x
Convex Datacenter
Página 1 de 94 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1117
  • #1
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Engesa F3 Edu - Jabiraca




    Engesa Fase 3 91/91 Jordania , nº Chassi fin. 00001 .

    - Motor D. Perkins Q20B
    - Pneus BF 33
    - Bancos Santana
    - D. Hidr. ZF
    - Volante S10
    - CD Kenwood
    - PX Cobra 19DX MR (Mata Rato)
    - Suporte de Estepe
    - Prot. do Tanque
    - Capota de Fibra (Tabatinga )
    - Faróis Milha e Neblina
    - Totem (ultimo mod.)
    - Inclinometro
    - Bussola
    - Iluminação interna (Fluorescente)
    - Bancos tras. - os 2 orig. dianteiros - reclinaveis
    - Sto Antonio com prot. de espuma
    - Estrado plastico de 1" sob tapetes (arejar assoalho)

    Futuras aquisições :

    - Alternador de 90A no min. (atual 36A)
    - GPS
    - Freio a disco e eixo flut. na traseira - em estudo
    - CX de redução da Toyota - só cx de redução acoplada ao mesmo câmbio e aos mesmos dif. - em estudo
    - Guincho meca - após a cx redução ...

    - Ar Condionado - o último da lista

    []s a todos ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-interioreng_676.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-frenge_500.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-cunha4_871.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #2
    Eduardo,

    Esse bicho é um carrão, não éh?!

    Ele tá bonito e equipado mas sem ser carro de vitrine. Tá na cara que é carro de lama.

    Via de regra não gosto de jipes fechados tipo Land Rover, etc. Mas esse seu F3 é outra coisa. 8)

    A quanto tempo vc tem esse Engesa?


    Abraço,


    ----

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Engesa

    Fala Cassio , ele não é de vitrine mesmo , rsrsrs ... , não ligo muito pra estética , gosto de praticidade , procuro deixar ele bem preparado com facilidade de acesso aos apetrechos de SOS ...

    Estou com ele a quase 2 anos , tive muita sorte , comprei sem ter muito o que fazer . Nesse tempo , aos poucos , instalei guincho eletr. , prot. tanque , sup. estepe , PX , Totem , Faróis milha e nebl. , troquei o CD e os bcos tras. , entre outras coisas ...
    Tive que dar um tapa total em vazamentos no motor (refeito algumas roscas espanadas) e nas luvas das cruzetas (embuchamento) .
    Troca de rolam. e retentor da cx transf. , difs. e ptas de eixo , tudo feito em casa , mais pro precaução por não saber como estavam , acabei desmontando tudo e trocando ... , assim fico mais tranquilo ...

    Posso dizer que está " preparado pra ir até a esquina ou simplesmente dar a volta ao mundo " , como já vi num adesivo pra jipe ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    esse engesa realmente está pronto pra dar a volta no mundo...

    aliás, edu, vc esqueceu de listar os equipamentos internos, cada qual no seu lugar... hi-lift, geladeira, cama redonda...

    brincadeira =)

    eu, particularmente, não acho o engesa um jipe bonito, mas q é guerreiro, ahhh, isso é =)))

    abraço edu, parabéns pelo jipe, e obrigado por aquela carona =)

    não esquece de na época da seca a gente rever a eletrica toda dele aí heim =)

    []s

  • #5
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0
    Ola a todos !!!!

    Edu , vc tem ai uma Engesa que um grande máquina.

    Quem sabe a gente pode ve-la em uma trilha

    []'s
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    fotos

    Helio tenho muitas fotos , mas to sem scanner , ai vai algumas que tenho no micro , faço muitas trilhas , mas não tenho costume de tirar fotos , sempre levo a maq. mas acabo esquecendo , as que tenho são os colegas que me mandam ...

    Vai uma da Chiboca , que acabei entrando e no meio do atoleiro tava cheio de toras cobertas pelo barro , fui arrastando tudo até fazer uma parede , puxei com o guincho pra passar por cima delas , o Samuca , lá atras , acabou vindo arrastado quase a trilha toda ora por mim ora pela Envesa de outro colega , quase não gastou combustível ...
    A outra é no meio da descida da trilha da petrobras de Salesópolis a Caragua , chamamos de playground pra jipes ...

    vou providenciar scanner de algumas ...

    []s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-roque_152.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-chiboca_125.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    Ae Xará,

    Até que enfim estou vendo fotos da Jabiraca, vê se manda mais como prometeu...

    Tá... tá... já sei... logo monto o Book do Jericó...

    []'s e parabéns pela máquina...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Vão 2 fotos tiradas pelo colega Cassio , numa dessas idas ao Ibira ...
    Vejo que a maioria dos Engesas usa alargador de paralama de fibra que fica mais bonito , mas os meus acabaram estourando e coloquei esses de borracha que ficam feios pra burro , mas são muito práticos numa trilha , outra coisa é espelho retrovisor externo , uso o original preso na porta para que ele recolha na primeira pancada num galho , mas vejo tbm que poucos usam eles , a preferencia é pelo do Wangler , mas acho que se usasse esse já teria estourado tbm pq é todo de plástico .
    Estou com 2 lanternas peq. pra colocar nas laterais dianteiras que é outra coisa que quebra na trilha .
    Assim que escanear fotos de trilha posto aqui ...

    []s ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-veloa2_193.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-veloa12_430.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Fala aí Edu

    Então, coloca os do wrangler, acho q são mais seguros q o original!!!

    O q uso no meu, eles dobraram normalmente com uma pancada , e não quebraram!!! Acho q na Engesa vc tbm não terá problemas

    Agora eu já vi em niva, nesse mesmo modelo, só q o suporte parece q era da D20, não tenho certeza, serem arrancados fora da porta com suporte e tudo

    Coloca os alargadores da Land, lembra HEHEHEHE
    (Vc tava só matutando como fazer no Jabiraca)
    Brincadeira Edu :P

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fala Thiago , cara , realmente os alargadores da Land ( os flexíveis ) são show de bola mesmo , já andei medindo e não tem como ..., nem fazendo uma gamb... quer dizer uma adaptação técnica, conseguiria , mas acho que posso mandar fazer , tinha um pessoal que vinha no Poli que fazia esse tipo de trampo , eles são de Rondonia , não se vc conhece , comentei sobre os alargadores e eles olhando os da Land falaram que dava pra fazer , mas não vi mais nenhum deles ...

    Qto ao retrovisor , já vi estourar num Engesa , por isso vou ficando com esses mesmo até dar pau , ae talvez troco pelo do Wangler , valeu ...

    []s ... sem estética e com praticidade ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #11
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Edu, beleza de máquina 8) 8) 8) 8) 8)
    Seguinte: queria saber quanto por litro a sua Jabiraca está fazendo. O seu Q20B é turbinado? Você está satisfeito com este motor? Deixa este mesmo ou troca por um S4? Ou S4T?
    Motivo de tantas perguntas: encontrei um chassi com lata original do Jordânia (só isso) e pretendo comprar para montar. Um interessado no meu Fase 1 ofereceu como parte do pagamento um Q20B com retífica zero como parte do pagamento, então queria saber se aceito ou deixo para comprar o motor mais para o final e vejo a possibilidade do S4T (maior consumo, não??)
    Obs. final: este Engesa eu vou montar mais para viagens e acampamentos (carro de apoio do pessoal) pois é óbvio que em trilhas pesadas não dá pé .
    Desculpe o tamanho da carta

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cilon Carlos Heck
    Edu, beleza de máquina 8) 8) 8) 8) 8)
    Seguinte: queria saber quanto por litro a sua Jabiraca está fazendo. O seu Q20B é turbinado? Você está satisfeito com este motor? Deixa este mesmo ou troca por um S4? Ou S4T?
    Motivo de tantas perguntas: encontrei um chassi com lata original do Jordânia (só isso) e pretendo comprar para montar. Um interessado no meu Fase 1 ofereceu como parte do pagamento um Q20B com retífica zero como parte do pagamento, então queria saber se aceito ou deixo para comprar o motor mais para o final e vejo a possibilidade do S4T (maior consumo, não??)
    Obs. final: este Engesa eu vou montar mais para viagens e acampamentos (carro de apoio do pessoal) pois é óbvio que em trilhas pesadas não dá pé .
    Desculpe o tamanho da carta
    Cilon, blz ...
    Meu Fase 3 veio com esse motor , sem turbo , original de fábrica , então não foi uma opção ... estou gostando muito dele pq aprendi a lidar com o torque e rpm , mas ele é xoxo em subida , em 5.a qdo chega no 1/2 dela falta pot. ai tem que colocar 4.a , que fica muito forte , existe um buraco entre a 5.a e a 4.a que tem que ser controlada em rpm . de 4.a pra 3.a tbm
    acho esse motor de bx man. e o consumo é de 10km/l , pra viajar é ótimo , tenho relação 3.07 .

    Se o Q20B for na troca por bom preço vale a pena sim , se não tem eixos pega da rural com cambio clark e red. toyota , vai ficar o bicho ...

    vamos nos comunicando ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade