x
Convex Datacenter
Página 18 de 405 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526272868118 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 4851
  • #205
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1

    Cool




    Citação Postado originalmente por jmarcinho Ver Post
    Coisa linda o carro mais alto e com esses pneuzãos !!!
    A primeira coisa que vou fazer qdo pegar o meu vai ser isso tb.
    Mas uma dúvida. Qq vcs fizeram com os pneus originais ?

    Vbeltram,

    Já tinha visto fotos da sua viatura (tenho até salvas ) tb e foi nessa que fiquei empolgado para fazer essa modificação no carro.

    Valeu
    Jmarcinho,

    Não aguentei essa de esperar 02 anos para fazer essa mudança... achei muito válida mesmo!! Valeu o desgaste e o investimento tambem.
    Realmente a gente vai vendo outros veiculos sendo modificados (como o de Valter e o de Andre que foram os mais recentes) e aí a brincadeira começa!!

  • #206
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde André. Eu tbém tenho intenção de colocar os alargadores. Será que com os alargadores ( apenas com o kit de 2" e pneus 235/70/16, como é o caso do meu Tracker) as rodas não vão pegar nos paralamas? Como é feito este "desbastar" ? Abçs e obrigado. Válter
    Andre,

    Estou na mesma situação do Valter... o kit de 2" e pneus 235/70/16... a dianteira, como era previsto, pega um pouco ao esterçar toda a direção no chassi..
    1- como é que procede a colocação desse espaçador nas rodas dianteiras?
    2- Qual o tamanho? Onde comprar?
    3- Colocando o espaçador o pneu passa da cx de roda? Em situação do uso da suspensão mais extrema pegaria na parte superior do para-lamas?
    4- Vc citou a necessidade de trocar as porcas que fixam as rodas.. qual modelo/tamanho necessário?
    5- Desbastar e ajustar como/onde?

    []`s interessados em resolver o problema!!

  • #207
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30311

    Foi que tudo começou. Esse Flávio é da BF e se propôs a tirar dúvidas do pessoal aqui. Aí várias pessoas perguntaram do 235/70R16 MUD e ele confirmou que dá para encomendar, pois o pneu já passou pelo teste do INMETRO. Deve ser a mesma coisa para o AT (e tem no sítio deles a medida LT245/70R16 - LT de Light Truck). Só que são 90-120 dias, e apesar dele ter passado estimativa de 500 reais, a revenda não me consegue preço.

    Nessa enrolação, acabei decidindo pelo grandão mesmo, 245/75R16, só que terei que levantar a carroceria também. O que tenho mais receio é da perda na relação final, mas como o André disse aqui, não ficou tão ruim, também espero que não .

    Abraços,

    Márcio.

    Márcio,

    Existe a venda o Continental General Grabber também na medida 245/70 R16.. essa acredito que dê para usar o kit 2" suspensão sem aumentar a carroceria..
    All, estou certo?

  • #208
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Andre,

    Estou na mesma situação do Valter... o kit de 2" e pneus 235/70/16... a dianteira, como era previsto, pega um pouco ao esterçar toda a direção no chassi..
    1- como é que procede a colocação desse espaçador nas rodas dianteiras?
    2- Qual o tamanho? Onde comprar?
    3- Colocando o espaçador o pneu passa da cx de roda? Em situação do uso da suspensão mais extrema pegaria na parte superior do para-lamas?
    4- Vc citou a necessidade de trocar as porcas que fixam as rodas.. qual modelo/tamanho necessário?
    5- Desbastar e ajustar como/onde?

    []`s interessados em resolver o problema!!
    Também tenho interesse nas mesmas informações solicitadas pelo colega forista TMorais. Grato. Válter

  • #209
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Márcio,

    Existe a venda o Continental General Grabber também na medida 245/70 R16.. essa acredito que dê para usar o kit 2" suspensão sem aumentar a carroceria..
    All, estou certo?
    Márcio, boa noite. Tbém tenho interesse nesta informação. Obrigado., Válter

  • #210
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1

    Lightbulb Comentarios sobre o kit 2" suspensão

    Como eu já havia comentado (vide pág. 18 Post nº180) o kit realmente é muito bom seja em acabamento e funcionalidade... tive que fazer somente uns ajustes que foram nos espaçadores da barra estabilizadora pois a abertura do centro estava muito grande e a peça "batia" no prededor do amortecedor dianteiro (e isso ao rodar dava para ouvir um ferro batendo em outro detro do carro com os vidros fechados!) e também não alinhava a furação para fixar os parafusos... depois de muito trabalho para solucionar o problema.. providenciei levá-las num torneiro para desbastá-las na parte interna e abrir um pouco mais a furação de um parafuso... pronto!! resolvido o problema!! rodei com o tracker para teste e parece que está resolvido essa questão! Saliento também que, por conta disso, os parafusos alguns ficaram um pouco danificados e entrei em contato com o Adriano da RC4x4 que prontamente já providenciou o envio de novos parafusos e ficaram à disposição, se necessário, para enviar novas peças para substituir as duas atuais.. Ponto positivo para a RC!!

    No mais é trocar o prolongador pelo amortecedor turbo gás da suprema (traseiro) ref. GBL.1024). Já vou dar uma pesquisada amanha.. O prolongador dá para usar na Tracker porém o amortecedor original é muito macio e isso dá uma diferença pois o prolongador tem 6cm e o calço de mola 5cm.. e às vezes com o carro tendo 04 pessoas (que foi meu caso) ao passar em uma lombada (quebra-mola) mais rápido a traseira bateu pois deu fim de curso do amortecedor.. além de que em estrada de chão (que fiz hj um pequeno teste) achei a traseira um pouco solta..

    E isso. Portanto calços aprovados! mas tendo a necessidade de novos amortecedores na traseira.
    Abs
    4X4 Brasil

  • #211
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1

    Question

    Existe a venda o Continental General Grabber também na medida 245/70 R16.. essa acredito que dê para usar o kit 2" suspensão sem aumentar a carroceria..

    Pessoal e aí? dá para usar? E sobre o pneu em pegar no chassi ao esterçar toda a direção não vai ser pior que na medida 235/70?? Nesse caso usaria espaçadores em qual tamanho?

    Valter,

    Segue foto do pneu:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1201120597

  • #212
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Existe a venda o Continental General Grabber também na medida 245/70 R16.. essa acredito que dê para usar o kit 2" suspensão sem aumentar a carroceria..

    Pessoal e aí? dá para usar? E sobre o pneu em pegar no chassi ao esterçar toda a direção não vai ser pior que na medida 235/70?? Nesse caso usaria espaçadores em qual tamanho?

    Valter,

    Segue foto do pneu:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1201120597
    bOA noite TMorais e obrigado pela postagem da foto. Analisando melhor, com relação aos pneus 245/70/16 com apenas o kit de 2" de suspensão, acho que vai pegar nos protetores de paralamas (principalmente os traseiros) pois com os pneus 235/70/16 eles já ficam bem próximos. Outro problema é com relação ao alargador. Acho que os pneus vão ficar para fora dos para-lamas. Abçs. Válter

    P.S. e aí TMorais, já pesquisou os amortecedore nas lojas de auto-peças aí de Salvador? Abçs e boa noite
    4X4 Brasil Razão: ................

  • #213
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Carneiro,

    Quem é Daniel? Show de bola esse para-choque!!! Tb tô na fila! eheh

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1201633773
    Mecânico de Suzuki aqui em São Paulo. Ele tem um V6 que está preparando, então tá animado com soluções de melhorias.

    M.

  • #214
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Márcio,

    Existe a venda o Continental General Grabber também na medida 245/70 R16.. essa acredito que dê para usar o kit 2" suspensão sem aumentar a carroceria..
    All, estou certo?
    Talvez desse. Mas é o modelo AT não? O MT não tem opções para aro 16, além de 235/85R16.

    M.

  • #215
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Andre,

    Estou na mesma situação do Valter... o kit de 2" e pneus 235/70/16... a dianteira, como era previsto, pega um pouco ao esterçar toda a direção no chassi..
    1- como é que procede a colocação desse espaçador nas rodas dianteiras?
    2- Qual o tamanho? Onde comprar?
    3- Colocando o espaçador o pneu passa da cx de roda? Em situação do uso da suspensão mais extrema pegaria na parte superior do para-lamas?
    4- Vc citou a necessidade de trocar as porcas que fixam as rodas.. qual modelo/tamanho necessário?
    5- Desbastar e ajustar como/onde?

    []`s interessados em resolver o problema!!
    Valter,
    Acho que uma tentativa de podermos resolver isso seria junto a RC...teria como vc ligar p Adriano ou Rodrigo, marcar c eles e levar seu carro p que se possa avaliar e medir a colocaçao de um espaçador? Pois se precisar trocar as porcas e desbastar o espaçador la mesmo faria o ajuste e para mim pelo menos ja compraria isso plug and play...
    e ai o que acha?

  • #216
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Pneus 245/70/16 e alargador de roda.

    Pessoal, quando se usa calços na suspensão de 2" e pneus 235/70/16 as alterações não chegam a comprometer o curso da suspensão, ou seja, não há risco de raspar no paralamas e nos acabamentos inferiores e na longarina do chassis, pelo menos raspa muito pouco.

    O pneu 245/70/16 é cerca de 1,5 cm maior, parece pouco mas é o suficiente pra começas a pegar em tudo. Ao virar o volante ao máximo vai raspar muito nas longarinas; ao torcer o carro numa valeta vai raspar muito nos plasticos da traseira, etc.

    A solução pra isso existe, mas significa retirar o acabamento que fica no final do paralamas traseiro, cortar uns dois dedos embaixo do parachoque dianteiro e cortar em diagonal o acabamento plástico das portas traseiras.

    Pra não pegar nas longarinas serão necessárias rodas com of-set negativo ou usar alargador de roda de 3 cm (http://www.garra4x4.com.br/). Por causa do uso dos alargadores possivelmente seja necessário trabalhar na parte interna do paralamas e caixa de ar.

    Segue uma sugestão: PRA QUEM NUNCA FEZ ALTERAÇÃO EM TRACKER ANTES E ESTÁ COMEÇANDO A USAR O CARRO PARA PASSEIOS E TRILHAS, FIQUE COM A PRIMEIRA CONFIGURAÇÃO. ELA JÁ DÁ DOR DE CABEÇA SUFICIENTE !!!!!!!!!!
    Imagens Anexas
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade