, só falta trocar o carburador, o resto foi feito. meu carro não tem catalizador pois em 91 não tinha, só de 93 pra cima..... desculpem o desabafo, mas to P da vida e acho que imprensa já ta comprada, pois impossivel ninguem reclamar, pra eles esta tudo certo, todos ganham com isso menos nos consumidores, que gastamos, gastamos e gastamos.....
    pensei ate em fazer outros laudos em outras oficinas para colocar o controlar no pau, mas ia perder tempo e dinheiro, pq contra os poderosos ninguem pode....
    abç a todos..

...

p contra os poderosos ninguem pode....
    Aí é que você se engana...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem