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  • #1
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    DICA=Como proteger a embreagem de quem tem motor de opala no jeep..




    Como não posso garantir que não vai entrar agua,eu coloquei um bujão para escoar,se caso entrar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DICA=Como proteger a embreagem de quem tem motor de opala no jeep..-s6005554.jpg   DICA=Como proteger a embreagem de quem tem motor de opala no jeep..-s6005558.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de AllanVictor
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    Valdir,

    Estou colocando um motor 4.1 de opala no meu jeep e estava querendo fazer uma coisa parecida como essa sua, como vc fez para cobrir todos os "buracos"?

    Forte Abraço,

    Allan

  • #3
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por AllanVictor Ver Post
    Valdir,

    Estou colocando um motor 4.1 de opala no meu jeep e estava querendo fazer uma coisa parecida como essa sua, como vc fez para cobrir todos os "buracos"?

    Forte Abraço,

    Allan
    Olá Allan,vc tem que tirar o cambio ,e fazer uma chapa dessa,veja a foto.
    Não esqueça de vedar o garfo da embreagem,como na outra foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DICA=Como proteger a embreagem de quem tem motor de opala no jeep..-s6005547.jpg   DICA=Como proteger a embreagem de quem tem motor de opala no jeep..-s6005539.jpg  

  • #4
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    02/04/2008
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    e o oleo?

    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Como não posso garantir que não vai entrar agua,eu coloquei um bujão para escoar,se caso entrar.
    Caro Valdir;
    E no caso de vazamento de oleo pela gaxeta gaxeta, sem saida (do oleo), ira' enxarcar o disco de embreagem. Estou enganado?

  • #5
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Caro Valdir;
    E no caso de vazamento de oleo pela gaxeta gaxeta, sem saida (do oleo), ira' enxarcar o disco de embreagem. Estou enganado?
    Caro Sergio,se vc conseguir encher esse carter ao ponto de encharcar o disco com oleo,é porque vc deve ficar muito tempo sem ao menos olhar o nivel de oleo do motor,que deve ser visto pelo menos a cada 2 semanas.
    Alem do mais eu coloquei um bujão para quando terminar a trilha vc poder dar uma olhada se tem agua,ou oleo se preferir.

    So pode ser brincadeira uma pergunta dessa,rs,rs,...

  • #6
    Usuário Avatar de Dic3
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    No meu eu tenho apenas aquela chapa original (que pelo um pouco ja ajuda né, pois tem muita gente que roda sem nada), estou bem a fim de tapar aquele furo e fazer um bujao tambem.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #7
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    No meu eu tenho apenas aquela chapa original (que pelo um pouco ja ajuda né, pois tem muita gente que roda sem nada), estou bem a fim de tapar aquele furo e fazer um bujao tambem.
    Olá Dic3,se você fizer como eu falei,pode ter certeza que vai ficar muito bom,porque o maior problema do motor de opala no jeep é entrar barro na embreagem.

    Um abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de Alexandre Leme Franco
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    11/01/2009
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    Galera, também estou querendo vedar meu esquema de embreagem.
    Uso motor de Opala 4 cc...
    Existem outras maneiras de vedar com a mesma eficiencia?
    Eu vi um esquema que o Rodrigo da CJ Check Up fez no Recruta Zero, onde ele fez o selamento, e também deixou a embreagem hidráulica.

  • #9
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Leme Franco Ver Post
    Galera, também estou querendo vedar meu esquema de embreagem.
    Uso motor de Opala 4 cc...
    Existem outras maneiras de vedar com a mesma eficiencia?
    Eu vi um esquema que o Rodrigo da CJ Check Up fez no Recruta Zero, onde ele fez o selamento, e também deixou a embreagem hidráulica.
    E ai Alexandre,tudo beleza?
    Alexandre ,tem como vc colocar foto desse outro esquema que o Rodrigo fez?

    Um abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de Alexandre Leme Franco
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    Fala Valdir, desculpa a demora...mas tava meio corrido e não tava tendo tempo de entrar no fórum.

    Mas então, o link do tópico do Recruta Zero, já na página em que o Rodrigo mostra a embreagem é esse:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=70031&page=3

    Dá uma olhada lá, bem legal o esqueminha...e aproveita pra ver o topico todo, muito interessante, principalmente pra quem usa o Opala 4cc.

  • #11
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Leme Franco Ver Post
    Fala Valdir, desculpa a demora...mas tava meio corrido e não tava tendo tempo de entrar no fórum.

    Mas então, o link do tópico do Recruta Zero, já na página em que o Rodrigo mostra a embreagem é esse:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=70031&page=3

    Dá uma olhada lá, bem legal o esqueminha...e aproveita pra ver o topico todo, muito interessante, principalmente pra quem usa o Opala 4cc.
    Olá Alexandre,muito obrigado por me passar o link,ficou show de bola aquele rolamento,mas na minha opinião aonde entra muito barro,alem de entrar pelo garfo é pela chapa,e vai direto pro mancal traseiro,,porque ela é só encaixada no bloco do motor,e sempre fica uma abertura ali,por silicone que a gente coloque.
    abs...

  • #12
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    03/06/2014
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    espessura

    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Como não posso garantir que não vai entrar agua,eu coloquei um bujão para escoar,se caso entrar.
    Qual a espessura de chapa você utilizou para essa proteção?
    posso fazer o mesmo com o motor ap e cambio de fusca ne? grato!

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