x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Arrow Preparação do Samurai - Direcionado ao pessoal do RS

Caros amigos,

Gostaria de contar com o depoimento dos amigos que tem Samurai e freqüentam as trilhas ao redor de POA, como por exemplo Palmares, Tramandaí, Osório, etc

Primeiro em relação a preparação necessária ao Samurai para encarar sem medo de quebras essas trilhas. Tem que investir muito...

Segundo, quem tem o seu Samuca com um bom conjunto, quando digo isso, gostaria de saber quantas trilhas fez e ainda não quebrou. Pergunto isso, porque tenho acompanhado no fórum vários relatos de quebra de samurai e quero me prevenir... hehehe

Terceiro, onde o pessoal costuma se encontrar para programar trilhas... tem algum encontro semanal que um novo proprietário de um Samurai pode participar...

Muito Obrigado

Grande abraço

Citação Postado originalmente por Higor Renck Ver Post
    Caros amigos,

Gostaria de contar com o depoimento dos amigos que tem Samurai e freqüentam as trilhas ao redor de POA, como por exemplo Palmares, Tramandaí, Osório, etc

Primeiro em relação a preparação necessária ao Samurai para encarar sem medo de quebras essas trilhas. Tem que investir muito...

Segundo, quem tem o seu Samuca com um bom conjunto, quando digo isso, gostaria de saber quantas trilhas fez e ainda não quebrou. Pergunto isso, porque tenho acompanhado no fórum vários relatos de quebra de samurai e quero me prevenir... hehehe

Terceiro, onde o pessoal costuma se encontrar para programar trilhas... tem algum encontro semanal que um novo proprietário de um Samurai pode participar...

Muito Obrigado

Grande abraço
    Tchê,

Samurai é MUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIITO bom de trilha. Não precisa muita coisa não para fazer bonito nas trilhas. Estas que vc. falou, que são basicamente areia + barro (Tuia, Palmares, Osório etc), um bom jogo de pneus tipo "mud" 31" e um kit na suspensão para caber os pneus maiores e subir o jipe um pouco já tá de bom tamanho. Uma boa chapa de proteção para o tanque é fundamental, assim como um peito de aço. Se quiser ir além, invista num parachoque de aço na dianteira e um guincho elétrico, rádio PX ou PY, faróis de milha etc etc

Teu Samurai é helicoidal certo (ano 97) certo ??? O Dudu de Montenegro, que volta e meia dá as caras aqui no fórum, tem um Samuquinha 97 muito bem preparado e que faz bonito em qualquer trilha.

Outra coisa: quem quebra jipe na trilha é mais o piloto que o jipe . Os Suzukis são muito confiáveis, tenha teu Samurai em dia quanto a manutenção, livre de gambiarras, e use o bom senso sempre na trilha, e vais ver que é só alegrias.

Quanto a encontros.................bom, tem uma turma de POA que se junta toda semana para um churrasco a noite, não lembro se quarta ou quinta-feira, no espaço JEEPBOM (www.jeepbom.com.br) que fica ali na zona norte, perto da Av. Forte.

E tem tbém uma galera (como eu p.ex.) que se junta por aqui memso, no fórum, e volta e meia combina algo, como este passeio:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39901

Quem sabe no próximo vc. não se junta ao grupo ???

[ ]s
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Grande Arlei...

Seguinte... estava eu até agora olhando as fotos e os comentários do pessoal que fez a indiada...

Saindo outra sou parceiro na certa...

Até porque trabalho direto para os lados do Albardão....

Outro comentário é que gostaria de saber se para essas trilhas que eu estava falando, é necessário mudar a caixa do meu samuca que é a de corrente pela dos 95 que é com engrenagens e ainda colocar o kit do X

Valeu!!!

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 0
    Fala Higor, blz

Cara pra tu fazer trilha não precisa mudar a caixa, mas o kit do X da uma grande diferença.
    Tenho um Samuca 93 e antes de colocar o kit do X, fiz várias trilhas com a caixa original. O que tu vai sentir de diferença é que a maioria dos obstáculos, com a caixa original, tu tem que passar em 1ª, ja com o kit do X, tu consegue passar em 2ª ou até 3ª, não "esguelando" o motor e economizando embreagem, fora que pro dia-a-dia, o carrinho fica muito mais esperto.
    Ja tive quase tudo que é tipo de jipe, sou fã dos JPX, mas te confesso que o Samuca ta me surpreendendo, não levava muita fé, mas ele não anda me decepcionando.

Qto a manutenção, ja fiz várias coisas no meu, mas pq o antigo dono era muito relaxado. Nas trilhas mesmo, ele nunca quebrou nada, to sempre fazendo manutenção preventiva. Venho preparando ele aos poucos, ele ja ta quase do jeito que eu considero ideal pro meu uso.

Qq coisa que precisar, estamos aí.

Abraço,
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Leonardo Truccolo
    Membro
    Junior
    Data de Entrada: Aug 2003
    Local: Porto Alegre - RS

Fala Higor, blz

Cara pra tu fazer trilha não precisa mudar a caixa, mas o kit do X da uma grande diferença.
    Tenho um Samuca 93 e antes de colocar o kit do X, fiz várias trilhas com a caixa original. O que tu vai sentir de diferença é que a maioria dos obstáculos, com a caixa original, tu tem que passar em 1ª, ja com o kit do X, tu consegue passar em 2ª ou até 3ª, não "esguelando" o motor e economizando embreagem, fora que pro dia-a-dia, o carrinho fica muito mais esperto.
    Ja tive quase tudo que é tipo de jipe, sou fã dos JPX, mas te confesso que o Samuca ta me surpreendendo, não levava muita fé, mas ele não anda me decepcionando.

Leonardo...cara,

Eu já fiz esta pergunta.. e recebi as respostas até do prórpio X...mas confesso que a ficha ainda não caiu....
    Em relação a caixa de redução...vc fala que ele fica melhor no dia-a-dia, mais esperto...como é isso colega??

já me falaram que ele é bom para trabalhar com rotações altas em baixas velocidades...que não seria bom para subir dunas... eu continuo a não entender bem...o que eu entendi é que ele é bom para se andar com o motor "contando"... o que para baixas e erosões é bom...mas na arêia e subindo dunas ajuda ou não?????

e quanto ao uso na cidade???

Meu samuca é um 95 metal top com pneus originais (205/75/15)
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Acho que é melhor vc pilotar um Samurai 4.16 para tirar suas próprias conclusões...

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    é mesmo...assim seria bem mais fácil heheheh. me indica algum colega que tenha posto por aqui em fortaleza X...parece que o leo cabral vai por...é iso???

Desculpa se estou insistindo nisso...mas é que sou meio jumento (ôpa...)
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Fala Higor, blz

Qto a manutenção, ja fiz várias coisas no meu, mas pq o antigo dono era muito relaxado. Nas trilhas mesmo, ele nunca quebrou nada, to sempre fazendo manutenção preventiva. Venho preparando ele aos poucos, ele ja ta quase do jeito que eu considero ideal pro meu uso.

Qq coisa que precisar, estamos aí.

Abraço,
    Boa noite galera....

Seguinte:

Comprei o Samuca ano 98 com 60000km rodados
    O dono anterior estava preparando o Samuca para fazer trilhas
    Ele está com calso de 2" amortecedores e molas originais na dianteira, na trazeira molas de KA e amortecedores de S10.
    Achei ele meio duro. Pergunto para samuca 98 com calso de 2" qual os melhores amortecedores e molas ou seja o conjunto para usar?

Segunda pergunta: Para fazer trilhas ao redor de POA, exemplo: Tramandaí, Palmares, Osório, etc... Quanto se tem que invertir para fazer elas tranquilamente sem quebras??

Terceira: Fica muito fácil de quebrar com 31 e kit do X para essas trilhas???

O Samuca veio com 2 jogos de rodas um "urbano" 235x75x15 e um para trilhas 225x75x15 da 3k. Como fica X o Samuca com o kit 4.16 com esses dois setups, vai ficar lento devido os tamanhos dos pneus... Ou eu tenho que instalar a nova caixa só quando for instalar os 31???

Obrigado

Terceira: Samurai não quebra.

Quarta: Não vai ficar lenta, vc vai adorar com 235 e 225. Com 31" fica bom mas não fica tão na mão em 4x2.

O tão na mão quer dizer mais curtinho, respondendo mais rapido.

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Terceira: Samurai não quebra.

Quarta: Não vai ficar lenta, vc vai adorar com 235 e 225. Com 31" fica bom mas não fica tão na mão em 4x2.

O tão na mão quer dizer mais curtinho, respondendo mais rapido.
    Grande Alexandre,

Obrigado mais uma vez... Nos falamos amanhã

Grande abraço

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Meu samuca é um 95 metal top com pneus originais (205/75/15)[/QUOTE]

É que teu Samuca tem pneus originais, coloca um pneu maior que tu vai entender. O carro parece que fica sem força de arrancada, tem que esticar mais a primeira pra trocar pra segunda, e a quinta marcha tu quase não usa. O kit do X, corrige esses problemas.

Pra andar nas dunas tb, acho que é uma boa, ele vai arrancar bem melhor e se ele ficar amarrado, coloca uma marcha mais alta.

Abraço,
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

E aí tchê, tranquilo?
    Se puderes me dá uma ligada, 9216 8278. Um abraço, Dudu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem