x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Dúvida com Turbina especial de Competição.

Ai gente, veio parar na minha mão uma turbina Biagio que segundo a fabrica foi feito sob encomenda para a competição de formula racing(pick up diesel)como foi um lote sob encomenda não souberam me dizer ao certo especificações como regime de trabalho e pressão desta turbina. O que sei dela é que tem uma valvula wastegate e uma valvula de segurança na parte fria que serve para casos de excesso de pressão e caso a wastegate não dê conta. Coloquei uma foto mais ou menos anexa para visualização.
    Alguém sabe alguma coisa sobre esta turbina?É para baixa ou alta rotação?Qual o lag dela? Alguém ja viu esta turbina instalada? Meu interesse é usala-la num ap 1.6 diesel será que ela é muito forte?

Grato,

Rogerio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sp_a0299.jpg  

ola Rogerio,preciseria saber as medidas da turbina,ma com certeza do que pouco que da para ver na foto pareçe "grande" para um motor 1.6.sendo um turbo para competiçoes e projetados para alta rotaçoes,pouco racomandavel para uso em trilha sendo que se prefere um torque e potencia a regime baixo.

Amigo o estranho é que esta turbina não tem marcação nas carcaças, será que as medidas externas do rotor dão alguma pista? Uma outra dica que me deram é que eram usadas nas S10, Dakota e outras do genero mas biturbo. Comparando ela com outras que já vi ela parece muito com uma 0.42 0.48 da garrett.

Grato,

Rogerio

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O ideal é tirar as carcaças e medir o diâmetro e altura dos rotores e tentar comparar com as turbinas do nosso mercado para ter uma idéia mais precisa. Mas pela foto, essa turbina deve ser "grande" até para um 2.8 MWM. Talvez sirva para um MWM 4.2 6cil ou algo do gênero. Talvez quem possa te ajudar em relação à isso sem margem de erros é o Mauricio da Raschmotoren.
    www.raschmotoren.com.br
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Rogério. Qual a marca desse motor 1.6 AP ? É Ford ou VW ? Qual a rotação limite no conta giros original ?
    Parece que nessa sua turbina está faltando o rotor.
    Como as turbinas tem que ser ajustadas para cada motor, sugiro que procure se informar com o pessoal da BIAGIO. Vide site da Biagio.
    Ví algumas aplicações em motores 1.9 pra cima.
    Acredito que fazendo-se os ajustes necessários, você possa adaptar essa turbina no 1.6 AP diesel.
    Esse modelo da sua, não encontrei entre os vários modelos da Biagio no site: http://www.turbomuller.com/produtos_diesel.html
    Se tiver o modelo eles informam para que veículo serve.
    Ver no mesmo site os kit para turbinar, e o intercooler que vai ter que adaptar.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Gente consegui as informações de fabrica. É uma turbina Biagio especial usadas em dupla(Bi turbo )na formula pick up, que usava gás como combustivel. É uma turbina 0.49 quente e 0.48 fria com duas valvulas, uma wastegate e uma de alivio incorporada a saida de pressão ja predefinidas para 0,6 Kg. Será que com estes dados é possivel dizer se é possivel instalar num AP 1.6 diesel? Ela é zero bala, sem uso.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Acho que é muito grande pro 1.6. Não vai nem fazer cócegas nela.

Anthon, o motor AP 1.6 diesel é da Volks tem uma potencia máxima de 54 CV a 4500 giros 8 valvulas e pelo que sei era usado na argentina e outros paises inclusive turbinado original de fabrica nos saveiro, gol e outros.Só que não consegui saber qual era esta turbina usada por este motor que era fabricado na Alemanha e equipou inclusive os carros Golf até 1988 e equipou gol, saveiro e outros até 1998 na Argentina e outros paises do Sul do continente.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Aqui em CG tem uma Saveiro 83/94 com o motor 1.6 diesel. 13.500,00.
    Muito nova!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem