x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 65
  • #1

    Motor esquentou parou!!!




    MOTOR ESQUENTOU PAROU!!!

    Curioso estou, segui todas as sugestões dos amigos, pois limpei o carburador, encontrei até areia, troquei o filtro de combustível, regulei tudo...
    Continua como se estivesse afogando, depois de rodar bastante, parar o carro, desligar, em seguida tentar ligar não pega até aparentemente esfriar...
    O que poderá estar acontecendo???!!!

    Bobina esquentando? Já troquei e continua...
    Platinado cansado? Já troquei e ainda investi no FET 10 (em teste) e continua...
    Se verifiquei também os cabos, tampa, rotor e velas? Sim e continua...
    Ou Carburador afogando? Já troquei todos os reparos e continua...
    Automático? Foi verificado também e continua...


    Betão
    4X4 Brasil Razão: trocar a fonte

  • #2
    Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    56
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0

    Bomba

    Betão !

    Dê uma verificada na Bomba de Combustível .....

    Abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de Christian Rudnick
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    exatamente o que aconteçeu no meu Niva 95, foi verificada que a bomba de combustivel nao estava legal, foi trocada e agora esta resolvido o problema

    Abraço

    Christian

  • #4
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0

    Lógica

    Tem que seguir uma lógica senão vc vai a falência.
    Explique melhor : O motor de arranque funciona e o jeep não pega, é isso ?

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Ola todos....

    Isso foi uma novela comigo......nem rele de partida resolveu.....
    Coloquei um botão de partida e agora quente frio ou mais ou menos pega....
    Troquei tudo que o niveiro Betâo trocou a bomba de gasolina por duas vezes e o problema continuou....ate colocar um botão de partida

    abraços

    MC

  • #6
    Betão, um palpite: Cabo que vai do distribuidor para a Bobina. Verifique se ele não está esquentando demais. Ele passa por cima do bloco do motor, e quando esquenta muito (e transmite esse calor para a bobina), o carro tende a não dar a partida.

  • #7
    O meu esta com motor ap e o dono ja me alertou deste problema que depois de esquentar o carro se eu desliga-se não pegaria mais, mas agora esta acabando de fazer motor tenho que colocar para rodar e resolver o mesmo problema, o antigo dono disse que isso aconteceu uma vez com ele e dentro do carro tinha uma garrafa com agua gelada e ele esfriou a bobina com um pano jogando a agua gelada, só que eu tinha uma bobina de ap nova em casa e troquei e na ida para a oficina no mesmo dia assim que cheguei la desliguei o carro, e nada de pegar tbm e a bobina nao estava tao quente.

    esse é a coisa ta RUSSA!! rsrs
    []"

  • #8
    Parece que quando o inverno chega, 90% dos problemas com os Nivas são solucionados em um passe de mágica!

    É interessante ver quantos problemas a falta de adaptação para o clima brasileiro provoca nos nossos amigos.

  • #9
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Parece que quando o inverno chega, 90% dos problemas com os Nivas são solucionados em um passe de mágica!

    É interessante ver quantos problemas a falta de adaptação para o clima brasileiro provoca nos nossos amigos.
    entao concordo que o niva foi feito para um clima frio, mas o meu que é ap igniçao e bomba de combustivel tbm? acho que esse problema vem do "alem"
    O NIVA tem alma.
    []"

  • #10
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Com o meu tambem acontece isso mas não é sempre.
    Eu já analizei este defeito e percebi que quando dava a partida não existia faísca na bobina. É um problema elétrico.
    O que agora me chama a atencão é que o motor ap do Crasher tambem sofre deste mal.
    Crasher, me tire uma dúvida: o seu motor de arranque é do ap mesmo ou é do Niva ? (desculpe a minha ignorância)

  • #11
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Parece que quando o inverno chega, 90% dos problemas com os Nivas são solucionados em um passe de mágica!

    É interessante ver quantos problemas a falta de adaptação para o clima brasileiro provoca nos nossos amigos.
    É falsa a idéia de que na região da antiga URSS faz apenas frio. O Verão lá é rigoroso em muitos lugares. Uma amiga minha pegou 40 graus em Moscou, não acreditava, até perguntou a nativos se isto era normal, e foi informada que sim, o Verão lá é tão rigoroso quanto o Inverno. Resumindo: o Niva também está preparado para o calor, o que muitos esquecem é que a maioria dos Nivas que está rodando no Brasil tem quase 20 anos de uso, portanto requer cuidados especiais. Uma completa revisão em todo o sistema de arrefecimento, de ignição e de alimentação pode resolver grande parte destes problemas.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #12
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    É falsa a idéia de que na região da antiga URSS faz apenas frio. O Verão lá é rigoroso em muitos lugares. Uma amiga minha pegou 40 graus em Moscou, não acreditava, até perguntou a nativos se isto era normal, e foi informada que sim, o Verão lá é tão rigoroso quanto o Inverno. Resumindo: o Niva também está preparado para o calor, o que muitos esquecem é que a maioria dos Nivas que está rodando no Brasil tem quase 20 anos de uso, portanto requer cuidados especiais. Uma completa revisão em todo o sistema de arrefecimento, de ignição e de alimentação pode resolver grande parte destes problemas.

    Tambem já ouvi dizer que lá tambem faz calor.
    Girt, vc nunca teve este problema com seu niva ? (após atingir a temperatura normal, desligar e depois tentar ligar ou seja o motor de arranque vira mas o jeep não pega)
    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade