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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de jdutra
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    Rural com Falcon muito reduzida




    Galera,

    Minha Rural era uma 63, com motor original e câmbio embaixo 3 marchas willys.
    Coloquei um Falcon 3,6, caixa de C-10 3 marchas e deixei a reduzida original Willys.
    Duas perguntas
    1 - qual a temperatura ideal de funcionamento deste motor, ou temperatura máxima para evitar problemas.
    2 - amanhã irei testar ela, mas meu mecânico disse que a mesma ficou extremamente reduzida. Meu principal uso dela é trilhas. Será que mudo o diferencial (isso é fácil) ou deixo assim mesmo. Ele me falou que dificilmente irei utilizar a reduzida do jeito que está.

    Obrigado.

    Jonas

  • #2
    Usuário Avatar de Zepi
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    Esse motor é forte,não precisa usar muita redução...mas afinal que relação de pinhão e coroa vc está usando?


    Ficha técnica do falcon:
    Rural com Falcon muito reduzida Arquivos Anexos

  • #3
    Usuário Avatar de jdutra
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    8 x 43

    pergunta. pelo que vi na sua assinatura vc trocou o falcon pelo 4.1 GM. Porque....

    Abraços

  • #4
    Citação Postado originalmente por jdutra Ver Post
    8 x 43
    Quanto a relaçao, testea primeiro, depois se voce sentir que a mesma esta muito reduzida, troque por uma mais longa!

    Citação Postado originalmente por jdutra Ver Post
    pergunta. pelo que vi na sua assinatura vc trocou o falcon pelo 4.1 GM. Porque....

    Abraços
    Comprou uma caixa automatica............

    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #5
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    O motivo está logo ao lado....Câmbio auto...quando comprei o falcon tinha em mente um manual...
    Bem que eu queria que houvesse um câmbio bom como o do opala que coubesse certinho no falcon...
    Sou fã desse motor mas infelizmente tereis de vendê-lo...e o pior é que tinha até um outro desmontado de reserva....
    Ai como apareceu um 4.1 retificado...zero..a um bom preço...assim elimino muitas adaptações...e dores de cabeça...
    Teria de adaptar um arranque na capa seca no Zf,o volante do auto,furação da capa seca,alinhamento disso tudo,ignição de opala(não acho original),carburador(mesmo motivo anterior)....
    Imagina...o que eu gastaria nessas alterações consigo comprar um 6cc novo e todo cromado...sem contar que ganho tempo,é parafusar um no outro.


    Se souber de alguém que procure um..o meu rodou muito pouco depois da retífica,e tenho peças reserva...

    Abs

  • #6
    Usuário Avatar de jdutra
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    Me digam uma coisa. Teoricamente, o cambio willys tem a terceira marcha com relação 1:1, o da C-10 também...o que muda um pouco é a primeira e segunda marchas. Como a relação do diferencial é a mesma, a relação da terceira marcha também, o motor willys a 3000 rotações não estaria na mesma velocidade do motor falcon nas mesmas 3000 rotações ou tem mais alguma coisa que pode afetar a velocidade, considerando os mesmos pneus.

  • #7
    Citação Postado originalmente por jdutra Ver Post
    Me digam uma coisa. Teoricamente, o cambio willys tem a terceira marcha com relação 1:1, o da C-10 também...o que muda um pouco é a primeira e segunda marchas. Como a relação do diferencial é a mesma, a relação da terceira marcha também, o motor willys a 3000 rotações não estaria na mesma velocidade do motor falcon nas mesmas 3000 rotações ou tem mais alguma coisa que pode afetar a velocidade, considerando os mesmos pneus.
    o maior "problema" do Falcon é a faixa de torque dele, o ele tem toda força ja nas 1400rpm.....por isso que tudo fica curto, reduzido pra esse motor.........
    se vc andar com ele a 3000rpm no asfalto ele bebe demais e parece que vai explodir.......
    sei pq eu usei um motor desses no Maverick..........

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
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    Hummmm...

    Bem, uma 8x43 para um falcon, o fontana matou a charada, é curta, reduzida!

    Nesta cavalaria, vá de 9x44 para trilha e, sendo uso maior urbano, coloque uma 11x47 ou 11x45 (a que conseguir mais fácil), pois andará na faixa ideal de torque, tirando o máximo de rendimento da tropa, sem estragá-lo, pos não esgüelará no acelerador para atingir uma velocidade razoavel.

    Bem essa é a minha opinião.

    Abraços.

    Kim.

  • #9
    Usuário Avatar de Zepi
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    Concordo com o Kim e o Fontana!


    Abs

  • #10
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Hummmm...

    Bem, uma 8x43 para um falcon, o fontana matou a charada, é curta, reduzida!

    Nesta cavalaria, vá de 9x44 para trilha e, sendo uso maior urbano, coloque uma 11x47 ou 11x45 (a que conseguir mais fácil), pois andará na faixa ideal de torque, tirando o máximo de rendimento da tropa, sem estragá-lo, pos não esgüelará no acelerador para atingir uma velocidade razoavel.

    Bem essa é a minha opinião.

    Abraços.

    Kim.
    olha, não querendo desanima ninguem, mas..........
    aposto que da pra usar até 3,54:1 (13x46)com pneus 15 ou 16...........
    eu usava 3,31:1 (13x43) no Maverick com roda 14 e era reduzido demais........
    teria que ver qual a relação original da F1000 com Falcon, que se não me engano é 4,10:1 mas usa caixa com quinta overdrive 0,76:1.......
    se tiver medo de usar um 3,54 coloque o 12x47 (3,92:1) do Maverick 4cil..........

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
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    Fontana!

    Não postei uma relação longa, pois levei em consideração o peso da Rural, que é bem mais que uma Femil e um Maverick.

    O que estou usando no Engesa é 6cc+clarck240V+11x47, pensando numa 11x41+TH180, sendo esse último já está numa eterna revisão.

    Abraços.

    Kim.

  • #12
    [QUOTE=Kim;480551]Fontana!

    Não postei uma relação longa, pois levei em consideração o peso da Rural, que é bem mais que uma Femil e um Maverick.

    sim eu entendi........mas como ele falou que não vai usar na trilha e sim na estrada, pelo menos os 4,10 ele tem que colocar...........pra valer a pena.....pq 9x44 não vai muda quase nada.......

    O que estou usando no Engesa é 6cc+clarck240V+11x47, pensando numa 11x41+TH180, sendo esse último já está numa eterna revisão.

    ja no Engesa eu não falo nada pq não conheço nem o peso nem o uso dele......hehehhee......

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