PARABÉNS...excelente...
Gostaria de saber que idéia você teria para fazer o material da palavra JEEP e quais seriam os velocímetros utilizados? Alguém tem uma idéia???
A palavra jeep pode ser feita em resina e depois cromado. O painel pode ser feito em fibra de vidro de uma maneira que possa ser parafusado em cima do original sem os botões e relógio e obvio; revestido de couro ou corvin.
Quanto aos instrumentos, eu imaginei usando os da marca cronomac, embora o velocímetro que encontrei dessa marca o menor valor de escala é de 160km/h ou 100km/h se for utilizado o da linha willys até o ano de 1954 se não me engano. Acho que teria mesmo que usar o de 160km/h.
Se alguém tiver outra idéia manda.
A idéia do painel de fibra é excelente (a propósito, vai desenhar bem assim na p.....).
O problema é encontrar alguma empresa disposta a comercializar paineis para jipe em fibra, pois isso exige a confecção de um molde e uma perspectiva de venda. Se existe demanda para capotas de fibra, imagina um desing funcional e moderno para a instrumentação e painel. Se conseguissemos vender esta idéia seria incrível!!! Um molde desse poderia ser vendido por uns 100 reais....e com certeza sairia como água (poderia ser usado em todos os CJ e quem sabe demais jipes - já pensou? um modelo podendo ser usado para vários jipes?)
A minha idéia inicial é criar e fazer um painel para o meu CJ.
O molde não é difícil de fazer e como pretendo revestir a fibra com corvin, a mesma não tem que ter o acabamento liso é perfeito como se fosse a lataria, sendo assim fica fácil de fazer já que a fibra também não e complexa.
Não está totalmente terminado e nem sei se vou mudar tudo, embora eu particularmente tenha gostado do resultado.
Se alguém tiver outras idéias é só dizer.
Sérgio
Se fores ir adiante no projeto do painel faça orçamento para dois
e me mantenha informado. Dependendo for entro contigo neste brincadeira para baratear os custos
Acho até que mais colegas gostariam de ter painéis bonitos, funcionais e com aspecto moderno.
A minha idéia é realmente fazer o painel. Falta definir se vai ser mais ou menos esse desenho, ou se vou mudar alguma coisa. Alem disso preciso antes fazer algumas coisas no Jeep que são mais necessárias no momento. Comprei ele a muito pouco tempo e está precisando de uma geral, alem de estar pelado (Sem santo Antônio, suporte de galão e estepe....fora os probleminhas). .
Assim que decidido pelo desenho, vou começar com o molde.
Qualquer coisa eu te aviso.
Abraços.
Caro amigo Sérgio,
Seu projeto de painel para o CJ realmente ficou muito interessante.
Peço que quando concretizar o projeto, me avise, pois estou querendo dar uma personalizada no painel do meu Jeep.
Um abraço, Pedro.
Por enquanto estou apanhando um pouco para colocar a caixa do Santana no Jeep.
Assim que terminar, volto a ver o painel que deve ser o próximo passo. Só não sei ainda se vai ficar esse desenho ou se vou mudar alguma coisa.
Pensei até em fazer os instrumentos digitais, mas achei que poderia ser um pouco de exagero para o Jeep.
Abraços.