x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45

Ranger: Body Lift 1' + BF AT 265/75 R 16

Eu sei, Eu sei...............vão me achar maluco pois o trabalho de levantar 1’ é quase igual ou até maior do que o de levantar 3’.
    Mas eu queria algo mais discreto e sutil pois não quero chamar muito atenção e nós não temos disponíveis no Brasil o BF AT com 33’ e aro 17’, para manter o perfil dos 31’.

Também sei que os 265/75 R16 cabem na Ranger sem alteração, mas aí acho que na dianteira fica muito próximo do para-lama.

Usamos um kit fornecido pelo Sandro da Adams Body Lift, mas que devido a ter sido o primeiro de 1’, sofreu alguns ajustes como já era esperado por nós.

Foi usado extensor da alavanca de 1,5’ (para ficar mais próximo do motorista) o restante 1’. Não é necessário extensor da coluna de direção e nem do bocal de combustível, os parafusos dos calços tem de ser trocados, mas na maioria eu fiz um up-grade usando originais Ford maiores.

Não tivemos maiores surpresas, até porque este assunto é mais do que discutido, aproveitei a parada da Pick-up para levantar e recuar o engate do reboque, instalar faróis de neblina embutidos no para-choque, trocar os faróis de milha e a capota marítima.

Gostaria de agradecer ao pessoal da oficina em Mendes por terem perdido os finais de semana e várias horas de descanso para concluir o serviço como eu queria.

Abri mão do uso dos pneus Michelin que sempre usei em favor da beleza dos BF AT mas sei que saio perdendo em rendimento.

Andei pouco com a Pick-up, mas ela sentiu o tamanho dos pneus (estava com 31’ gastos) e isso vai me apressar a troca da turbina.
    Também achei melhor passar a regulagem dos amortecedores para 4 na frente e 3 atrás (estava com 3 e 2).

Fotos do processo estão no Orkut da Adams Body Lift.

Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger: Body Lift 1' + BF AT 265/75 R 16-ranger-bl-pronta-033.jpg   Ranger: Body Lift 1' + BF AT 265/75 R 16-ranger-bl-pronta-040.jpg   Ranger: Body Lift 1' + BF AT 265/75 R 16-ranger-bl-pronta-043.jpg   Ranger: Body Lift 1' + BF AT 265/75 R 16-ranger-bl-pronta-049.jpg   Ranger: Body Lift 1' + BF AT 265/75 R 16-ranger-bl-pronta-054.jpg  
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Agradecimentos: 0
    Parabens luizinho, não importa o que os outos falem, os nossos desejos valem ouro.

Usuário
    Entrada
    23/02/2006
    Agradecimentos: 0
    Show de Bola, quando for trocar os pneus da minha também irei colocar estes BF.

Parabéns.
    HILUX SRV AT - 4X4 2010/2011
    EX RANGER XLT 3.0 CD 4X4 2007/2007.

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Bah, curti estas rodas... São as Trópico? 15"? Ficou lindo em conjunto com os BF AT. Parabéns!

Muito Obrigado pelos elogios.

As rodas são as Trópico da Mangels diamantada com cinza na medida 16' x 8' off-set +12(original Ranger).

Também aproveitamos a parada da Pick-up para forrar por baixo do carpete com feltro com camada de alumínio assim como debaixo do banco traseiro e parte interna dos forros de porta (na Explorer é assim original) com feltro comum. A parte atrás do banco traseiro onde aparece a chapa também foi forrada e dado acabamento com carpete.
    Abraço
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    Muito Obrigado pelos elogios.

As rodas são as Trópico da Mangels diamantada com cinza na medida 16' x 8' off-set +12(original Ranger).

Também aproveitamos a parada da Pick-up para forrar por baixo do carpete com feltro com camada de alumínio assim como debaixo do banco traseiro e parte interna dos forros de porta (na Explorer é assim original) com feltro comum. A parte atrás do banco traseiro onde aparece a chapa também foi forrada e dado acabamento com carpete.
    Isso é pra diminuir o ruído? Fez diferença?

Foi feito com o intuito de diminuir o ruído e também para diminuir a caloria que sentia nos pés quando em estrada com o pé no fundo muito tempo.

Quanto ao ruído, mesmo tendo andado pouco com a Pick-up, já deu para notar diferênça (com vidros fechados, claro). Parece que os sons ficam mais abafados. Esqueci de mencionar mas o capô também foi forrado (feltro com alumínio) mantendo também o forro original.

Quanto a caloria tenho que andar mais para perceber.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger: Body Lift 1' + BF AT 265/75 R 16-ranger-bl-1-040.jpg   Ranger: Body Lift 1' + BF AT 265/75 R 16-ranger-bl-1-037.jpg   Ranger: Body Lift 1' + BF AT 265/75 R 16-ranger-bl-1-038.jpg   Ranger: Body Lift 1' + BF AT 265/75 R 16-ranger-bl-pronta-058.jpg   Ranger: Body Lift 1' + BF AT 265/75 R 16-p1000071.jpg  
    Abraço
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Parabéns, Luizinho, ficou muito bacana.

Abraços.

luizinho parabens pela viatura ta muito caprichada...

esse farol de neblina que vc adaptou e de que veiculo? seria possivel adaptar dois de cada lado?

ahh uma dica minha (sem quere ser intrometido), coloque a lampada dos piscas osram diadem, ela e azul e pisca laranja..
    4X4 Brasil
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Luizinho, ficou com pouca diferença de altura original, mas a alteração visual aparece.
    A forração interna melhora muito. Na minha forrei apnas o assoalho com feltro e reduziu 1Db de pressão sonora medidos com o decibelímetro, porém o cano saindo ao lado da porta é barulho certo... O que gostei foi o feltro de baixo do banco e atrás da cabine.
    Parabéns pelo capricho.

Esse engate de que marca é? Acho que é um dos melhores engates que tem para picapes pois são bem funcionais. O rafael Felipetti usa esse mesmo engate.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Luizinho, ficou com pouca diferença de altura original, mas a alteração visual aparece.
    A forração interna melhora muito. Na minha forrei apnas o assoalho com feltro e reduziu 1Db de pressão sonora medidos com o decibelímetro, porém o cano saindo ao lado da porta é barulho certo... O que gostei foi o feltro de baixo do banco e atrás da cabine.
    Parabéns pelo capricho.
    Onde compra este material? Tenho interesse em diminuir o barulho interno tb...

Esse engate de que marca é? Acho que é um dos melhores engates que tem para picapes pois são bem funcionais. O rafael Felipetti usa esse mesmo engate.
    O meu é Keko... Mas as ancoragens com manilhas (ou anilhas, sei lá) não são originais da peça, que foi furada para encaixá-las...

Abraço!!

Muito Obrigado.

Infelizmente não adianta usar as Osram Diadem pois a alaranjado que se vê na lanterna não são das lâmpadas, mas do copo interno das lanternas originais Ford. Também não me agrada o alaranjado.

Os fárois são da Fort Luz (bem vagabundos e baratos, tivemos que vedar tudo com silicone), mas foram os únicos que encontrei com pouca profundidade (o suporte do para-choque está logo ali) e lentes de neblina. Além disso tem um tamanho mais apropriado para que o corte no para-choque não enfraqueça a peça. Dois não cabem e mesmo que fosse possível, não faria.

A idéia foi exatamente de quando se olhar para a Pick-up achar alguma coisa diferente, mas não saber o que com certeza (sutileza). Devo levantar um pouquinho a barra de torção (10mm), verificarei no fim de semana. Também quero fotografar ao lado de uma Ranger com pneu original e também da Explorer que usa BF AT 30'.

No forro debaixo do banco traseiro ainda levará um carpete por cima para acabamento.

O engate é Keko mas para ficar mais rente ao para-choque, cortamos um pedaço da aba traseira do para-choque, permitindo assim o recuo e elevação de engate, além de fixar também no para-choque. Com o BL, os suportes laterais do engate foram feitos sob medida.

O material fono-absorvente foi o capoteiro que comprou na loja que ele normalmente compra material para fazer serviço automotivo (de capotaria claro). Não deve ser difícil de achar aí em Brasília.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger: Body Lift 1' + BF AT 265/75 R 16-ranger-bl-1-008.jpg   Ranger: Body Lift 1' + BF AT 265/75 R 16-ranger-bl-1-015.jpg   Ranger: Body Lift 1' + BF AT 265/75 R 16-ranger-bl-1-026.jpg   Ranger: Body Lift 1' + BF AT 265/75 R 16-ranger-bl-pronta-001.jpg   Ranger: Body Lift 1' + BF AT 265/75 R 16-ranger-bl-pronta-004.jpg  
    Abraço
    Explorer XLT AT 4x4 1994

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem