tenhu um amigo qe qer trocar o motor do f-75 pois o 6 cinfros esta bem mau
e estava pensado em colocar ou o motor 4.3 v6 da blazer ou o da f1000 3.6
qal o melhor para trilhas ele tbm pensou em colocar o da f250 mas será qe vale apena???
Complicado comparar um carburado com injetado....
Mas com certeza iria de Vortec:
- Motor compacto;
- Moderno;
- Leve;
- Resistente;
- 180 cv de potência....
Cansei já...
Mas gosto muito do falcon,apesar de carburado é um bom motor(menos potente),inclusive tenho um na minha garagem,aliás quase dois...hehehehe!
O mecânico que instalou o motor no meu jeep disse que o vortec é bom, mas é mais sucetível a quebras, na picape dele ele usa um V6 da F250 a 6 anos em trilhas pesadas e só teve que mexer na bomba d'água...
Ele instalou um V6 da F250 no meu jeep (1942) e não posso reclamar, o jeep ficou muito, muito forte!!! Estou usando a caixa da C-10 de três marchas com a tração Willys, e não tenho tido problemas, isso que só uso em trilhas...
Na minha opinião, se for fazer uma adaptação utilize um motor injetado que vc verá a diferença e faça num mecânico que tenha experiência para não ter dor de cabeça!
O mecânico que instalou o motor no meu jeep disse que o vortec é bom, mas é mais sucetível a quebras, na picape dele ele usa um V6 da F250 a 6 anos em trilhas pesadas e só teve que mexer na bomba d'água...
Ele instalou um V6 da F250 no meu jeep (1942) e não posso reclamar, o jeep ficou muito, muito forte!!! Estou usando a caixa da C-10 de três marchas com a tração Willys, e não tenho tido problemas, isso que só uso em trilhas...
Na minha opinião, se for fazer uma adaptação utilize um motor injetado que vc verá a diferença e faça num mecânico que tenha experiência para não ter dor de cabeça!
Sds,
Fábio
Na Rural que eu vou comprar, depois de juntar um $$$ vou colocar este motor!!
Mesmo sendo suspeito para falar eu vou dar o meu palpite.
O Falcon é o motor a gasolina que eu colocaria meu 4X4, é simples, economico, confiável, pequeno, barato de funcionar, etc.
E tem mais, numa F-75 ele esbanja potência.