x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Pesquisa de satisfação com os pneus da viatura

Amigos foristas,

Em outros tópicos estávamos trocando opiniões a respeito do tipo de pneus utilizado nas viaturas. Achei oportuno, até para facilitar a pesquisa, postarmos opiniões atualizadas do pneu utilizado, se estamos ou não satisfeitos, e qual será o próximo a ser usado quando estes ficarem gastos...e claro, a picape em que está sendo usado e em que terreno está sendo rodado.

No meu caso, na ranger sport uso os originais Scorpion 245/65 ATR, estou satisfeita a pesar da vida útil dele ser só de 35 -40 mil km, o próximo creio que será o Michelin AT2, e rodo predominantemente em asfalto.

Abraços
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Particularmente estou parcialmente satisfeito com os meus Scorpions ATR. no asfalo não comprometem , agora se pegar uma estradinha enlameada , a capaciade deles fica a desejar .
    Estranho pois nos gráficos da pirelli esse Scopion ATR parece ser mais off-road que on -road.
    abs
    http://www.pirelli.com.br/web/catalo...pe=CAR-SUV-VAN
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

No Frontier ainda estamos bem de pneus. O antigo dono colocou um segundo jogo, igual aos originais. A unica reclamaçao ate agora é que sao H/T.
    A dificuldade, numa areia ou atoleiro, é visivelmente maior com eles mas ate agora estamos nos virando...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    estou no 2 jogo de BF MUD 265/75/16.
    o 1 jogo tava com 50.000 km, e preferi guarda-lo ja q comprei um jogo novo pra rodar esse ano.
    excelente, so fica meia boca, no asfalto com chuva.
    nesse caso engato 4x4 e tiro o pé.

pneu é BF, esse jogo q ta com 50.000, ainda roda uns 40.000, sem fazer força.

[ ]'s
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

HEHEHEe

Ia colocar mud mas viajo direto no asfalto e a barrulheira do motor + mud roncando ia me deixar estressado, preferi o all terrain é bom só nao sei se vai rodar muito acredito que nao rode, satisfação ... hehehehe já fazia miséria com a caminhonete num goodyear wrangler 150% asfalto (careca) na lama as atoladas nao foram por causa do pneu foi motorista mesmo heheheh esses agora num tem nem mais graça ta facil guiar ...

Gostei... nao ronca no asfalto e na lama faz seu trabalho com eficácia.
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

Usuário Avatar de Pelinson
    Entrada
    13/02/2009
    Agradecimentos: 0
    Comprei a Ranger a menos de um mês e tava bem ruim de pneu,
    acabei de trocar o jogo pelo GT Savero A/T, apesar de eu não conhecer, foi muito bem recomendado pelo vendedor (ainda não sei se fui passado pra trás) com o argumento de ter um ótimo custo-benefício, paguei $380,00 latinhas em cada, ja se foram 2.000 km com eles, a maioria no asfalto, até entao nenhuma reclamação e até q são bem silenciosos.
    L200 Sport 05 Ranger CS 02 TGV

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Graciela;

Pertinente seu tópico! Já postei lá atrás mas postarei novamente

Ford Ranger 3.0 4x4 - BF Goodrich A/T 245/75R16 - atualmente o jogo está com 35 mil km

-Design- SHOW!!! É o pneu com o desenho mais bonito para picape!
    -Areia - Excelentes! cavam buracos boa tração

-Barro - razoáveis. Se pegar um barro mais argiloso, o pneu fica slick igual a Formula 1

-Asfalto seco - razoável. Cantam demais. Quando o asfalto tem menos aderência é facil perceber porque eles cantam pra valer. Apresentam a tendência de travar com facilidade, coisa que percebo facilmente pois numa freagem mais forte, o ABS entra pra valer desbloqueando a roda com tendência de travar. Ruim de freagem toda vida

-Asfalto molhado - Mesma coisa que com asfalto seco. Entretanto tem o grande mérito de não aquaplanarem com facilidade.

-Resistência - rodo diariamente 24 km de terra, muitas vezes a prefeitura joga entulho e até agora um único furo de prego!

-Durabilidade - Inquestionável. Estou com o conjunto por 35 mil km, eles tem mais de 1/2 vida e acho que rodo com segurança outros 40 mil km, sem riscos

Mesmo com essas caracteristicas desejáveis, mesmo assim não sei se colocaria novamente os BFG´s

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Graciela;

Pertinente seu tópico! Já postei lá atrás mas postarei novamente

Ford Ranger 3.0 4x4 - BF Goodrich A/T 245/75R16 - atualmente o jogo está com 35 mil km

-Design- SHOW!!! É o pneu com o desenho mais bonito para picape!
    -Areia - Excelentes! cavam buracos boa tração

-Barro - razoáveis. Se pegar um barro mais argiloso, o pneu fica slick igual a Formula 1

-Asfalto seco - razoável. Cantam demais. Quando o asfalto tem menos aderência é facil perceber porque eles cantam pra valer. Apresentam a tendência de travar com facilidade, coisa que percebo facilmente pois numa freagem mais forte, o ABS entra pra valer desbloqueando a roda com tendência de travar. Ruim de freagem toda vida

-Asfalto molhado - Mesma coisa que com asfalto seco. Entretanto tem o grande mérito de não aquaplanarem com facilidade.

-Resistência - rodo diariamente 24 km de terra, muitas vezes a prefeitura joga entulho e até agora um único furo de prego!

-Durabilidade - Inquestionável. Estou com o conjunto por 35 mil km, eles tem mais de 1/2 vida e acho que rodo com segurança outros 40 mil km, sem riscos

Mesmo com essas caracteristicas desejáveis, mesmo assim não sei se colocaria novamente os BFG´s

Abs!!!
    Impressões do Shampoomoto são as mesmas minhas.

Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    sobre os bf digo o mesmo que o shimomoto! só que os meus vão passar dos 100milkm. e não percebi nenhuma dificuldade na frenagem.

já usei por 10milkm os Firestone Destination At.....mt bons os pneus! ótimos em curvas e chuva e não fazem barulho. mas pelo que ví a durabilidade é pouca....acho que durariam uns 50 a 60milkm....

para a sua f-250 tenta por um 285/75 16.....já vi varias f-250 com os bf at....fica muito mais bonita e proporcional ao tamanho do carro!

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Meus pneus antigos eram Goodyear 100% asfalto (nem lembro o modelo), e mesmo já estando bem gastos ainda tinham uma boa aderência no asfalto, mas gastaram muito rápido.
    Atualmente estou com um jogo de BFG AT (3mil km rodados), muito bons na terra e cascalho (lama não sei, pois o máximo que peguei foi uma laminha tímida, em poças mas se saíram bem), no asfalto rodam bem e silenciosamente, mas realmente cantam bastante em curvas.
    Próximo jogo provavelmente fico nos BFG AT, são bonitões, resistentes e duram muito.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Pneus xing ling: Minha ranger antiga CS veio com 4 xing ling 31x10R15 eram bonitos coisa&tal com um desenho que sugeria ser 50% 50%. O dono anterior havia comprado os 04 para vender a caminhonete "calçada" e não percebi o detalhe da marca. Não rodaram nem 10k criaram buxo, deformaram, não pegavam balanceamento etc. Troquei um par depois que um criou um buxo. E semanas depois um outro par devido a outro buxo que levou um pneu a estourar na estrada.

NUNCA MAIS COMPRO UM PNEU QUE NÃO TENHA UMA MARCA CONHECIDA!

Pirelli Scorpion: Substitui os Xing Ling por Pirelli Scorpion 31x10R15 AT. Não tenho reclamações ou elogios a fazer. Comento apenas que rodei 20k com eles e quando vendi a caminhonete tinham um aspecto excelente. Eu podia dizer que tinha instalado eles a uma semana que ninguém duvidaria.

Firestone FSR 255/75R15: Quando comprei minha Ragner atual ela veio com os pneus originais FSR 235/75R15 em estado deplorável. Subsitituí-los por Firestone FSR 255/75R15. Com respeito a durabilidade o PIOR PNEU QUE EXISTE. 15 dias depois de instalados já não tinham o aspecto de pneus novos. Completamente diferente da minha experiência anterior com os Pirelli Scorpion, tudo bem que a caminhonete anterior era CS mas R$ 2k por pneus que não duram 40k é cruel.

Michellin Syncrhone 255/75R15: Subsitui os Firestone por 04 michellin apostando na famosa durabilidade dos Michellin&BF. Preferi o michellin pois rodo predominantemente no asfalto e meu off road é basicamente areia (dunas e praias) . Eles estão com 50k e chegarão a 80k facilmente (em condições de serem vendidos por R$ 600 e ajudar na compra dos novos).

Michellin LTX A/T 235/75R15: Temos também um samurai com Michellin LTX a já não sei quantos kms(mais de 60k km) provavelmente eles serão trocados pela idade ao invés do desgaste. Acho que o peso do peso do Samurai é tão pouco que não gasta os pneus. Não desmerecendo o Michellin Synchrone mas acredito que os próximos pneus da Ranger serão LTX M/S ou BF Long Trail.

Usuário Avatar de MadMax 93/93
    Entrada
    30/05/2008
    Local
    JOÃO PESSOA/PB

BF!!

Pneu na minha opnião é BF at ou mud, dependendo da necessidade. Um colega rodou 100k com um 265/75 r16 e agora comprou outro jogo igual. Colocamos 31" at na ranger, vão com uns 10k e estão otimos, um imbecil entrou atras da ranger e rasgou um pneu. Vulcanizei na vipal coloquei no estepe e comprei outro at. Na L200 tenho 235 r15 com a banda vj900, quando novos ainda dá para encarar, mas quando mais velhos fica horrível, so presta para trilha.

Resumindo:
    Pode ter 2 jogos? 31" r15 BF AT e 31" vj910 (laçamento vipal)
    Não pode ter 2 Jogos? 31" r15 BF AT.
    Att,
    Vladimir Lucena - Cagão
    CJ-6 Verde - HULK

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem