x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Post cabo aço da travessa a caixa seca




    Sr´s, desmontando meu Jeep, verifiquei a existência de um cabo de aço, tipo um tensor, que liga a travessa da caixa de transferencia à caixa seca !, fica naquela região um pouco a baixo do garfo de embreagem

    Pra que serve aquilo
    Como se chama aquilo
    Como se regula aquilo

    Eu tenho o catalogo de peças Willys Overland, mas não achei nada a respeito .

    Grato

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    56
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5

    cabo

    Buenas,
    creio que se refere ao item 14

    sds
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -g7p292.jpg   -g7p293.jpg  

  • #3
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Buenas,
    creio que se refere ao item 14

    sds
    Grato pela atenção Edgar, mas não é ese item não
    E tb não mostra ai no manual

    O cabo ao qual me refiro estava preso com uma ponta na caixa seca, tinha porca e contra porca, e a outra ponta, com um terminal tipo esfera, na longarina que sustenta a cx de tranfer. e o cambio !
    Uma pena não ter tirado foto na hora !
    No caso esse cabo que eu tenho duvidas é mais comprido que o cabo acionador da embreagem e está um pouco abaixo dele

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Serve para impedir que o motor seja projetado para frente numa frenagem mais violenta e com isso, a hélice não pega no radiador.

    Isso tem um motivo: o coxim do motor (neste caso) não impede este movimento.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    56
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Leopoldo, isto é original ou uma adaptação corretiva ? Algo que deveriamos adotar ?

    abs

  • #6
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Leopoldo, isto é original ou uma adaptação corretiva ? Algo que deveriamos adotar ?

    abs
    adaptação corretiva seria o mesmo que gambiarra?
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #7
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    adaptação corretiva seria o mesmo que gambiarra?
    Da hora !!!!! Obrigado Leopoldo. No meu caso a mecanica é toda original e esse troço tava lá . E faz sentido sim, já que o coxim propicia um bom curso nesse sentido

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    é original.

    observe que o suporte na travessa tem o encaixe perfeito da esfera do cabo de aço.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #9
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    " ... Serve para impedir que o motor seja projetado para frente numa frenagem mais violenta e com isso, a hélice não pega no radiador ...
    ... Isso tem um motivo: o coxim do motor (neste caso) não impede este movimento... "
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    " .... é original ... observe que o suporte na travessa tem o encaixe perfeito da esfera do cabo de aço ... "
    É... Por causa da Hiper-Ultra-Super-Mega eficiência dos freios originais do Jeep...

    []'s Tumultuando o tópico em defesa da viatura antiga ...

  • #10
    parabens mais uma vez LEOPOLDO,peguei ontem um jeep que havia ocorrido este problema, destruindo o radiador, e realmente desconfiei que poderiam ter sido os coxins que ocasionaram, visto que estavam usando coxins do opala, que neste caso trabalham ainda mais.e agora descobri pra que serve aquela peçinha na travessa,é uma tremenda de uma "gambi",mas de fabrica

  • #11
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    É... Por causa da Hiper-Ultra-Super-Mega eficiência dos freios originais do Jeep...




    []'s Tumultuando o tópico em defesa da viatura antiga ...
    essa foi ótima

  • #12
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    46
    Posts
    3,318
    Agradecimentos: 2
    Concordo essa foi muito boa. kkk
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade