x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 162
  • #1

    Thumbs up Termometro digital Guster - Instalação




    Moçada,

    Ja tentei de dodas as formas instalar o tal sensor de água na minha sport (gasolina) e até agora não consegui.

    - Primeiro eu comprei um T hidraulico, fiz muitos ajustes e nao consegui instalar, pois as roscas eram diferentes, o tamanho dele nao permitia que girasse para roscar e o sensor original é longo, o que poderia acarretar mal funcionamento do conjunto.

    - Logo abaixo do sensor original, tem uma mangueira. Comprei outro T, agora de ar, consegui roscar o sensor, mas o diametro da magueira é menor que o original, o q pode restringir fluxo de água que alimenta todo o circuito de injeção...desisti.

    - Olhando todos os possiveis locais, encontrei uma rosca nao usada na carcaça do cabeçote. Fixei ali e ficou bom, mas andando com o carro a temperatura chega a 115 graus facilmente.

    - Pensei em usar a saida da água que resfria o oleo (filtro), mas tb terá restrição...

    - Tem tb um selo mecanico na carcaça da valvula termostatica, pensei em por ali...


    Alguem pode passar a receita para medir de forma eficaz a temperatura da água?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #2
    Nava,

    No meu caso também, custei para arranjar as conexoes. Tive na loja duas vezes, mas fui combinando as peças até encontrar um "T". Instalei proximo ao sensor original usando a base e mesma rosca, conforme indicado pelo Robson, "Trojão". Viajei e a temperatura subindo ou descendo fixa entre 70 e 74. Somente em transito urbano ou quando desligo chega a 80 a 82. Coloquei para disparar o alarme a 95.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sensor-2.jpg   -sensor-3.jpg   -sensor-1.jpg   -marcador-temp.jpg   -sensor-5.jpg  

  • #3
    Veja onde instalei o meu...
    Abri rosca na "tampa" da válvula termostática.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sensor.jpg  

  • #4
    Pois é cara, mas esse T não consegue aparafusar no local da minha. Vc fez um furo na tampa da carcaça da valvula e montou lá...só fico com dó de meter furo lá sabe...mas é a melhor opção ainda...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #5
    Alguma outra sugestão pessoal?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #6
    Oi, Nava
    Comprei o sensor de você em Dez/08 e eu mesmo fiz a instalação - muito simples.
    Usei um "T" e um prolongar. Tentei usar o sensor que veio junto com o reloginho porém não marcou temperatura direito. Estão estou usando 2 sensores idênticos e originais do carro ($ 25 na Kia).
    A faixa de temperatura está entre 77 a 84ºC. Só chega perto do 90 quando o trânsito tá muito ruim e ar ligado - está faixa me parece normal!!
    Trabalho na CIC, perto do Ceasa e passo em frente da tua loja sempre. Se quiser posso levar meu carro até ai pra você olhar. Precisamos combinar, pois não vou trabalhar de carro normalmente!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07572.jpg   -dsc07573.jpg  
    Sergio LC
    Sportage 99 Grand - pneus 225/70r15 - Guster IT80

  • #7
    Amigo, que conexão é essa e onde comprou?

    Veja, vc tirou foto do sensor original e é isso que eu farei.

    Mas lembre-se que o guster foi calibrado usando o sensor fornecido e um avez vc usando outro, poderá haver diferneça significativa na marcação da temperatura.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #8
    Usei por um tempo o sensor que veio com o Guster, mas a marcação não me pareceu correta!. Ficava entre 64 e 70ºC e 73 com o ar ligado. Pelas mensagens aqui do forum a marcação deveria ficar em torno de 78 +/- 5º, que é que marca agora com o sensor Kia.
    Vou ver o nome da loja onde comprei a conexão e te passo, ok
    Sergio LC
    Sportage 99 Grand - pneus 225/70r15 - Guster IT80

  • #9
    Beleza! Ah, aquele esquema de qdo vc liga o farol reduz a iluminação do led funciona no seu carro?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #10
    Olá

    a próxima semana vai chegar o Guster

    estou pensando de ligar ele á ventoinha do ar condicionado, caso supere a temperatura.
    Vai funcionar ou devo colocar mais uma ventoinha adicional ?

  • #11
    Olhe, falei com o KiaBiker hoje mas to achando que gastar mais 30 conto (ja gastei em peças que nao deram certo 60!) e mais um sensor kia novo...vou meter furo e abrir rosca na carcaça mesmo e boa...ali vai pegar a agua certinho e nao mexo no sistema original.

    Tb pensei em fazer esse esquema da ventoinha, mas eu vou ligar ela em separado e com um aproteção que se ligar ela automatica, isola o sistema de ar, poi sto achando que pode gerar contra fluxo de corrente e ativa o sistema de ar inteiro...

    Na trilha, com o carro desligado, fica a ventoinha ligada, resfriando todo o sistema.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #12
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Beleza! Ah, aquele esquema de qdo vc liga o farol reduz a iluminação do led funciona no seu carro?

    Nava, no meu mostrador eu liguei junto ao terminal do relogio digital original do carro e funciona normalmente, porque a noite se não baixar, a intensidade da luz prejudica bastante.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade