x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Tópico: Câmbio C4 Ford

  • #1
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    42
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8

    Câmbio C4 Ford




    Fala pessoal,

    Leopoldo, tá por aí?

    Estou juntando material sobre o C4 do Landau, consegui bastante coisa.. e aí surgiu uma dúvida: o câmbio automático C4 do Landau é do tipo "Pan Fill" ou "Case Fill" ? Vi que os dois tipos tem algumas particularidades, especialmente diferença de tamanho, então alguém sabe me dizer qual é o modelo que vinha nos Landau aqui no BR?

    PS: Tô desenhando tudo no Autocad pra ver como vai ficar.. depois boto os rascunhos aqui pra darem palpite

    [ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -c4cleanribs_529.jpg   -c4clean2s_542.jpg   -c4panfillribs_171.jpg   -c4panfill3s_409.jpg  
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    cambio

    Keko, desconheço esse termo que você está usando.

    Mas talvez seja isso:

    existem 2 tipos de carcaça de cambio do C4.

    O bell housing flare e o bellhousing step.

    No step, o tubo coletor de fluid hidraulico sai da carcaça e no flare, sai do tampa do carter.

    No Flare, o conversor é beeeem maior.

    No Flare, a carcaça bellhousing é maior ( mais encorpada) mas mantendo o mesmo padrão da furação.

    Vou anexar uma imagem....já já



    AH!.......já sei ao que se refere.

    pan fill é a flare bell housing

    case fill é a step bellhousing
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    42
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    Fala Leopoldo,

    O que eu vi na net, é que uma carcaça é o tal do "Case Fill", é aquela carcaça onde as estrias do bellhousing vão desde o lado do motor até o final do conversor.. a outra, "Pan Fill", as estrias são menores, só ficam no lado da bellhousing que vai no motor.. olhe as fotos que postei e vai ver a diferença. Deve ser apenas diferença de nomenclatura da que eu achei para a sua. Mas sabe dizer qual dos dois é o do Landau?

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    cambio de novo.

    Keko,

    As 2 versões sairam no Landau.

    A step (case fill) é a caixa mais antiga e

    A flare (pan fill) é a caixa mais "moderna"

    Aviso:

    A step é mais fácil de colocar no jeep, pois dá mais espaço para o cardan dianteiro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -flare_158.jpg   -step_289.jpg  
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    Mais fotos

    Como fica montado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -c4-1_745.jpg   -c4-2_681.jpg  
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    Kit AA

    E esse é o kit de 750 doletas,

    fora o trampo de desmontar o câmbio inteiro para trocar esse eixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -c4-3_830.jpg  
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    42
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    Fala Leopoldo,

    Pois é, estávamos falando das mesmas "diferenças" ..
    Bom, mais uma coisa, se não for pedir muito, não tens essa foto do kit de substituição da tailhousing, em resolução maior? Essa tá meio pequena. Não achei fotos nem no próprio site da AA ou de revendedores.. muito menos lista das peças que compôe o kit.

    Depois gostaria de esclarecer algumas dúvidas minhas sobre o sistema do radiador do fluido da transmissão (nem sei o nome certo do sistema ), as conexões de entrada e saída, etc, mas deixemos esse assunto pra mais tarde

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    foto

    vai pelo email
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #9
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    42
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    Beleza, obrigado Leopoldo!

    Logo volto a te aporrinhar com mais perguntas

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    ok, Leopoldo, gostaria se possível que me envia-se também as fotos do kit, e mais uma coisa, meu jipe está com V8 318 (Dodge) e eu tenho um cambio automático deste motor, gostaria de saber se este cambio também é C-4 ou não ?

    Desde já agradeço,

    Um abraço Afonso Carlos.

  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos
    meu jipe está com V8 318 (Dodge) e eu tenho um cambio automático deste motor, gostaria de saber se este cambio também é C-4 ou não ?
    Não Afonso. O Dodge não usa cambio Ford. Na verdade não sei que cambio vai lá, mas com certeza não é o C4.

    Mas não descarta a possibilidade de existir adaptador para o dodge também. Veja na página de aplicações da Advance Adapters.

    E sobre a foto, é essa que está ai em cima. Só mandei uma com maior resolução para o Keko

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Ok, se puder enviar a foto com resolução maior para mim também agradeço.

    E se tiver o endereço da pagina que vc mencionou, por favor envie-nos.

    Obrigado.

    Afonso Carlos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio C4 Ford - problemas!!!!!
      Por david42 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 03/12/2009, 21:50
    2. CJ3A - Motor Zetec 1.6 16v e cambio ford 5m... funciona?
      Por Marcos ET no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/06/2009, 12:07
    3. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade