x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1

    Sugestões para construir uma capota




    Meus Amigos
    Como sou adepto do "faça você mesmo", comecei a ter umas idéias malucas e gostaria
    de dividir com vocês para colher opiniões e possíveis dicas caso coloque em execução.

    A primeira vontade de fazer um incremento no Engesa seria colocar uma capota de metal,
    andei contando os preços no mercado, (a do Pli.... R$ 5.900,00 a da Cin... R$ 8.000,00),
    considerando ainda o custo de levar o carro até os locais, (2X) pois é ir e voltar para
    buscar, tempo perdido, gasolina, pedágio, estadia, alimentação e outros, este custo
    adicional vai chegar de R$ 1.000,00 ficando assim a mais barata por R$ 7.000,00.
    Conversando com um lanterneiro conhecido, estimamos o custo das peças em R$ 1.500,00
    mais o custo do serviço com o lanterneiro em R$ 1.500,00 vai dar 3.000, então mais de 2X
    menos, com esta filosofia, gostaria de saber a opinião dos amigos e as dicas de quais
    materiais usar para verificar se os meus cálculos estão bem estimados ou não.
    Qual a espessura que da chapa de aço que deveria ser usado nas laterais e no teto ????
    Quanto a estrutura já temos algumas idéias do que usar.
    De que carro seria mais indicado para usar como vidro nas laterais e nas portas???
    Estou pensando em usar como tampa (porta traseira) a de um carro já existente no mercado, qual seria a indicada???
    Bem, meus amigos, dêem suas sugestões e criticas, pois antes de iniciar esta empreitada,
    gostaria de ter muitas informações, para saber se devo desistir ou tocar o projeto.
    abs.

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Acredito que a Band curta , com adaptação , encaixe , o problema maior seria a porta ... mas só com as medidas em mãos pra saber se é viável ...
    Qto a espessura da chapa , vai depender se vc quiser fazer com chapa a partir do zero aí consultaria o funeca ( lanterneiro no RJ e chapista numa boa parte do BR ) pra ver o que é melhor pra ele calandrar e mexer ... as vzs vc escolhe chapa muito grossa e não acha quem faça o tampo depois ...
    abs ... boa empreitada
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    Um vez eu pensei em fazer uma capota com estrutura de tubos.Ia seguir a mesmissima medida da capota pissoletro/tabatinga de fibra.Depois ia fixar chapas finas presas com parafuso e borboleta, para que pudessem ser retiradas ao gosto, e com vedação de borracha.O legal é que aceitaria tanto lona quanto chapa na mesma estrutura.Nas janelas chapas com acrilico.Nunca levei o projeto adiante, mas tenho certeza que ficaria barato e pratico.

    Para testar, eu coloquei a capota de lona em cima da de fibra, pra dar aspecto de lona esticada, ficou lindo.

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Acredito que a Band curta , com adaptação , encaixe , o problema maior seria a porta ... mas só com as medidas em mãos pra saber se é viável ...
    boa empreitada
    É por ai mesmo que vou caminhando, medindo um carro e outro e vendo o que poderia ser
    feito, quanto ao desenho, a da band não casa bem por ser mais arredondado que o padrão
    do Engesa, porem é uma ideia que precisa ser estudada.
    Uma que me tem perecido (ainda não medi) mais compativel é a da Cherokee sport, vou
    fazer as medições e estudos no final de semana.
    abs.

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Olha aqui:
    http://picasaweb.google.com.br/kimca...00892694442738

    Mais, vi uma coisa interessante aqui no fórum.
    Um JPX que foi colocado uma capota de fibra, não lembro se era da f1000, ou d20.
    Ficou bom e o custo baixo, pois já tem a tampa e vidros.

    Compra as portas com Plínio e fica tudo certo!

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    .Depois ia fixar chapas finas presas com parafuso e borboleta, para que pudessem ser retiradas ao gosto, e com vedação de borracha.O legal é que aceitaria tanto lona quanto chapa na mesma estrutura. Para testar, eu coloquei a capota de lona em cima da de fibra, pra dar aspecto de lona esticada, ficou lindo.
    Fernado (se não me angano)
    também pensei nisso. Fazer a capota em duas partes, a primeira na parte da frente
    cobrindo as portas e a de traz removivel. (a chamada meia capota) foto 1
    Quanto a colocar a lona sobre a capota, acredito que estaja pensando que ele deveria
    ficar como os antigos "opala com teto de vinil" foto 2 , isso tambem seria um estilo
    diferente, a vantagem é que esconderia possiveis imperfeições, e desvantagem de
    rasgar em uma ponta de arvore.
    abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s5030156.jpg   -opala_coupe_teto_inteiro_grande.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Capotas do Plínio:
    http://picasaweb.google.com.br/kimca...EngesaDoPlNio#

    Para visualisar suas idéias.

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Mais, vi uma coisa interessante aqui no fórum.
    Um JPX que foi colocado uma capota de fibra, não lembro se era da f1000, ou d20.
    Ficou bom e o custo baixo, pois já tem a tampa e vidros.
    Compra as portas com Plínio e fica tudo certo!
    Abraços. Kim.
    Mestre Kim
    Antes de postar este topico, examinei varias vezes o seu album, e ele foi MUITO UTIL.
    a opção da F1000 e da D20 será estudada e medida, (inclusive destes carros sei o
    ferro velho onde conseguir elas baratinho ex-PM e ex-Bombeiro) porem acredito que
    sejam largas para o Engesa .
    Quanto as portas, já tentei cotar com o Plinio e ele esta me deixando esperar a resposta
    já há alguns dias, pois anda muito ocupado e não sabe quanto vai querer nelas.
    abs.

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Paulo, segue um endereço.
    http://www.dalpinoindmec.xpg.com.br

    Quanto a capota das p.up, acho que não são largas.
    Os engesas são largos também.

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Caramba,
    não tem mais ninguem para dar uma sugestão de uma capota com um modelo
    diferente das já existente.
    mandem suas idéias.
    abs.

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Amigos
    O projeto de confeccionar a capota foi abortado.
    Comprei uma capota completa original Envemo de um dos colegas aqui do fórum, e o carro deste amigo vai ganhar uma capota de metal feita pelo Plínio.
    Queria deixar aqui expressado o profissionalismo, dedicação e cuidado com que o Plínio teve com o trabalho de retirada da capota, e o de embalar para a viagem até o RJ com todo cuidado sem correr risco no transporte.
    Queria também deixar expresso minha insatisfação com a Cinfel que demorou 50 dias para produzir as portas encomendadas e pagas antecipadamente, e que só foram entregues após algumas cobranças.
    Agradeço aos amigos que mandaram varias dicas e idéias para este projeto de confecção da capota que acabou não indo a frente.
    Abs.

  • #12
    Paulo

    Que bom que você gostou, eu também fiquei satisfeito com nosso negócio. Eu NÃO quero queimar o filme da Cinfel, imagino que eles são bastante competentes no que fazem, mas talvez precisem melhorar um pouco sua política de comércio e controle de produtos.

    Um amigo comprou uma grade de aço inox para mim e recebi pelo correios. A grade veio torta, no sentido horizontal dos furos, e eu fiquei muito irritado com isso. Será que ninguém poderia ter visto isso antes de enviar a grade?

    Reclamei com eles e depois de insistir com alguns emails eles responderam dizendo que trocariam a grade se eu enviasse aquela que comprei de volta.

    Ai eu iria gastar 2 fretes, e não valeria a pena, pelo preço que paguei na grade, então resolvi deixar quieto e a grade ta lá em casa encostada.

    Problemas devem ser resolvidos, o público não gosta desse tipo de coisa e isso pode abalar a confiança do cliente x empresa.

    Abs

    Gustavo
    Tartarugas conhecem as estradas melhor do que os coelhos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade