x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 97
  • #1

    Exclamation S10 Flex de fábrica - blazer tb!!


  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Florestal Ver Post
    Se a S10/Blazer a gasolina com esse mesmo motor( 2.4 ) faz entre 6 e 7km, imagina com alcool. Vai ser de 5 para baixo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3
    mais provalmente, com o aumento da taxa de compressao, o consumo com a gasosa tende a melhorar...
    teoricamente sim nehh...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #4
    Eu li em outra reportagem que a GM declarou que ela vai fazer 11km/l de gasolina na cidade... Tô rindo até agora.
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #5
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    mais provalmente, com o aumento da taxa de compressao, o consumo com a gasosa tende a melhorar...
    teoricamente sim nehh...
    Teoricamente piora tudo...
    Nossa gasolina é triste, logo então começam os problemas de pré-detononação, ou a famosa, "batida de pino", por conta da sobre-taxa.

    Quando os "bonitinhos" das montadoras fazem o teste de potencia, claro, Gasolina Podium Petrobrás no tanque. Logo, o problema da pré detonação por sobre-taxa acaba e lá vem alguns cavalos.
    Só que quando abastecido com gasolina comum, essa horroroza que temos aqui no Brasil, lá vem a pré-detonação e o sensor inserido no carro "adaptado" para rodar com alcool logo atraza o ponto, perdendo potencia a aumentando ainda mais o consumo.

    O pior exemplo disto, são os motores VHC a gasolina da Chevrolet. No 1.0, declarados 70Cv. Na pratica, mais fraco que os antigos 1.0Mpfi de 60Cv...
    No dinamometro com gasolina comum, o VHC rende 55Cv. Com gasolina Podium mais Octane Booster, 69Cv.

    O ruim do carro flex é esse.
    Ele é sempre meio termo.
    Se é bom no alcool, não é bom na gasolina.
    Se é bom na gasolina, não é tão bom no alcool.

    Mas o ganho de força foi considerável, deve melhorar bem o desempenho da S10.

    Abraços.

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Eu li em outra reportagem que a GM declarou que ela vai fazer 11km/l de gasolina na cidade... Tô rindo até agora.
    Hahahaahaha, boaaa!
    A GM fala que o Meriva Flex faz 8 a 8.5 com álcool, só que o daki de casa num passa de 7 neem fudendo!!

    Esse Motor da S10/Blazer num é qse o mesmo do Vectra 2.4 não? Eu sei que o motor do vectra foi baseado no 2.4 da blazer, porém com 16V

    Absssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #7
    e tem teoricamente a mesma potenciaa...
    o motor da s-10 tem 147 com alcool e o do vectra tem 150...
    q q a gm nao faz...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #8
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Hahahaahaha, boaaa!
    A GM fala que o Meriva Flex faz 8 a 8.5 com álcool, só que o daki de casa num passa de 7 neem fudendo!!

    Esse Motor da S10/Blazer num é qse o mesmo do Vectra 2.4 não? Eu sei que o motor do vectra foi baseado no 2.4 da blazer, porém com 16V

    Absssss
    Perfeitamente.
    O motor do Vectra é este motor com cabeçote 16v.
    Uma adaptação, em cima de um motor antigo, que somente a Chevrolet faz por você. (em quando tem o Civic ai com motor Ultra-moderno, a Chevrolet fica fazendo "gambiarras" em motores semi-pré-historicos).

    Abraços.

  • #9
    E relembrando que esse motor do Vectra é praticamente o mesmo bloco do monza, só aumentado, hehe

    sem querer botar mais lenha na fogueira, mas o Duratec 2.3 16v da minha Ranger está anos luz na frente desse da S-10. 150cv, andando na manha faz 8km/l na cidade e 12 na estrada (basta antar a 80km/h que ela faz isso, já fiz umas 4 vezes, tenho tudo anotado em planilhas).. o normal é 7 na cidade e 10 na estrada... como ando muito na cidade, minha média geral tem sido 8km/l. GNV pra que? tem muito carro 2.0 que não faz isso!
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #10
    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    E relembrando que esse motor do Vectra é praticamente o mesmo bloco do monza, só aumentado, hehe

    sem querer botar mais lenha na fogueira, mas o Duratec 2.3 16v da minha Ranger está anos luz na frente desse da S-10. 150cv, andando na manha faz 8km/l na cidade e 12 na estrada (basta antar a 80km/h que ela faz isso, já fiz umas 4 vezes, tenho tudo anotado em planilhas).. o normal é 7 na cidade e 10 na estrada... como ando muito na cidade, minha média geral tem sido 8km/l. GNV pra que? tem muito carro 2.0 que não faz isso!
    Opa, é o mesmo motor, só que com 2.4 litros...
    Já que o Gouveia botou a lenha, vou botar a gasolina, alguem se encarrega do fosforo ai...
    A Ford é quem mais investe em motor no Brasil. O Duratec é um dos motores mais modernos do mundo, todo em aluminio, eleito entre os 10 melhores motores do mundo em 2004. Ele é a evolução do Zetec, que como alguns sabem, é um motor concebido na formula 1.

    A Chevrolet assim como a Volks, fica fazendo remendo em motores semi-pré-historicos como estes Mpfi, que são da epoca do Monza, e sim, é o mesmo motor usado hoje no Merica, Astra, Vectra, S10 e Blazer. A Volks é com aquele AP, pqp, já está em tempo de jogar aquilo no lixo... Kkkkkkk... (os APzeiros vão pegar ar agora!)

    Abraços.

  • #11
    o vectra, por exemplo, desde o motor 2.0 nao faz isso
    imagina o 2.4?
    ahahaha
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #12
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    E relembrando que esse motor do Vectra é praticamente o mesmo bloco do monza, só aumentado, hehe

    sem querer botar mais lenha na fogueira, mas o Duratec 2.3 16v da minha Ranger está anos luz na frente desse da S-10. 150cv, andando na manha faz 8km/l na cidade e 12 na estrada (basta antar a 80km/h que ela faz isso, já fiz umas 4 vezes, tenho tudo anotado em planilhas).. o normal é 7 na cidade e 10 na estrada... como ando muito na cidade, minha média geral tem sido 8km/l. GNV pra que? tem muito carro 2.0 que não faz isso!
    Oopaaa, cheguei com o fosforo!!

    Gouveia, num é por nada não, mas esse motor da sua ranger é praticamente o mesmo motor OHC usados nos Jeep willys nos anos 70, qdo substituiu os BF-161! Sao praticamente iguais, porem o seu é 16V!!
    Mas se for olhar bem, a Gm usa motor do Monza, a Ford dos Jeeps, A VW usa o AP, e a Fiat usa o Fiasa! Todas as montadoras tem motores novos, mas de concepção antiga!!

    ABssssssss
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade