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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Claudio 90
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    Unhappy Correia dentada / válvulas




    Alguém poderia me dar uma dica?

    A correia dentada da minha land 90 ano 97 arrebentou. troquei os esticadores, tuchos, varetas e um balancim. Porém ficou com um barulhinho tipo "chocalho" bem baixinho (parece ser das válvulas).

    O que devo fazer?

    Obrigado,
    Claudio 90

  • #2
    Usuário Avatar de Edu MB
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    Olá Claudio , bem vindo ao fórum

    Quanto ao barulho que você falou , ele ocorre todo tempo ou em alguma marcha ou rotação específica ? falo isso pois existe o famoso "barulhinho da quinta marcha" que parece uma arruela solta vibrando ...mas não traz maiores problemas .

    Agora só por curiosidade , a correia arrebentou em condições normais ou tava forçando o motor ? já vinha apresentando algum problema ?

    abraço
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
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    21/11/2006
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    O que o seu mecânico falou?
    Como não temos como ouvir o barulho, fica bem difícil opinar. A gente pode errar feio.
    Eu acho que, se você não está certo do que se trata, troque umas idéias com o mecânico. Ele poderá ouvir o motor e opinar.

  • #4
    Usuário Avatar de Claudio 90
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    11/10/2007
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    Bom, o barulho ocorre em qualquer marcha. A correia arrembentou antes do tempo (aproximadamente 10.000 Km) e estava em condições normais.
    Meu macânico me disse que era válvulas e regulou para 0,10, porém o barulho continua...........

    Abs,
    Claudio

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
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    21/11/2006
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    Se as válvulas foram reguladas e ainda estão batendo... das duas uma: ou não foram corretamente reguladas ou há um empeno...

    As peças trocadas são as originais?

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    O correto após esse tipo de problema(quebra da correia) seria revisar o cabeçote por completo e não apenas substituir os componentes externos...


    Pode ser que as válvulas estejam com desgaste na extremidade, e outro detalhe é que entre a válvula e o balancin existe uma pecinha de aço chamada Capa da Válvula que muitos mecânicos não sabem e simplesmente perdem durante a desmontagem dos balancins, veja no anexo a sequencia dos componentes começando pela válvula nº 21, a peça que estou me referindo é a de nº 28, a ausencia dela prejudica a regulagem da folga de válvulas.
    A folga é de 0,20mm para ambas (Admissão e Escape).

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -hsd.jpg  

  • #7
    Banido
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    10/10/2007
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    e outro detalhe é que entre a válvula e o balancin existe uma pecinha de aço chamada Capa da Válvula que muitos mecânicos não sabem e simplesmente perdem durante a desmontagem dos balancins
    só que tem outro detalhe , ele anda mais

  • #8
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    29/10/2006
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    santo andré/SP
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    Alguém tem um esquema desta correia dentada e como fazemos para ver se ela está em boas condições?
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #9
    Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Alguém tem um esquema desta correia dentada e como fazemos para ver se ela está em boas condições?
    Olá Caandreu ! Deixa eu me apresentar, sou o Wagner e sou novato no fórum e possuo uma ranger com motor maxion 2.5 que é igual aos que equipam as Land.Não sei se posso ajudar mas se o esquema que vc se referiu foi quanto ao procedimento de troca, estou postando abaixo um arquivo pdf com o esquema de substituição da correia sincronizadora. Quanto a avaliação da vida útil seria interessante fazer uma inspeção visual se possível e procurar por rompimento dos cordames ou fissuras longitudinais e transversais na correia, que indicam a necessidade de substituição. Outrossim, as correias originais dos motores maxion 2.5 devem ser trocadas a cada 60.000 Km ou 80.00 km se não me falha a memória, alguém do fórum pode confirmar .Um abraço!
    Arquivos Anexos

  • #10
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    29/10/2006
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    santo andré/SP
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    Desculpe se vou falar besteira...esta correia é a mesma do alternador?porque eu entendi que correia dentada é uma coisa e do alternador outra...por isso a dúvida...
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

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  • #11
    Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Desculpe se vou falar besteira...esta correia é a mesma do alternador?porque eu entendi que correia dentada é uma coisa e do alternador outra...por isso a dúvida...
    É o seguinte : correia sincronizadora é aquela que está no arquivo pdf que eu postei anteriormente e ela esta nos motores dentro da caixa de distribuição e somente removendo a correia micro "V" e trapezoidais juntamente com polias, hélice viscosa e esticadores é possível acessar a tampa do compartimento da correia sincronizadora ou dentada que tem a função de acionar a bomba injetora e comando de válvula através do eixo de manivela de forma ordenada e de acordo com a ordem de explosão. As correias que enchergamos no motor são as correias dos agredos ao motor tais como bomba de água, alternador, bomba da direção hidráulica, compressor do ar, e que não tem nada com relação a correia sincronizadora da distribuição que está dentro da caixa de distribuição entre o bloco do motor e todo o conjunto de agregados do lado de fora.

  • #12
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    29/10/2006
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    santo andré/SP
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    Blza Wagninho!!!começou bem, era isso que eu imaginava...agora e o valor dela mais a mão de obra?numa especializada querem cobrar R$ 600,00 para fazer...o que vc acha?
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