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Hybrid View

  • #1

    Pesquisa de satisfação com os pneus da viatura




    Amigos foristas,

    Em outros tópicos estávamos trocando opiniões a respeito do tipo de pneus utilizado nas viaturas. Achei oportuno, até para facilitar a pesquisa, postarmos opiniões atualizadas do pneu utilizado, se estamos ou não satisfeitos, e qual será o próximo a ser usado quando estes ficarem gastos...e claro, a picape em que está sendo usado e em que terreno está sendo rodado.

    No meu caso, na ranger sport uso os originais Scorpion 245/65 ATR, estou satisfeita a pesar da vida útil dele ser só de 35 -40 mil km, o próximo creio que será o Michelin AT2, e rodo predominantemente em asfalto.

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    16/07/2008
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    Campos dos Goytacazes/RJ
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    Agradecimentos: 6
    Particularmente estou parcialmente satisfeito com os meus Scorpions ATR. no asfalo não comprometem , agora se pegar uma estradinha enlameada , a capaciade deles fica a desejar .
    Estranho pois nos gráficos da pirelli esse Scopion ATR parece ser mais off-road que on -road.
    abs
    http://www.pirelli.com.br/web/catalo...pe=CAR-SUV-VAN
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    No Frontier ainda estamos bem de pneus. O antigo dono colocou um segundo jogo, igual aos originais. A unica reclamaçao ate agora é que sao H/T.
    A dificuldade, numa areia ou atoleiro, é visivelmente maior com eles mas ate agora estamos nos virando...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #4
    Usuário Avatar de lealrenato
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    estou no 2 jogo de BF MUD 265/75/16.
    o 1 jogo tava com 50.000 km, e preferi guarda-lo ja q comprei um jogo novo pra rodar esse ano.
    excelente, so fica meia boca, no asfalto com chuva.
    nesse caso engato 4x4 e tiro o pé.

    pneu é BF, esse jogo q ta com 50.000, ainda roda uns 40.000, sem fazer força.

    [ ]'s
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #5

    HEHEHEe

    Ia colocar mud mas viajo direto no asfalto e a barrulheira do motor + mud roncando ia me deixar estressado, preferi o all terrain é bom só nao sei se vai rodar muito acredito que nao rode, satisfação ... hehehehe já fazia miséria com a caminhonete num goodyear wrangler 150% asfalto (careca) na lama as atoladas nao foram por causa do pneu foi motorista mesmo heheheh esses agora num tem nem mais graça ta facil guiar ...

    Gostei... nao ronca no asfalto e na lama faz seu trabalho com eficácia.
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • #6
    Usuário Avatar de Pelinson
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    Comprei a Ranger a menos de um mês e tava bem ruim de pneu,
    acabei de trocar o jogo pelo GT Savero A/T, apesar de eu não conhecer, foi muito bem recomendado pelo vendedor (ainda não sei se fui passado pra trás) com o argumento de ter um ótimo custo-benefício, paguei $380,00 latinhas em cada, ja se foram 2.000 km com eles, a maioria no asfalto, até entao nenhuma reclamação e até q são bem silenciosos.
    L200 Sport 05 Ranger CS 02 TGV

  • #7
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Graciela;

    Pertinente seu tópico! Já postei lá atrás mas postarei novamente

    Ford Ranger 3.0 4x4 - BF Goodrich A/T 245/75R16 - atualmente o jogo está com 35 mil km

    -Design- SHOW!!! É o pneu com o desenho mais bonito para picape!
    -Areia - Excelentes! cavam buracos boa tração

    -Barro - razoáveis. Se pegar um barro mais argiloso, o pneu fica slick igual a Formula 1

    -Asfalto seco - razoável. Cantam demais. Quando o asfalto tem menos aderência é facil perceber porque eles cantam pra valer. Apresentam a tendência de travar com facilidade, coisa que percebo facilmente pois numa freagem mais forte, o ABS entra pra valer desbloqueando a roda com tendência de travar. Ruim de freagem toda vida

    -Asfalto molhado - Mesma coisa que com asfalto seco. Entretanto tem o grande mérito de não aquaplanarem com facilidade.

    -Resistência - rodo diariamente 24 km de terra, muitas vezes a prefeitura joga entulho e até agora um único furo de prego!

    -Durabilidade - Inquestionável. Estou com o conjunto por 35 mil km, eles tem mais de 1/2 vida e acho que rodo com segurança outros 40 mil km, sem riscos

    Mesmo com essas caracteristicas desejáveis, mesmo assim não sei se colocaria novamente os BFG´s

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

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