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  • #1

    Reforma Geral de Funilaria - Defender 90




    Tenho uma Defender 90, ano 97, já faz uns 3 anos. Quando a comprei estava "limpa e lustrada" (foto a seguir). Todavia, já tinha uns arranhões e batidas, de algumas incursões em trilhas.

    Depois disso, ainda a usei em algumas trilhas e para rodar para lá e para cá, mas como terceiro ou quarto carro. Pouco me incomodou em termos mecânicos, apesar dos cerca de 300.000km rodados (tinha uns 270 mil quando comprei)

    De uns tempospara cá uns pontos de ferrugem no chassi foram se tornando mais visíveis, além de mais uns arranhões aqui e acolá. Decidi, então, que era hora de uma funilaria total e de ver o qe mais teria urgência de ser trocado..... sem gastar muito...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Geral de Funilaria - Defender 90-limpa2006.jpg   Reforma Geral de Funilaria - Defender 90-dsc06110-640x480-.jpg  
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  • #2
    Nas fotos abaixo já vemos ela desmontada. A carroceria já foi lixada e esta pronta para receber a pintura. O Chassi ainda terá ques ser desmontado para receber jato de areia e serem corrigidos (reforçados) os pontos de ferrugem.
    Abaixo, fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Geral de Funilaria - Defender 90-dsc06117-640x480-.jpg   Reforma Geral de Funilaria - Defender 90-dsc06104-640x480-.jpg   Reforma Geral de Funilaria - Defender 90-dsc06111-640x480-.jpg   Reforma Geral de Funilaria - Defender 90-dsc06113-640x480-.jpg   Reforma Geral de Funilaria - Defender 90-dsc06103-640x480-.jpg  
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  • #3
    As buchas, calços, etc... estão sendo trocados...
    O kit completo de buchas de suspensão, conforme dicas obtidas aqui no forum, custou efetivamente menos de R$ 500 com frete e impostos (chega em menos de 10 dias no brasil).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Geral de Funilaria - Defender 90-dsc06114-640x480-.jpg  
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  • #4
    a porta traseira foi uma surpresa, negativa. Não havia notado, mas ela estava empenada e corroida..., pois, apesar de ser de alumínio, a estrutura é de ferro...

    Abaixo, foto dela já recuperada...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Geral de Funilaria - Defender 90-dsc06118-640x480-.jpg   Reforma Geral de Funilaria - Defender 90-dsc06122-640x480-.jpg  
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  • #5
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    interessante................
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #6
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    Quanto mais ou menos ficou essa reforma geral na lataria e chassi?Minha querida noventinha está pedindo uma tb .

  • #7
    Caraca Ramon, o que aconteceu nesse chassis? O carro era de litoral??? Será uma boa oportunidade de deixá-lo mais reforçado que o original!

    caique
    def. 110

  • #8
    Citação Postado originalmente por Marcel.Lippelt Ver Post
    Quanto mais ou menos ficou essa reforma geral na lataria e chassi?Minha querida noventinha está pedindo uma tb .
    O orçamento inicial ficou em R$ 2.000 o chassi e R$ 2.000 a pintura e reforma da carroceria.
    Além disto, já foi uns R$ 600,00 em buchas, calços, borrachas, etc.... e R$ 480,00 no kit de calços em poliuretano da suspensão.... e vai indo....
    Ao final, coloco uma idéia geral por aqui...
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  • #9
    Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    Caraca Ramon, o que aconteceu nesse chassis? O carro era de litoral??? Será uma boa oportunidade de deixá-lo mais reforçado que o original!
    caique
    def. 110
    o carro não era de litoral. Todos sabem os problemas de corrosão do chassi da defender por aqui. Uns falam que é pilha galvânica (com alumínio x ferro), mas é uma pisada na bola da própria Land Rover (galvanizar na fábrica não daria R$ 200,00)....

    Mas o carro fez trilha, acumulou barro e apodreceu, como vários relatos por aqui.
    Estou limpando, jateando, pintando com zarcão no fundo e outra tinta por cima... com os reforços deve durar mais 10 ou 15 anos...
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  • #10
    Ola,

    a minha Noventinha esta com dois arranhos na parte do teto, proximo ao parabrisa, em ambos os lados...qdo acumula agua, vaza tudo dentro do veiculo...qual seria a melhor opcao para vedar estes "arranhoes", silicone ?

    Abs

    Defender 90 - Rumo ao Chile
    Cj5 - Ganhando Imponencia
    Galloper - Esta eu nao vendo, nao troco, nao negocio.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Arrivabene Ver Post
    a minha Noventinha esta com dois arranhos na parte do teto, proximo ao parabrisa, em ambos os lados...qdo acumula agua, vaza tudo dentro do veiculo...qual seria a melhor opcao para vedar estes "arranhoes", silicone ?
    Sem uma foto fica difícil de opinar. O silicone é flexivel, resistente, discreto e geralmente tem propriedade de vedar tudo o que os outros não vedam... é testar...
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  • #12
    Usuário Avatar de Edu MB
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    Amigo , usou alguma base pra pintura ? qual tinta vai ser usada ? vai ser aplicado algum verniz ?

    Abraço ..

    José Marrara

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